Educação e Justiça. Voltados para o passado, em fatos, de fato

Resultado de imagem para TEACHER ANIMATED GIFS Dias atrás, foi publicada uma notícia contando que a TV Globo pretende relançar “Os Trapalhões”, mas sem Didi e Dedé. Vai chegar tarde, Temer já relançou ao nomear seu ministério…

Na pág. A6 d’O Estado de S. Paulo, “Rotatividade delituosa”. Só faltou citar um, cujo apelido é Eliseu Quadrilha… E como já disse Pelé em um antigo comercial de TV, “Olha aí, não sou eu, é o povo que está dizendo.”.

Mein Got, no Jornal da GloboNews- Edição das 10h, um entrevistado especialista em educação teve a coragem de dizer que melhorou a qualificação dos professores… Logo depois, aparece um professor explicando para os alunos que, ao atirar uma bola, eles vão usar a força centrífuga… O problema é que ela não existe, é uma pseudoforça, reação à força centrípeta. Como se vê, melhorou mesmo a formação…

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

STF aceita denúncia, e Gleisi e Paulo Bernardo viram réus na Lava Jato

Obs.: – E agora, Barbie? Ou Narizinho?

Brasil cai em ranking de competitividade e fica atrás de Ruanda e Irã

Obs.: – Três (indi)gestões e meia de política internacional bolivariana. Um sucesso…

                                                     ***************

Na Folha/UOL

TJ anula julgamentos que condenaram 74 PMs no massacre do Carandiru

 “Não houve massacre, houve legítima defesa”, disse. O revisor e 3º juiz do colegiado discordaram de Sartori sobre a absolvição, mas votaram a favor da anulação.

Obs.: – Por isso é que alguém bolou o velho ditado “Da cabeça de um juiz, da bunda de um neném e – tem a terceira variante, que depende do alvo a ser gozado, pode ser “do solo de um baterista ou baixista, da barriga do peixe – ninguém sabe o que sairá.”. Eles têm lá seus conhecimentos e razões, mas, nós simples mortais, não conseguimos alcançar, menos os eleitores de Telhadas e afins, que devem estar se rejubilando.

                                                     ***************

Na Folha

Painel

Campanha de Marta culpa ‘agenda maldita’ de Temer por queda nas pesquisas

 Obs.: – A culpa de tudo é sempre dos outros. Será que não passou pela cabeça da candidata que, à medida que a campanha andou, as pessoas começaram a se lembrar da gestão dela e não querem correr o risco de outra?

Chute Eleitores de Marta são os que mais erram o número do próprio candidato – quase o dobro dos que votam em Celso Russomanno e quatro vezes os que apoiam Haddad, segundo o Datafolha. Petistas torcem para que a identificação com o antigo partido beneficie o prefeito.

Obs.: – Uma bela amostra dos que pretendem votar nela. E o pior é que o outro aceita voto por ignorância, que não é dele. Estamos bem!

Pesquisador diz ter encontrado álcool que não provoca ressaca

Segundo previsão do cientista, bebida estará disponível em 2050

Obs.: – Bela porcaria, pra ressaca tem remédio, quero ver achar um que não dê embriaguez!

                                                     ***************

No Estadão

 Coronel Marinho assume arbitragem

Mudança no cargo ocorre após destituição de Sérgio Corrêa da Silva, odiado por vários clubes e que passou por longo processo de ‘fritura’ dentro da CBF

Marinho é homem de confiança do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, desde os tempos em que ambos trabalharam juntos na Federação Paulista.

Obs.: – Não se pode nem dizer que é trocar seis por meia dúzia, é menos que isso. Ser homem de confiança de Marco Polo, aquele que não viaja, diferentemente do outro, O Veneziano, desqualifica qualquer um de antemão.

Nasce 1º bebê com o DNA de 3 pessoas

Cerca de 99% do nosso DNA vem(vêm)(*) do núcleo.

(*) Aposto que a entrevistada falou com chapéu…

TJ anula julgamentos que condenaram 74 PMs pelo massacre do Carandiru

Policiais pegaram penas que vão de 48 a mais de 620 anos de prisão pela chacina de 111 presos no pavilhão 9 da Casa de Detenção, ocorrida em 1992, mas desembargadores discordaram da decisão; Ministério Público informou que vai recorrer

Obs.: – Vinte e quatro anos de enrolação para este resultado? Nenhum dos réus cumpriu um diazinho que fosse da pena. E, ao que tudo indica, a decisão de absolver vai contra a Constituição, pois as condenações foram feitas por tribunais do Júri, o máximo que poderia ser feito seria a anulação dos julgamentos com a consequente determinação de outros. O aviso é claro, PMs, matem à vontade.

Em seu voto, o desembargador Léllis ressaltou que é preciso individualizar(XXX)(analisar)(*) a conduta de cada policial. “Houve uma situação de confronto e acredito que aconteceram excessos, mas é preciso verificar quem se excedeu, quem atirou em quem.

(*) A barbaridade limitou-se à decisão, o resto é de responsabilidade do escriba. Ó, pá, como se faz para individualizar sem ser de cada um? Lê direito o que o desembargador declarou, não foi o que você escreveu…

 Justiça proíbe campanha do MBL na internet

 (…) o Movimento Brasil Livre (MBL) terá de tirar do ar toda a propaganda política para o candidato a vereador Fernando Holiday(*) (DEM),

(…). E, agora, estão se aliando a partidos.” Todd Tomorrow(*) (PSOL) Candidato a vereador e autor (do pedido) da liminar

(*) Férias e Amanhã? Que Câmara poderemos ter, hein? Um parque de diversões.

                                                      ***************

No Blog do Fernando Rodrigues

Bahamas Leaks expõe brasileiros com offshore em paraíso fiscal no Caribe

Obs.: – Se aparecer meu nome, é mentira! Sou aposentado e, além disso, não consegui melhorar o valor que recebo apesar de ter trabalhado por três anos depois da aposentadoria e meu salário diminuído todo mês com o desconto para o INSS. Nada em offshore, só choro.

                                                      ***************desawar-record

1 thought on “Educação e Justiça. Voltados para o passado, em fatos, de fato

  1. quanto ao “massacre do Carandiru” gostaria que me explicassem: presidiários têm direito a se amotinarem (ou se rebelarem)? quando o fazem qual deve ser a atitude da autoridade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter