Carros chovem em cima de bispos? Capaz. Mas tem mais. Coisas que só na imprensa…

Ontem, (4), passei a tarde com meu neto no Parque Trianon, na região da Avenida Paulista (SP). Só dois banheiros, segurança quase nenhuma, adultos usam brinquedos das crianças – incrível, vi uma norte-americana fazendo isso, coisa que lá não faria – cães de “marca” (o que significa, no mínimo, que seus donos são de classe média) soltos e nenhum lugar para comer. Nossas autoridades, além de desperdiçar dinheiro público, não sabem aproveitar o que seria uma ótima fonte de renda. Os donos de bares da região agradecem. Comparar Ibirapuera e Central Park (NY) seria covardia. Lá existe infraestrutura: banheiros, centenas de brinquedos, lugares para alimentação, segurança, ninguém passeia com cachorro sem guia.

 A história de treinar os meninos presos em caverna na Tailândia para usar equipamento de mergulho é medida pra lá de arriscada. Nadar 1,5 km sob água é tarefa difícil para mergulhadores experimentados. Respirar com aqualung exige muita técnica, se um dos meninos entrar em pânico – o que deve ser considerado como provável – vai morrer afogado e poderá causar a mesma reação nos outros. A melhor solução apresentada até agora é a de um experiente mergulhador inglês que declarou que existem máscaras que cobrem inteiramente o rosto e o oxigênio é injetado dentro dela sem que o usuário precise de controlar o que acontece.

 No Estadão (4), pág. C6, “A independência deles e a nossa”. Não tinha notado a sutileza: https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,a-independencia-deles-e-a-nossa,70002384701

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Brasileiros e brasileiras, como já contei aqui, às vezes, é melhor publicar o original, pode ser que alguém ache que é armação ou fake news. Não consegui descobrir qual foi o jornal, o registro foi pescado pela Marli, a Única, no Facebook. Recomendo que se controlem, o que lerão merece – e tenho certeza de que será o vencedor – o Troféu Santa Inhorância, Padroeira dos Escribas, o papa vai canonizá-la ao ler a matéria.

Obs.: – O cara-pálida confundiu Germano com gênero humano, não faz ideia do que seja pálio, no caso, manto usado por arcebispos. Pode ser, também, um dossel, um sobrecéu, usado em procissões. O cara, também, certamente, ignora a parte do Hino Nacional que fala do “pálio que ostentas estrelado”. De acordo com o entendimento dele, o Brasil teria sido arrasado com tanto carro caindo em solo pátrio. Além do troféu, o escriba pode ganhar uma jaula cativa em algum zoológico, a anta do ano.

                                                            ***************

No UOL

Parças de Neymar se unem a “apóstolos” de Jesus e ampliam bonde da seleção

Obs.: – Taí uma coisa que não dá certo, se desse, a seleção do Vaticano seria campeã em todos os mundiais. Aforamente, a fracassada atuação do crente Jorginho, auxiliar de Dunga na Copa de 2010, quando fazia “rezas” na concentração da seleção. A única vez em que isso deu certo foi em 1958, quando o chefe da delegação, Paulo Machado de Carvalho, ao perceber que os jogadores estavam receosos porque a seleção jogaria a final com camisa azul – a amarela era da Suécia, dona da casa – teve a genial sacada de dizer que azul era cor do manto de Nossa Senhora Aparecida.

Fifa divulga comunicado repudiando as declarações de Diego Maradona

A Fifa divulgou um comunicado nesta quarta-feira condenando as declarações do argentino Diego Maradona, que lançou suspeitas sobre a arbitragem do jogo entre Inglaterra e Colômbia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, garantindo que os sul-americanos foram um “roubo monumental”.

Obs.: – Maradona??? Que moral tem um sujeito que fez gol de mão em uma final de Copa do Mundo tem para falar em “roubo monumental”? Vai catar coquinho, meu!

 Justiça autoriza Google a exibir manchetes que vinculam senador a “helicóptero” e “cocaína”

 O juiz substituto Pedro Matos de Arruda, da 6ª Vara Cível de Brasília, negou um pedido do senador Zezé Perrella (MDB-MG) para que fossem excluídos da internet conteúdos que vinculassem seu nome às palavras “helicoca”, “helicóptero.

 As referências dizem respeito à apreensão de 450 kg de cocaína em um helicóptero de propriedade da família de Perrella, em 2013. No pedido à Justiça, o senador afirmou que, embora seu nome tenha sido citado em investigação da Polícia Federal, não ficou comprovada sua participação no caso.

Obs.: – Mas continua dono da fazenda onde o helicóptero desceu “empoeirado ainda não encarreirado”, né mermo?

                                                            ***************

No Estadão

Ex-CEO da Philips é preso pela Lava Jato

 Investigação sobre ação de cartel no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Rio prende 20 pessoas; prejuízo é ‘incalculável’, diz MPF

Obs.: – A corrupção não tem pátria, os corrompidos são daqui, os corruptores são internacionais e não precisam de visto de trabalho.

Brasil é condenado por assassinato de Herzog

Sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos classifica morte como crime contra ‘humanidade’

Obs.: – Efeito moral grande, prático nenhum, nada será feito.

A diversificada culinária russa vai além do estrogonofe

Na entrada, o mais comum é a sopa borch(???).

(???) Kak? Modéstia inclusa, tenho uma vasta biblioteca sobre gastronomia, em nenhum dos livros – no Google também – encontrei esta grafia. Os russos, alemães, húngaros e poloneses escrevem borscht, os franceses, bortsch. Vai ver, o cara-pálida tomou umas vodcas a mais e não registrou direito o que estava no cardápio.

Borscht

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter