PÓS-VERDADE

Enigma da Física decifrado entende Michelle, a que não vê corruptos

Física - prismaEnigma decifrado!

Uma das regras fundamentais da Física ensina que “O estado de movimento de um objeto depende do referencial adotado.”. Explicando: uma pessoa sentada em um banco de um trem circulando estará em movimento para um observador imóvel externo, mas estará parado em relação a quem estiver sentado a seu lado.

O jornalista Hélio Schwarstman, na Folha de S.Paulo (30) em sua coluna, mutatis mutandis, faz um raciocínio similar, mas fazendo uso de conceitos filosóficos, para explicar o porquê Michelle Bolsonaro, também conhecida como “Micheque”, achar que o ex-ministro Milton Ribeiro “é uma pessoa honesta, justa, fiel e leal.”.

Explica ele que não é à toa que as palavras portuguesas “ética” e “moral” derivem respectivamente das  gregas éthes e latina mores para “costumes”.

O que  fazemos para analisar o comportamento de alguém? Comparamos com o das pessoas que nos educaram, com quem escolhemos para conviver.

Com quem ela é casada, pergunta Hélio, e responde: “O marido, empregador da celebérrima Wal do Açaí, mantinha apartamento funcional de que não necessitava em Brasília ‘para comer gente’. Talvez a exemplo do pai, os enteados Flávio e Carlos são suspeitos de ganhar algum por fora valendo-se de esquemas de ‘rachadinha’, eufemismo para o crime de peculato envolvendo a contratação de funcionários-fantasmas em gabinetes parlamentares.

Flávio, é o caso de lembrar, comprou há pouco uma mansão para a qual aparentemente não tinha rendimentos declarados suficientes. A própria primeira-dama teve cheques muito estranhos depositados em sua conta corrente pelo notório Fabrício Queiroz.

Nesse contexto, faz todo o sentido que Michelle Bolsonaro considere Milton Ribeiro honesto. Ele não fez nada que não seja costumeiro no entorno da primeira-dama.”.

Viva a Física! Viva a Filosofia! Viva Hélio, que juntou as duas!

 Vai ser outro tiro pela culatra

Na mesma edição, a “Folha” informa que o ignaro ignóbil enviou ao Congresso proposta para atualizar a Lei Antiterrorismo com o claro intuito de criminalizar os movimentos sociais.

Faz muito tempo que todas as manifestações que acabam em violência são as organizadas por ele mesmo ou seus seguidores. Foi algum movimento social que ensaiou invadir o STF por acaso? Que voltemeia ameaça o TSE? A proposta, se aceita, provocará uma mudança em que o feitiço voltar-se-á contra o feiticeiro. E não vai demorar, a provável derrota nas próximas eleições deve acontecer e prevê-se reação trumpiana dele e dos seus.

Antes mesmo da eventual aprovação do projeto ele já pode ser incurso na atual  Lei Antiterrorismo devido ao ornejo zurrado ontem em Parnamirim (RN):

 “Podem ter certeza, por ocasião das eleições, os votos serão contados no Brasil”, disse. “Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos. Nós defendemos a democracia, a liberdade, e tudo nós faremos, até com sacrifício da própria vida, para que esses direitos sejam relevantes e cumpridos, de fato, no Brasil.”.

“Nós quem”, você e seus asseclas antidemocráticos?

Presidente Jair Bolsonaro chega a evento em Parnamirim,  no Rio Grande do Norte, montado a cavalo
     imagem reprodução

                                                  A foto não é nítida e a legenda não explicita qual é qual…

Está cheio de gente cujo lugar certo é atrás das grades

O Congresso é composto por muita gente que não deveria estar lá se não fosse a lentidão da Justiça aliada à sua leniência. Mas, sem dúvida, é a primeira vez em que alguém tenha transformá-lo em valhacouto de criminosos.

O deputado federal Daniel Silveira, contumaz em tomar atitudes criminosas, no momento está homiziado na Casa na tentativa de escapar da determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de “vestir” um artigo apropriado para violadores da lei, a tornezeleira eletrônica. É provável que esteja sendo orientado por seu ídolo com o intuito de criar problemas com a Corte. A desobediência poderá ter um aspecto positivo, mostrar quais são os parlamentares que serão seus cúmplices.

 O delegado, chefe da Polícia Federal no DF,  que tentou pôr a tornozeleira no criminoso não conseguiu cumprir sua missão, dependia de contato com Arthur Lira. Surgiu, então, como previsto acima, um cúmplice de Silveira e do coiso, Lira escafedeceu-se para proteger o amigo.

As teorias do filósofo francês Arthur de Gobineau e do psiquiatra italiano Cesare Lombroso de analisar as pessoas por suas aparências físicas são racistas e desprovidas de qualquer comprovação científicas, mas, de vez em quando, é irresistível não tentar ver um fundinho de verdade…

Daniel Silveira, conseguiria o papel principal em qualquer filme que tratasse de quadrilheiros.

No final do dia a valentia acabou depois que o ministro Moraes atingiu a parte mais sensível do corpo humano, o bolso, ao determinar multa diária de R$ 15 mil e bloqueio de bens enquanto não pusesse o adorno. Vai para casa devidamente “tornozelado”.

Finalmente, caiu na real

O governador de São Paulo, João Doria, desistiu da candidatura à Presidência. Demorou, mas percebeu que não teria a menor chance, nas pesquisas vem sendo derrotado até pela margem de erro. Está reaberta a briga de foice no escuro para a escolha do novo candidato, que pode ser o gaúcho Eduardo Leite, derrotado por Doria em escolha, dizem no próprio PSDB, nebulosa.

Motoristas de Uber e 99 festejam!

As tarifas de táxi em São Paulo vão ser reajustadas em 43% a partir do dia 2 de abril. Se o reajuste é justo e necessário é outra conversa, mas terá como efeito a comemoração dos  motoristas de aplicativos, estão vibrando com o presente, veio para amenizar as dificuldades por que passam em razão do preço dos combustíveis.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Coronel Siqueira é um perfil satírico no Instagram:

                              ***************

Copiadas do UOL

Empregado por Lira há 11 anos, parente de assessor não trabalha em gabinete

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), empregou ao longo de seus três mandatos na Casa, de 2011 a 2021, sete parentes de seu assessor parlamentar e amigo Djair Marcelino da Silva, conforme levantamento da Pública. Djair é apontado como operador de um esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa de Alagoas, que teria sido liderado por Lira quando ele ainda era deputado estadual (2001-2007), de acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de 2018, decorrente da Operação Taturana, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal (PF). Além de Djair, atualmente apenas seu sobrinho, Luciano José Lessa de Oliveira, está lotado no gabinete do líder do Centrão como secretário parlamentar, mas há indícios de que ele dá expediente em outro local.

Que “parecência”!!! Está explicado, mais uma vez insofismavelmente, o motivo de ele e o ignaro ignóbil serem unha e carne.

 Também, usando as considerações presentes na abertura do “Mirando”, o fato serve como índice de moralidade para analisar os componentes do Centrão e admiradores do coiso em geral.

 Aliados de Bolsonaro veem Lollapalooza como “guerra cultural” (bem feita(X))

 (X) Cara-pálida, Chacrinha dizia “Não vim para esclarecer, vim para confundir!”. A mesma coisa pode-se dizer da reforma ortográfica. O seu título está malfeito, o certo é benfeito, adjetivo. Seria bem feita se estivesse depois de um verbo, por exemplo, foi bem feita. Aliás, é assim que está no texto, no caso, “bem feita” está como deve.

Nesse sentido, foi uma guerra cultural bem feita, independentemente da ação não ter prosperado juridicamente

Foi bem feita a guerra cultural, muda-se a ordem e permanece o sentido,  “bem feita” funciona como advérbio.

                                                                  ***************

Copiada da Folha

 Queda de presidente da Petrobras aumenta rusga do Exército com a Marinha

Painel

A demissão do presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, amplia as rusgas entre o Exército e a Marinha.

Oficiais ouvidos pelo Painel sob a condição de anonimato avaliam que Silva e Luna “pagou o pato” da ineficiência na articulação política do ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque. Criticam, ainda, o processo de fritura e a forma como o militar foi dispensado.

Ih, meu pai costumava dizer que ciúme de homem é muito mais forte do que o da mulher… Vai ter briguinha, vão dar os dedinhos?

E pensar que é nestas mãos que está a segurança do país…

                                                                  ***************

Copiada do g1

 Rosa Weber nega arquivar inquérito sobre atuação de Bolsonaro no caso Covaxin

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para arquivar o inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu crime de prevaricação no caso da negociação da vacina Covaxin. A PGR afirmou que vai recorrer da decisão da ministra.

No parecer enviado em fevereiro ao Supremo, o procurador-geral Augusto Aras afirmou que o arquivamento do caso é “medida que se impõe”, já que a conduta do presidente não pode ser enquadrada como prevaricação.

Em outras palavras, Aras, aras, vejam só, declara que o presidente da República não tem obrigação de presidir a República, fica sabendo de fato que põe os brasileiros em perigo mas não precisa tomar uma atitude.

 Em vista do parecer, o “Mirando” mudará o significado do “c” em PGc, em vez de coiso passará a ser capacho, procurador-geral capacho.

Somente sendo capacho quem lida com Direito pode emitir tal juízo.

Tapete Capacho 'Não Sou Seu Capacho'' -

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Belo regrava três canções de Anitta

(…). A cantora, acomo(!) se sabe,

(!) E como se sabe, é natural em mistake errar…

 Corrida de Stock Car numa pista do Galeão

O Rio não tem corridas desde a demolição do autódromo(?) de Jacarepaguá, em 2012.

(?) Por que em baixa, jefe, se tem o nome a seguir?

Flordelis: Negado pedido para ela não sentar no banco dos réus

A juíza avaliou que o pedido “se(X) mostra absolutamente descontextualizado,

Futmesa é a nova onda nas escolas municipais do Rio

A (secretaria municipal)(XXX) de Educação do Rio apresenta

(XXX) Ela faz isto só para dar trabalho ao mirandeiro, é vingança, só pode ser, não é crível que uma jornalista seja tão falta de noção. É de propósito! Caixa-alta, miss Caixa!

 Justiça do Rio marca audiência do sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra

O crime ocorreu por volta das 23h, no dia 2 de fevereiro desse(XXX)(DESTE) ano.

Editora brasileira lança livro do premiado Stanley Tucci

  (…), e também bastidores dos trabalhos (!) que participou.

(!) De que participou, jefe! O quê, pelo jeito, o escriba não anda fazendo…

É carnaval na Cinelândia: ‘tanto riso, ó(XXX), quanta alegria’

(XXX) Tanta choro, oh!, tanta tristeza, mais de um errador no blogão… O mirandeiro está chorando pelo amor à exatidão no meio da correção.

 Barrabás, mistake, desconhece tudo e não confere nada?

Aqui vai a letra de “Máscara Negra”, como Zé Keti a escreveu:

Tanto riso,
Oh! quanta alegria,
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando

Pelo amor da Colombina
No meio da multidão!

Felipe Neto pediu para processar farmacêutica que o chamou de ‘pedófilo’ à revelia

A alegação é de(XXX) que, embora tenha sido regularmente citada,

(XXX) Esta não vai aprender nunca… é que ou é a de que, mistake.

Documentário da GloboNews sobre voluntários da vacina será exibido na França

(…), será exibido no dia 5 de abril na 24ª edição do Festival du (cinéma brésilien)(XXX) de Paris

(XXX) Jefe, veja como está o nome na página do evento: “Rendez-vous incontournable de la culture brésilienne, le Festival du Cinéma Brésilien de Paris revient cette année au printemps avec une programmation de films récents et inédits, sans oublier quelques classiques.”

 Quer continuar levando a fama o problema é seu…

Bruno Gagliasso é um dos sócios de novo empreendimento na (região serrana)(X) do Rio

(…), na região serrana(X) do Estado do Rio.

(X) Um dos vários problemas do blog é que nenhum dos caras-pálidas lê o que o outro escreve, miss Caixa, milagrosamente, e el jefe escrevem em cxa como se deve, já o errador…erra.

 ‘O tempo não para’, de Cazuza, chega completo ao digital

 O lançamento de “O tempo não para – show completo (Ao vivo no Rio de Janeiro/ 1988)” faz parte da campanha “Reviva Cazuza” iniciativa de(XXX) querida Lucinha Araújo,

(XXX) Da, jefe, artigo não é usado antes do nome de pessoas, capisce?

Veja foto de encontro de Lula com sambistas

Lula se encontrou com a turma do samba na casa de Martinho da Vila (de pés descalços), (???) organizado pela mulher dele, Cléo Ferreira, na Barra. Estiveram presentes, veja na foto, (Paulinho da Viola)(???), Zeca Pagodinho, Lenine, (Paulinho da Viola)(!!!),

(???) O que organizado, jefe?

(!!!) Caramba, ele levou um clone???

Depois de atacar a Ucrânia, a Rússia ‘mira’ o aplicativo de delivery da Prefeitura do Rio

Ontem, desde  (XXX) 2h49, o novo aplicativo de delivery “Valeu”,

(XXX) Desde as, jefe, desde as, caramba!

 O “Valeu” foi idealizado pela Secretaria Municipal da Fazenda, comandada pelo(XXX) Pedro Paulo

(XXX) Quanta intimidade, jefe! Por Pedro Paulo! Erro típico de quem, de quem…?

É o primeiro aplicativo de entrega de alimentos desenvolvido pelo (poder público)(*)

 (*) De vez em quando em alta, de vez em quando em baixa, é loteria.

Vai deixando, vai… O incrível é que  ele e o grupo assistem a tudo como se estivesse dentro do normal. Será o novo padrão de qualidade a que se referia Faustão quando ainda estava na Globo?

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter