Divisão, debate, discórdia. E imposições

casablancaNão serei eu a discordar de Lima Duarte: “Sei da importância do Festival de Brasília, já estive lá em duas situações, mas acredito que ele padeça de ideologização e partidarização muitas vezes em detrimento dos filmes que apresenta.

A gritaria lá certamente será generalizada com o ‘Fora Temer’ e sobrará pouco espaço para o silêncio necessário para apreciar um filme, um trabalho artístico. A arte precisa ser recebida em outro campo sensorial”. Publicado n’O Estado de S. Paulo (26). Estou curioso para saber quantos dos “expulsadores” vão recusar verbas do MinC na hora do vamos ver.

 É, não tem salvação, até em editorial – a parte em que mais se toma cuidado no Estadão – tascaram hífen em assembleia geral… O próximo passo será a cedilha no lugar dos dois esses.

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

Apenas 0,16% dos eleitores deram dinheiro a candidatos

Obs.: – Está na capa, de acordo com a regra, a concordância está certa, o especificador está no plural. Mas, de acordo com a lógica, é um horror, 0,16% é singular, é a parte que deu.

Arbitragem volta a ser criticada

Desta vez, contudo, a reclamação (partiu por parte)(*) dos corintianos,

(*) As artes não podem sair do currículo, estudar música é fundamental para quem pretende viver da escrita, assim jamais escreverá algo que doa tanto aos ouvidos de quem lerá. Partiu por parte??? Por que não “dos”, “menas letras e sem parporpar? Até partiu dos seria aceitável, só não vale o que foi usado.

Casal acusado de matar motorista do Uber diz que ia vender carro a desmanche

O (casal acusados)(*) de matar o motorista do Uber

(*) O meninos pesca o peixes…

Há um século

THEATRO MUNICIPAL(*) – A empresa Mocchi-Da Rosa deu-nos hontem um soberbo espectaculo (…). Ao tenor sr. Tito Shipa(*) coube a parte de conde de Amaviva.

(*) Há cem anos, eles sabiam como escrever o nome do teatro, hoje não sabem, mas já desrespeitavam o das pessoas, é Schipa.

Lateral do PSG agride policial e é condenado

Ele teria se recusado a parar o veículo na saída do local e, por isso, depois foi obrigado a deixar o mesmo(???), quando fez ameaças ao policial e depois teria agredido o mesmo(???).

(???) É mesmo? Você não sabe mesmo que mesmo não pode mesmo ser usado como pronome? É um absurdo um escriba não saber da regra, não é mesmo?

 Assim, e de acordo com as regras do procedimento penal, Serge Aurier se(XXX) beneficia(-se)(*) novamente da presunção da inocência

(*) O “mesmo” também não sabe que advérbio atrai pronome.

Ranking do tênis

649 pontos no ranking da ATP tem o tenista brasileiro Thiago Monteiro, após ser vice-campeão do Challenger de Santos. Está em 87º lugar na classificação e ameaça Thomas (Thomaz) Bellucci, 81º com 675 pontos, na briga pelo posto de número 1 do País. A diferença entre eles é de apenas 26 pontos. O líder do ranking é o croata Novac Djokovic, com 14.040 pontos.

Obs.: – É possível falar em tênis brasileiro? A diferença entre o primeiro daqui e o do mundo é 13.365 pontos!

                                                              ***************

Na Folha

Resgatar o ensino

teacherReforma segue linha de países mais avançados, mas usar medida provisória para assunto tão delicado é um mau começo de debate

Obs.: – Não há debate no país, só posições fechadas de um lado e outro, o bom senso é um “animal” praticamente extinto, o “nós contra eles”, não importa quais sejam o “nós” e “eles”, veio para ficar.

Cresce participação de aposentados na força de trabalho

Especialista critica possibilidade de ganhar salário e aposentadoria ao mesmo tempo; lei varia de país para país

Obs.: – Deveriam ter perguntado ao especialista como se faz para viver sem os dois ganhos em um país que tem uma saúde pública que é um desastre e a particular custa os olhos da cara e o seguro-saúde consome bem mais da metade da aposentadoria.

Para Justiça, Russomanno mentiu em peça

Liminar tira do ar campanha do PRB que acusava Marta (PMDB) de editar fala de candidato

Obs.: – Mentir é a especialidade do candidato, sua empresa foi autuada pelo Procon por propaganda enganosa, mentiu ao dizer que não humilhou a caixa do supermercado e mentiu ao dizer que não a humilhou e que Marta editou o vídeo para parecer que o faz.  Na verdade, todos mentem, mas, ele, só mente. Ou será somente mente? Votar nele é querer ser enganado.

 ‘É muito grave unir bandidos como Estado’, afirma Uribe

Obs.: – O Brasil pode dar curso de mestrado e doutorado sobre o assunto.

                                                                 ***************

No Jovem Pan (UOL)

Presidente da Portela e candidato a vereador é morto a tiros no RJ

De acordo com informações do jornal O Dia, (a delegacia do bairro carioca havia aberto uma investigação para assassinar Falcon)(???).

(???) Cuma? Que precisão de informação! E comprometem o jornal O Dia, que publicou isto e não a bobagem que está acima:

Em março, o blog do Leo Dias, colunista de O DIA, publicou que a 29ª DP (Madureira) estava investigando um plano para assassinar Falcon.

 Obs.: – Dá pra acreditar nas coisas que estão pondo no ar sem o menor cuidado? Isto é jornalismo?

Comunicador-mor do Governo tem que ser o presidente, defende Padilha

Obs.: – E quem deve ser o bobo da Corte?

                                                                 ***************frustrated_pop

2 thoughts on “Divisão, debate, discórdia. E imposições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter