Inacreditável

por Benjamim Cafalli

Inacreditável
por Benjamim Cafalli

 I-na-cre-di-tá,vel!!!

É a inversão total do fatos.

O ignaro ignóbil, prevendo a possibilidade de ser derrotado nas eleições presidenciais de 2022, tentou manipulá-las.  Atacou as seguras urnas eletrônicas e propôs a volta do voto impresso, este sim facilmente burlado. Convocou uma reunião com embaixadores de vários países  para defender sua torta tese, humilhou o país pondo em dúvida a segurança das urnas e a lisura do TSE diante de estrangeiros.

Seus miliquinhos amestrados se imiscuíram em assuntos alheios à função constitucional das Forças Armadas e montaram um esquema paralelo para testar a eficiência e a segurança do sistema eleitoral brasileiro.

Seus asseclas tentaram fazer viger uma interpretação tosca da Garantia da Lei e da Ordem para impedir a posse de Lula caso vitorioso.

Derrotado, foge do país, não sem antes enviar para os EUA as joias sauditas das quais se apropriou irregularmente. Comandados por ele, seu gado tenta um golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.

Seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, contou toda a participação do ignaro ignóbil na organização da tentativa de golpe para a Polícia Federal.

Nada disso serviu para fazer com que seus medíocres seguidores no Congresso tivessem a percepção a respeito de quem apoiam, mantêm-se cegos na defesa do indefensável.

 Eles, apesar das batidas no peito e os brados se dizendo patriotas, mais uma vez estão dispostos a humilhar o país. Vestiram uma nova fantasia, a de muskiteiros, muito diferente da dos três mosqueteiros, quatro na realidade, de Alexandre Dumas.

Na semana passada, Elon Musk, o Xistoso, atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes, dizendo-o censor. Não se limitou a isso, declarou que Moraes agiu para favorecer a eleição de Lula a presidente. O trabalho do ministro consistiu, como presidente do TSE, em garantir a lisura das eleições, da veracidade do resultado e, depois, com sua atuação rigorosa, impedir que o golpe pretendido pelos extremistas de direita tivesse êxito.

Isso, na mentalidade curta deles, foi trabalhar para Lula e não pela manutenção do Estado Democrático de Direito.

Tais mentirosas declarações, sua especialidade e é o que defende que seja liberado impunemente no XTwitter, em vez de causar repulsa insuflou a bolsonalha a querer prestar-lhe uma homenagem na Câmara.

O despropósito culminou com o convite aprovado de autoria do senador “pelista” nada Magno e puro Malta para que um jornalista norte-americano que em 1992 morou no Brasil e, por isso, se jacta de conhecedor do país. participe de uma sessão da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado.  Alega o desconhecido ter provas de que o ministro Moraes interferiu no X.

Deve ser por causa do xis no apelido de quem apavora a bolsonalha, Xandão.

Um que merece o título de traidor-mor é 03, o assador de hambúrgueres que por pouco não foi embaixador nos EUA.

Ele e um séquito de deputados iguais foram aos EUA no mês passado para tentar convencer trumpeiros de que o Brasil não é uma democracia.

Pedem que republicanos aprovem uma lei para punir autoridades brasileiras que transformaram o país em uma “ditadura de esquerda”. Justo os golpistas falando em ditadura…

Assim agem os patriotas de araque que transformaram a gloriosa camisa da Seleção Brasileira em vestimenta que causa vergonha em pessoas com princípios éticos e morais.

Covarde como todos eles

O tal do jornalista norte-americano  – não carece mencionar o nome, ninguém sabe quem é a não ser aqueles que só pensam “naquilo”– convidado pelo nada Magno e todo Malta mijou para trás como se diz no popular. Ficou com medo e se desdisse, alegou que misturou assuntos diferentes, que Xandão não quis processar o advogado do X.

Há outra expressão popular para descrever a retratação, mas não combina com a fineza do “Mirando”…

 Com a satisfação da má palavra, a ré do amarelão dá uma boa ideia da desmoralização que as nobres excelências da Comissão de Comunicação e Direito Digital do Senado  causaram à Casa.

A bolsonalha não tem limites, não sossegarão enquanto houver bolsominions que os reelejam, e não há nenhum sinal de que isso possa acontecer em futuro próximo, uma pandemia do virus non nossinius infectou o eleitorado e não há vacina no horizonte. A que poderia ser tem se mostrado ineficaz.

Interessante…

O governo Lula cortou as verbas para  bolsas de estudo, educação básica e Farmácia Popular sob o argumento de que as medidas foram para cumprir as regras do arcabouço – calabouço? – fiscal.

Mas a distribuição insana de verbas da Saúde em troca de apoio para municípios que não têm condições de usá-las cumpre as regras?

Ih, Arthur Musk ou Elon Lira

Sentindo a viola em cacos, o presidente da Câmara que falhou ontem ao tentar libertar Chiquinho Brazão, resolveu partir para a baixaria total. Disse que o governo Lula planta mentiras e que o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha é incompetente. Lula disse que Elon Musk, muito apreciado por Lira, nunca plantou um pé de capim no país, Elon Lira diz que Padilha é agricultor da especialidade da qual  Arthur Musk é adepto. E o acusador é aliado da bancada do agro.

Como ficamos?

Quem entender o silêncio merece um prêmio

O Ministério Público de São Paulo, depois de muitas ações de Inteligência, deflagrou uma operação contra dirigentes de empresas de ônibus ligadas ao PCC.

No decorrer do inquérito, o MP descobriu que um  advogado de apelido Mude, tão íntimo é dos bandidos – trata-se de Ahmed Hassan sugeriu que fosse montada uma salinha para funcionar como escritório de advocacia  na garagem  da empresa de ônibu pececesista. A providência isolaria o lugar em caso de uma operação policial, pois escritórios de advogados são invioláveis, só podem ser invadidos no caso de decisões judiciais, autorização difícil de acontecer.

A operação foi desencadeada no dia 8 e até o momento não houve sinal da OAB em relação ao comportamento de Mude. Estará considerando que a ideia faz parte do “vale tudo pelo cliente”?

 Vai  passar mais gente pela catraca

 O MP quer ouvir Jilmar Tatto, deputado federal petista e ex-secretário de Transportes quando Fernando Haddad foi prefeito paulistano. Há séculos correm rumores a respeito de estreitas ligações da família Tatto com perueiros. Outro a ser convocado é o vereador Milton Leite, eterno presidente da Câmara dos Vereadores, muy amigo de empresários da área de transporte coletivo.

É aliado do péssimo prefeito Ricardo Nunes, que, por coincidência, tempos atrás gravou um vídeo cheio de elogios a uma das empresas alvos da operação do MP.

E agora, Justiça?

A namorada do milionário porschista que matou uma pessoa que dirigia o carro em que bateu em alta velocidade disse à Polícia Civil que ele não bebeu. Uma testemunha, a primeira a chegar ao local do sinistro – nome que passou a ser oficialmente adotado para este tipo de evento em vez de acidente – declarou que ele apresentava evidentes sinais de embriaguez.

O amigo e passageiro que estava no carro com ele e que quase morreu declarou em depoimento, ontem, que ele bebeu sim  e que ele tentou impedi-lo de dirigir tal era o nível da embriaguez.

Duas perguntas: a namorada sofrerá alguma consequência em razão do depoimento mentiroso que prestou? O matador continuará livre, leve e solto?

E a dúvida mais doída, é certo que advogados orientem seus clientes a mentir deslavadamente?

Advogados são fundamentais para garantir direitos dos cidadãos, sem eles não há o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito. Mas tem sentido que orientem seus clientes a mentir? Tem cabimento que tentem desmentir o que está evidente? Faz parte do juramento da categoria?

 Na opinião do “Mirando”, o comportamento causa vergonha alheia, dinheiro comprando a honorabilidade.

 No SP1

 “O projeto deve ser melhor avaliado…”. Não, cara-pálida, mais bem avaliado, viste?

 Pouco depois, houve o retorno da fantástica “vítima fatal”. Barrabás…

(CACALO KFOURI)

                                                                   ***************

Copiada do Estadãozinho

Fóssil de 540 mi de anos pode indicar petróleo em Minas

 (…). Trata-se do fóssil de uma cianobactéria descrito agora pela primeira vez no mundo na tese de doutorado do pesquisador Matheus Denezine, da Universidade de Brasília (UnB)(?).

Não bastasse tanto valor na descoberta da equipe da UNB(?), o estudo indica a possibilidade de que havia petróleo na Bacia Sedimentar do São Francisco,

A pesquisa da UnB(?) teve recursos de CNPQ, Capes, CPRM, Petrobras e Agência Nacional de Petróleo (ANP),

(?) Dois a um pro certo, cara-pálida.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
 Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
Cantinho del jefe
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa
Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia

 1 – Acredite. Nada menos (X) 8044 projetos de todo o país se habilitaram para receber o patrocínio da Petrobras,

(X) Não acredito! Mistake, nada menos que, viste?

2 – Ivan Lins lança álbum rgavado(???) há 15 anos na Suíça

(???) O disco já vem arranhado de fábrica, mistake? Alguém corrigiu horas depois.

 Ivan Lins lança, no dia 26, agora(?), o seu álbum gravado na Suíça há 15 anos,

(?) Se é agora é hoje, 11, uai. Eta gente cheia de vícios de linguagem… Veja que legal, agora, como se sabe…

Esse(???) ano inclusive, completa 50 anos da parceria de Ivan com Vitor Martins.

(???) Esse ano, 15 atrás, mistake? E se fosse esse ano compleram-se, passado. Este, caramba, 2024. E é completam-se, viste?

(…), além de homenagear os grandes sambistas da (verde e rosa)(X).

(X) Em alta, MsC, igual a Mangueira, assim como Rubro-Negro é Mengo.

 3 – Amanhã, ela está lançando a primeira música do álbum “Garota bossa nova” com músicas próprias: “Canta João no Japão” vai para as plataformas musicais nessa(XXX) sexta-feira, 12 de abril. Neste(???) mesmo dia,

(XXX) Neste hoje é quinta, mistake, NESTA!

(???) Ela é indecifrável!

 Hideki criou diversos (livros de Songbook)(!!!),

(!!!) Barrabás, mistake! Diversos songbooks. E em bx, caramba.

4 – Acusado de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, o réu pediu para ir pra(X) casa para cuidar dos filhos

(X) Mistake, no “Mirando” pode, no brogue, não.

 (…), argumento descartado pela Justiça, uma uma(X) vez que as crianças estão sob os cuidados da mãe.

(…), Em junho, a Justiça decretou a prisão de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga por por(X) homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

(X) Soluço incurável.

 5 – Segundo a instituição, a(!) concessão do crédito foi dado(XXX) a propriedades em desacordo com critérios

(!) A concessão foi dada, mistake.

(…), seja à(XXX) imóveis rurais com embargo ambiental, o que é proibido pelo Manual do Crédito Rural, do Banco Central.

(XXX) Meeeiiinnn Gooottt!!! MsCr, que absurdo! Imóvel é homi, não admite a crase. No plural então, só na sua cabeça.

6 – O festival “A música cantando a nossa história. Um rio de sons” promove uma apresentação e (bate papo)(*) com (os cantor e compositor)(!!!) Hyldon, (…). Será amanhã, em Volta Redonda, às 19h, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho, com entrada Franca(!). (…).Depois, todo esse material será lançado em documentário. (A direção e roteiro é)(???) de Nelson Freitas.

(*) Aqui há um problema para apontar se está errado. Se for só “e bate papo com” está certo. Mas mistake erra sempre ao usar contrações de artigos quando há mistura de muié com homi. Se estiver faltando “um” antes aí é bate-papo.

(!) Franca, né? MsC, município de São Paulo, por isso em alta…

(!!!) Lógico, né, mistake, se ele “são” as duas coisas é “os”. Raciocínio perfeito!

(???) Ué, mistake, mudou de ideia??? São, caramba!

É um chavão dos chavões, a pergunta que não quer calar: editora??? Que coisa, hein?

 Cantinho da mistake 2
 Cara-pálida anônimo

                                                                  ***************

x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter