Messi -melhores do mundo

Melhores do Mundo: ficamos de fora. Blog Mário Marinho


Messi -melhores do mundo

Esta é uma cena já recorrente na festa de premiação dos Melhores do Mundo: o Brasil, que já teve o melhor futebol do Mundo, fica de fora.

Temos até bons jogadores, mas nem um craque que seja consumado, indiscutível, como Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Craque revelado pelo São Paulo, Kaká foi o último brasileiro a levar esse troféu, em 2007.

Nossa última grande esperança foi Neymar.

O potencial do garoto do Santos, um dos Meninos da Vila, era para ser não apenas um campeão, mas, talvez, bi, tri e até tetra.

Mas, aos 32 anos de idade, quem ainda acredita em Neymar?

O garoto se perdeu ao longo da vida, quando o futebol deixou de ser o foco principal de sua vida. Trocou a bola pelas baladas, mulheres mil, carrões, iate, jatinho.

A vida sonhada por qualquer playboy, mas incompatível com o futebol.

Nessa festa dos melhores, nosso único candidato era Richarlison com aquele gol espetacular que marcou contra a Sérvia.

Mas o prêmio foi para Marcin Oleksi que disputa futebol para amputados. Um golaço muito parecido com o de Richarlisson.

O melhor jogador do Mundo foi, mais uma vez, Messi. Prêmio justíssimo para o melhor jogador da Copa que levou a Argentina ao seu terceiro título Mundial.

Eis os brasileiros que já foram eleitos Melhor do Mundo.

1994 – Romário (Brasil)

1996 – Ronaldo (Brasil)

1997 – Ronaldo (Brasil)

1999 – Rivaldo (Brasil)

2002 – Ronaldo (Brasil)

2004 – Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

2005 – Ronaldinho Gaúcho (Brasil)

2007 – Kaká (Brasil)

(Somando Jogador do Ano da Fifa, Fifa Ballon D’or e Fifa The Best)

Em 2015, quando fez 60 anos, a revista France Football fez uma revisão de todos os seus prêmios anteriores com base nas regras atuais e reconheceu: Pelé teria sete Bolas de Ouro, em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970.

Mas o Rei, no entanto, não consta na lista oficial de ganhadores.

Bola

de Casa

Santos e Corinthians fizeram um bom espetáculo a Vila Belmiro e terminou em justo empate: 2 a 2.

Houve equilíbrio no jogo, mas o Santos apresentou alguns momentos de brilho, brilho que não tem aparecido muito nas últimas apresentações da equipe Santista.

O Corinthians saiu na frente com Yuri Alberto, aos 31 minutos.

Dez minutos antes, o mesmo Yuri Alberto marcou, o juiz validou, mas o VAR convocou a juíza Edina Batista para rever o lance. Na revisão, árbitra concordou que o lance havia sido ilegal, por conta de uma falta cometida pelo artilheiro Yuri Alberto.

No gol que valeu, os papéis se inverteram. O bandeirinha assinalou impedimento. Mas, alertada pelo VAR, a árbitra Edina Batista reviu o lance e constatou que não havia impedimento.

No momento do primeiro gol marcado por Yuri Alberto, o atacante santista Marcos Leonardo levou cartão amarelo ao tentar pressionar a árbitra.

E, aí, dá para perguntar: o que o jogador tem na cabeça se a árbitra está indo rever o lance que o VAR apontou a falta do corintiano?

Ou seja, ela está a caminho de tomar uma decisão que favorecia – como favoreceu – o Santos. Qual o motivo da reclamação do Marcos Leonardo?

Ele levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo e decisivo jogo do Santos contra o Ituano, em Itu.

Foi exatamente Marcos Leonardo que fez, de pênalti, o gol de empate do Santos. O primeiro gol santista foi de Lucas Barbosa.

No Grupo A, do Santos que tem 14 pontos, o líder é o Bragantino com 17 pontos e enfrenta o São Bento no domingo, com todos os jogos da rodada sendo disputados no mesmo horário, 16 horas. O Botafogo também tem 14 pontos e recebe o São Paulo.

No Grupo B, os líderes e já classificados são o São Paulo e Água Santa, ambos com 20 pontos. Em disputa, 1º e 2º lugares. O São Paulo enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, e Água Santa joga contra o São Bernardo, fora de casa.

No Grupo C, o Corinthians lidera folgadamente com 19 pontos. A segunda vaga tem três candidatos: São Bento, 10 pontos; Ituano 9; e Ferroviária, 8.

No Grupo D, o Palmeiras lidera a classificação de toda a competição, com 27 pontos. Em segundo, na cola do Verdão, está o São Bernardo com 26.

Na última rodada, o Palmeiras enfrenta o Guarani, em Campinas; e o São Bernardo pega o Água Santa em casa.

_________________________________

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

____________________________________________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter