DAY

POR BENJAMIM CAFALLI

Day after do evento que nos mostra muita coisa de 8 de janeiro

DAY
POR BENJAMIM CAFALLI

The day after

No dia 8 houve importante evento em Brasília para relembrar a frustada tentativa de golpe de Estado perpetrada – acertei! – por Bozo, seus miliquinhos amestrados, parlamentares para lamentar e uma turba de coisiformes.

Algumas personagens, ou personalidades antissociais,  gazetearam. O presidente da Câmara, Arthur Lira, apresentou como justificativa para a ausência problemas de saúde na família. O “Mirando”, depois de muito “esforço de reportagem” descobriu que o mais provável motivo foi o fato de seu luxuoso barco que estava em manutenção em aprazível localidade prefeitada por seu pai resolveu conhecer how deep is the ocean… Comenta-se à boca grande que o amigão do ignaro ignóbil comandou o boicote  do plantel – stricto sensu – do Centrão ao evento pró-Democracia.

O governador de Minas Gerais, Romeu (ec)Zema, não resistindo à pressão feita por seu partido, que de Novo não tem nada, reúne o que há de pior em termos de reacionarismo, escafedeu-se apesar de anunciar presença. Alguns de seus fanzocas, precipitados, elogiaram sua “coragem” em cartas enviadas ao “Painel do leitor” da “Folha de S.Paulo”:

“Não importam as intenções. Objetivamente, sua presença é a presença do estado de MG. E isso basta para reforçar a democracia. Sua decisão une mais que divide.”.  “Parabéns, governador! O Estado Democrático de Direito agradece. Obrigado!”.

Isso tem nome, dificuldade de enxergar a realidade ou, no popular, queimaram a língua.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o bozista que se recusa a aceitar o fato de que câmeras corporais nos uniformes dos PMs são responsáveis pela queda na mortalidade nas ações policiais, também não apareceu. Para constar, em seu primeiro ano no cargo houve aumento de 34% no número de mortes cometidas por PMs. Deve ser admirador também do deposto governador do RJ Wilson Witzel, o apreciador do “tirinho na cabeça”.

Senadores bozistas, 30, jamegaram um cínico manifesto criticando o evento recordatório dos atos golpistas  a respeito dos quais se calaram um ano atrás considerando-o  político e pedindo que o Brasil “volte à normalidade democrática”. Uai, o que está acontecendo de anormal? É tão normal que até eles têm voz. Esses  pulhas são os que se calaram por quatro anos  diante de todas as ações antidemocráticas cometidas pelo ignaro ignóbil, alguns até dando grande apoio. Lamentáveis.

Não há como fugir, há que tratar da Bozolândia. O líder declarou que a maior parte dos depredadores era de esquerda… Seus filhos bozoides não perderam a oportunidade e também ornejaram. O assador de hambúrgueres e quase embaixador 03 saiu-se com esta: “Nenhum disparo dado, nenhuma arma apreendida. Que golpe é esse?”. 01 não ficou atrás: “‘Golpi’ [assi mesmo, com “i”] sem tiros, sem armas, sem líder, com idosos, crianças e muitas Bíblias! Eles tentam absolutamente tudo para desgastar Bolsonaro, mas só o deixam ainda mais forte pelas ruas do Brasil! Enquanto isso, Lula, o popular e campeão de votos, só consegue tomar uma cachacinha na praia, caso seja reservada só pra ele”. Esqueceu-se de que o pai cansou de fazer isso. E pescava onde é proibido.

 Finalmente, brilhou 02 com sua careca vistosa: “Contra ele sobra uma enorme rejeição popular e nunca andar no meio do povo entre outras coisas. Vai para as ruas Lula, faz como o Bolsonaro, mostre sua popularidade, com seus 60 milhões de eleitores”.

Então, quando se pensava que  o besteirol tinha acabado, surge Micheque, a tremendamente cristã evengélica dada a ataques em que rosna com voz e falas do Além, prestando uma homenagem ao golpista que morreu na prisão enquanto aguardava julgamento. Justiça divina…?

Chave de ouropel para as manifestações da familícia.

 Eta gente estranha!

Os “evangélicos”, que vivem a proclamarem os propagadores do amor cristão, são o que pretendem crucificar o padre Júlio Lancellotti pelo fato de este sim entender e praticar o que está nas Escrituras.

Os “bozais” gastaram o dia 8 nas redes sociais do Exército para atacar os militares, foram chamados de covardes, e lamentar o fato de eles terem respeitado a Constituição. Para aumentar o nível de sua estultícia, acham que a data deveria ser nomeada como o “Dia do Patriota”. Que confusão, confundem patriota com quem anda sobre quatro patas, os patidiotas.

A Enel e o incompetente prefeito paulistano Ricardo Nunes não estão sós

NOVOS TEMPOS

 Anteontem, 8,  a repetição da história, chuva forte, queda de árvores cujas podas foram repetidas vezes por moradores, falta de luz, alagamentos devido a, entre outros fatores, bueiros entupidos por lixo jogado nas ruas pelos civilizados moradores da cidade mais rica da América Latina.

 O comércio também ajuda contando com a inoperância dos que deveriam zelar pela cidade.

 A história que segue tem como personagem principal a nossa Marli, a Única.

Passeando pelos arredores de onde mora, no dia 2 deparou-se com a cena:

                             foto Marli Gonçalves

                                 foto Marli Gonçalves

 Fez o registro fotográfico e abriu reclamação:

Cópias da reclamação foram enviadas para a Prefeitura, para a Polícia Ambiental ( Goveno do Estado), para a Secretaria de Emergências Climáticas então comandada pelo vereador Gilberto Natalini, que para estranhamento geral – sem hífen, pessoal do “Estadãozinho”! – aceitou trabalhar com RN, mancha indelével em qualquer currículo. Providências à vista? Não, vejam a resposta que está na página da Prefeitura:

 

Consta um  prazo de mais 53 dias para que se mexam, tempo mais que suficiente para que os parafusos danifiquem gravemente o tronco da árvore.

 Mais uma ameaça anunciada de falta de luz devido à queda de árvore nas próximas chuvas fortes.

 O pessoal não tem noção do risco que corre, não sabe quem é Marli, a Única

 Não é justo nem solução

 Ele não foi um dos liberados para a “saidinha” de fim de ano, estava em liberdade condicional,  e assassinou um PM em Belo Horizonte. Qual a importância de publicar seu nome? É capaz até de gostar da notoriedade, criminosos agem assim. Foi o bastante para que os reacionários punitivistas de plantão – um deles, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, o bozista “capitão” Derrite, um dos contrários ao uso de câmeras corporais por PMs – rosnassem pelo fim do benefício.

 Não tem sentido acabar com o benefício por causa de uma parcela ínfima que não volta aos presídios. O que se faz necessário é acordar Tico e Teco – um dos desejos manifestados no primeiro “Mirando” do ano, avaliar com cuidado quem pode receber a permissão.

 O Ministério Público de Minas Gerais recomendou ao Poder Judiciário que o criminoso que atingiu o PM não tivesse direito a nenhum benefício. Ele foi condenado a 13 anos e três meses de prisão por roubo, estava em liberdade condicional desde março de 2023. Em ao menos três “saidinhas” enquanto esteve preso cometeu mais crimes, e o  parquet pediu  que ele voltasse ao regime fechado para terminar de cumprir a pena sem regalias.

 O MP não foi acatado e deu na tragédia. Alguns dos liberados, por falta de critério dos que concedem o benefício, são a crônica do não retorno anunciado. Há que analisar os concedentes e  não acabar com as “saidinhas”, importante meio de reintegração à sociedade.

 A finalidade da prisão, mesmo que difícil de conseguir dada a precariedade das instalações e dos tratamentos recebidos, é a recuperação dos condenados. Utopia? Então mude-se o sistema em vez de eliminar o que é bom.

 Voltando ao despertar de Tico e Teco

AMOR De acordo com informações da Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo 49 dos 51 casos de sequestro acontecidos em Sampa aconteceram por meio de apps de namoro. E todos os trouxas foram homens.

O mesmo fato se repete com furtos e roubos de celulares. Notícias e mais notícias e a turma insiste em desfilar com eles à mostra.

(CACALO KFOURI)

                                                                   ***************

Copiada do Estadãozinho

 Após morte de policial, fim da ‘saidinha’ de presos volta a ser cogitado

A manifestação ocorreu nas redes sociais, ao lamentar a morte anteontem do sargento da PM Roger Dias da Cunha, de 29 anos, em Belo Horizonte. Cunha participava de uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, quando (teria sido)(!!!) baleado por Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos. O detento havia saído da cadeia às vésperas do Natal e não retornou.

(!!!) Foi baleado, vaselinista! Só na sua vaselinice existe a dúvida. Em fábrica de desentortar bananas você não teria problemas, nelas tudo é moleza.

Olha só o que está no editorial logo abaixo do que escamoteou:

“Populismo penitenciário

Foi o que ocorreu em Belo Horizonte (MG). No domingo passado, o policial militar Roger Dias da Cunha, de 29 anos, (foi assassinado com tiros à queima-roupa disparados por um preso que havia sido temporariamente liberado para as festas de fim de ano, mas não retornou ao presídio de origem)((*).”.

(*) Viste?

 Em tempo: o termo assassinado tem cabimento, os médicos declararam a morte cerebral irreversível do PM.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – . Com unidades em Copacabana e no Leblon, a loja Rebecca Barreto, da empresária Rubinha Barreto, .(X) acaba de inaugurar loja em Ipanema.

(X) Que capricho, hein, jefe?

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – No vídeo, ele diz ainda que ficaram aliviados com a decisão do Ministro(?) Gilmar Mendes no STF,

(?) MsC, escreve presidente, governador, prefeito em bx, qual a lógica de ministro em alta? Acha que ele é hierarquicamente superior?

Em 2022, como publicamos aqui na coluna no dia 15 de dezembro, a Fifa suspendeu a Índia justamente porque uma decisão judicial determinou uma intervenção semelhante a(X) do Brasil na federação de futebol do país. Esta(XXX) suspensão ameaçou a realização da Copa do Mundo Feminina lá,

(X) MsCr, à do. Não se trata de crase antes de masculino, “possui” uma elipse aí, interv semelhante à interv, viste?

(XXX) Essa, mistake, em 2022, passadérrimo.

Em tempo, a Índia não foi o único país dos(XXX) Brics que já sofreu punição da Fifa.

(XXX) Do Brics, mistake, do grupo, o esse é de South Africa, não é indicativo de plural.

Caramba, nono dia do ano e todas as esperanças expressas no primeiro “Mirando” de 2024 já perdidas…

2 – Veja a história: A(X) mulher oficial encaminhou as imagens íntimas para o marido da amante (sim, ela também é casada) e para os funcionários da padaria da qual ela é proprietária. O resultado da vingança? O casal terá de pagar indenização, no valor de R$15 mil reais, para a amante. A decisão é da(!) 11ª Câmara de Direito Privado do Rio, que consideraram(!) que houve grave exposição da intimidade e da imagem da autora da ação.

(X) Em bx, msC.

(!) Considerou, mistake, ou acha que é plural por ser a onzésima?

 Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia
 Cara-pálida anônimo

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter