Coringão, confusão, STF e nossos dias dos amigos dos amigos. Mira, com Cacalo

 Há um fato inquestionável na história do amigo do amigo do amigo do meu pai etc. etc. etc. Toffoli foi advogado do PT, da CUT, exerceu o cargo de AGU no governo Lula e nunca soube de nada irregular esse tempo todo? Percepção nenhuma? Ouvidos moucos? Vai contar isso pra outro, como não seria amigo de Lula, que é amigo do amigo do amigo, o que não implica ter participado de algum esquema, só ignorado?  Aliás, o mesmo vale para Dilma.

 Na Folha de S.Paulo (21), pág. A3, “Gol contra da Receita”. Trata da visita do pai de Neymar ao Palácio da Alvorada, onde foi recebido por bolsonaro, Paulo Guedes e Marcos Cintra. No editorial é citado o “voo da muamba”, em 1994, na volta da seleção ao Brasil, quando 14 toneladas de material não passaram pela Alfândega, faltou citar que os jogadores foram boi de piranha, o maior beneficiado foi Ricardo Teixeira, que trouxe uma choperia completa dos  EUA para o seu bar El Turf. A ordem superior para liberar a muamba resultou no pedido de demissão de Osíres Lopes Filho, secretário da Receita Federal.

 Na Folha também, no dia 20, “Visão que americanos têm de atletas e intelectuais diz muito do país”.  https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2019/04/visao-que-americanos-tem-de-atletas-e-intelectuais-diz-muito-sobre-o-pais.shtml

 Quando o ministro Alexandre de Moraes liberou para publicação o texto de “O amigo do amigo de meu pai” bolsonaro aproveitou a oportunidade, aí sim, para criar uma fake news, declarou algo em que não acredita, disse que a liberdade de imprensa é fundamental para a democracia (na verdade, são duas coisas em que não acredita).

CECILIA THOMPSON, “MILADY”

Morreu na quinta-feira (18) a jornalista e amiga Cecilia Thompson, tratava-a por Milady. Trabalhou durante 34 anos no Estadão, onde, entre outras atividades, editou as seções “São Paulo Reclama” e “Seus Direitos”, os mais importantes e eficientes recursos na imprensa para que as pessoas se queixassem de mau atendimento da parte de empresas e serviços públicos e, em 100% das vezes, eram atendidas. Depois de sua saída do jornal restou “São Paulo Reclama”, mas perdeu a importância, atualmente a Folha de S.Paulo presta melhor serviço. Não me importa com quem foi casada (grande figura), os filhos que teve (todos notáveis), Cecilia foi Cecilia acima de tudo.  Requiescat in pace, cara amiga.

 Mais da metade dos brasileiros estão contentes, Corinthians e Flamengo campeões!

 Uma coisa que ficou patente nos jogos finais é que quanto mais penteados estranhos e tatuagens mais mimimis em campo, todos ficam ofendidinhos por qualquer coisinha, muito sensíveis…

 Desta vez foi a charmosa e competente Aline Midlej ao falar sobre mais uma morte por causa dos desabamentos no Rio, vítima fatal, a vítima que mata e morre… Logo em seguida, uma correspondente internacional ao informar sobre os atentados no Sri Lanka repete a bobagem.

 (CACALO KFOURI)

***************

 No UOL

Ele foi comparado a Pelé e Maria Esther e sofreu com depressão após “sumir”

“O garoto-prodigio(*) sofre mais com a fama.

(*) E com o hífen… não tem.

MG: enfermeiras são ameaçadas para dar documento que garante mesada da Vale

 O caso, confirmado pela Polícia Civil do estado, não é fato isolado. Há dois meses, as profissionais que coordenam as unidades de saúde do município têm sido alvos de grosserias, intimidações e ameaças por parte de moradores que querem um comprovante de endereço para receber os pagamentos emergenciais da Vale.

“Estão alugando casas em Brumadinho, tentando usar endereços de amigos e parentes e indo ao posto para pedir declaração. Quando [a enfermeira responsável] fala que não vai dar, porque a pessoa não mora no endereço, o povo parte para a ignorância, liga, ameaça, é bruto. O pessoal está louco por causa de dinheiro.”.

Enfermeira-chefe de posto de saúde de Brumadinho, sob anonimato.

Isto explica o a eleição de muitos dos congressistas, não? É o país do “ixpértusx”.

“Se prosperar, volto para praia”, diz Mourão sobre pedido de impeachment

De início, Mourão preferiu não comentar o pedido de impeachment protocolado por um dos vice-líderes do governo no Congresso, deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), na última terça-feira (16). No entanto, em seguida, de bom humor, disse não estar preocupado.

É o circo comandado pelo astrólogo. Feliciano deveria trocar o sobrenome para Tristiniano.

“Exército matou meu filho”, diz mãe de catador fuzilado por militares no RJ

Sra, segundo seu presidente, não foi, foram as balas.

Suspeitos de desabamento em comunidade no Rio estão foragidos, diz polícia

Puxa, surpreendente, a polícia só demorou uma semana para ir atrás dos envolvidos em assunto que está em destaque há mais de uma semana e eles sumiram? Não era de se esperar que isso acontecesse…

Governo decreta sigilo sobre estudos que embasam reforma da Previdência

Cidadão não tem acesso a dados econômico

Decreta porque os estudos são mentirosos. Sem dúvida, há problemas, mas que podem ser resolvidos de outras formas, cobrança da dívidas – os burocratas dizem ser impossível recuperar tudo –, fazer uma varredura nas aposentadorias irregulares concedidas à la juíza Georgina, fazer contas honestas e considerar o grande número de pessoas que contribuíram e morreram sem deixar quem receba pensão, que permaneceu no trabalho depois de aposentado e não teve o valor do que recebe corrigido quando parou de  trabalhar definitivamente.

 Série de ataques com bombas deixa centenas de mortos no Sri Lanka

Uma série de oito ataques a bomba contra quatro hotéis, três igrejas –onde cristãos celebravam o domingo de Páscoa — e um condomínio deixou ao menos 207[290] mortos e 450 [500] feridos hoje em três cidades do Sri Lanka, na Ásia.

Tudo em  nome de Deus, seja qual for. Cruzados (cristãos) mataram muçulmanos para impor-lhes uma fé diferente, muçulmanos matam cristãos e se matam em nome de Alah, hinduístas e budistas matam cristãos, muçulmanos e se matam entre si por acreditarem em seres supremos diferentes que “pregam a paz e o entendimento”. Judeus ortodoxos arrumam encrencas que resultam em mortes   e não querem servir o Exército de Israel, os outros que se danem para lidar com os conflitos que criam para o país com o seu radicalismo. E todos, todos, sem exceção, os credos tratam as mulheres como seres inferiores. Caramba, que raios de seguidores são esses que não entendem uma linha sequer do que está nos livros ditos sagrados que leem?

 

Bolsonaro, papa e Trump condenam atentados no Sri Lanka

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) condenou os atentados no Sri Lanka que deixaram mais de 200 mortos e 400 feridos hoje. Em sua conta no Twitter, o mandatário brasileiro disse que “o extremismo deixa rastros de morte e dor,”

Raraaraá, rererrré, rirriri, rorrorró, rurrurru, mesmo? Radicalismo causa problemas? Trump também acha? E o que será que eles fazem se não isso?

Giba se nega a falar sobre separação pelos filhos: “foram muito atingidos”

Caramba, os filhos separaram o casal? Que falta de consideração. Cara-pálida, “Giba, pelos filhos, se nega a falar sobre separação: “foram muitos atingidos”

***************

Na Folha

Em derrota de Toffoli, Moraes recua e revoga censura a sites

Decisão ocorre após ministros do STF criticarem censura de reportagem sobre o presidente da corte

Reconheceu o erro, coisa rara hoje em dia. Uma coisa é ir atrás de quem faz ameaças – “Chegou a sua hora”, “Você não perde por esperar” – outra é impedir a veiculação de notícias que, por sinal, são verídicas, estão em documento oficial, não são fake news. O problema é que o estrago está feito, será difícil consertar.

Vídeo com críticas a militares postado no canal de Bolsonaro e nas redes de Carlos reacende tensão no Planalto

A família é a confirmação da fábula do sapo e do escorpião, a turma sossega um pouco mas não resiste por muito tempo e volta a fazer o que é de sua natureza, atacar, criar conflitos.

                                                                ***************

N’O Globo

‘É o fim da minha Presidência’, disse Trump ao saber que seria investigado nos EUA

Que alívio seria para o mundo! Entregue o cargo, sr., cumpra o que falou.

 

***************

No Blog do Ancelmo

João Doria entra com ação contra o senador Jorge Kajuru por injúria e difamação

Ao todo, foram dois casos de difamação, sendo um deles ao sugerir que Doria pagava(???) pelas entrevistas feitas em seu programa de TV, e cinco de injúria, por ter definido o governador como “chumbrega”, “escória”, “vazio” e “inculto”.

(???) Se pagava, qual o problema, ação profissional, uai? Acho que o escriba escorregou na maionese, o pretendido é cobrava, aí sim motivo para o busílis.

Bilheteria do cinema nacional está ‘desesperadora’: ‘A cada 15 dias vem um Shazam comer nosso fígado’

E qual é a sugestão, obrigar o público a ver o que não quer? Que tal melhorar a qualidade do cinema brasileiro, muito apreciado pelos críticos – todos muito “patriotas” –  e nem um pouco pelo público?

Cariocas respondem qual o padroeiro predileto: São Jorge ou São Sebastião

São Jorge ‘vence’ disputa com São Sebastião

Aqui (SP) também deu São Jorge! O Coringão, venceu o São Paulo, sagrando-se mais uma vez campeão paulista! Tricampeão! Gol decisivo de Vagner Love, em quem, reconheço, não acreditei quando voltou ao time. Cá entre nós, foi o pior campeonato paulista a que assisti e olha que vi um monte, 7.2…

***************

No G1

‘Já demos uma trava na Petrobras’, diz Onyx Lorenzoni a caminhoneiro em áudio

Chefe da Casa Civil comentou em gravação enviada por aplicativo de mensagem ações do governo federal para atender demandas da categoria. Petrobras ainda não se manifestou.

Não pode se manifestar, está travada. Quando é que vão aprender que em tempos de zapzap, todo mundo com celular nas mãos é um perigo mentir, gravam, e fazer coisas erradas, filmam?

Pedreiro é multado em R$ 21,5 mil por deixar 7 cães sem comida em meio a fezes e urina em Barretos

 É o que se chama de desmoralização total de multa, como é que um pedreiro vai pagar?

***************

No Estadão

Confederação Israelita do Brasil decide processar Ciro Gomes

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) vai processar o ex candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) por antissemitismo

“Por exemplo, para os amigos dele aí, esses corruptos da comunidade judaica, que acham que, porque são da comunidade judaica, têm direito de ser corrupto. Corrupto, para mim, não interessa se é curdo ou cearense. Corrupto é corrupto, ladrão é ladrão”, disse o ex-ministro.

Peraí, cadê o antissemitismo? Tem anticurdismo, “anticearismo” também? Mais uma ação sem sentido, do tipo que foi movida contra José de Abreu por ter se declarado presidente. A Justiça já não está entupida o suficiente com bobagens que acabam por retardar decisões sobre o que é realmente importante?

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter