nível - seguidores i.i.

POR BENJAMIM CAFALLI

Nível dos seguidores do i.i. – medido por baixo de qualquer coisa

nível - seguidores i.i.
POR BENJAMIM CAFALLI

  Não importa o nível de graduação

 Nem o da conta bancária, os seguidores do ignaro ignóbil têm todos a mesma incapacidade de raciocínio e de entendimento dos fatos na sua real essência.

 Em Porto Alegre, um grupo de bolsominions foi visto apontando seus celulares para os céus para pedir ajuda a ETs. Em São Paulo, desmiolados, ao verem a Bandeira Nacional baixar a meio mastro diante de um quartel entenderam a homenagem a Pelé como sinal de que houve um golpe de Estado. Um dos presos no DF, acredite quem quiser, ficou indignado, “Fui preso contra a minha vontade!”. O que esperar desse pessoal se não despropósitos?

 “Xandão foi preso!!! Viva!!!”. “A eleição foi fraudada, nosso líder venceu!”. É uma coletânea dos contos da carochinha, não a infantil, a radical, em que “gente de bem” desocupada e acampada diante de quartéis por todo o país caiu. Os mercenários não contam, se tivessem sido pagos pelo outro lado atacariam os acampados. E tem um número enorme de gente que só se informa por meio de redes antissociais que continua a cair em muitos deles, como, por exemplo, que foram os petistas os responsáveis pelos atos terroristas no DF.

 Mas, o que dizer de empresários que dirigem empresas que geram empregos e movem a economia do país? Até é possível aceitar – de nariz tampado – que sejam reacionários, mas imagina-se que sejam estudados, que se informam, que tenham algum resquício de cultura por pequeno que seja.

 Engano fatal. A destituição do presidente da Fiesp Josué Gomes no dia 16 aconteceu porque, entre outros episódios, empresários que votaram contra ele acreditaram em fatos que nem Tico e Teco considerariam verdadeiros.

 Confundiram uma projeção feita de foto colorida de uma obra de Burle Marx  na fachada do prédio da Fiesp – havia uma exposição em homenagem a ele no prédio – como se a Bandeira Nacional estivesse sendo pintada de vermelho, a entidade aderindo ao PT. E a interpretação piorou, virou coisa de “cumunistas”, misturaram Burle Marx com Karl Marx!

 Mas o primeiro estopim para o conluio desses empresários com o lamentável ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf, coisiforme confesso,  foi o lançamento de um manifesto pró-Democracia em um momento em que o queridinho deles, o fugitivo ignaro ignóbil, hoje homiziado na Flórida por medo de ser preso, sabe que é responsável por vários crimes, dava sinais evidentes de que sua intenção era acabar com ela.

 Ignorantes e adeptos de uma ditadura que seria chefiada por alguém abaixo de qualquer crítica. Se o afastamento de Gomes viger, a Fiesp ficará em situação mais medíocre do que a em que esteve durante todo o período da ditadura militar.

 Em entrevista ontem, Lula declarou

“Nós temos inteligência do Exército, nós temos inteligência do GSI, nós temos inteligência da Marinha, nós temos inteligência da Aeronáutica, ou seja, a verdade é que nenhuma dessas inteligências serviu para avisar ao presidente da República, ou seja, que poderia ter acontecido isso.”.

Inteligência no sentido usado é um anglicismo, vem de Intelligence, que traduzido do jeito certo é Serviço de Informações. É o termo que deve ser usado, o sentido lato não orna com as FFs.AAs.

Que ironia

Sem entrar no mérito dos episódios, ficando somente na fala. Segue a declaração de um  dos grandes batalhadores para que a ex-presidente Dilma Rousseff fosse “impichada”, o que seus correligionários tratam como tendo sido um golpe, o advogado Miguel Reale Jr., a propósito da destituição de Josué Gomes da presidência da Fiesp:

“É golpe em letras grandes. Na verdade, o Josué foi destituído porque fez um manifesto a favor da democracia”.

É por isso que dizem que não há nada como um dia depois do outro.

O depoimento de Anderson Torres ontem

Ficou mudo, valeu-se de  “A palavra é de prata, o silêncio, às vezes, é comprado a preço de ouro.”. 

Incrível, o mundo está cheio de gente maldosa…

 Gasto do “contra a corrupção e tudo isso que está aí” com cartão corporativo foi quase o triplo do anunciado.

nível - seguidores i.i.

Epa, opa!

O ministro da Economia Fernando Haddad quer uma mudança no critério de desempate de pendengas fiscais no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) que é o mesmo que se você, leitor, tiver uma desavença com seus vizinhos e a discussão empatar na tentativa de conciliação o voto de Minerva será seu.

 O Carf é composto por um grupo que tem o mesmo número de representantes da  Receita Federal e dos contribuintes e o pretendido é que, em caso de empate, o representante do Fisco decide com o chamado voto de qualidade. Hoje, empatou, o contribuinte ganhou.

 O voto de qualidade é preconceituoso, pois está explícito em seu nome  que o fiscal tem mais conhecimento que os contribuintes, o que não é verdade, tanto é que a causa terminou empatada.

 Muda a música, mas a letra é sempre a mesma

O novo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, declarou que corrigir a tabela do Imposto de Renda  exigirá compensação.

Disse também que o ministro Fernando Haddad, da Economia, acha difícil acomodar a correção sem que sejam criadas as compensações.

Tradução: se corrigirem – o que vem sendo prometido a cada novo governo, mas que não acontece desde 2015 – será como dar de um lado e tirar do outro, o cidadão continuará a ser escorchado apesar de todas as promessas de campanha de que isso não aconteceria.

E é nas mãos deles que Haddad pretende deixar o voto de qualidade… Será contra quem? Quem? Quem?

 OAB, seja mais ativa e menos corporativista

O presidente da entidade no DF pediu ao ministro Alexandre de Moraes (STF) esclarecimentos a respeito das ações contra os presos que participaram dos atos terroristas em Brasília. Segundo ele, advogados de vários lugares do país que representam os presos querem que o STF identifiquem claramente os processos, com indicação de classe e número, para que possam atuar na defesa deles.

Nada mais justo. Mas bem que a OAB poderia agir em relação a seus filiados –  muitos já identificados – que participaram dos atos e cassar-lhes o direito de trabalhar na área do Direito, são incompatíveis.

Mais um picareta “evangélico”

E o mais incrível é que, assim como bolsominions continuam a acreditar no i.i, uma súcia deles continua a ter fiéis que os sustentam. Crer e não ter critério a respeito do que em sem vai acreditar é um mal insolúvel.

O ministro Alexandre de Moraes converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante – note, leitor, em flagrante, segundo o que defende este digitador, é criminoso, não é suspeito –  de Jorge Luiz dos Santos, dono da Igreja Evangélica Amor de Deus João 3:16, de Itaverava (MG). Aquele que não tem nada de Santos, eles não acreditam que existam, diferentemente dos católicos,  foi um dos “evangélicos” presos devido às ações golpistas de 8 de janeiro no DF.

 A picaretagem do “pastor” está evidenciada no fato de que, apesar de o mercado da fé estar ativo na Receita Federal, não há nenhum indício de atividade no comércio.

BBB

A “Folha de S.Paulo” publicou ontem (18) matéria informando que o programa “Big Brother Brasil” é um ambiente que pode ser de alto risco para a saúde mental dos participantes.

Já este mirandeiro, com seu coraçãozinho cheio de maldades, garante, quem assiste ao programa já está com a saúde mental prejudicada. É a única explicação plausível para que se perca tempo vendo o festival de inutilidades e grosserias exibidos no programa.

Coisa pior só mesmo ficar acampado na frente de quartéis.

 Pobre vernáculo

 Como apanha! Ouvido no Jornal da GloboNews – Edição das 18h: O quê será o próximo passo…”. Não, locutante, qual será, como será o próximo passo, capisce?

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

conflitos

 Por razões mais que alheias à vontade do mirandeiro não houve como, ontem, ter o indizível prazer da leitura dos mais que exuberantes e perfeitos textos do blog do Ancelmo.

1 thought on “Nível dos seguidores do i.i. – medido por baixo de qualquer coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter