gado

Gado alertado – e por quem manda na bufunfa

Este o ignaro ignóbil não conseguirá chamar de esquerdista

gadoO economista Gustavo Iochpe, diretor da Iochpe-Maxion, a maior fabricante mundial de rodas para veículos motorizados, escreveu artigo, publicado na página A3 da Folha de S.Paulo (25), no qual explica o porquê de votar em Lula nas próximas eleições, apesar de todas as restrições que faz a ele e ao PT.

Em um dos trechos disse que “Se você acredita que Bolsonaro compartilha os seus valores, ou você está se enganando sobre quem você é, ou está sendo enganado sobre quem ele é.”

Impossível discordar.

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2022/07/por-que-decidi-votar-no-pt-pela-primeira-vez.shtml

 Também na Folha, mas no domingo

 No dia 24 foi a vez do jornalista Elio Gaspari deixar explícito o que as pessoas de bom senso devem fazer:

 “A liquidação da fatura da eleição presidencial no primeiro turno oferece uma vacina contra sonhos golpistas.

Na noite de 2 de outubro, 156 milhões de eleitores terão escolhido 27 senadores, 513 deputados federais, mais uns mil deputados estaduais.

Estarão na disputa também os candidatos a presidente e a governadores, mas só serão eleitos aqueles que conseguirem maioria dos votos. Quando isso não acontecer, os dois mais votados irão para um segundo turno, no dia 30 de outubro.

Quem quiser contestar o resultado de 2 de outubro estará contestando a vitória de pelo menos 1.513 eleitos.”.

Cada vez mais tendo menos apoio dos poderosos

No dia 11 de agosto, data em que se comemora a instalação do primeiro curso de Direito no país, a Faculdade de Direito da USP lançará a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. A carta já conta com 3 mil assinaturas, entre elas as dos banqueiros Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do Itaú Unibanco. Os empresários Pedro Passos eGuilherme Leal, da Natura, e Horacio Piva Lafer (Klabin) e Walter Scha ka (Suzano) estão entre os que assinaram o documento.

Ao que tudo indica, restará ao ignaro ignóbil o apoio de empresários do tipo de Luciano Hang et caterva.

gado

Surprise, surprise

 Puxa vida, que surpresa! Isto não deve ter passado pela ideia de ninguém, a PGc, chefiada por Aras, aras, vejam só, o dócil procurador-geral do coiso pediu ontem (25) ao Supremo Tribunal Federal o arquivamento de sete das dez apurações preliminares que envolvem o ignaro ignóbil, seus ministros e ex-ministros amestrados abertas a partir das irrefutáveis conclusões da CPI da Covid.

Impressionante, quem diria…

A piada sem graça do século: “No meu governo não tem corrupção”

O que o ignaro ignóbil alardeia aos quatro ventos está cada vez mais longe da realidade. O que acontece na Codevasf iguala-se ao Petrolão e o Orçamento Secreto, não passa da oficialização do Mensalão, as farras com dinheiro público ocorridas no governo Lula.

A empresa tornou-se o escoadouro de dinheiro obtido por meio de emendas do relator, metáfora para do corruptor, artifício usado pelo i.i. com ajuda de  Arthur Lira, sob orientação de Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, para comprar apoio do Centrão.

O método também é usado no Ministério da Saúde e na Educação.

Só não vê quem não quer, o gado coisista.

Por falar em gado

gadoA cantora Bebel Gilberto foi gravada, no dia 19,  em vídeo durante uma apresentação nos EUA no momento em que, em um rompante, pisou em uma bandeira brasileira. Arrependeu-se em seguida, declarou seu amor ao país, mas se disse indignada com o que acontece por aqui. E fez uma previsão acertada, disse que o gado coisista iria editar o vídeo e demonstrar um falso patriotismo.

Não deu outra, Mario Frias, o ex-secretário contra a Cultura, e a raivosa deputada Carla Zambelli manifestaram-se, indignados, as mesmas personagens que assistem silentes ao ignaro ignóbil enxovalhando e envergonhando o Brasil cada vez que emite um som.

O cinismo e o oportunismo desses coisiformes não conhecem limites.

O que ensinaram para esta gente 3?

O major Bruno Chagas, da Polícia Militar do RJ,  está sendo investigado pela Polícia Civil por agredir sua empregada doméstica porque ela se atrasou para chegar ao trabalho.

Não há como desmentir, a agressão, um tapa na cara, foi gravada pela câmera de segurança do elevador do prédio .

Em São Paulo, três policiais da Rota, a terrivel Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar,  presos há duas semanas depois da morte de um suspeito de sequestro em Osasco, na Grande São Paulo, taparam as câmeras dos uniformes durante a ação criminosa, segundo investigação da Justiça Militar. Mas, mesmo assim, a JM concedeu habeas corpus e revogou a prisão preventiva dos três policiais. Difícil explicar.

 Uai!

 Ouvido no SP1 (25): “A polícia ouviu parentes e familiares”. Uai, como se diz em Minas, não são a mesma coisa? Será que, além de o Dicionário de Sinônimos Absurdos”, está sendo criado um de “Dessinônimos”?

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do g1

Conar dá posse para novo presidente

O advogado Sergio Pompilio tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o período de 2022 a 2024. Ele substitui João Luiz Faria Netto, que presidiu a entidade desde 2018.

Trata-se de uma entidade tão supérflua como a atual Procuradoria-Geral da República, mais conhecida como a do coiso. Se cumprisse sua função as TVs não estariam inundadas por anúncios de doutores bactéria propagandeando remédios milagrosos que tudo curam, tornando os médicos profissionais desnecessários.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Sócio-proprietário do Botafogo processa o clube por ‘extravio’ de ingresso de cortesia

Chegando na(!) sede, o sócio foi informado de que os bilhetes de cortesia estavam esgotados. Inconformado, o moço chamou até a polícia reclamando do “extravio” do bilhete.

(!) Errador, que sorte a sua a de não ser possível chamar a polícia devido a extravio de regras gramaticais, não? Chegando à sede, cara-pálida.

Turismo: 11% de todos os empregos criados no Rio, desde 2021, são do setor

 Porém, na (cidade da garoa)(X), esse segmento representa apenas 4,5% das novas vagas.

(X) Errador, está mal-informado, faz pelo menos 40 anos, devido a mudanças climáticas, que São Paulo deixou de ser terra da garoa. E nunca foi cidade, era terra, capisce?

Conforme Alvarenga e Ranchinho compuseram e cantaram na década de 1930:

Eh, eh, eh São Paulo
Eh São Paulo
São Paulo da garoa
São Paulo que terra boa

Sindicato dos Professores do Rio tem vitória em ação contra a FGV

O Sindicato dos Professores do Município do Rio venceu a ação contra a Fundação Getúlio(X) Vargas (FGV).

(X) Errador, informe-se para informar direito, é Getulio, sem acento, caramba.

Varejo prevê crescimento de 12% no segundo semestre deste ano

(…), que prevê um crescimento de 12% nas vendas no segundo semestre deste ano, em relação (a janeiro a junho)(?) de 2022,

(?) Mistake, que tal “em relação ao intervalo ou ao período de janeiro a junho”?

A nova Paris da caatinga piauiense

Sabe a Pedra Furada, um dos (cartões portais)(XXX) da Serra da Capivara,(X)

(*)(X) Sabe a escrita furada, mistake, sua especialidade? Errar pouco é desperdício, né mermo? O bom é enfiar o pé na jaca: cartões-postais, escriba. E vírgula antes de ponto de interrogação??? Quanta criatividade.

Pagamentos de precatórios judiciais pelo TJ-Rio aumentam quase 60% no primeiro semestre de 2022

O Tribunal de Justiça do Rio aumentou em 57,37% a quantidade de precatórios pagos no primeiro semestre desse(???) ano, em comparação ao primeiro semestre de 2021. De janeiro a junho deste(???) ano,

(???) Mistake discorda dela mesma… Erra em uma linha, acerta na outra… Muy bien, escriba, deste ano.

                                                                  ***************

alertas vaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter