A notícia mais esperada: fora, ser abjeto! Agora, já.

QUEM NUNCA FOI QUER VOLTAR No  próximo “Mirando” este mirandeiro torce para haver a notícia mais esperada dos últimos anos, eleições presidenciais definidas no primeiro turno e assim o Brasil estará livre do espécimen mais abjeto que ocupou o Palácio do Planalto, o Circo do Planalto enquanto lá ele estiver.

O debate

Não é possível que pessoas não percebam  que um bocó de molas de nome Padre Kelmon, que não é padre, fez papel de escada para o ignaro ignóbil e foi capaz de mentir mais do que ele. Disse que o i.i. foi competente ao tratar a pandemia. E também foi escada para Ciro Gomes, leu pergunta no trato da educação e a resposta de Gomes apresentou indícios suspeitérrimos de combinação prévia.

Não é aceitável, não é democrático que uma figura patética, falsa até na designação que porta, participe de um debate para a escolha do presidente do país. Lula o definiu bem, candidato laranja.

O i.i., como sempre, mentiu, mentiu, mentiu. Mentiu no trato da pandemia, do desmatamento, do sigilo de 100 anos de malfeitos dele e família. Teve o desplante de dizer que acabou com o toma lá, da cá. Apesar de a reportagem da “piauí” que mostrou  com documentos oficiais que ele desrespeitou a recomendação do Ministério da Economia ao sancionar o Orçamento secreto, disse que não teve responsabilidade. Decretou 100 anos de sigilo até no que se refere às visitas que Micheque recebeu e negou que tenha favorecido a família com medidas assim.

E, pelo jeito, todos os candidatos ignoravam os fatos, nenhum fez uso dessas informações para desmentir o i.i., como também não trataram do último ataque dele ao ministro Alexandre de Moraes.

Lula atacou e foi atacado, o i.i. atacou e foi atacado, ambos conseguiram direito de resposta. O i.i. tentou desrespeitar as regras estabelecidas e aceitas por todos, não conseguiu.

Felipe D’Ávila, o “novo” mais arcaico imaginável, foi escada de Ciro Gomes. Coube-lhe perguntar a Lula sobre cotas, mas, em vez disso, tratou do Petrolão.

Soraya Thronicke, coisista arrependida, é perguntada por Lula qual sua proposta para acabar com a fome no país e sua resposta foi um discurso vago que não passou nem perto do que lhe foi exigido.

Ninguém apresentou um projeto de governo, foi uma briga de galo do começo ao fim.

Mais uma vez, quem se saiu bem foi Simone Tebet, infelizmente sem chance alguma de ser eleita.

Foi, sem dúvida, o pior debate de todos.

Que eleição triste, mas a saída é acabar com ela no primeiro turno.

 Incompreensível!

 No Sudeste concentram-se os estados mais ricos da Nação – cacófato proposital –, teoricamente ao menos onde deveria existir o maior número de pessoas com boa formação e conhecimento. Inacreditavelmente é a região em que Lula tem a maior rejeição pelo motivo errado, ele, segundo as pesquisas representa o perigo da volta da esquerda ao Poder, demonstração de que as pessoas não têm a menor noção do que seja isso. Rejeitar Lula devido à corrupção e ao desastre que seu poste – Dilma Rousseff – causou à economia do país seria compreensível, mas por ser de esquerda foge à compreensão. Que medidas foram tomadas que remeteriam à esquerda nos dois governos Lula e nos de Dilma? Nos governos Lula, banqueiros e empresários ganharam dinheiro como nunca, isso é esquerdismo?

Mas, admita-se, raciocinando pelo lado do absurdo, votar, mesmo que Lula  representasse  a volta da esquerda ao Poder,  em um ser abjeto, homofóbico, desrespeitador de mulheres, que tem um torturador como ídolo, apoiado por milicianos e a parte podre da comunidade religiosa, cuja famiglia sofre várias ações na Justiça por rachadinhas e outras práticas criminosas é a melhor solução?

O que fica evidente é que o  Sudeste concentra o maior número de mal-informados (não tem ideia do que seja esquerda), reacionários e amorais (o que é pior do que ser imoral).

É para isto que eles querem Fundo Partidário

O que se parece com um parecer, mas que não passa de algo que se parece com os ataques infundados do i.i. quanto à lisura da apuração dos votos nas urnas eletrônicas, foi pago com dinheiro público.

O valhacouto que abriga o i.i. e é presidido por Valdemar Costa Neto, que ora finge ser honesto, mas não há como fugir de seu lamentável histórico, pagou R$ 225 mil ao Instituto Voto (i)Legal para produzir o mentiroso relatório e uma de suas principais fontes foram órgãos do governo federal, um deles o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), ligado à Casa Civil. 

Não sai nada que seja honesto desta súcia.

Vendilhão da Pátria, a amada

O posteco de beira de estrada de terra, Paulo Guedes, um dos partícipes do governo da pátria armada, quer vender parte do Brasil para estrangeiros: “Por exemplo, tem um grupo de fora que quer comprar uma praia numa região importante do Brasil. Quer pagar US$ 1 bilhão. Aí você chega lá e pergunta: ‘Vem cá, vamos fazer o leilão dessa praia?’. ‘Não, não pode’. ‘Por quê?’. ‘Isso é da Marinha’”.

 Além de vendilhão, é ignorante, não é da Marinha, é do Brasil.

Aconteceu o esperado

Desde ontem era aguardado o apoio do ex-ministro e ex-presidente do STF , Ayres Britto, a Lula. Declarou ele que “Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado?

Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto.”.

Já o cai-cai…

O bom jogador, é inegável, mas a péssima pessoa, Neymar, postou vídeo fazendo dancinha e 22 com as mãos,  número do i.i., manifestação apoio a quem consegue ser mais abjeto do que ele.

Vendo seu histórico de acusações de sonegação de impostos e maus-tratos a uma mulher é compreensível o apoio.

 Não é à toa que o “Mirando” chama de Circo do Planalto

O ignaro ignóbil, o apreciador-mor do gesto da arminha, pediu, ontem (29), o afastamento do ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes por este ter feito um gesto indicativo de degola dirigido em tom de brincadeira a um assessor que demorou a passar-lhe uma informação que havia pedido.

Mas aí vem o “Estadãozinho” com seu descuido contumaz dar munição ao Circo, publica que “Após o episódio, Moraes afirmou ao Estadão que o gesto teve relação com o julgamento. ‘Foi uma brincadeira com um assessor meu que estava na plateia e demorou para me passar uma informação. Ela (ministra Maria Cláudia) nem tinha começado a votar.’”, esquecendo-se do fundamental NÃO. 

 Vários componentes do gado incentivaram o pedido, fazendo a mesma leitura torta que foi adotada por quem entrou com o pedido.

Além de ser uma palhaçada, é burrice, chance nenhuma de ir pra frente e munição para ser atacado no debate na TV Globo. Bem que Einstein avisou a respeito deste “dom”…

O ministro-gorjeta rides again

Nunes Marques, do STF, presenteou com um habeas corpus  o delegado Allan Turnowski, ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, aliado aos 00s e que concorre a uma vaga de deputado federal pelo PL, valhacouto do 00.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Gilberto Gil faz show para entidade médica

(…), chamar (!) atenção para a importância da prevenção e ampliar o acesso a medicamentos e tratamentos para a trombose.

(!) Outra coisa a chamar A atenção é o fato de um escriba não não saber que é chamar a atenção.

                                                                  ***************

Copiadas do g1

Bispo ganhador do Nobel da Paz em 1996 foi punido(!!!) por Vaticano por suposto(!!!) abuso de menores

Então, para você,  até o papa toma medidas sem ter certeza do que faz, vaselinista?

O Vaticano reconheceu nesta quinta-feira (29) que há dois anos puniu secretamente Carlos Ximenes Belo, bispo de Timor-Leste e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em resposta a alegações de que ele abusou sexualmente de meninos décadas atrás.

E ainda demonstra dificuldade de intecção, não há suposição de espécie alguma no texto. Ou será que “reconheceu” mudou de sentido e esqueceram de pôr nos dicionários?

PIX(?): internautas reclamam de falha no sistema em diversos bancos

N’O Globo”: Pix é ‘conquista dos funcionários do BC’, diz Campos Neto.

 E aí, caras-pálidas do g1, não leem nem o jornal da casa?

Vejam o que está na página do Banco Central:

O que é Pix?

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. 

                                                                   ***************

Copiada do UOL

SP: Criminosos(!!!) em fuga fazem reféns em escola após trocar tiros com polícia

Armados, criminosos(!!!) em fuga fizeram reféns em uma escola infantil de inglês na zona oeste de São Paulo, (…), dois homens foram presos em flagrante(!!!).

Um terceiro suspeito(!!!) de envolvimento na ação foi detido após a perseguição.

A ação começou quando policiais militares identificaram os criminosos(!!!) em um veículo após um roubo a uma residência na avenida Morumbi. A perseguição se arrastou por 3,5 km, quando os suspeitos(!!!) abandonaram o veículo e fugiram a pé na região do Jardim Bonfiglioli, onde invadiram a escola de inglês.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, os suspeitos(!!!) detidos já tinham passagem pela polícia e eram “especialistas” em roubar mansões. Uma funcionária que trabalhava na residência no momento em que os suspeitos(!!!) invadiram o local afirmou(!!!) que os eles se passaram por entregadores para invadir a casa. Ela precisou de atendimento médico porque ficou machucada após apanhar(!!!). “Lutei(!!!) com ele, ele lutou(!!!) comigo e ele começou a me bater(!!!), porque eu gritava. Ele me bateu muito(!!!)“, disse a mulher em entrevista ao programa “Brasil Urgente”.

Ela disse(!!!), ainda, que os suspeitos(!!!) questionaram quantas pessoas estavam na residência e quantos funcionários estavam no local no momento da invasão.

“O pessoal do 23º batalhão já havia iniciado o diálogo [com os suspeitos](!!!) e conseguiu que eles liberassem seis reféns antes da nossa chegada.

Segundo ele, os suspeitos(!!!) que fizeram alunos e funcionários de reféns estavam armados com um fuzil e com um revólver.

(!!!) Vaselinar ou não vaselinar, eis a questão! Caramba, será que não dá vergonha no cara-pálida escrever um texto assim? Não percebe que caiu em contradição a cada três linhas? Ora criminosos, ora suspeitos, uma mulher conta que lutou e apanhou muito de um dos criminosos e o escriba insiste em tratá-lo como suspeito?

Pra completar a tragédia, o editor põe […], sinal de intervenção no texto do repórter escorregadio – no caso, chamando o leitor de burro, admitindo a possibilidade de ele não perceber que a referência é aos “suspeitos” que nada têm de suspeitos – para piorar o que parecia impiorável.

Será que a Vasenol está patrocinando o UOL?

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Alunos do Instituto Zeca Pagodinho farão visita ao coral Madrigal Contemporâneo

(…), na Sala Mário Tavares, espaço anexo ao Theatro(Viva!) Municipal

(Viva!) Aconteceu um fato milagroso no blog, hoje, mistake escreveu Theatro Municipal com th!!!

João Uchôa, fundador da Universidade Estácio de Sá, vira nome de rua na Barra da Tijuca

Uma rua na Barra da Tijuca acaba de ganhar o nome do Dr.(?) João Uchôa (1933-2012). (…), além de ter escrito vários livros de romance e direito(?) e uma peça de teatro. (…), se dedicou a pintura e escultura e formou-se em Direito(?) e foi juiz.

(?) O errador foi contaminado, pegou caixeite… Por que a alta em doutor? Por que Direito em baixa e alta?

Artista plástico presta homenagem ao ator Paulo Gustavo (presente!)

(…). A exposição é de segunda a sexta, das11h às 18h. Sábados, das 13h as(X) 17h.

(X) É um pessoal solidário, mistake contraiu craseite… às 17, escriba.

No Rio, tudo se rouba: mais de 50 lanças de monumento recém(!)revitalizado foram furtadas

 (!) Ih, errador, roubaram o hífen também!

Veja essa(X)(ESTA) história.

Centro do Rio vai ganhar o (Quarteirão Cultural)(?) Eduardo Gallotti, inventor das rodas de samba modernas

Projeto de Lei(?) foi aprovado pela Câmara Municipal do Rio

A Câmara Municipal do Rio aprovou o projeto de lei(?), de autoria dos vereadores Tarcísio Motta e Chico Alencar, que cria o (quarteirão cultural)(?) Eduardo Gallotti,

(?) Miss Caixa é, sem dúvida, um caso a ser estudado, discorda dela mesma. A única coisa certa é projeto de lei, Quarteirão Cultural tem de ser em alta, escriba, nome próprio.

(…), sambista e o grande incentivador das rodas de samba que uniram públicos e músicos da (zona sul, zona norte e centro)(!!!) da cidade.

(!!!) Miss Caixa, desde que o RJ foi assim dividido que é tudo em caixa-alta, caramba.

Nunes Marques, do STF, concede habeas corpus a Allan Turnowski, ex-chefe da Polícia Civil do Rio

 O ministro Kassio Nunes Marques, do STF, concedeu hoje habeas corpus para renovar(???) a prisão preventiva imposta contra(X) Allan Turnowski,

(???) Ele vai continuar preso, errador? Revogar, caramba!

(X) Tem prisão a favor, errador? Imposta a, escriba.

Na decisão de hoje, o ministro determinou que o delegado está proibido de acessar às(XXX) dependências de quaisquer repartições da Polícia Civil Rio de Janeiro

(XXX) Mein Got, mister Crase, volta pra escola, volta? Acessar as, caramba, ou ter acesso às, capisce?

Outras determinações são a proibição de manter contato com os denunciados por qualquer meio e o veto a(!!!) possibilidade de deixar o país,

(!!!) Aqui tem, mister Crase!

Motorista perde a direção e cai dentro do mar em praia de Niterói; veja o vídeo

 (…). As primeiras informações indicam que apenas um(!!!) motorista estava dentro do veículo na hora do acidente.

(!!!) Barrabás, mistake, conte pro leitor a marca de um carro que precisa de dois motoristas! O motorista, escriba! Se houvesse outro, seria passageiro…

Ancelmo, não é motivo de orgulho pra ninguém, mas você tem a pior dupla de escribas do Jornalismo brasileiro. Pena que não seja motivo para se gabar, ao contrário. O pior é que permite que assinem notas em seu nome. E “O Globo” assiste a tudo inerte.

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter