Fotos e vídeos mostram a realidade na imprensa. E outras observações, aqui, no Mira

loboA raposa mineira Tancredo Neves, em um de seus aforismos, sustentou que “Quando a esperteza é demais acaba por comer o esperto”. O dito se aplica feito uma luva aos advogados de defesa de Lula, chamaram 87 testemunhas, no claro intuito de atrasar o andamento do processo. O tiro saiu pela culatra, Sergio Moro determinou que Lula esteja presente em todas as sessões. Quem sabe, seja bom, já vai se acostumando com o clima de Curitiba.

O  texto  em que  Josué Machado, no Chumbo Gordo, trata das estúpidas mudanças de nomes já consagrados de ruas pelos de gente desconhecida por obra de inúteis vereadores, “Mosquito Elétrico e a Eternidade”,  trouxe-me à memória os nomes de algumas das ruas próximas à  casa em que passei boa parte da vida, no bairro do Itaim-Bibi, São Paulo, no já remoto ano de 1953. Rua Heloísa, rua Tapera, rua da Ponte, rua Bibi, todos nomes significativos para os moradores da região. A Heloísa virou Ministro Jesuíno Cardoso durante um tempo, depois, ganhou mais um nome em um trecho, Alceu de Campos Rodrigues; o pior aconteceu com a Tapera, primeiro passou a ser chamar 1932 (!!!) e depois ganhou o nome que vige até hoje, Bandeira Paulista (!!!). A Bibi teve seu nome mudado para Dr. Renato Paes de Barros. Além da descaracterização, as mudanças causam mais problemas, os moradores são obrigados a mudar os endereços nas escrituras de seus imóveis; se forem endereços comerciais, há que mudar o contrato social das empresas, ocorre perda de talonário de notas fiscais, tudo redundando em despesas. Como se vê, tudo obra de inúteis vereadores, esta, no caso, no outro sentido da palavra. Em tempo, os únicos nomes que não mudam são os das avenidas em homenagem a muitos deles, as Marginais…                                   

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

 No Comunique-se

 Jornal de maior circulação do(XXX)(*) MS demite mais de 10 profissionais

 (*) E no DE MS, quantas foram?

                                                                ***************

No Blog do Gois

Ponto final – 17/4/2017

 Tem dois países diferentes que não se falam. Um deles é, (entre outros)(???), dos intelectuais e artistas que fazem manifestos denunciando que Dilma foi vítima de um golpe para implantar medidas contra os trabalhadores.

(???) Por que entre outros se há dois países? Não tem lógica.

                                                                ***************

Na Folha

 PT quer CPI sobre obras da Odebrecht nos governos do PSDB em São Paulo

 Obs.: – No resto do país não precisa, né mermo? Vão ser caras de pau assim lá em Angola, onde o chefão deles fez um monte de  palestras, regiamente pagas, das quais não há um único registro que seja. E que fique claro, também houve malfeitos nos governos estadual e municipal do PSDB em São Paulo e os desmentidos são iguais aos de Lula e Dilma, o estranho é o PT querer CPI só aqui.

                                                                ***************

No UOL

 Sindicalistas depredam entrada do Congresso em tentativa de invasão

 Obs.: – Que civilizados… Agora, vão dizer que as forças antidemocráticas impediram a livre manifestação. “A gente tinha o direito de quebrar lá dentro também!”.

                                                                ***************

No Estadão

run_thumb3 Porta-aviões dos EUA não chegou à região das Coreias

 Segundo o ‘New York Times’, navio ainda está longe da península e Casa Branca se atrapalhou ao usá-lo como ameaça a Pyongyang

Obs.: – Os Trapalhões, grupo formado por Didi, Dedé, Mussum, Zacarias e… Donald Trump!

 Temer faz apelo para base aliada ‘resistir’

 Presidente pede a parlamentares para não se intimidarem diante de contexto político

maluf
(Marcos Correa/PR)

Obs.: – Resistir e com Maluf em primeiro plano? Barrabás!

 Ex-marqueteiros admitem caixa 2 em campanhas do PT

 Em depoimento a Moro, João Santana afirma que pagamento de R$ 10 milhões no exterior está relacionado às eleições de 2010

Obs.: – Está cada vez mais difícil, para não dizer impossível, desmentir os fatos relatados nas delações.

                                                                ***************

jornal-imagem-animada-0004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter