Um país contraditório e cheio de fatos a serem cobertos pela imprensa

tv-animated Caramba, está difícil de aguentar as duas senadoras, Gleisi e Vanessa, querendo bancar as espertinhas na comissão do impeachment. Jogando para a torcida, tentando ganhar tempo. Sendo educado, elas seriam pândegas se não fossem lamentáveis. Pobres colegas que são obrigados a assistir a tudo, eu mudo de canal!

Recomendo a leitura: http://epoca.globo.com/ideias/noticia/2016/06/e-etico-usar-uma-tv-publics-como-maquina-de-propaganda-de-governo.html É sobre a TV Brasil/EBC, assunto em voga. Aproveito para ressugerir que se apurem os contratos de aluguel da sede em Brasília, o valor, entre locação e taxa de condomínio, é de cair de costas. Sem falar no de São Paulo, em lugar alagadiço – fato para o qual alertei, mas que não foi levado em consideração.

Aproveitando o gancho, dias atrás escrevi sobre o fato de que Luis Nassif foi levado a Brasília para entrevistar Dilma para a TV Brasil (recebeu um frila, seu contrato foi cancelado). Ricardo Melo, o Reconduzido (havia sido exonerado por Temer, mas retornou ao cargo por força de liminar concedida pelo ministro Tofolli, do STF), aconselhado por funcionários, não pôs o programa no ar para não dar bandeira. Tentou um golpe – este, sim, golpe – entrevistar Temer, assim ninguém poderia dizer que haveria parcialidade. Só que Temer não caiu na armadilha, não deu a entrevista, então, a com Dilma – cuja logística deu origem a um piti de Melo para conseguir a liberação da verba – será somente de conhecimento restrito aos envolvidos. Mas, pelo que se lê das declarações dela, ninguém perderá nada, só as finanças com mais verba desperdiçada.

A seleção brasileira de futebol venceu a do Haiti por 7×1. Perdemos de novo, o Haiti é aqui, como bem disse Caetano Veloso.

(CACALO KFOURI)

***************

No Facebook da senadora Gleisi Hoffmann

“O estupro não é só o estupro. Ele é um crime horrendo, mas que não acontece sozinho. É a consolidação de toda uma mentalidade que existe na sociedade de objetificar o corpo das mulheres como meros objetos para o prazer masculino – ou então para o lucro de grandes empresas. Na propaganda, a exposição do corpo da mulher reforçando estereótipos de submissão, incentivando a violência, o abuso e a objetificação ajudam a formar essa cultura do estupro. Somos ensinadas desde crianças e silenciar e aceitar a violência contra a mulher”.

Obs.: – Capitalismo está para a senadora assim como os Estados Unidos estão para Maduro, serve para explicar tudo. Pena a ilustre parlamentar não ter sido ensinada que não se deve aceitar dinheiro ilegal, como está sendo acusada.

                                                         ***************

No site da Veja

Ex-assessor de Gleisi é condenado por estupro de menor. Eduardo Gaievski pegou pena de 18 anos e um mês de prisão. Ele responde a outros dezesseis processos

Obs.: – Escolhe bem seus assessores…

 

                                                        ***************

Na Folha/UOL

Dilma desiste de avião de carreira e voará a São Paulo em jato particular

A decisão foi tomada por medida de segurança. Assessores e ex-ministros da petista disseram a ela que o risco era grande.

Obs.: – Que risco? Afinal, ela é tão querida pela população.

Dilma viajará ao Estado num jato particular, fretado pelo PT.

Obs.: -Hummm…

Dilma vem a São Paulo para um encontro com intelectuais, professores e jornalistas na casa do físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, professor emérito da Unicamp.

Obs.: – Será que Reinaldo Azevedo foi convidado?

                                                       ***************

Na Folha

 Lula aproveita crise e se aproxima de Renan

 Petista fez ligação de ‘solidariedade’ a presidente do Senado, alvo de pedido de prisão

Obs.: – Aguardemos um pouco, poderá dizer que a ligação não é dele.

 Venezuelanos buscam comida no lixo

 Restos da feira de Coche, em Caracas, atraem dezenas de adultos e crianças que disputam espaço com cachorros

Obs.: – É culpa do Obama!

                                                         ***************

No Blog do Mário Magalhães

 A prisão do ‘Japonês da Federal’ e o fracasso de um país em busca de heróis

Obs.: – Será? Pode ter sido de frequentadores de redes sociais, não como herói, mas, sim, como figura caricata, que deu origem a centenas de piadas. Talvez de “bolsonaretes”. Ou de psitacídeos, pois sempre posou de papagaio de pirata.

                                                         ***************

No Estadão

‘Japonês da Federal’ acaba preso pela PF

Diferente(mente)(*) dos presos da Lava Jato que ele ajudou a conduzir para a PF em Curitiba ao longo das 30 fases da emblemática operação de combate à corrupção, Ishii está em uma sala separada

(*) Diferente ele é mesmo, é policial, os outros são empresários, mas a diferença é a situação em que está preso, de maneira diferente, portanto diferentemente dos outros. Básico, ginasiano.

Casa aprova o ‘Dia de Combate à Cristofobia’

Tuma alegou que seu papel é defender “minorias” de perseguições.“ Hoje, o cristão, principalmente o evangélico, tem suas ações tolhidas. Você tem uma minoria sendo tolhida de seus direitos, como liberdade de expressão e, até mesmo, às vezes, liberdade de culto

Obs.: – Quem sabe o edil tenha entrado em uma máquina do tempo e voltou à época do Império Romano… Estão cada vez mais representados em bancadas dos três níveis, tem uma igreja a cada esquina, fazem marchas que interditam o trânsito em meia cidade, a cassação de Eduardo Cunha – evangélico – depende do voto de uma evangélica que, segundo os jornais, será orientada por um pastor, e são tolhidos? Pelo menos, isto não causará tanto quanto a aprovada anteontem, mulheres poderão descer do ônibus fora do ponto. Por falar nisso, não li nenhum protesto de empoderadas sobre esta bobagem que as trata como bibelôs.

Ônibus com universitários bate e mata 10

Obs.1: – Este é um problema insolúvel para os jornais, na hora do fechamento este era o número informado. São 18 mortos. Fui à capa do jornal e lá está o horário, 1h15. E com erro, afinal trata-se do Estadão, “edição de 1h15”. É da 1h15.

Obs.2: – A Folha, cuja edição SP/DF fechou às 23h57, nem traz a notícia do acidente.

Universidade obtém liminar contra ‘trancaço’ de câmpus (XXX)(campus)(*)

(*) Escrita assim só existe no Estadão.

 Obs.: – Não adiantou nada, se acham acima do bem e do mal, desrespeitaram a liminar.

Sem caixa, Correios vão precisar de financiamento para pagar salários

Obs.: – Mas para ser um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos a empresa tem, né mermo?

                                                         ***************yklv1k54dn9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter