festa dos inimigos

por Benjamim Cafalli

Festa dos inimigos entregue de bandeja no 1º de Maio

festa dos inimigos
por Benjamim Cafalli

 Ele está fazendo a festa dos inimigos

Anteontem, foi  o 1º de Maio, data sempre marcada pela presença de grande massa de trabalhadores em manifestações organizadas por federações e sindicatos de trabalhadores. O evento deste ano foi preparado no Itaquerão, estádio do  time com a segunda maior torcida do Brasil, o Coringão.

Fracasso total, meia dúzia de gatos pingados compareceu. O estacionamento de carros no local não chegou a encher. Nas manifestações bovino-bozais na Avenida Paulista e na Praia de Copacabana houve o triplo de comparecimento.

O presidente da República, Lula, esteve presente. Ao notar o fiasco, não se fez de rogado, pôs a culpa no secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo. “Ele é responsável pelo movimento social brasileiro”, disse Lula. “Não pense que vai ficar assim. Ontem eu conversei com ele sobre esse ato. Eu disse: ‘Oh, Márcio, o ato está mal convocado. Nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar.”. Vai trocar o secretário pelo Silas Malafaia, porta-mugido do coiso?

Bem que Caetano Veloso avisou, “Narciso acha feio o que não é espelho”. Desde quando há necessidade de esforço para que haja grande presença de público em evento que terá participação do presidente da República?

Não fosse suficiente a injusta reprimenda, completou a insensatez fazendo propaganda eleitoral antecipada para Guilherme Boulos, candidato a prefeito de Sampa nas eleições deste ano.

Isso teve como consequência dois fatos. O MDB, partido do prefeito Ricardo Nunes, vai entrar com ação na Justiça Eleitoral pedindo multa para Lula e Boulos.

O outro fato é mais uma tentativa da total desmoralização do que seja liberdade de expressão, assim como aconteceu com o “É dando que se recebe”. O coordenador do grupo Prerrogativas, aquele que pode ser comparado ao constituído pelos defensores do ignaro ignóbil na arte de distorcer as leis, o advogado Marco Aurélio Carvalho, disse que não houve irregularidade alguma, foi simplesmente “liberdade de expressão”. Trocando em miúdos – citando Chico Buarque para não deixar Caetano sozinho –,  violar as leis passou a ser liberdade de expressão segundo o prerrogativo.

Se a carruagem continuar nesse andar, matar um desafeto será liberdade de expressão, “Meu vocabulário é pobre, é assim que sei me expressar melhor.”.

Ainda a respeito do matador do Porsche

Pela terceira fez Fernando Sastre teve o pedido de sua prisão rejeitado pela Justiça. Mas, foi denunciado, agora é réu. Será julgado, em liberdade, em primeira instância sabe-se lá quando. Condenado, recorrerá à segunda instância. Perdendo, restará a terceira instância. Fácil prever uns 15 anos até a decisão final.

Enquanto isso, descobriu-se que o matador readiquiriu o direito de dirigir dias antes do crime que cometeu, estava com a CNH suspensa desde outubro do ano passado. Tem em seu disciplinado histórico 42 multas por excesso de velocidade e uma autuação por participação em racha na Avenida Paulista. Há registros de envolvimento em dois acidentes de trânsito.

São indicativos de que é muito provável que venha a cometer mais infrações enquanto espera o julgamento. Com o perdão do trocadilho em um caso tão triste, faz jus ao sobrenome, deSastre.

Na terra de Arthur Lira

O Tribunal de Justiça de Alagoas está prestes a julgar uma pendenga que envolve a TV Globo e a família Collor de Mello. A Globo  rescindiu o contrato de afiliada da TV Gazeta, que pertence aos Colloridos. Perdeu na Justiça, foi obrigada a mantê-lo, recorreu e aguarda o resultado.

Nada disso impediu que FCM fosse o convidado de honra na posse de um recém-nomeado desembargador. Tem mais, sentou-se à mesa ladeado por Arthur Lira, o governador Paulo Dantas e o prefeito de Maceió João Caldas.

Um dos três desembargadores que decidirão votou a favor da Globo. O prosseguimento da ação está para acontecer nos próximos dias.

 Pode isto, Arnaldo?

Ahhh!!!

A Prefeitura Municipal de São Paulo reconheceu, houve quatro mortes devido a acidentes com motos nas tão decantadas faixas azuis exclusivas para elas.

Como alertou o “Mirando” dias atrás, o problema só será resolvido quando houver fiscalização efetiva e for criada uma faixa vermelha no cérebro(?) dos motoqueiros e perceberem que o para-choque da moto é a testa deles.

 Finalmente, as TVs resolveram mostrar a realidade, exibiram acidentes em que fica patente o fato de que eles são os maiores culpados, não respeitam nada, nem os próprios colegas.

 Que paradoxo!

A reação interna das autoridades nos EUA em relação aos protestos dos universitários norte-americanos a favor da criação do Estado da Palestina é muito maior do que as contra os crimes que Israel vem cometendo na Faixa de Gaza. E não vai parar, Netanyahu já deixou claro.

Que pensamento mais cristão!

 O “pastor evangélico” Jonas Pimentel, do Tabernáculo da Fé de Goiânia, declarou dizendo que as crianças abusadas sexualmente “são também culpadas” pelo crime.

O tremendamente evangélico adotou o comportamento pelo qual as mulheres estupradas eram tratadas até pouco tempo atrás. Na delegacia tentavam culpá-las dizendo que estavam usando roupas provocantes.

 E pensar que há quem siga essas antas.

Muito bom!

É um texto de Fabio Victor publicado na Folha de S.Paulo que mostra a radicalização causada pelas (mal)ditas redes antissociais. Publica-se algo, causa o maior estardalhaço dependendo das simpatias ou antipatias de que lê, e ninguém vai atrás dos finalmentes.

Ele trata do incidente que envolveu a irmã do ministro Cristiano Zanin e seus cachorrinhos. Circulou um vídeo em que aparece um homem chutando os bichinhos e a dona dele. Ela foi ao IML e lá constaram que os três foram atingidos pelo agressor.

Foi denunciado por lesão corporal dolosa e maus-tratos a animais com uma velocidade muito maior que a desenvolvida pelo matador do Porsche que matou uma pessoa e cuja denúncia demorou muito mais tempo para acontecer. Afinal,  uma das vítimas é irmã de um ministro do STF. Cai na plataforma mais igual que os outros.

 Aí vem a realidade da qual os indignados de outrora não tomaram conhecimento. Ele foi absolvido de todas as acusações. Imagens que não foram exibidas deixaram claro que ele foi mordido pelos doguinhos que não estavam devidamente encoleirados como manda a lei. Seguiu andando e foi atacado de novo. E, segundo a juíza que encerrou a ação, não está claro nas imagens que tanto furor causaram o fato de o acusado ter atingido a dona e o seus mordedorezinhos apesar dos laudos do IML.

O coraçãozinho cheio de maldades do mirandeiro – para quem é novo no pedaço é assim que um querido amigo diz que é o meu – considera que o fato é indício de que as pessoas perderam a noção da realidade. Não é que  se deva desconsiderar a falha acontecida no transporte aéreo de um  cão que o levou à  morte, mas o espaço dedicado ao episódio nas TVs – houve até o envolvimento de um ministério no caso – foi muito maior que o dispensado às centenas de crianças que morrem por inanição no país, principalmente as indígenas.

Mein Gott!

Será que Tico e Teco entraram em coma profundo em toda a imprensa? Ela está noticiando que a Câmara dos Vereadores paulistana aprovou a privatização da Sabesp. Como, caras-pálidas, se isso é atribuição do governo estadual? O que os vereadores aprovaram foi a possibilidade de a empresa, depois de privatizada pelo estado, continuar a prestar serviços ao município, caramba! Acham os coleguinhas desavisados, por exemplo, que a Assembleia Legislativa pode privatizar a CET, a Companhia de Engarrafamento de Tráfego, municipal?

Ah, se meu primeiro diretor há 50 anos, Paulo Patarra, cujo lema era “Marcou, dançou”, fosse vivo, a categoria seria dona do maior índice de demissões entre todas. Mas não por questões financeiras como acontece hoje, e só piora o que já está ruim, e, sim, por incompetência generalizada.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

PF recupera em Londres livro raro furtado no Brasil

(…). A obra, datada de 1823(!!!), do alemão Johann Baptist von Spix, faz parte de uma rara coletânea sobre a fauna e a flora brasileiras, com foco em macacos.

O AUTOR E A OBRA. Autor da obra furtada no Pará, o naturalista alemão von Spix veio ao País em 1917(!!!), junto com um grupo de naturalistas austríacos que acompanhava Maria Leopoldina da Áustria, futura imperatriz do Brasil.

(!!!) Fenômeno, fenômeno! O carinha escreveu o livro depois de morto, 89 anos antes de chegar ao Brasil! Cara-pálida, deixa por 1817?

                                                                  ***************

Copiada da Folha

Sob risco de enchente, Porto Alegre fecha as comportas do rio Guaíba

 Na região central do estado, chuva(!) deixaram(!) 13 mortos e 21 desaparecidos.

(!) Olha só, é o errador do brogue fazendo escola. Chuvas deixaram ou chuva deixou, escriba.

                                                                  ***************

Copiada do Info

 

Dá pra acreditar? Emprego garantido “em pleno” no brogue!

                                                                   ***************

Copiadas do UOL

No UOL as mudanças climáticas são piores do que se imagina! Chovem cidades! Que destruição isso causará!

 Cabo de alta tensão cai em curral e mata 80 bois em(X) Tocantins; prejuízo chega a R$ 200 mil

(X) Na nova linha editorial do UOL a escrita é multiplicada por menos 1. É no Tocantins e usa-se em; quando se trata de Mato Grosso, põe um artigo onde não existe e vira do/no.

 Oinc, oinc, oinc! Serve a cada, cara-pãlida?

                                                                   ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
mistake 2/miss Caixa 2/miss Crase: Fernanda Pontes
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros.É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Como parece que é norma, determinação, no blog escrever errado os nomes de livros, filmes, peças teatrais, novelas, programas de TV e eventos, baixando-lhes as caixas, os erros não serão mais apontados, é chover no molhado. Apareceu um nome? Tá errado!
 Cantinho del jefe

1 – O HotéisRIO(?) acaba de divulgar a última prévia da pesquisa de ocupação dos hotéis do município do Rio de Janeiro para o período do show da artista Madonna,

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio(?), diz que esses números poderiam ser melhores.

(?) E a atenção também, viste, jefe? É RIO.

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Pois uma das informações passadas pela Bonus Track, produtora do evento, ao governo do Rio dá conta de quanto será gasto na hospedagem da estrela POP(XXX),

(XXX) MrC não lê nem o brogue, se lesse perceberia que sua colega escreve pop, abreviação de popular. O escriba acha que é sigla…

Como se sabe(!), Madonna iniciou sua estadia no Brasil na segunda-feira.

A americana, como se sabe(!), receberá R$ 17,075 milhões pela apresentação em solo carioca.

(!) Como se sabe, o errador não sabe nada a respeito da boa escrita. É um “ecólatra” de frases feitas.

 Cantinho da mistake/miss Caixa – continua sem acento em Cláudia

 1 – O evento reunirá os fundadores Torben e Lars Grael, alunos e ex-alunos da instituição e demais(???) apoiadores.

(?) Mistake, demais está demais, caramba. Que outros foram citados?

2 – Justiça do Rio: Claro, Oi e Tim(XXX) lideram insatisfação das telefonias

(XXX) Oi, mistake, claro que é TIM, nem nisto repara? Errado no texto também.

3 – (…). Todas as lutas de “C.I.C.” foram coreografas(?) por mim e, exceto os saltos, eu realizo todas as cenas de ação sem recorrer ao dublê.

(?) Eu coreografo, tu coreografas, mistake? Ah, tu erras… Coreografadas, escriba.

4 – Ela vai cantar os clássicos de sua lavra e vai dar o seu depoimento sobre a sua trajetória,(?) (elevada a ser destaque da MPB,)(???) nos anos 1970 tornou-se uma das mais talentosas cantoras e compositoras do Brasil.

(?) Caramba, mistake, ponto em vez de vírgula.

 (???) Hein??? Tira este bicho daí, que hórrór! E alteia a cx de nos, viste?

 5 – (…), que também substituiu uma das penas restritivas de direitos por prestação pecuniária, equivalente a 20 salários-(XXX)mínimos para cada vítima (sucessores).

(XXX) Vinte trabalhadores mal pagos, mistake? O pagamento, além de não ter valor adequado, não tem hífen, mal letrada escriba.

A produção também já havia procurado a rede para fornecer açaí para a cantora e Sergio acreditaram(X) se tratar de um trote.

(X) Mistake, acreditou ou acreditara, viste?

6 – Foram 25 sanduíches de filé(X)mignon,25 sanduíches de crocante de frango, 11 hambúrgueres swell sem queijo, 5 sanduíches de filé(X) mignon (sem glúten)(!!!)

(X) Mistake, sabe aquele hífen que desperdiçou no salário mínimo? Põe ele “aquis”.

(!!!) É uma veterinária de alto padrão, criou o boi com glúten! Nobel de Medicina pra mistake!!! Sanduíches de f-m com pão sem glúten, sem-noção.

Cantinho da mistake 2

 Tudo indica que foi dispensada, não atingiu o índice de erros desejado.

Cara-pálida anônimo

                                                                  ***************

ERROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter