DESGOVEERNADO

Motoristas embriagados matam e muito. Mira neles para acabar com isso

Resultado de imagem para crazy driver animated gifs Nos últimos dias os telejornais mostraram uma série de acidentes causados por motoristas que dirigiam embriagados e isso apesar da Lei Seca viger desde 2008. Para que ela tenha eficiência o brasileiro tem que passar a crer que haverá fiscalização efetiva, mas quase ninguém acredita, é normal no país que as pessoas pensem que só serão pegos os muito azarados, diferentemente do que acontece nos países civilizados, neles sabem que as chances de escapar são pequenas.

 Este texto, “E o Oscar vai para… o PT – ‘Democracia em Vertigem‘ reproduz narrativa petista da história recente”, publicado na pág. A6 da Folha de S.Paulo (14) é uma perfeita análise do documentário indicado para o prêmio:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-pinheiro-da-fonseca/2020/01/e-oscar-vai-para-o-pt.shtml

O Estadão (15) informa que “Com vacinação baixa, Justiça obriga pais a imunizar filhos: Minas, Santa Catarina e São Paulo tiveram decisões desse tipo nos últimos 6 meses. Famílias alegam motivos religiosos e medo de reações adversas, mas juízes argumentam que proteção é prevista por lei e que a falta de imunização põe a vida da criança em risco”. E ainda existe quem pense que a CPI das Fake News vai ter alguma utilidade. Infelizmente, a falta de informação e – pior, a tal da fé demais, a leitura arrevesada de livros religiosos – levam as pessoas a acreditar em qualquer coisa menos no que deveriam.

Ao que indica matéria publicada na Folha de S.Paulo (15), pág. A12, Fernando Meirelles terá de fazer mais um filme, “Dois Papas, O Retorno”.

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/01/livro-pro-celibato-na-igreja-opoe-os-dois-papas.shtml

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Governo prepara campanha publicitária para desestimular início precoce da vida sexual

 Quer exclusividade no que concerne a… deixa pra lá, para bom entendedor meia frase basta.

 Depois de virar biquíni, fita isolante é matéria-prima para sunga no Rio

 A moda dos biquínis feitos com fita isolante chegou a um novo patamar nesse verão, com o advento de uma profusão de cores neon, em substituição ao antes reinante preto. As fitas, as mesmas usadas pelos eletricistas, agora vêm em rosa choque, laranja, verde e roxo. Há ainda azul e vermelho, mas essas não chegam a brilhar no escuro como as neon.

Cuidado, se não isolarem direito acontecerão cenas chocantes…

 Roger Federer vira alvo de Greta Thunberg e responde a críticas

Tenista foi criticado por causa de seu patrocinador e agradeceu por ser lembrado de suas responsabilidades

O tenista suíço Roger Federer, 38, virou o novo alvo de ativistas ambientais, incluindo a adolescente sueca Greta Thunberg, porque seu patrocinador, o banco de investimento Credit Suisse, investe em energias fósseis.

“Agradeço os lembretes da minha responsabilidade como um indivíduo, como atleta e como empresário, e estou comprometido a usar essa posição de privilégio para dialogar sobre questões importantes com meus patrocinadores.”

São estes exageros que acabam por prejudicar as nobres causas defendidas por ambientalistas. No caso, a sorte é que Federer é uma pessoa educada, respondeu com educação. Energias fosséis ainda serão usadas por muito tempo apesar de existirem muito investimento para substituí-las, não é viável parar o mundo para salvá-lo, radicalismo só resultará em trumps, bolsonaros e salles fazendo desaforos e negando o óbvio.

Auditoria vê indício de ligação entre PSL e gestora do DPVAT

Relatório faz conexão entre Líder e pessoas que atuam no diretório nacional

A auditoria da KPMG nas contas da Seguradora Líder, responsável pela gestão do seguro DPVAT, traz conversas de WhatsApp, trocas de emails e recibos de pagamentos que mostram a proximidade de antigos gestores da empresa com políticos ou pessoas próximas a eles.

Tem destaque, em especial, o detalhamento de uma cadeia de relacionamentos que ligava a Líder ao diretório nacional do PSL no período analisado. A auditoria foi contratada pela atual direção para avaliar gestões anteriores, de 2008 a 2017.

Conexão com os paladinos anticorrupção? Que surpresa… É histórico, quanto mais indignação em altos brados maior é a hipocrisia do indignado. Outro detalhe: quem defende assassinato em massa, torturadores, ditaduras e ditadores pode ser honesto? E nem pode ser considerado desonesto intelectual, pois quem defende o citado não tem intelecto. Para reforçar o ponto de vista, copio o publicado hoje na Coluna do Jamil Chade (que eu vinha, erradamente, chamando de Blog): https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/01/15/ditadura-brasil-governo-bolsonaro-relatorio-onu.htm

Doria faz agendas casadas e dá carona a aliados em aeronaves pagas pelo governo

A cada 3 dias fora do palácio, tucano voou em 2, e compromissos incluem PSDB e Lide; estado cita segurança

Dentre as viagens feitas pelo tucano e pela primeira-dama, Bia Doria, em aeronaves custeadas pelos cofres estaduais há agendas casadas com eventos particulares, partidários e também do Lide, (grupo privado que fundou e do qual se afastou)(*) na campanha de 2016. Na lista de passageiros, aliados e amigos sem relação direta com a atuação no Executivo paulista.

(*) Alguém acredita que se afastou mesmo? É só não ser eleito e voltará correndo à empresa. Este é outro em quem só acredita os que gostam de ser enganados, a única coisa que fez  como prefeito e repete como governador foram promessas que não cumpre.

                                                              ***************

Copiadas do G1

 Palmeiras é eliminado e continua sem título da Copinha

 E também não tem Mundial!

 15 de janeiro, quarta-feira

 O que você precisa saber para começar o dia bem informado(*)

 (*) Que emoção! Sem hífen! Será que, finalmente, o Mirando teve efeito e resolveram consultar um dicionário?

 15 de janeiro, quarta-feira

 Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia beminformado.

 Ao abrir o link, a realidade, eles “erraram” no acerto…

 Mulher condenada por mandar matar o marido está foragida e causa revolta na ex-sogra: ‘Tem de pagar pelo o que fez’

 Cara-pálida, sogra é para a vida toda, não exista a “ex”. Nem precisava ter lido o Mirando de tempos atrás para saber disso, bastava a leitura do próprio G1, que, em 28 de abril de 2012, publicou a matéria “Código civil brasileiro prevê que sogra é para sempre, diz advogado”

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/04/codigo-civil-brasileiro-preve-que-sogra-e-para-sempre-diz-advogado.html

                                                             ***************

Copiada do UOL

 “Fila de pedidos em atraso será zerada em seis meses”, diz presidente do INSS

Maravilha, mas já entrou em contato com todos a quem eles devem pagar e pediu seis meses de prazo sem multas e juros?

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter