Rasgando o discurso depois da grosseria de Trump, ela nos representa

Minha geração cresceu admirando o sistema de apuração eleitoral norte-americano por causa da rapidez com a qual apresentava o resultado das eleições, coisa de dias, enquanto por aqui demorava um mês. Hoje sabe-se que o nosso é melhor, mais rápido e mais confiável, lá já houve caso de a vitória de um candidato à Presidência ter sido decidida no tapetão e há desconfiança sobre a decisão até hoje. Os democratas fizeram uso de um aplicativo novo para a apuração da prévia em Iowa no dia 4 para escolha do candidato do partido para concorrer com Trump nas próximas eleições presidenciais deste ano, no dia 3 de novembro e a novidade falhou, o que costuma ser anunciado em uma hora é um mistério até o momento, não se sabe quem saiu vitorioso. Trump, é claro, está feliz da vida, tuitou dizendo que o ocorrido é prova da incompetência dos adversários.

Por falar nele, ontem fez o tradicional Discurso sobre o Estado da União, em que o presidente apresenta o que foi feito pelo governo e o que pretende fazer até o fim do ano. A fala, segundo analistas, foi muito mais propaganda eleitoral do que o relatório que deveria ser apresentado ao Congresso. As imagens mostram a presidente da Câmara dos Deputados, a deputada democrata Nancy Pelosi, rasgando o discurso de Trump, provavelmente pelo fato de ele, grosseiro, ter recusado o cumprimento dela quando lhe entregou a cópia do que falaria.

Anteontem as TVs mostraram imagens de um PM agredindo um jovem em Salvador (BA), hoje, apresentaram um PM em São José do Rio Preto (SP) sendo extremamente violento ao deter uma grávida. Como já tratado no Mirando, isso mostra que além de despreparados são desinformados, ainda não notaram que sempre há alguma testemunha da violência gravando tudo com um celular.

Dizem os maledicentes que os cariocas não precisam se preocupar com o coronavírus porque a água da Cedae é melhor do que vacina, mata qualquer vírus que seja.

(CACALO KFOURI)

 

***************

Copiada da Folha

José de Abreu diz que vagina não transforma fascista em ser humano

E o nem o fato de alguns terem pênis. Como aconteceu com a palavra bárbaro, que passou a ser sinônimo de legal, bacana, ótimo, fascista também adquiriu novo sentido, o de radical, que não aceita ideias diferentes das suas. Portanto, Abreu pode ser classificado como fascista de esquerda, se de direita fosse seria um bolsominion, tem todas as características. É um lulominion.

Resultado de imagem para papel SENDO RASGADO ANIMATED GIFS"

*************

Copiada da BBC News

10 multimilionários da lista da Forbes que acabaram na cadeia

Os crimes são tão variados quanto os perfis dos personagens. Mas todos têm algo em comum: são multimilionários que terminaram atrás das grades. A revista Forbes fez um levantamento dos magnatas que em distintos momentos da história fizeram parte de sua lista das pessoas mais ricas do mundo.

Têm mais um detalhe em comum, nenhum deles é brasileiro, os daqui ficam, no máximo, um mês atrás das grades, depois esperam o resto da vida pelo “transitado em julgado”. Muitos, mesmo depois disso, são agraciados com prisão domiciliar nas belas residências que têm graças ao dinheiro ganho indevidamente como aconteceu com Ricardo Mansur na semana passada (está no Mirando de 3 de fevereiro)

***************

Copiada do Congresso em Foco

Dilma chama Bial de machista e acusa governo de usar dinheiro público para atacar cineasta

A ex-presidente Dilma Rousseff acusou o jornalista Pedro Bial de ser sexista e misógino e a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) de usar dinheiro público para incitar ódio contra a cineasta Petra Costa, diretora do filme Democracia em Vertigem, que trata do impeachment da petista. O filme concorrerá ao Oscar de melhor documentário no próximo domingo.
Em uma série de tuítes, Dilma defendeu a cineasta e o filme. “Como se não bastasse a grosseria misógina e sexista de Bial contra Petra Costa, ao chamá-la de menina insegura em busca de aprovação dos pais, a candidata brasileira ao Oscar com o filme Democracia em Vertigem foi vítima de intolerável agressão oficial do governo Bolsonaro”, escreveu a ex-presidente

Atenção, atenção, brasileiros e brasileiras, é obrigatório gostar do documentário apesar de ser ruim, com viés como poucos. Um jornalista incomoda muita gente, dois jornalistas incomodam muito mais… três jornalistas incomodam muita gente, quatro jornalistas incomodam muito mais… Odiar a imprensa não é característica bolsonaresca. Por falar nisso, a maior tentativa de amordaçamento que a imprensa sofreu nos últimos tempos aconteceu nos governos petistas.

 

***************

Copiada do Viagem

A incrível trajetória da jornalista pioneira que, há 130 anos, deu volta ao mundo em 72 dias

“Essa era uma época em que editores não deixavam (suas jornalistas mulheres)(*) irem nem mesmo ao outro lado da cidade desacompanhadas,

(*) Cara-pálidas, suas já indica que são jornalistas do sexo feminino, o que você escreveu é do mesmo nível de filhas mulheres. Parece que, na época atual, dói pensar antes de escrever.

Bisland viajava na (direção oposta)(*), rumo ao Oeste, partindo de Nova York para San Francisco e, de lá, embarcando em um navio rumo ao Japão.

Por favor, explique ao respeitável público o que é uma direção oposta, pois ele só conhece sentidos opostos. Vou lhe contar uma novidade, uma direção tem dois sentidos opostos, da direita pra esquerda e da esquerda pra direita. Já direções são somente diferentes, nunca opostas.

Os erros são poucos levando-se em conta o tamanho do texto, que merece ser lido inteiro, o tema é interessante:

https://www.uol.com.br/viagem/noticias/bbc/2020/02/03/a-incrivel-trajetoria-da-jornalista-pioneira-que-ha-130-anos-deu-a-volta-ao-mundo-em-72-dias.htm

***************

Copiadas do Globo

TJ do Rio mantém quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio Bolsonaro

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio julgou nesta terça-feira um habeas corpus pedido pela defesa de Flávio Bolsonaro, mas manteve a decisão que quebrou o sigilo fiscal e bancário do senador em abril do ano passado. O relator, desembargador(*) Antônio Amado, foi vencido pela decisão das outras(*) duas desembargadoras da Câmara, Monica Toledo Oliveira e Suimei Meira Cavalieri.

(*) Cara-pálida, tenha dó, se o relator é um desembargador como é que você usa “outras”? Outras só se o relator fosse uma mulher, capisce? Básico.

01 cantou de galo antes da hora com o que decidiu inquérito da Polícia Federal que o inocentou. Agora é aguardar os próximos passos, os indícios levantados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro são incriminadores.

Chanceler de Bolsonaro embarca nesta quarta para lançar nos EUA a Aliança pela Liberdade Religiosa

Ao lado do chanceler polonês, Jacek Czaputowicz, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou nesta terça-feira que embarcará amanhã para Washington, onde participará do lançamento oficial da Aliança pela Liberdade Religiosa.

O movimento, que tem como objetivo combater a perseguição de cristãos no mundo, é liderado por Brasil, Estados Unidos, Hungria e Polônia, todos países com governos que se identificam com a direita nacionalista.

Já a perseguição a religiões de origem africana está liberada, né mermo Araújo?

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter