diferentes

Por BENJAMIM CAFALLI

Diferentes e iguaizinhos em muitas coisas

diferentes
Por BENJAMIM CAFALLI

São diferentes, mas são iguaizinhos muitas vezes

No governo anterior, Bozo tentou e tentou  e acabou por conseguir uma  interferência na Petrobras. A empresa vendeu campos de petróleo, terminais, gasodutos, termelétricas, usinas eólicas e a BR Distribuidora. Vendeu também a Refinaria Landulpho Alves, na Bahia. Queria mesmo era privatizar 100% a Petrobras, no que não estava errado. Do jeito que está parece um ornitorrinco.

Lula e Dilma também interferiram, nomearam presidentes dóceis aos desejos deles, houve Petrolão. Mas sempre foram contra a privatização. Pena que não lutaram – e Lula não luta – para que volte ser 100% estatal. Seria melhor do que permanecer um ornitorrinco.

Dias atrás, na surdina, tramou-se uma nova forma de interferência que teve como resultado uma queda de 6% no valor das ações da empresa. O conselho da Petrobras aprovou uma proposta de mudança em seu estatuto social e o mercado – o bicho que Lula odeia – entendeu como um jeito de permitir que sejam nomeados conselheiros aliados do governo.

Em um novo episódio ficou patente, como acontecera no governo anterior, que Arthur Lira e seus “centrãosistas” continuam a dar as cartas na política.

Houve uma exposição artística em Brasília patrocinada pela Caixa.  Nela foram exibidas obras em que Lira, Damares – que viu Jesus do alto de uma goiabeira – Alves e o posteco de beira de estrada de terra Paulo Guedes estão dentro do lugar adequado, uma lata de lixo.

 Lula cedeu mais uma vez ao Centrão, demitiu o presidente do banco e nomeou um escolhido por Arthur Lira, aquele que anda sempre besuntado com graxa, escorrega sempre das garras da Justiça.

E assim segue o governo a navegar por águas turvas.

Trançando dedinho

Estão de mal, EUA vetam Rússia, Rússia veta EUA, e enquanto os moleques brigam inocentes continuam a sofrer.

A estupidez em marcha

“Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra. Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Nós temos apenas uma coisa para o Hamas, que é o fogo”

Fogo? Em fornos crematórios?

É aceitável?

A pergunta foi feita por uma criança a seu pai na Faixa de Gaza: “Nós vamos morrer hoje?”

É tão difícil assim perceber que os condenáveis crimes cometidos pelo Hamas estão sendo reproduzidos por Israel sob o argumento de que se trata de defesa, como se isso desculpasse a barbárie?

A “peteira” incansável

 Anteontem, o “Mirando” publicou algumas petas da deputada Carla Zambelli a propósito da invasão do endereço eletrônico  do ministro Alexandre de Moraes imaginando que ela havia atingido o limite: Ouviu os áudios, leu o print das mensagens e disse que não se lembrava de nada, afinal fazia mais de um ano. E ainda teve a “ousácia” – cruzamento de ousadia com audácia – de dizer que “Certamente não era nada ilícito”.

Pois não é que ela conseguiu mentir mais? “Minha mãe tinha escrito uma carta para o Alexandre de Moraes e queria entregar essa carta. Eu disse para não mandarmos para o STF para evitar pegar mal, e ela disse que o certo era enviar para a casa dele”. Barrabás, até a mãe ela põe na fogueira!

O hacker deve ser muito ruim, o ministro não recebeu a carta até hoje…

 Nada como um dia depois do outro

Glenn Greenwald, o jornalista que divulgou as informações a respeito da Operação Lava Jato ilicitamente obtidas por um hacker e que deram origem à Vaza Jato, agora se diz chocado  pelo fato de ter sido  um dos alvos da espionagem ilegal feita pela Abin. Exige investigação completa.

 Sim, trata-se de coisas e propósitos diferentes, mas os métodos foram os mesmos, não? Em ambos os casos, as informações foram obtidas ilicitamente. Para ele “os fins justificam os meios”?

Melhor se tivesse ficado calado.

Hein?

Do técnico do São Paulo F.C. Dorival Jr. a respeito do jogador Alexandre Pato:

“O Pato não está descartado. Agora, eu espero uma resposta dele, primeiramente, para que depois eu possa tê-lo em definitivo dentro de campo, é apenas esta condição.”.

A resposta: “Quá quá quá!”.

(CACALO KFOURI)

***************

Copiada do UOL

 O capista conseguiu piorar o péssimo! A ONU é imprestável, mas continua sendo “a”, viste?

                                                                   ***************

Copiada do g1

VÍDEO: Taxista viraliza nas redes sociais ao flagrar furtos de celular em sequência na Rua Frei Caneca, no Centro de SP

 Imagens já tiveram mais de 3,7 milhões de visualizações no Instagram. Flagrantes aconteceram na manhã de 15 de outubro. Ladrões atacaram pedestres a pé, de moto e até de carro.

https://www.youtube.com/shorts/sWTDcPv2xoY

Por que a Polícia não flagra nem uma vezinha que seja?

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros.  É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Na região(X) Norte este indicador é de 100%,

(X) Em alta, mister Caixa.

 Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 – Enquanto ônibus eram queimados no Rio, funcionários da Câmara dos Vereadores organizavam rega-bofe(?)

(…). Aliás, o governador, no dia, confirmou presença no regabofe(?),

(?) Uma nóis acerta, mistake? É rega-bofe, viste?

 2 – Segundo(!) a denúncia, ele teria(!) tentado entrar na boate sem pagar

(!) Mistake, respire fundo… de novo… mais uma vez… Se fosse teria não teria havido a denúncia, segundo a denúncia ele entrou, viste?

De acordo com informações do processo, no dia 26 de setembro, Alemão tentava(*) entrar na casa noturna sem pagar ingresso

(*) Viu só?

 Em seguida, o ex-BBB teria(!) sacado a arma e ameaçado as pessoas que estavam no local, que chamaram a polícia.

(!) Mistake, por que chamaram a polícia se ele teria? Chamaram porque sacou, né mermo?

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter