DATAFOLHA - PESQUISA

Datafolha com notícias boas. E os erros e desleixos da imprensa, na Mira

 Para começar bem a semana: o Datafolha  mostra que o apoio a impeachment do coiso chega a 49% e supera, pela ▷ Entrevistas: Imagens Animadas, Gifs Animados & Animações – 100% Gratuitas!primeira vez, grupo contrário e que 58% pensam que ele não tem capacidade para governar o país.

O Datafolha também informa que metade dos brasileiros não confia no que ele rosna.  Mas o espantoso é saber que 14% ainda o fazem.

O tremendamente evangélico advogado-geral do coiso (AGc), André Mendonça pediu ao STF que concedesse habeas corpus preventivo para que o general da banda Pazzo, o zuello, possa ficar de matraca fechada quando comparecer à CPI da Pandemia e conseguiu seu intento, foi atendido pelo ministro Ricardo Lewandowski. O habeas preventivo para que o depoente fique calado não é novidade, foi concedido várias vezes. Aqui seguem reações de alguns coisiformes quando o fato aconteceu:

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, declarou em 2015 que em CPI “quem se vale do direito ‘ficar calado’ tem coisa a esconder , só bandido usa disso”. A  fala que não pode ser desmentida, está registrada, de Lorenzoni foi dirigida a Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras condenado pela operação Lava Jato.

O assador de hambúrgueres 03 chamou de “covarde” um depoente em uma CPI que fez uso do mesmo recurso para ficar mudo, “Não tem um pingo de vergonha na cara de falar o que bem quiser no Palácio do Planalto, e chega aqui na frente das pessoas destinatárias da sua fala, e fazer essa cara de paisagem”. 

A famosa Capitã Cloroquina, a médica Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, também pediu HC preventivo.

É fundamental que coleguinhas confrontem os “valorosos críticos” para descobrir se mantêm a mesma opinião.

Esta matéria na página A11 do Estadão (16) mostra claramente que o menos importante para os líderes de ambos os lados é a vida da pessoas, estão mais interessados em resolver seus problemas pessoais: “Uma guerra de ocasião”.

https://www.estadao.com.br/noticias/geral,uma-guerra-de-ocasiao,70003716353

O às voltas com a Justiça, acusado de corrupto, primeiro-ministro israelense Bibi Netanyahu telefonou no sábado (15) ao presidente dos EUA, Joe Biden, tentando justificar o bombardeio criminoso contra o prédio na Faixa de Gaza em que funcionavam os  escritórios da TV árabe Al Jazeera   e da Associated Press (AP).

A real intenção da ligação falhou, foi tentar esconder que, como efeito colateral da destruição, 10 inocentes morreram, sendo que oito eram crianças.

 E o mundo a tudo assiste, calado, inclusive os países árabes vizinhos.

O portal Jornalistas&Cia reproduziu na última edição a informação publicada no “Congresso em Foco”. Ela pode ser considerada como “lavagem das provas dos crimes” cometidos pelas figuras citadas:

“Levantamento da Novelo Data, a pedido do Congresso em Foco, revelou que desde que a CPI da Covid foi anunciada, no início de abril, 38 vídeos de 34 canais de apoiadores do presidente Bolsonaro no YouTube que promovem o tratamento precoce contra a Covid simplesmente desapareceram da rede. Segundo o portal, alguns dos canais mais relevantes de apoio ao presidente promoveram grandes operações para apagar conteúdo.

 O comentarista Alexandre Garcia, por exemplo, escondeu 109 vídeos nesse período; a ex-apresentadora de TV Leda Nagle, que hoje comanda um canal com entrevistas, também retirou do ar 23 vídeos nas últimas semanas. Garcia, que também é colunista na CNN, tinha neste domingo 1,89 milhão de inscritos e chegou a sumir com 502 vídeos em uma semana, ou 43% da sua base de vídeos; Leda tinha 1,06 milhão.”.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Esta foto, publicada no Estadão (14), mostrando Fernando Collor, Arthur Lira e o coiso em Maceió, enfeitaria com propriedade uma parede na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, ali perto. Nela se hospeda outro Fernando, o Beira-Mar.

 A legenda adequada para a charge é um trecho do que está no Estadão (16), pág. A3:

Juristas e médicos apontam a incapacidade mental de Jair Bolsonaro para governar.

Um grupo de sete juristas e acadêmicos protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Civil solicitando o “reconhecimento da incapacidade civil de (Jair Bolsonaro para) exercer o cargo e as funções atinentes à Presidência da República, com seu consequente afastamento”.

Os autores esclarecem que não se trata de julgamento por crime de responsabilidade ou crime comum, para os quais seria necessária autorização parlamentar. Apontam ainda que não se trata de uma interdição pela incapacidade de gerir atos da vida civil, mas especificamente da “interdição de um supremo mandatário que não tem os requisitos cognitivos mínimos” para exercer a Presidência.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Aras entra com representação contra professor da USP que o criticou

O procurador-geral da República, Augusto Aras, entrou com uma representação na Comissão de Ética da USP (Universidade de São Paulo) contra o professor Conrado Hübner Mendes, que o criticou por sua atuação à frente da PGR. Em textos nas redes sociais e em sua coluna na Folha de S.Paulo, Mendes chamou Aras de “servo do presidente” Jair Bolsonaro (sem partido) e o acusou de “omissão” e “desfaçatez”.

Ué, desde quando falar a verdade é motivo para ser acionado? Mostra com isso que faltou um detalhe na opinião do colunista, Aras, aras, vejam só, desconhece as leis. Vai ter uma supresa, Conrado ganhará apoio no que escreveu da comissão toda.

 ‘Vocês não aceitaram o fique em casa’, diz Bolsonaro em meio a protestos

“Vocês não aceitaram o ‘fique em casa'”, disse em almoço com ruralistas em um Centro de Tradições Gaúchas em Brasília. Sem máscara e causando aglomerações, o presidente falou ainda que iria para o ato na Esplanada dos Ministérios hoje à tarde.

Vocês quem, genocida? Ah, os descerebrados que o homenageiam… entendi

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Desde a vitória no BBB, Juliette ganha, por dia, 465 mil seguidores no Instagram

Segue impressionando o alcance que Juliette Freire, a vencedora do BBB21, tem no Instagram. Como se sabe, a maquiadora e advogada venceu o realiy show já na madrugada do dia 5 de maio. Pois da data até o fim do dia 14, a paraibana arrastou 4,6 milhões de usuários para o seu perfil.

Existem os termômetros para medir a temperatura da pessoas, o  número de seguidores serve para indicar o nível intelectual em que está o brasileiro.

 Curiosidades sobre o PIX(*): queda de transações na hora do almoço e pico durante a madrugada

Hoje, o sistema Pix(*) completa seis meses de funcionamento.

(*) Tem mais uma curiosidade, cara-pálida, por que errado no título e certo no texto?

Alvo de ameaças de bárbaros, a urna eletrônica completa 25 anos a serviço da democracia

Para os 25 anos da urna eletrônica — ameaçada por bárbaros. Neste(*) período, como diz o presidente do TSE, ministro Barroso, “nunca se documentou uma fraude”.

(*) Nesse, cara-pálida, passado.

Monitores do Parque Nacional limpam pichações na Vista Chinesa

Para quem não sabe, a Vista Chinesa é um mirante(*) famosos do Rio de Janeiro.

(*) É tão famoso que vale por dois… Famoso, cara-pálida.

 O pagode em estilo oriental faz referência(?) em homenagem aos chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no início do século XIX.

(?) Faz referência em homenagem é dose, hein? É homenagem ou faz referência aos chineses, cara-pálida.

Avenida Geneton: Recife inaugura placa em homenagem a jornalista com texto de Caetano Veloso

 Caetano Veloso assina o texo(*) da placa (acima) em homenagem ao jornalista Geneton Moraes Neto (1956-2016), na avenida que leva o nome dele em Recife.

Um trechinho(*):

(*) Não foi techinho…? Texto, cara-pálida.

A Vila Olímpica do Vidigal está abandonada

Ano passado, a Prefeitura trocou apenas ramado(*) do campo com um material inferior do(?) que havia  antes.

(*) Gramado, cara-pálida.

Faço funcional (às) 6h da manhã aqui gratuitamente e adoro porque é pra mim

Prova do descaso, a matéria foi publicada às 11:00, teve “Atualização: 14-05-2021/ às 16h34” conforme está no pé do texto e ninguém notou os erros.

Pazuello poderia recorrer ao Superior Tribunal Militar

 Um conhecido advogado diz que, pela legislação militar, Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, não pode ser preso por decisão do Senado, mesmo através(*) de uma CPI, por ser um general da ativa do Exército brasileiro. Neste sentido, ele defende que Pazuello peça um habeas corpus preventido(X)

(*) A única coisa que o general da banda Pazzo, o zuello, terá de “através” na CPI será quando passará pela parede através da porta de entrada, cara-pálida. Por meio de, devido a.

Processo da Rede TV contra Tatá Werneck é transferido de São Paulo para o Rio

Tatá Werneck, através(*) do seu advogado Ricardo Brajterman,

(*) Mas aí vai ter de matar o avoccato  e fazer um furo nele pro processo passar através… Por meio de, com o auxílio de, a pedido de, cara-pálida.

Duas Linhas e Meia (15-05-2021)

 Uma reunião com o secretário especial adjunto de Esportes de Brasília, André Alves, e os organizadores dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s(!!!) formalizou a parceria para trazer o evento para o Rio

(!!!) Epa, opa, quanta criatividade, “sincretismo de idioma”, mistura de português com inglês, plural genitivo! JEBs, cara-pálida.

O livro, fruto de sua tese de mestrado na UERJ(?)

(?) Por que a insistência em desrespeitar o que reza o Volp, em sigla com mais de três letras que dê leitura direta só a primeira vai em caixa-alta? Uerj, cara-pálida.

 João Doria é obrigado a retirar do ar postagens em que acusa sua vizinha de fake news

“(…) verificam-se que tais publicações apresentam excesso ao expressar o nome completo da agravante e vinculá-lo a prática de eventual condutacriminosa(*), que sequer tinham sido comprovadas(???) na seara criminal”, diz um trecho da decisão.

(*) Separa, cara-pálida.

(???) Caramba, nem copiar certo consegue, cara-pálida? Prática comprovadas? Comprovada, prática está no singular.

Em primeira instância, o pedido foi negado, tendo sindo(*) aceito somente com agravo.

(*) Tendo sindo… é para rimar? Sido, cara-pálida.

A exposição ‘Perseguição aos negros durante o Holocausto’ movimenta o Museu da Justiça

Só para comparar, houve um aumento de 36% de acordo com a Secretaria municipal de Saúde, sexta, com relação(a da)???) semana anterior.

(???) A da o quê? À semana passada, cara-pálida.

 No Rio, o domingo é de calçadão cheio na Praia do Leblon, apesar da pandemia

Seguem duas imagens enviadas por um amigo da coluna sobre a situação na altura do Posto 11, na Praia do Leblon, nesse(*) domingo de sol.

(*) Cara-pálida, a informação foi publicada no próprio domingo, entonces é “neste” domingo, capisce?

Mayra Pinheiro, conhecida como ‘Capitã Cloroquina’, recorre ao STF para ficar em silêncio na CPI da Covid

Pedem no HC o mesmo que foi concedido ao ex-ministro Eduardo Pazuello: (direito ao silêncio para se auto-incriminar)(!!!) e a garantia da presença de seus advogados na sessão.

(!!!) Epa, opa, ela quer o direito de se autoincriminar (sem hífen, cara-pálida…)??? Tomara que o HC seja concedido rapidamente! Não se autoincriminar, atento  escriba.

Repercussão de festa com 500 pessoas faz cancelar evento com Paes no Copacabana Palace

Por conta da repercussão, óbvio, negativa, foi cancelado o almoço marcado amanhã, lá no grande hotel, entre integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE)(*), que tem entre seus fundadores o governador de SP João Dória(XXX),

(*) Lide, cara-pálida, mais de três letras e com leitura direta, consulte o Volp.

(XXX) Caramba, não deu tempo ainda de aprender que é Doria?

Obs.: – Tentação de mudar o nome para Blog dos reprovados no Enem… Não é possível que Ancelmo Gois não tome providências. E olhe que não estou mostrando erros do tipo “no” Mato Grosso e parecidos.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Em documento da CPI, governo admite perder 2,3 milhões de testes de Covid e ameaça incinerar excedente

O Ministério da Saúde admitiu ao MPF (Ministério Público Federal) que existe o risco de perder milhões de testes para Covid-19. Os kits para detecção do novo coronavírus estão estocados em almoxarifado com prazo de vencimento em maio deste ano.

Já não é prova suficiente de negligência criminosa em relação à saúde das pessoas e ao dinheiro público?

  STF decide que governo só precisa realizar o Censo em 2022

 O STF (Supremo Tribunal Federal) ​decidiu, por 9 votos a 2, que o governo federal não é obrigado a realizar o Censo neste ano.

Finalmente, o bom senso prevaleceu, uma coisa é a necessidade técnica como defenderam os  especialistas sem levar em conta o perigo que representaria à vida das pessoas se fosse levado a efeito este ano.

                                                           ***************

CENSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter