Por Benjamim Cafalli

Disco riscado: o Brasil se repete

DISCO Parece disco riscado

 Se é que alguém ainda saiba do que se trata. No tempo dos LPs , hoje sofisticadamente tratados como vinis, se hovesse um risco pelo caminho, se no caminho tivesse um risco, o braço do toca-discos pararia por ali e começaria um festival de plocs, plocs.

 Por que não param de falar em golpe, golpe e golpe? Não perceberam ainda, caros coleguinhas, que, enquanto ficam insistindo no tema, a incompetência administrativa que vem levando o país para um buraco cada vez mais fundo fica sem ser tratada? Que é a tática do falem mal, mas falem de mim? Que o nome do ignaro ignóbil está sempre em evidência?

 Chega, gente, bola pra frente que à frente vem eleição.

 Há que reconhecer, no caso, sabe do que fala

Ontem, em evento organizado pela Associação Paulista de Supermercados, o ignaro ignóbil ornejou que “Podemos ter eleições conturbadas”. Errou só no tempo verbal, podemos ter. O certo é teremos e ele será o responsável pelo fato, a conturbação começou em janeiro de 2019, quando assumiu o cargo.

Os 20% em ação!

Confirmando o fato de fazerem parte do time de invertebrados que o ignaro colocou na área da Justiça, os ministros André Mendonça e Nunes Marques, do STF, pediram a benção do chefe deles antes de votar em dois casos. Em ambos os dois – acreditem se quiserem, está em “Os Lusíadas”, Camões – votaram contra o interesse do país.

O “terrivelmente evangélico” Mendonça derrubou uma decisão do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) que estabelecia que o ICMS sobre o diesel teria limite de R$ 1,006. A medida, autorizava que os estados concedessem descontos nas alíquotas.

O coiso, assim, conseguiu seu intento de interferir na política tributária dos estados e de estabelecer alíquota menor. Os estados recorrerão da decisão invasiva.

Já Nunes Marques foi o único voto discordante até o momento no acórdão que declarou serem inconstitucionais a produção e o compartilhamento de dossiês com informações sobre a vida pessoal e escolhas políticas de servidores identificados com o “movimento antifascista”.  Falta ainda o voto de Gilmar Mendes, o que não mudará a decisão.

A argumentação NM 10% é risível, disse ele que os relatórios do governo buscavam “prevenir atos que poderiam gerar tumultos e agressões físicas a pessoas, bem como possível depredação do patrimônio público e privado”, esquecendo-se de que o maior incentivador de “tumultos e agressões físicas a pessoas, bem como possível depredação do patrimônio público e privado” é seu patrão.

Quem mandou aceitar o convite?

por Benjamim Cafalli

Faz um mês que José Mauro Coelho, que deve ser nefelibata, não se informou, apesar do grande destaque dado ao que aconteceu com seus antecessores, assumiu a função de presidente da Petrobras  e já está com a corda no pescoço.

O ignaro ignóbil, cada vez mais ignaro – mais ignóbil é impossível – não faz ideia de como são estabelecidos os preços da matéria-prima e de seus derivados, acha que, em um passe de mágica, conseguirá baixar o preço dos combustíveis.

Seu escolhido para o Ministério de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, rima com suicida, pois aceitou o cargo, já está sendo treinado para demitir Coelho, aliás, animalzinho conhecido pela rapidez…

Como é mesmo a frase da repetição que se repete?

A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa, é assim?

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RJ  arquivou, ontem (16)), a denúncia contra 01 no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nos tempos em que foi deputado estadual.

A decisão é em consequência do pedido de anulação da denúncia feita pelo MP-RJ em razão de o STF ter anulado as decisões tomadas no caso pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que permitiram a quebra de sigilo bancário e fiscal do parlamentar e de pessoas relacionadas a ele.

Mutatis mutandis, repetição do caso de Lula.

 E assim os “poderosos” vão ficando impunes e quem rouba um quilo de carne no supermercado para matar a fome dos filhos fica em cana.

Não se está defendendo que os devidos procedimentos processuais sejam desrespeitados, mas os tribunais superiores parecem que só enxergam o que acontece com os “réus superiores”.

Uma pergunta inocente: Lula foi condenado em várias instâncias, mas a maior, o STF, anulou todas as condenações. Não acontecerá nada com todos os magistrados que erraram segundo o entendimento da Corte Suprema?

Fica difícil para os leigos entenderem como funciona – ou não funciona – a Justiça. A linda frase “todos os cidadãos são iguais perante a Lei”, parece, precisar de um complemento, “mas uns são mais iguais que os outros.”.

Acabou-se o que era doce (ilusão)

O tiranete da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan confirmou ontem (16) sua oposição à entrada de Finlândia e Suécia na Otan.

O amigo de Putin disse que “Não diremos sim a nações que aplicam sanções à Turquia para se juntar à organização de segurança”.

Por que os dois países aplicam sanções à Turquia? Porque abrigam refugiados do Curdistão que fogem de ataques turcos, os turcos até hoje não reconhecem a existência do país. Os curdos sofrem massacres semelhantes aos que a Turquia submeteu os armênios entre 1915 e 1923. Estima-se que 1,5 milhão de armênios tenham sido assassinados, o que a Turquia não assume até hoje.

Qual  a solução? O lógico seria expulsar a Turquia, um país historicamente ligado a crimes contra a Humanidade desde os tempos do Império Otomano e ficar com Suécia e Finlândia, países democráticos, com elevado Índice de Desenvolvimento Humano, o que indica respeito ao cidadão. Alguém acredita que acontecerá?

 Declaração à praça

 Este mirandeiro, por meio destas mal digitadas linhas, declara a quem possa interessar – claro que não interessa aos vaselinistas – que, a partir de hoje, não perderá o precioso tempo do leitor apontando o inacreditável erro “Fulano foi preso em flagrante cometendo o crime, dezenas de testemunhas confirmaram que ele foi o autor. O suspeito etc. etc. etc.”.  Suspeito que ninguém aguenta mais a mesma coisa dia após dia.

DISCO

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
 

O ator Rafael Infante fecha contrato com a Play9

Presente no(!) teatro, televisão, cinema e internet,

(…), também ficará responsável  pela(!) parceria e relacionamento estratégico do artista.

(!) Estava indo tudo tão bem, 12 notas sem erros, então, mistake não se conformou e cometeu dois dos de sempre.

Escriba, ou usa “em” ou faz as contrações com os artigos adequados, no teatro, na televisão, no cinema e na internet. E se acordar Tico e Teco, agrupe de acordo com o gênero do artigo, dá menos trabalho.

Vale também para pela parceria e pelo relacionamento, capisce?

Miguel Falabella vende casa no Itanhangá para empresário de moda

Com 1.400m2(X),

(X) Mistake, m².

Falabella, que tem outro(???) apartamento no Rio,

(???) Outro apto por quê, mistake, se ele vendeu uma casa? Outro imóvel, escriba.

Mariana Ximenes, de volta em ‘A favorita’, quer paz

(…), brigou por (causa ambientais)(?) e(?) no Congresso e no STF (?)  ainda gravou sua participação na  “Turma da Mônica”,

(?) Três a zero pra mistake, três erros em notas, três erros na mesma frase! Causas ambientais; o primeiro “e” está no lugar errado, não é antes de “no, é depois de STF, caramba.

Cartazes com bandeiras do Brasil e (‘fora, Bolsonaro’)(?) são colados nas pilastras do Minhocão, em São Paulo

 No lugar de Ordem e Progresso, (Fora Bolsonaro)(?).

(?) O cara-pálida que põe as notas no ar é adequadérrimo para o blog, não presta atenção no que lê. No caso fez par com mistake. Eis a foto, está claramente visível que é FORA BOLSONARO:

                                                                  ***************fora bolsonaro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter