Messiah, Messias: religiões criam polêmicas nem um pouco sagradas

 Em vez de comentar, o Mirando publica o link da matéria da Folha de S.Paulo, a que voltemeia é tachada de lulista ou petista, para que todos tirem as próprias conclusões: “Lula acumula declarações falsas e distorcidas desde saída da prisão; veja algumas”.

 https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/02/lula-acumula-declaracoes-falsas-e-distorcidas-desde-saida-da-prisao-veja-algumas.shtml

Resultado de imagem para Messias O Estadão de domingo (2) publicou matéria sobre a série “Messiah”, exibida pela Netflix, que está desagradando católicos, cristãos ortodoxos e muçulmanos devido à forma como a aparição do Messias é apresentada. Polêmicas à parte, o Messias declara em uma das cenas, passada em Damasco logo após um ataque do Estado Islâmico, que “Eles fingem pregar a palavra de Deus e tudo que fazem é distorcê-la. Está escrito. Nada é por acaso. Tudo está no plano de Deus”. A frase, dita pelo Messias cinematográfico, serve para todos aqueles que se dizem tementes a Deus mas que fazem leituras absurdas, muitas vezes criminosas, do que está nos livros que consideram sagrados.

Pena que não aconteça com os preços o mesmo que com as palavras, quarentena “desinflacionou” ao longo do tempo, originalmente significava um período de isolamento de de 40 dias, hoje, houve redução para 18 dias, às vezes menos, e a palavra ganhou novo sentido, pode ser somente isolamento. Para os católicos, a Quaresma continua com os 40 dias originais, mas as restrições impostas aos fiéis diminuíram.

Do cronista da Folha de S.Paulo José Simão, Macaco Simão para os íntimos:  “Bolsonaro faz vasectomia.” Com 40 anos de atraso! Assim não teríamos esses três patetas infernizando a gente! Ou então não quer dar outra fraquejada! Rarará!

 Quem tiver a curiosidade de ver as situações ridículas em que se metem pessoas à procura de 15 minutos – segundos? – de fama entre no YouTube e vá a Influencers in the wild, é uma tragicomédia.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Copiadas da Folha

México sofre com roubo de abacate antes do Super Bowl

Enquanto os americanos se preparam para o guacamole que se tornou uma tradição durante as festas do Super Bowl, a decisão do campeonato de futebol americano da NFL que acontece neste final de semana, os plantadores de avocados —tipo de abacate— no México estão buscando proteção contra quadrilhas criminosas ávidas por explorar uma fruta conhecida como “ouro verde”.

Cerca de uma dúzia de caminhões parte a cada hora de Michoacán, o estado mexicano que serve de polo à produção de avocados, rumo aos EUA.

Ladrões armados estão tomando por alvo esse setor, que movimenta bilhões de dólares e vem crescendo rapidamente.

A alta nos crimes relacionados a avocados transformou partes de Michoacán em áreas a que nem a polícia se arrisca a ir.

“Tentamos trabalhar com o governo [para combater o crime], mas até mesmo eles têm medo, e existem algumas áreas a que não arriscam ir”, disse Juan, cuja família tem duas plantações perto de Uruapan, a cidade que serve como centro à produção de avocados no estado.

Ele não permitiu que seu nome real fosse publicado por medo de retaliação.

Resultado de imagem para abacate animated gifsO texto original foi publicado no Financial Times e reproduzido na Folha. A melhor definição para o México é a do ex-presidente do país, Porfirio Díaz, “Pobre México. Tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos.”.

 Bolsonaro é interpelado por Glenn e não responde dentro do prazo

Presidente falou que jornalista era ‘malando’(*) ao casar e adotar filhos no Brasil

(*) Ah, tá explicado porque não respondeu, ele falou malandro, malando não é com ele.

 Flávio Bolsonaro enaltece e chama de isenta investigação da PF que o livrou de dois crimes

 O resultado apurado pela PF sobre Flávio não coincide com os elementos encontrados em um outro inquérito, do Ministério Público do Rio, que apura a prática de “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa – ele foi deputado estadual de fevereiro de 2003 a janeiro de 2019.

Embora não sejam sobre o mesmo objeto, as investigações da Polícia Federal e do MP-RJ se esbarram em relação aos imóveis de Flávio.

Ok, mas se outras em andamento não o livrarem, também continuará isenta? E se a do Ministério Público, ainda em andamento, mostrar o oposto? Vai ficar mal para a PF…

Justiça rejeita denúncia de MPF contra Lula em invasão de tríplex

O imóvel foi invadido em 16 abril de 2018

A Justiça rejeitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula pela invasão do apartamento tríplex no (*) Guarujá, em abril de 2018.

(*) A Folha aderiu, era das poucas publicações a usar em.

A decisão foi assinada pela juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal de Santos.

Como comentado no Mirando, a denúncia era sem sentido, perda de tempo. Pior, servirá para mais uma discurseira sobre perseguição política.

Bolsonaro afirma que transferirá embaixada para Jerusalém até 2021

O amestradinho rides again.

                                                             ***************

Copiadas do G1

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

De acordo com o CGE, (pode correr rajadas (*) de vento, descargas elétricas e há possibilidade de formação de alagamentos e transbordamentos de rios e córrego (**).

(*) O que correu foi o bom português, podem ocorrer rajadas, cara-pálida.

 (**) Qual é a lógica de rio no plural e córrego no singular, escriba? Rios e córregos, uai.

 Trump parabeniza estado errado pela vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl

 Clube representa Kansas City, no Missouri, e não o estado do Kansas. Presidente americano rapidamente corrigiu o erro, que não passou despercebido nas redes sociais.

Este é o patriota, do America first, que desconhece o país que diz amar.

 Mulher de ex-candidato ao Governo de SP é assassinada em Guarujá

 A esposa do político estava chegando no (*) trabalho de carro,

(*) Ao trabalho no carro, cara-pálida.

De acordo com testemunhas, ela teria (*) se assustado e acelerado o veículo em direção aos bandidos, que atiraram na vítima.

(*) Que raios de testemunhas são estas que não sabem o que viram? Ela se assustou e acelerou, escriba, foi o que as testemunhas contaram.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou socorro e a encaminhou ao Hospital Santo Amaro, onde precisou ser encaminhada à (*) uma cirurgia de emergência

(*) Barrabás, o cara-pálida deve ter tido aulas com Weintraub! Que crase linda! A uma!

Por volta das 21h, ele também fez um apelo pedindo doação de sangue para a esposa, antes de ter a (*) notícia que ela (veio a óbito) (!!!) poucas horas depois do post.

(*) Notícia de que, escriba.

 (!!!) Uau, texto de Boletim de Ocorrência… Morreu, cara-pálida. Aliás, faleceu, como escrevem os coleguinhas sofisticados.

Em nota, a família de Virgínia explica que ela estava chegando no (*) comércio que gerencia

(*) É um errador convicto. Ao comércio, capisce?

 O Prof. Cláudio Fernando concorreu ao cargo de Governador do Estado de São Paulo nas eleições que elegeram João Dória (Doria)

Ainda bem que o texto acabou, caso contrário o Mirando ficaria enorme.

                                                              ***************

Copiadas do UOL

 Bolsonaro nomeia padrinho do filho Flávio para comandar legado olímpico

 O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) venceu a queda de braço com os militares que comandam o esporte no governo do seu pai e emplacou um padrinho de seu casamento no comando do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), A nomeação, assinada pelo ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB) aconteceu no último dia 31 e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (3).

Depois o nomeado viaja em avião da FAB e os zeros alegam não ter nada com isso. Eles estão criando um conceito diferente do que existe na Matemática, o que reza que zero à esquerda não tem valor, no caso, são zeros à direita…

                                                           ***************

Copiada do ZAP.aeiou 

Cientistas já sabem a causa da morte da múmia egípcia Takabuti

Resultado de imagem para mumia animated gifsO fantástico não é o que os cientistas descobriram, quem escreveu o título descobriu algo mais extraordinário, que múmia morre, até então se pensou que uma pessoa morria e depois era mumificada.

E é exatamente isto que está no texto que o tituleiro leu mas não entendeu:

Foram precisos 2600 anos para desvendar o caso, mas, finalmente, cientistas conseguiram determinar como é que morreu Takabuti, que agora é uma das famosas múmias em exposição no Museu de Ulster, em Belfast, no Reino Unido.

Misturou Germano com gênero humano… Charada: quem é a verdadeira múmia…?

                                                            ***************

Copiada do Estadão

MEC exige cabelo preso em escola cívico-militar

Regra valerá para as meninas; garotos não poderão pintar cabelo nem usar adereços

Manual do MEC com regras de vestuário e comportamento que alunos de escolas cívico-militares devem seguir exige dos meninos estar “bem barbeados” e ter o cabelo cortado de modo a “manter nítidos os contornos junto às orelhas e o pescoço”. As meninas precisam ter cabelo “cuidadosamente arrumado” para o uso correto da boina. O governo quer implementar a transformação em 54 colégios de ensino médio e fundamental em 2020.

Como se a vestimenta e o corte de cabelo melhorassem a qualidade do conteúdo a ser ensinado… É bom não esquecer que bolsonaro frequentou não um colégio cívico-militar, cursou uma academia militar, é indisciplinado, inculto e grosseiro.

Bem fizeram os governadores do Nordeste e Sudeste que rejeitaram o plano.

                                                            ***************Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter