Que preguiça de todo dia ter bolsonarices espalhadas pelo país – e pisadas

A Folha de S.Paulo (5), na pág. A2, publica um artigo que é a exata descrição do atual presidente do país: “Só um brasileiro”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/bruno-boghossian/

 Como pedra cantada, o Senado dos EUA absolveu Donald Trump no processo de impeachment, só um republicano, Mitt Romney, votou a favor da condenação por abuso do poder,  mas porque é desafeto do presidente e não por convicção de que ele tenha errado. É fácil perceber que não é exclusividade brasileira que parlamentares desprezem a realidade ao votar.

“Quem é você que não sabe o que diz? Meu Deus do Céu, que palpite infeliz” é um trecho de “Palpite infeliz”, composição de Noel Rosa. Serve como hino para bolsonaro, mais uma vez disse bobagem, falou em zerar impostos sobre combustíveis.

Dilma, em Caricatura de Fê Matos

A ex-presidente Dilma e mais algumas pessoas indignaram-se publicamente com os comentários feitos por Pedro Bial sobre a cineasta Petra Costa, diretora da ficção em forma de documentário “Democracia em Vertigem”, acusaram-no de machista e otras cositas mas. O curioso é que as mesmas pessoas silenciaram em relação às grosserias proferidas por José de Abreu contra Regina Duarte. A reação a um ataque, parece, depende da postura política do alvo, se for de esquerda, protestos indignados; se for de direita – ou “fascista” –, silêncio ensurdecedor, no caso, não existirão machismo y las otras cositas mas. Mas a hipocrisia estará sempre presente.

Certas modernidades prejudicam em vez de ajudar, antigamente quando algum chato ligava com frequência bastava o recebedor da chamada não desligar o telefone que a linha do inconveniente ficava presa, hoje isso não acontece. E tem coisa pior, não adianta deixar o fone fora do gancho, em um minuto, mesmo desse jeito, o telefone volta a receber chamadas. Se as empresas voltassem ao velho modo não haveria a necessidade de criarem sites para que chamadas indevidas fossem bloqueadas. As empresas deveriam criar bloqueadores como os que existem para os celulares e ficar mais atentas, diminui exponencialmente o número de pessoas que ainda têm telefone fixo.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Bolsonaro diz que pessoa com HIV é “despesa” e elogia plano de abstinência

 “Se puder, confino ambientalistas na Amazônia”, diz Bolsonaro

 Se alguém conseguir adjetivar as declarações sem adjetivos considerados chulos terá direito ao título de “Bolsominion do Ano”.

                                                            ***************

Copiadas da Folha

 Investigado pela PF, Wajngarten ‘continua mais forte do que nunca’, diz Bolsonaro

Tradução: “No meu governo é assim, quanto mais enrascados com malfeitos e mais incompetentes forem mais forte ficarão.”

 Governo Bolsonaro nomeia evangelizador de indígenas para chefiar setor de índios isolados

Pastor Ricardo Lopes Dias trabalhou em missão evangelizadora americana criticada por caciques do Amazonas

Sinceramente, chefia, tanto faz como tanto fez – se fosse católico também – a tal da evangelização só fez com que os indígenas fossem descaracterizados, o dito homem civilizado não aceita o índio com seus verdadeiros usos e costumes.

 Câmara derruba decisão do STF que afastou deputado acusado de corrupção

Wilson Santiago (PTB-PB) havia sido removido do cargo pelo ministro Celso de Mello

O atual Congresso foi eleito, majoritariamente, por uma onda que tinha entre suas principais bandeiras a do combate implacável à corrupção.

bolsonaro prometeu a mesma coisa…

PSL usou verba pública até para fazer bonecões infláveis de Bivar e Bolsonaro

Só na promoção e realização do ‘dia nacional de filiação’, sigla gastou R$ 4 milhões em agosto

Lembram-se da série apresentada pelo ator Jack Palance, “Believe it or not”, traduzido para “Acredite se quiser”? Pois é… Tudo blefe.

Aras muda estatuto, ignora mandatos e troca conselho de escola do Ministério Público

Medida do procurador-geral, que reclamava de viés esquerdista no órgão, foi vista como interferência autoritária para doutrinar a entidade

É infantil a moda atual de ver esquerdistas a cada esquina. Em nome disso, troca-se gente capaz por pessoas de caráter pouco recomendável. Por exemplo, assumirão o lugar de alguns dos afastados o procurador Sidney Pessoa Madruga que, no ano passado, atuando como procurador regional eleitoral do Rio de Janeiro quis encerrar uma investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) em efetuar nenhuma diligência; o procurador Guilherme Schelb, que tem a desrecomendá-lo a simpatia de bolsonaro,  é defensor do projeto Escola sem Partido e um daqueles “tremendamente evangélicos” que enxergam comunistas até debaixo da cama. 

                                                            ***************

Copiadas do G1

 Embratur compartilha post de turista que diz não recomendar o Rio como destino

 Na mensagem original, a turista afirmou que a cidade é bonita, mas que beleza não é tudo. Disse também que, nos três dias que passou no Rio de Janeiro com familiares, eles foram assaltados e a irmã, de nove anos de idade, testemunhou um roubo.

No relato, a usuária @withlai afirma que não recomenda a viagem a uma cidade na qual ela sentiu medo até de deixar o local onde estava hospedada.

 A Embratur é subordinada ao Ministério do Turismo, cujo chefe é Marcelo Álvaro Antônio, acusado de ter montado um esquema de candidaturas laranjas no PSL mineiro e de haver ameaçado de morte a deputada Alê Silva, também do PSL mineiro. O ministro tem todas as características necessárias para estar mais forte do que nunca segundo os padrões bolsonarescos.

 Inadimplência do Fies aumentou cerca de 23% após programa de renegociação

 Dados obtidos pela TV Globo mostram que, em dezembro de 2019, 700 mil contratos estavam com mais de 90 dias de atraso nas parcelas, ou 47% do total.

Mas os donos das faculdades não estão nem um pouco preocupados, Fernando Haddad, quando ministro da Educação de Lula e Dilma, reestruturou o Fies, fazendo com que o governo federal assumisse o passivo e pagasse as escolas.

 Condomínio irregular é erguido em área de tráfico e avança sobre mata protegida em Copacabana

 Polícia Civil diz que só foi acionada na última segunda-feira (3); G1 procurou a prefeitura sobre a obra em 25 de janeiro. Obra na Ladeira dos Tabajaras está em estágio avançado e apartamentos são oferecidos por R$ 170 mil.

 Ninguém tem olhos, ninguém notou que havia obras? Isso na terra do “puro” Crivella e do “tirinho na cabeça” Witzel? Tudo indica que a autoridade maior no Rio é o tráfico.

 Após acusação de agressão à ex, goleiro Jean engata romance com influencer.

O goleiro Jean, ex-São Paulo e atualmente no Atlético-GO, ganhou a mídia em dezembro após ser acusado por sua até então esposa, Milena Bemfica, de agressão durante as férias do casal na Flórida, nos Estados Unidos. Pouco mais de um mês depois, a Coluna do Leo Dias revela hoje que Jean já vive um novo relacionamento: ele está se envolvendo com a influencer e gamer Shay Victorio.

Influencer ou “burrencer”? Não pensou na probabilidade de o fato se repetir? É só raio que não cai duas vezes no mesmo lugar e ainda assim há dúvidas se isso não pode acontecer.

                                                              ***************

Copiadas do  UOL               

 Só duas técnicas mulheres comandam times do Brasileiro

 O mais incrível é que nenhum time é comandado por técnicas homens e nem técnicos mulheres, é preconceito de gênero! A besteira no título está na capa do UOL, obra de seus incansáveis erradores. O título original no site Dibradoras(*) é: “Só 2 mulheres comandam times do Brasileiro; gestão também é masculina”.

(*) Eta nominho danado… dibradora dibra? Nem o Houaiss, que é mais flexível que o Aurélio para aceitar “novidades”, traz dibre.

Com ‘Parasita’, afinal, a tal ‘barreira das legendas’ caiu?

Filme sul-coreano quebra resistência a longas de língua não-inglesa(*) no Oscar

E quando será que vai cair a ficha dos uólicos que a reforma ortográfica aboliu o hífen nos “não seja lá o que for”? Não inglesa, cara-pálida.

Após revelação sobre empresa, Bolsonaro muda segurança e evita imprensa

Na manhã de hoje, quando o presidente saía da porta do Alvorada, os seguranças repentinamente moveram cerca de 20 populares(*) que aguardavam Bolsonaro.

(*) Populares, cara-pálida? É dos piores chavões que existem, são pessoas presentes. No caso, bolsominions.

                                                            ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Judiciário decide que testamento de Betty Lago, contestado por filha, é válido

No documento, a maior parte dos bens fica para o filho(*) Bernardo.
É que outra(*) filha dela, Patrícia, havia pedido a anulação do testamento alegando que a mãe não estava com plenas “faculdades mentais” quando assinou os papéis.

(*) Terá o filho se submetido a uma operação de mudança de sexo e se transformado em uma filha para que a filha possa ser chamada de outra? Barrabás, será que ninguém mais sabe o significado das palavras? É espantoso o que se erra em coisas parecidas, filhas mulheres, técnicas mulheres…

                                                            ***************

Copiada do CenaPop

Joseé de Abreu anuncia que irá sair do Brasil com a mulher: “Vida maluca”

Viva! E complete o serviço, desconecte-se das redes (antis)sociais e nos livre dos seus bestialógicos.

                                                            ***************Resultado de imagem para MALA ANIMATED GIFS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter