URNAS

URGENTE: Urnas eletrônicas traficam armas e drogas na fronteira com o Chile. Por Júlia Kurtz

…Por exemplo: uma denúncia anônima alega que foram avistadas muitas urnas eletrônicas traficando drogas na fronteira com o Chile. Urnas eletrônicas estariam traficando armas para o Rio de Janeiro. Urnas eletrônicas estão praticando garimpo ilegal na Amazônia. Quem sabe assim eles fazem alguma coisa…

URGENTE: (contém ironia...)Novo modelo de urna eletrônica será usado em 68 municípios mineiros — Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais
Exclusivo para o Chumbo Gordo

Quando o presidente Jair Bolsonaro declarou ao mundo a existência do Golden Shower no carnaval brasileiro, no distante ano de 2019, estava também declarando ao mundo que transformaria o Brasil em uma suruba institucional.

Só isso pode tentar explicar o inexplicável e, mesmo assim, falhar miseravelmente na tarefa. O novo capítulo de nosso banho no mar de lama do ultraje aconteceu na segunda-feira (18), quando o presidente se reuniu com embaixadores para regurgitar bobagens sobre o sistema eleitoral.

Segundo informações da CNN, estiveram no encontro “os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira; o ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Bolsonaro, general Braga Neto”.

Há quem argumente que os generais deveriam saber que estão fora de suas atribuições constitucionais ao se juntarem a uma conspirata internacional para rebaixar nosso sistema eleitoral – isso tudo sem falar no aspecto golpista da coisa – mas a verdade é uma só: todo aspirante a aliado de primeiro escalão do governo de turno é submetido a uma prova de conhecimentos gerais. Aquele que acertar pelo menos uma questão – ou mesmo o próprio nome – está automaticamente desqualificado.

Embora saibamos que não é possível entender as maquinações governistas com a lógica democrática e sim com a dos pretextos, é importante sempre denunciar estas práticas turvas, afinal, todo mundo já sabe muito bem o que está ocorrendo no país e o que deveria assustar, na verdade, é a conivência política de amplos aspectos da sociedade que já deveriam estar alertas para um rompimento institucional de fato.

A democracia brasileira, infelizmente, sempre operou na lógica do amigo do rei, mas nossos políticos, cujos nomes permanecem os mesmos há mais de vinte anos (ocasionalmente ganham um “filho” ou “neto”), pelo menos tinham a decência de fingir que estavam tão abalados com escândalos quanto o cidadão médio de um país normal.

… Considerando a participação do general Paulo Sérgio Nogueira na Câmara dos Deputados para defender a falência da eleição eletrônica e a necessidade da instalação de uma apuração paralela, talvez o melhor seja que o presidente envie Nogueira e um batalhão de nossos melhores homens para ajudar a Rússia na invasão. Se fizer isto, a vitória da Ucrânia fica assegurada….

Hoje em dia, nem isso. Os operadores do golpe agem às claras, anunciando dia e noite, para quem quiser ouvir, a aproximação do dia em que as máscaras cairão e as peças do tabuleiro estarão no lugar.

Por falar em militares, Jair Bolsonaro ligou para Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, para “lhe informar como vencer a guerra contra a Rússia”. Muitos analistas apontam que, baseado no conhecimento de nosso chefe de executivo, o conselho feito foi para que ele reconhecesse a derrota e deixasse a Rússia entrar, mas esta colunista tem uma teoria melhor:

Considerando a participação do general Paulo Sérgio Nogueira na Câmara dos Deputados para defender a falência da eleição eletrônica e a necessidade da instalação de uma apuração paralela, talvez o melhor seja que o presidente envie Nogueira e um batalhão de nossos melhores homens para ajudar a Rússia na invasão. Se fizer isto, a vitória da Ucrânia fica assegurada.

E, já que o principal oponente dos militares brasileiros se tornou a urna eletrônica, por algum motivo, o melhor para a população seria usar isso para fazer com que nossas Forças Armadas cumpram seu papel constitucional.

Por exemplo: uma denúncia anônima alega que foram avistadas muitas urnas eletrônicas traficando drogas na fronteira com o Chile. Urnas eletrônicas estariam traficando armas para o Rio de Janeiro. Urnas eletrônicas estão praticando garimpo ilegal na Amazônia.

Quem sabe assim eles fazem alguma coisa.

____________________________________________________________________

Júlia V Kurtz - YouTube*Júlia V. Kurtz –  Editora-chefe do BeInCrypto Brasil, com dez anos de experiência na cobertura de tecnologia. Criou uma galeria NFT com fotos de seus gatos. Tem passagens na Globo, Gazeta do Povo e no Portal UOL.

2 thoughts on “URGENTE: Urnas eletrônicas traficam armas e drogas na fronteira com o Chile. Por Júlia Kurtz

  1. Excelente o texto! Original e criativa a ideia de enviar um pelotão brasileiro à Ucrânia, eu adicionaria maus alguns nomes…
    Perguntinha: o que o presidente tem feito é ou não é ato de traição à Pátria?

  2. Prezada Julia, texto irretocável!
    Com certo sarcasmo, no ponto certo.
    Quanto ao nosso “presidente” , fica sempre a sensação de vergonha alheia, toda vez que sou obrigado a ler, ouvir ou ver na mídia tão disforme figura.
    Grato.

    inté!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter