Escolhas a cada dia mais difíceis. Tiroteio também nas informações

 A cada pesquisa eleitoral publicada aumenta a desesperança de que se tenha um resultado palatável nas próximas eleições, o que se apresenta é a necessidade de votar  não em quem se quer, mas em quem não se quer menos que o outro, caso concreto de se ficar, o bicho come, se correr, o bicho pega. A minha vã esperança é que a rejeição elevada aos dois mude o resultado.

É impressionante – no aspecto negativo – como as pessoas ditas intelectuais interpretam o que leem segundo suas ideologias. O cientista político José Álvaro Moisés (USP) deu uma entrevista que foi publicada nas “Páginas Amarelas” da “Veja”. Nela, critica bolsonaro e o PT, considera que o partido, com o seu “nós contra eles” e com sua interpretação torta do que seja democracia é um dos responsáveis pela incivilidade que se vive hoje.

Infelizmente não tenho como publicar o link, não sou assinante da revista. Pois não é que na página do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo – USP, da qual José Álvaro faz parte – foi publicado um artigo em que todas as menções aos danos causados pelo PT foram omitidos, restaram somente as críticas a bolsonaro? Desonestidade intelectual extrema. Este link posso publicar, a USP é pública, o escrito é o que se poderia chamar de “lavagem entrevistal” se o termo existisse: http://www.iea.usp.br/noticias/rede-iea/nas-paginas-amarelas-da-veja-jose-alvaro-moises-fala-sobre-a-crise-da-democracia-brasileira

Na Folha de S.Paulo (19), pág. C8, “Roteiro pronto para o golpe militar”. Acho meio exagerado, ma se non è vero, è ben trovato.

“Fahrenheit 451” é o nome de um livro de ficção escrito por Ray Bradbury, publicado em 1953. Serviu de roteiro para um filme de mesmo nome lançado em 1966, dirigido por François Truffaut . É a temperatura em que o papel entra em combustão, equivale a 233º C se não errei a conta. Atualmente, 451 também significa o número de vezes que o filme foi e vem sendo reprisado na TV por assinatura.

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

No Blog do Mauricio Stycer

 As 5 entrevistas do JN obedeceram ao mesmo conceito errado e foram inúteis

 Obs.: – O problema não é o conceito, é o fato de os entrevistados mentirem mais que o Barão de Münchhausen. De qualquer forma, os eleitores discordam do crítico, eis o que a revista piauí publicou:

“Bolsonaro e Haddad vão ao JN, bombam no Twitter e crescem”

Jornal Nacional foi evento mais tuitado das campanhas dos candidatos do PSL e do PT; apresentadores viraram o assunto após as entrevistas

 ***************

Na Folha

 Time de Doria busca se aproximar de estafe e de vice de Bolsonaro

 Obs.: – Olhaí o Murphy de novo, minha gente! Quando se pensa que o pior chegou surge o pior ainda. Blefe, oportunista e traidor, bem feito para quem acredita em ou se alia a gente desse naipe. Mais um tombo de Alckmin, tinha de apoiar França pois, mesmo sendo de outro partido, era seu vice,  por que não serve para ser apoiado?

 Governo libera patente de remédio para hepatite C de americana e trava genérico mais barato

Governo previa economizar R$ 1 bilhão com produção de versão da Fiocruz

O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) anunciou nesta terça-feira (18) que concedeu à farmacêutica americana Gilead a patente sobre o sofosbuvir, medicamento que cura a hepatite C em mais de 95% dos casos.

Com isso, a Fiocruz-Farmanguinhos fica impedida de produzir o sofosbuvir genérico, que já estava registrado pela Anvisa e geraria uma economia, segundo reportagem da Folha, de R$ 1 bilhão para o Ministério da Saúde.

Obs.: – Quem conseguir explicar ganhará o direito de acompanhar o biliardário japonês, o primeiro passageiro da SpaceX em viagem ao redor da Lua. A decisão prejudica o laboratório brasileiro e a economia do país. Às investigações, PF e jornalistas, tem coisa podre aí.

Assessor econômico de Bolsonaro quer recriar imposto nos moldes da CPMF

Obs.: – A CPMF foi um dos mais injustos impostos – imposto e não contribuição como foi eufemisticamente chamada – criados em todos os tempos, não distinguia os ricos dos pobres, todos foram penalizados igualmente. Além de ser – com o perdão da grosseria – cretino, pois o cidadão pagava imposto para pagar outros impostos e suas contas, não serviu para nada, não cumpriu sua teórica finalidade de beneficiar a Saúde

***************

No Jornal de Brasília

Fraga promete acabar com blitz do Detran no DF

Obs.: – “Vote no Fraga e nunca mais seja pego em flagra, beba à vontade e saia guiando pela cidade, se matar alguém será mero efeito colateral, estará tudo legal!”.

No campo da política, Fraga começa a se movimentar com mais firmeza na direção do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), adespeito(???) da aliança com PSDB. Também não esconde a aliança com o ex-governador José Roberto Arruda (PR).

(???) Adespeito? Tem também adestórax? A propósito, isso não existe, cara-pálida, a despeito, apesar.

 Obs.: Arruda? bolsonaro? Só gente do bem, né mermo?

 ***************

No Estadão

Alckmin leva tombo com criança no colo em visita a creche no DF

Obs.: – Caramba, metalinguagem? Não bastava cair nas pesquisas?

 O banquete de Maduro

Imagens que se espalharam na internet mostram chavista comendo suculentos pedaços de carne e fumando charuto em restaurante de luxo na Turquia, enquanto país atravessa crise econômica e população sofre com escassez de comida e remédios

Obs.: – “E paguei com o dinheiro de vocês, seus trouxas!”. Se é que pagou…

BNDES admite erro em empréstimos a Cuba e Venezuela

Para presidente do banco, que fazia parte do governo, ‘olhando para trás’, fica claro que países não tinham como pagar dívida

Obs.: – Os empréstimos foram concedidos na época em que a política externa do país ficou do tamanho do ministro das Relações Exteriores de então.

***************

N’O Globo

PT exibe na TV falso corte de benefício

 Campanha de Haddad mostra dona de casa como exemplo de política do governo Temer; depósitos estavam em dia

Obs.: – Como é mesmo o velho ditado, é “O uso do cachimbo faz a boca torta”?

***************

Na piauí

 Sem a elite, sem (quase) nada

Em doze anos, Alckmin sai de 45% para 6% das intenções de voto no eleitorado que cursou universidade; eleitores migram principalmente para Bolsonaro

Obs.: – Prova provada de que ter diploma de curso superior não dá bom senso a ninguém. Alckmin perder apoio era de se esperar, mas migrar para bolsonaro demonstra a insensatez. E há que não se perder de vista que os maiores apoiadores da quartelada de 1964 portavam diploma de cursos superiores.                                                   

    ***************

1 thought on “Escolhas a cada dia mais difíceis. Tiroteio também nas informações

  1. Em relação ao medicamento contra a Hepatite C, se a empresa detém direitos de patente em conformidade com os acordos comerciais que o país é signatário, ela deve ser concedida. Resta ao governo brasileiro seguir o exemplo de outros países que subsidiam o custo do tratamento para os pacientes ou fazer acordo diretamente com a Gilead para obter um preço mais barato.

    Não se pode simplesmente sair produzindo genéricos sem se respeitar os acordos internacionais. Se não forem respeitados os direitos das farmacêuticas, elas simplesmente deixarão de pesquisar novas drogas e ficará tudo a cargo do governo. É isso que nós queremos? Criar a gigante estatal Drogabras para se encarregar de desenvolver todos os novos medicamentos no Brasil, e praticar preços tabelados e “agradáveis”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter