CARA DE PAU

por Benjamim Cafalli

Muita cara de pau, Mourão. Cara de pau

por Benjamim Cafalli

É muita cara de pau!

cara de pauMais uma vez, cabe perguntar o que é ensinado em academias militares, falta de comportamento ético? Comportamento repugnante? Ameaçar sempre a Democracia?

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, teve o desplante de declarar que a presença dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowisky, Gilmar Mendes e Dias Toffoli no jantar oferecido por Antônio de Almeida Castro, o Kakay, um dos advogados de Lula, ao recém-diplomado presidente da República foi falta de decoro.

É a mesma pessoa que manteve-se em silêncio diante dos atos terroristas cometidos por adeptos de seu chefe em Brasília. E que, em vez de condená-los, incentivou-os: “A minha mensagem aos manifestantes é para se apropriarem desta força, coragem e resiliência que provaram ter para permanecerem altivos, de cabeça erguida, firmes em suas convicções, unidos e diuturnamente vigilantes da nova condução que o País terá, das promessas e dos atos que virão.”.

E pensar que os gaúchos escolheram isto para representá-los no Senado…

Olha eles aí

Contra quem os registra fazendo o que não devem, agem. Os estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso que filmaram PMs em lugar no qual não deveriam estar foram levados para uma delegacia.

https://www.youtube.com/watch?v=QcfwZ0J0RP0&t=5s

https://www.youtube.com/watch?v=QcfwZ0J0RP0&t=5s

Já em Brasília…

Descrição perfeita

O ministro Bruno Dantas, ao assumir a presidência do TCU, ontem (14), definiu à perfeição o que foi o governo que finda:

“Nos últimos anos, vivenciamos um verdadeiro retrocesso civilizatório, em que o alarido das redes sociais e a instabilidade institucional relegaram ao segundo plano o que deveria ser prioritário em nossa sociedade. Eis o resultado: a fome e a pobreza, que gradativamente se afastavam de nós, voltaram a atormentar o país em níveis elevados, atingindo mais bruscamente as mulheres, as crianças e as pessoas negras.”.

Ainda sobre os atos terroristas no dia 12 em Brasília e a entrevista na Forum

cara de pauEm nota grosseira e ameaçadora, o Gabinete de Segurança Interna, acusado por um policial federal lotado no Circo do Planalto como organizador dos atos terroristas acontecidos no dia da prisão do cacique de araque Serere, disse que “as acusações publicadas não têm qualquer ligação com a verdade e foram plantadas por uma ‘fonte’ desqualificada e mentirosa”.

 O problema é o fato de que o grande mentiroso reconhecido por todos os portadores de QI maior que o das ostras é o governo federal, do qual o GSI é o menos credível, com exceção, é claro, do patrão deles todos.

O chefão do GSI, o general nada augusto e muito menos heleno, se não fugir, terá a oportunidade de desmentir a entrevista, o deputado federal Alencar Santa Braga protocolou um pedido de convocação do “zeloso militar” para que se apresente à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência da Câmara para se pronunciar oficialmente.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Carlo Ancelotti na seleção? No Twitter, quase 80% dos torcedores apoia(!!!) chegada do técnico italiano

(!!!) O errador criou uma regra, a da disconcordância por proximidade! Apoiam, cara-pálida, torcedores apoiam, caramba!

 Entre os que se posicionaram contra (20,5%), o principal argumento foi (X) de que ele (!!!) teria “priorizado” a seleção brasileira – teria pedido tempo para assumir o cargo (somente no meio de 2023).

(X)(!!!) Caramba, as férias não fizeram bem a ele… Foi o de que ou foi que, escriba. Aforamente que falta o nâo”, ele não teria, caramba. Por que alguém seria contra se tivesse priorizado? Dããã…

Quem gera mais buscas no Google: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar ou Mbappe?

Na média, o português fica a(X) frente de Lionel Messi,

(X) Mister Crase, por exemplo, se não fosse “à” frente, ficaria “o” lado? Ao lado, né mermo?

Duas Linhas e Meia (14-12-2022)

. O Conselho Indigenista Missionário foi o vencedor do Prêmio Alceu Amoroso Lima (X) Direitos Humanos 2022. Nessa(!) edição, (…), na região(???)Amazônica e ao jornalista britânico Dominic Mark Phillips,

(X) Prêmio Alceu Amoroso Lima – Direitos Humanos 2022, jefe. O erro se repete em todas as citações.

 (!) Nesta, jefe, a em curso.

(???) Qual a lógica, jefe? Tudo em alta, caramba.

Todas as siglas nas notas que dão leitura direta estão escritas de forma errada.

Justiça do Rio faz convocação urgente de credores da Cândido(X) Mendes

(X) Então, mistake,  não vai aparecer ninguém, o nome é Candido Mendes. Errado na nota inteira.

A medida foi tomada após a atual gestão da universidade ter rejeitado as propostas sem analisar toda (!) documentação apresentada pelos proponentes.

(!) Mistake, existe uma diferença entre toda doc e toda a doc, viste? É toda a documentação.

                                                                  ***************

cara de pau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter