Conhece o Sinal de Fumaça? Veja esse documento que produziram agora

Sinal de fumaça

www.sinaldefumaca.com.br

Sinal de Fumaça – Monitor Socioambiental é uma linha do tempo interativa e bilíngue com foco na atuação do poder público e respostas da sociedade civil em temas relacionados à crise socioambiental brasileira. A ferramenta foi lançada no marco de dois anos das eleições presidenciais de 2018 para facilitar o monitoramento e compreensão das ações e omissões do governo nesta pauta.

A curadoria de conteúdo é feita por uma equipe de jornalistas e comunicadores a partir de notícias publicadas em portais da imprensa nacional e internacional, canais oficiais de membros e órgãos de governo na internet e nas redes sociais, websites de ONGs, institutos de pesquisa e movimentos da sociedade civil organizada, além do Diário Oficial. Cada postagem informa a fonte original da informação. A atualização das postagens na linha do tempo é semanal.

A ferramenta possibilita ainda a criação de linhas do tempo personalizadas a partir de editorias, temas e personagens escolhidos pelos usuários. Essa funcionalidade ajuda a conectar fatos, decisões e consequências sobre assuntos específicos. Sem a pretensão de cobrir todo o noticiário socioambiental, a ferramenta oferece conteúdo selecionado a pesquisadores, jornalistas, ambientalistas, ativistas, estudantes, professores, economistas, investidores, assessores parlamentares, organizações não-governamentais, coletivos e movimentos sociais.

Ao apresentar tal monitoramento de maneira categorizada e referenciada, Sinal de Fumaça ainda atua como eficiente espaço de preservação de memória dos fatos e combate a fake news.

Sinal de fumaça – monitor socioambiental é uma realização da Agência Lema, sob a coordenação geral de Rebeca Lerer, Julia Alves na redação e Pedro Nogueira como editor e tradutor.

[documento sinal de fumaça]

ABRA O LINK, ESTÁ EM PDF!

2 thoughts on “Conhece o Sinal de Fumaça? Veja esse documento que produziram agora

  1. Vale destacar que, no site, há link para se inserir no mailing e receber as newsletters. O trabalho parece bastante sério. Acompanharei de perto. Cumprimentos ao Chumbo pela dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter