plano - ano novo

O plano de vacinação sem cabeça, sem aval, sem datas. E fantasmas

O governo federal, por meio da AGU, entregou no sábado (12) o que chama de “Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19″ ao STF. O plano foi elaborado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Nele falta um detalhe fundamental, data de início da execução, além de conter algo que é habitual no governo, mentira des“braga”da – sutil, não? –  , nenhum dos técnicos do comitê que assessorou o Ministério da Saúde na elaboração do plano foi consultado na sua versão final, portanto não tem a aprovação deles.

Aparentemente, o truque não colou, o ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação, estabeleceu  prazo de 48 horas para o general da banda Pazuello informar a data de início e término da vacinação.    

O gabinete do do chefe da Casa Civil, general Braga Netto, foi transformado em gabinete para eleger Arthur Lira, o Rachador, presidente da Câmara. Perto dele, funciona o gabinete do  ódio, comandado por 02, ao que tudo indica, outro rachador. O único gabinete que não funciona no Palácio é o da Presidência.

Em seu recurso à Suprema Corte na tentativa de melar o resultados das eleições alega que a administração de Joe Biden será uma bagunça como se a dele tivesse sido ótima. E é tão curto de inteligência que não percebeu quê, com essa declaração, reconheceu a vitória de Biden.

 Se cara de pau pagasse imposto, o Coisão iria à falência – se bem que pagar não faz parte de seus hábitos, fez discurso boquejando que os Estados Unidos conseguiram o maior feito da História na área da Ciência ao produzir uma vacina contra a covid-19. Torpedeou os cientistas e médicos até onde pôde e, agora, vangloria-se. Nos EUA já morreram mais infectados por covid-19 do que soldados na Segunda Guerra Mundial.

 Sem dúvida alguma, o que mais cresce atualmente é a burrice, a vacina da Pfizer-BioNTech foi aprovada  nos EUA, começarão hoje(14) o plano de imunizar 20 milhões até 31 de dezembro. Mas 40%  ainda dizem que não pretendem se vacinar, segundo pesquisa do instituto Pew Research feita em novembro. 

agonia TrumpHoje é o início do fim do Coisão, o Colégio Eleitoral norte-americano, apesar de todas as tentativas de Trump para impedir, deve homologar a vitória de Joe Biden.

Ele e sua vice, Kamala Harris, foram escolhidos as “Personalidades do Ano” pela revista “Time”, o que deve ter levado Coisão à loucura.

 https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/12/procurador-bolsonarista-fica-fora-de-lista-triplice-para-chefia-do-ministerio-publico-do-rio-de-janeiro.shtml

 Se o Mirando  apontasse todas as vezes em que falta hífen em Ano-Novo nos textos publicados em portais, jornais e revistas iria ter mais páginas que a Enciclopédia Britânica.

 O futebolista Robinho já foi condenado em duas instâncias pela Justiça italiana, mas coleguinhas insistem em informar que ele “teria” estuprado a vítima. Que jornalismo vaselina!

 O nível de desinformação na área cultural não é restrito ao governo federal, atinge a imprensa também. Morreu aos 90 anos, no sábado (12), um dos mais, senão o mais, importantes violinistas brasileiros, Natan Schwartzman. Silenciaram-se o seu violino e a imprensa, nenhuma nota.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Homenagem do chargista Sponholz à editora do Chumbo Gordo Marli Gonçalves, a Única:

                                                             ***************

Involução humana.

                                                              ***************

Caro leitor, não é assinatura em relação aos caras do info, assinatura tenho só da TV, mas a inhorância deles não tem limites, Sinfonia nº 3 de Beethoven, a Eroica, com cantores e piano? A única sinfonia dele com canto é a Nona. A turma não sabe nem resumir a informação que recebe dos canais, uma das outras obras no concerto é que foi  executada  com piano e cantores.

                                                             ***************

Que alívio! Até que enfim uma boa notícia!

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Morre a jornalista Leila Richers, aos 65 anos, vítima de câncer

Leila herdou o sobrenome Richers de Ronaldo Richers — com quem foi casada —, que é filho do empresário Herbet(*) Richers — dono do estúdio de dublagem presente em muitos dos filmes que passam na televisão brasileira.

(*) Sim, dono do estúdio que dubla filmes há, no mínimo, 60 anos e você erra o nome, cara-pálida? Herbert Richers.

 Robinho aconselha amigo: “Volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana

“Se os caras mandarem eu ir lá depor vai ser foda, vou falar o que pra minha nega? […] Vou lá depor pra quê? Oito cara rangaram a mina […]. Ó que fase que eu tô”, disse Robinho por telefone a um amigo, em transcrição anexada ao processo em 18 de novembro e obtida pelo UOL Esporte.

Que caráter…

Mais tarde, ao relatar uma conversa com Ricardo Falco, que estava sendo convocado a depor à polícia, Robinho diz: “Cara, você quer um conselho? Não vai nem lá, volta pro Brasil, pelo menos tu não fica em cana.” (Risos).

A sugestão diz muito sobre ele e o Brasil.

Frias, após princípio de infarto: “Nem sempre a vida será gentil comigo”

A vida é cheia de ironias, fará com você o que você tem feito com a Cultura.Gama Livre: CLDF: E por falar em fantasma . . . o pau que dá em Chico, também dá em Francisco!

Treinador de time e torcedor são mortos em jogo de futebol em Porto Alegre

 As vítimas, que não tiveram os nomes reveladas(???) pela polícia, são o treinador de um time e um torcedor.

(???) Barrabás, isto faz parte de uma nova gramática? Nomes revelados, cara-pálida. Do mesmo jeito que existe o Exame de Ordem – OAB – para que seja possível o exercício da advocacia será bom se for criado um Exame de Português para que jornalistas possam atuar.

Homem abre fogo contra polícia após evento nos EUA; suspeito é baleado

Um homem abriu fogo contra a polícia após a realização de um show natalino, em frente à Catedral São João, o Divino, em Nova York, segundo informaram as agências Reuters e Associated Press.

O suspeito ainda não identificado foi baleado no tiroteio, de acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York, sargento Edward Riley.

O homem é pego em flagrante atirando, a polícia revida, atira nele enquanto dispara e é suspeito, cara-pálida? Não suspeito, tenho certeza de que você não sabe o que significa suspeito.

                                                            ***************

Copiada d’O Globo/Revista Época

 Abin fez relatórios para orientar defesa de Flávio Bolsonaro na anulação do caso Queiroz

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) produziu pelo menos dois relatórios de orientação para Flávio Bolsonaro e seus advogados sobre o que deveria ser feito para obter os documentos que permitissem embasar um pedido de anulação do caso Queiroz. Nos dois documentos, obtidos pelo colunista Guilherme Amado, da Revista Época, e cuja autenticidade e procedência foram confirmadas pela defesa do senador, a Abin detalha o funcionamento da suposta organização criminosa em atuação na Receita Federal (RFB), que, segundo suspeita dos advogados de Flávio, teria feito um escrutínio ilegal em seus dados fiscais para fornecer o relatório que gerou o inquérito das rachadinhas. Enviados em setembro para Flávio e repassados por ele para seus advogados, os documentos contrastam com uma versão do general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que afirmou publicamente que não teria ocorrido atuação da Inteligência do governo após a defesa do senador levar a denúncia a Bolsonaro, a ele e a Alexandre Ramagem, diretor da Abin, em 25 de agosto.

É um crime após o outro, mas nada comove o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os pedidos de impeachment do coiso continuam engavetados. Augusto – que está muito distante de ser isso – Heleno é mais um general envolvido em caso escuso e a mentir descaradamente.

Pesquisador citado como colaborador não tem poder de decisão, diz governo

Cara-pálida por que pôs na capa um título diferente daquela da matéria? São pesquisadores, qual a lógica, o quê, aliás, seria demais esperar dos capistas do UOL:

“Pesquisadores não têm ‘poder de decisão’ em plano contra covid, diz governo”

 A desfaçatez dos governícolas não tem limites, nenhum dos pesquisadores alegou ter poder, o que dizem é que foram citados sem consulta e apresentados como validadores de um plano sem pé e cabeça.

 Jogador do Ajax é preso suspeito de esfaquear um familiar

Escriba “sostificado” é outra coisa… familiar… parente, cara-pálida, larga mão de ser metido a besta.

                                                            ***************

Copiada do G1

Justiça Militar absolve 7 PMs acusados de crimes para esconder execução de vendedor durante abordagem em SP

Sargentos, cabos e soldados acusados de esconder assassinato de David Santos serão soltos e vão responder pelo crime de homicídio na Justiça Comum.

O juiz Ronaldo João Roth, presidente do conselho, foi o único a votar pela condenação dos sete réus. Os demais juízes, todos militares, que votaram pela absolvição dos acusados são: os majores Rene Passoto Santos e Marco José Paulo de Azevedo, e os capitães Enrique Guilherme Poppes Muraro e Osmario Ferreira da Silva.

Em seu voto pela condenação, o juiz Roth entendeu que o depoimento de uma testemunha protegida que viu David demonstrou que os sete policiais militares cometeram os crimes. Mas esse não foi o entendimento dos juízes militares.

Como o Mirando vem sustentando, Justiça Militar é figura de ficção, Justiça e o adjetivo não ornam.

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

 Promotores do Rio indicam nomes próximos a Gussem em lista tríplice

O Ministério Público do Rio fechou ontem a lista tríplice da qual sairá o novo procurador-geral de Justiça. Responsável direto pela investigação contra(*) o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), já denunciado pela Promotoria, o novo chefe será escolhido pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que é próximo à família do presidente Jair Bolsonaro. A definição se dará em janeiro.

Havia um candidato bolsonarista assumido na disputa – o procurador Marcelo Rocha Monteiro –, mas ele tinha poucas chances de entrar na lista final. Ficou em quarto, com 8%, à frente apenas do procurador Ertulei Laureano, escolhido por 5%.

O Mirando não é adepto de posições radicais a não ser em relação a duas posições, democracia, não admite adjetivos, assim como na gravidez, não existe meio-termo, ou é ou não é, ponto final. A outra é a que trata de compromisso assumido ao escolher uma atividade profissional, o Mirando não admite em hipótese alguma que alguém que tenha atividade em qualquer área do Direito que admire alguém que apoie ditadura, crimes como tortura, assassinatos em massa, um resumo do coiso. O Direito e o coiso são incompatíveis, esse procurador e os 8% que nele votaram deveriam ser excluídos do Ministério Público, não respeitam as leis, não têm capacidade intelectual, ética e moral de acusar quem quer que seja, assim como notórios desembargadores não têm de julgar.

Brasil leva dois prêmios ‘Fóssil’ pelo clima

 Passados cinco anos do Acordo de Paris, os países continuam a dar tudo de si para superar os demais na missão de fazer o pior no combate à crise climática. Alguns conseguem ser melhores do que outros (a propósito: que surpresa eles não terem sido convidados para a festa de aniversário do acordo).

Através de um processo democrático e transparente de votação (que não exigiu recontagem), a Rede de Ação para o Clima, a maior organização mundial do gênero, com 1.300 sociedades civis atuando em defesa do clima em mais de 130 países, escolheu os Estados Unidos como grande vencedor do prêmio Fóssil Colossal em 5 Anos, criado para marcar a data. Os EUA ganharam também o segundo Prêmio Fóssil por Não Providenciar Dinheiro e Apoio. A Austrália ficou com o Troféu Fóssil por Não Honrar o Compromisso 1,5 ºC.

Já o Brasil foi agraciado com dois Troféus Fóssil, um por Não Proteger a População dos Impactos Climáticos e Não Ouvir o Povo, e outro, o de Sufocar o Espaço Cívico.

Olhaí, quem disse que o coiso transformou o Brasil em pária? Dois prestigiadíssimos prêmios (a dificuldade é transformar 0 – especialidade da família dele – em 10, há que inverter a escala de valores).

DIRETO DA FONTE

Mudança

Advogados reagem a nova proposta de mudança do regimento interno do STF que quer obrigar as decisões monocráticas em caráter liminar sejam referendadas pelo colegiado da Corte nas áreas penal e cível.

Pela proposta, a submissão de uma decisão liminar à análise da turma e do plenário deverá ser… imediata e preferencialmente em ambiente virtual.

Defensores reclamam que a OAB e grupos como o Prerrogativas não foram ouvidos e que assim, a ampla defesa seria prejudicada.

Conta outra cara-pálida, o que eles querem é que as decisões monocráticas (quase chamei de monocromáticas, são todas cinzentas) de Gilmar Mendes, Lewandowski e Marco Aurélio continuem a soltar, por exemplo, clientes como André do Rap. O curioso é que todas as vezes em que o tal do Prerrogativas está envolvido a hipocrisia abunda.

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Rede recorre ao STF contra decisão de Bolsonaro de zerar a tarifa de importação de armas

O Rede Sustentabilidade apresentou petição no STF contra a decisão do governo de zerar a tarifa de importação de revólveres e pistolas.

Para compensar perda de arrecadação faz parte dos planos taxar livros, armas perigosíssimas para os defensores das trevas.

                                                             ***************

Copiada do Estadão conteúdo

Doria diz que SP começa a vacinar em janeiro mesmo se ministério comprar doses

O governador paulista João Doria (PSDB) afirmou neste sábado que São Paulo mantém a previsão de iniciar a vacinação contra a covid-19 em 25 de janeiro, mesmo que o governo federal inclua a Coronavac no Plano Nacional de Imunização. Ele disse ainda que 12 Estados e mais de mil municípios já se mostraram interessados em comprar o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Que se trata de uma guerra política não há como negar, não se pode esquecer de quem é Doria, um coisinho atenuado, mas, também, é inegável que leva grande vantagem, está do lado certo da batalha, toda força a ele.

 O governo federal é composto por pessoas (?) tão desprezíveis que até Doria e Mandetta (ex-ministro da Saúde) tornam-se figuras relevantes.

                                                              ***************

Copiadas da Folha

Fantasma | Gifs animadosAvaliação de Bolsonaro se mantém no melhor nível, mostra Datafolha

Mesmo com agravamento da pandemia, aprovação do presidente fica no patamar registrado em agosto, com 37% de ótimo ou bom

Dizia o jornalista Geraldo Mayrink, várias vezes citados aqui, que “a insânia não tem limites”, vivo fosse, tenho certeza, acrescentaria, “a mediocridade também”, é a única explicação para essa avaliação, as pessoas perderam a noção.

Maioria isenta Bolsonaro por mortes na pandemia, aponta Datafolha

Para 42% dos brasileiros, no entanto, condução da pandemia pelo presidente é ruim ou péssima

As mais de 181 mil mortes registradas no Brasil pela Covid-19 não podem ser colocadas na conta do presidente da República, Jair Bolsonaro, na avaliação da maioria dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha.

Para 52% dos entrevistados, Bolsonaro não tem nenhuma culpa pelo total de mortos pelo novo coronavírus no Brasil. Outros 38% disseram crer que o presidente é um dos culpados, mas não o principal, e 8% afirmaram que ele é o principal culpado pelas mortes.

Dizem que a esperança é a última que morre. Em vista do resultado, nada mais resta do que declarar que a esperança de o Brasil se tornar um país melhor morreu junto com as mais de 181 mil vítimas da covid-19.

 O raciocínio pode ser estendido para o mundo em vista dos acontecimentos, foi perdida a noção, foi perdido o bom senso.

                                                              ***************

Contar e Encantar: Cemitério

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter