Ironia fina e os hífens do vocabulário pobre do momento nacional

mae terraSe o filme “Aquarius” merece ser classificado como impróprio para menores de 18 anos, não sei, mas não tenho a menor dúvida de que as sessões do zoológico, ops!, Senado em que o impichamento é tratado deveriam receber a indicação.

 É bem provável   algumas pessoas   pensem que tenha me confundido em uma observação de ontem – “Como se pode notar, a mudança de terminologia, o uso de sofismas, não melhora nada, chamem pelo nome verdadeiro, moradores de rua, e cuidem deles! Enterrem o maldito politicamente correto e lidem com a realidade.”  –  sofisma com metáfora.

Não confundi, é sofisma mesmo. No Houaiss: argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.

 Aos videntes e magos que acertam os números de loterias que enchem minha caixa de spam: se realmente fossem o que dizem ser, não me mandariam emelhos, os videntes saberiam que apago sem ler, os adivinhos, se realmente o fossem, estariam tão ricos de tanto ganhar que não precisariam mais de trabalho. Como bem disse Millôr, “Livre pensar é só pensar.”.

 Na pág. C8 da Folha de S.Paulo (26), imperdível: “Fanfarra”.

 Pra não ocupar espaço lá embaixo apontando erros que são cometidos diariamente n’O Estado de S. Paulo: é Theatro Municipal, não é Teatro; é Herencia, não é Herência.

(CACALO KFOURI)

                                                       ***************

No UOL

TCU não é a Santa Sé, lá não é a última palavra na investigação, diz Kátia Abreu

Obs.: – E a sua palavra é o quê, a Santa Fé?

Justiça do Rio cassa, em segunda instância, mandato de Cesar Maia

Obs.: – Ih!!! E não é factoide.

Isaquias se irrita em rádio, cancela festa em cidade natal, mas volta atrás

Tem muitas pessoas ingratas em Ubaitaba. Que percam a paciência e o respeito por mim, porque já acabei com a paciência com o pessoal de Ubaitaba. Não vou aceitar que um monte de gente hipócrita, mal-educada, fique falando mal da minha namorada na rua”, desabafou.

Obs.: – Oh céus, por que dão importância para o que o monte de imbecis escreve nas redes (antis)sociais? Não sou o criador da frase, a minha contribuição se limita ao (antis), o autor é Umberto Eco. E quanto mais os atacados reagem, mais os imbecis se satisfazem.

                                                        ***************

Na Folha/UOL

Julgamento do impeachment inicia a semana da vergonha nacional, diz Lula

 Obs.: – Não, Lula, começou muito antes, com o mensalão, petrolão, mentiras em campanha para reeleição, propriedades tidas mas ditas não idem. Aponte um único artigo, um único inciso da Constituição que tenha sido violado, um só. Acha mesmo que o presidente do STF é um estuprador da Constituição? Ele preside a sessão. E se acha, o que seu poste está fazendo no Senado, defendendo-se, se é tudo ilegal, uma farsa? Ah, e mesmo que estivesse sendo rasgada, por que dar importância, o PT foi contra sua promulgação, né mermo?

‘Aquarius’ continua na disputa por Oscar; MinC vê ‘ambiente de pressão’

Obs.: – E, agora, como ficam os retirantes solidários ao não retirante?  A celeuma lembrou-me de Shakespeare, “Much ado about nothing”.

 Testemunha favorável a Dilma foi nomeada a cargo por senadora petista

Uma das testemunhas arroladas pelo advogado de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff foi nomeada para um cargo no Senado no último dia 18 a pedido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Obs.: – Pode isto, Arnaldo??? Não é vergonha nacional?

Aécio Neves classifica depoimento de procurador do TCU como ‘devastador’

Obs.: – Não se anime, também está na mira, já, já, chegará a sua vez.

Três dias após fim dos Jogos, ciclovia do Parque Olímpico já está deteriorada

Inaugurada um mês antes do início dos Jogos Olímpicos, a ciclovia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, já está deteriorada. A tinta vermelha usada para marcar a pista descascou e, em alguns pontos, quase desapareceu.

Obs.: – Devem ter usado a mesma tinta com que pintaram as de São Paulo.

                                                       ***************

No Extra

‘Quem aqui tem moral para julgar Dilma?’, diz Gleisi Hoffmann em sessão do impeachment

Obs.: – Certamente a própria e seu marido não têm… Fala de cátedra. Aliás, se não me falha a memória, e sei que não falha, a situação do marido de sua parceira de dupla – Vanessa Grazziotin – não é muito diferente… E no seu caso, você (Vossa Excelência my eyes) também é encrencada.

                                                       ***************

No Estadão

Direto da Fonte

Tipo importação

A produção do filme Aquarius reclamou no Facebook da Receita. Que, segundo o post, cobrou R$982 em impostos para deixar entrar o troféu de Melhor Filme, enviado aos produtores pelo Festival de Sydney

Obs.: – Isto sim é golpe! Proteste mesmo.

 Thiago Braz já se prepara para as vaias de franceses

O cargo(???) de campeão olímpico vai obrigar Thiago Braz, do salto com vara, a assumir novas responsabilidades.

(???) Cargo? E eu que pensava que fosse título?

Moradores de rua montam favelas na Av. Cruzeiro do Sul

Obs.: – E os moradores e comerciantes da região que se danem. Tornou-se prática na atual administração municipal transferir os problemas de lugar em vez de resolvê-los.

Controvérsia marca início de Gramado

Ao longo de sua história, o festival foi muitas vezes acusado de privilegiar o tapete vermelho e até de contemporizar, evitando confrontos com a censura do regime militar. É meia-verdade(*).

(*) E mentira inteira, meia verdade não tem hífen…

PF vê contradição de Lula em depoimento

Após ser conduzido coercitivamente, ex-presidente negou conhecer ex-diretor da OAS que aparece em foto com petista no sítio de Atibaia

Para defesa, petista ‘não é obrigado a recordar nome’

Obs.: – Bem que ele disse que seria a semana da vergonha nacional… Mas é explicável o esquecimento, a foto foi feita no bar do sítio que não lhe pertence e ele aparece tomando um traguinho.

Programa eleitoral começa na TV com biografias e propostas

 A única referência que faz aos adversários é uma indireta à administração do prefeito Fernando Haddad (PT). “Ciclovia é bom, mas ciclovia (mal feita)(malfeita)(*) é ruim.”

(*) Frase mal-escrita é ruim também.

                                                 ***************chat1_e0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter