ARAS

Aras e seus predicados (e da vice): nenhum é bom

Aras, aras, vejam só, além de omisso, não tem coragem

Augusto Aras -  E mandou sua vice Lindôra Araújo fazer mais uma coisa feiôra. Foi ela quem pediu ao STF, fazendo uso de argumentos ridículos em vez de jurídicos, o arquivmento de sete das dez apurações que tratam dos mais que evidentes crimes cometidos por ignaro ignóbil.

 Um dos argumentos de que fez uso para pedido de arquivamento é totalmente mentiroso. Diz ela que “Cumpre enfatizar, inclusive, a posição da Sociedade Brasileira de Infectologia em março de 2020, no sentido de que o uso da hidroxicloroquina seria uma forma de ‘terapia de salvamento experimental'”, disse. “O acerto ou desacerto da decisão, que se revestiu de caráter de urgência, lado outro, não é objeto do crime em apreço, mas se insere na órbita da gestão pública.”.

Eis a verdadeira posição da Sociedade Brasileira de Infectologia: “Como já haviam sido publicados estudos clínicos randomizados com grupo controle demonstrando que a HCQ não traz benefício clínico nem na profilaxia (prevenção), nem em pacientes hospitalizados, esses dois estudos completam a avaliação de eficácia e segurança do seu uso nas três fases da doença: profilaxia, tratamento precoce (primeiros dias de sintomas) e pacientes hospitalizados (que geralmente ocorre próximo ao 7º dia de sintomas).

Com essas evidências científicas, a SBI acompanha a orientação que está sendo dada por todas sociedades médicas científicas dos países desenvolvidos e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de que a hidroxicloroquina deve ser abandonada em qualquer fase do tratamento da COVID-19.

Diante dessas novas evidências científicas, É URGENTE E NECESSÁRIO que:

 a) a hidroxicloroquina seja abandonada no tratamento de qualquer fase da COVID-19;”

b) os agentes públicos, incluindo municípios, estados e Ministério da Saúde reavaliem suas orientações de tratamento, não gastando dinheiro público em tratamentos que são comprovadamente ineficazes e que podem causar efeitos colaterais;

c) que o recurso público seja usado em medicamentos que comprovadamente são eficazes e seguros para pacientes com COVID-19 e que estão em falta, tais como anestésicos para intubação orotraqueal de pacientes que precisam ser submetidos à ventilação mecânica, bloqueadores neuromusculares para pacientes que estão em ventilação mecânica; em aparelhos que podem permitir o diagnóstico precoce de COVID grave, como oxímetros para o diagnóstico de hipóxia silenciosa; em testes diagnósticos de RTPCR da nasofaringe para pacientes sintomáticos; leitos de Unidade de Terapia Intensiva, bem como seus recursos humanos (profissionais de saúde) e respiradores.

 É possível acreditar nele?

O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, ontem (26), que respeita a Carta Democrática Interamericana e os princípios que nela estão exarados, ou seja, que “os povos da América têm direito à democracia e seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la.”.

O problema é que ele faz parte da tropa do mau militar que não faz outra coisa a não ser atacar os princípios.

Lula e o PT devem  fazer cara de paisagem

E fingir que não tomou conhecimento da informação. Asseclas do ignaro ignóbil no Congresso estão articulando uma PEC para conceder imunidade eterna a todos os ex-presidentes para salvá-los da prisão quando deixarem o cargo em que cometeram os crimes.

Lula seria beneficiado por tabela e não pode esquecer que “Bessias” só não entregou o documento que lhe daria um cargo que resultaria em foro privilegiado porque a gravação da conversa dele com a então presidente Dilma foi vazada ilegalmente.

O que ensinam para esta gente?

 Um policial militar, no dia 25, contrariando todas as regras de sua atividade e mentindo deslavadamente, agindo como aquele que apoia, o ignaro ignóbil, “orneja” para moradores de uma comunidade em Cambury (São Sebastião, litoral de SP):

https://www.instagram.com/reel/Cgc6M0HFIeO/

Vai ficar por isso mesmo, provavelmente.

A TV fez seu trabalho, já a polícia…

Prefere fazer o que não deve, como se pode ver acima.

Nos últimos seis meses, violentos assaltos vêm acontecendo no bairro paulistano do Brás. Sempre os mesmos criminosos, segundo pessoas que trabalham na região, atacam as vítimas, roubam tudo de valor que carregam e, em seguida, não satisfeitos, as espancam.

A TV Globo, ao receber queixas referentes à situação, tomou uma providência, durante seis colocou equipes de reportagem na região para cumprir sua função, fazer Jornalismo,  e flagrou vários dos assaltos. Foram registrados pelas câmeras 18 assaltos nos últimos dias. Houve mais, porém não foram filmados. Já a polícia nada fez e a Secretaria de Segurança Pública, ao ser questionada, manifestou-se com o lero-lero de sempre. E os assaltos continuam a acontecer.

Ninguém escapa, chegou perto…

E pega os maus hábitos. O secretário nacional do Esporte, Marcelo Reis Magalhães, indicado para o cargo por 01, de quem é padrinho da casamento,  está prestes a completar 100 viagens aéreas pagas com dinheiro público para não perder dias de praia nos fins de semana no Rio de Janeiro. Faz isso desde fevereiro de 2020, quando assumiu o cargo.

 Em nenhuma das viagens há registro de que fosse em atividade oficial. É a volta para a base onde a zeralhada e aderentes fazem das suas.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Ciro Nogueira diz que carta ‘contra’ Bolsonaro é reação de banqueiros por perdas com o Pix

O ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP-PI) insinuou hoje que banqueiros que participam da elaboração de uma carta de representantes da sociedade civil em defesa da democracia estariam se manifestando contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por terem perdido “R$ 40 bilhões” por ano como suposto resultado do sucesso do Pix. Nogueira alegou ainda que as personalidades que assinam o documentos só podem se manifestar “porque estão livres da perseguição”.

Em relação à figura só há uma saída, adaptar o nome, Ciro Nojeira cai melhor.

                                                                  ***************

Copiada da Folha

Centrão endossa críticas de Bolsonaro a atuação de ministros de TSE e STF

Apesar de dizerem que ataques públicos às urnas eletrônicas atrapalham Jair Bolsonaro (PL) do ponto de vista eleitoral, líderes do centrão endossam nos bastidores parte das críticas do presidente a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O maior alvo das reclamações é Alexandre de Moraes, que costuma ser também o principal foco das investidas do mandatário. Outros magistrados citados são Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

O motivo para o endosso é óbvio, são todos réus em potencial, assim como o ignaro ignóbil e séquito.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Fotos de Nanda Costa nua passarão por perícia para Justiça decidir indenização

Portal reproduz foto da atriz nua em filme após ela recusar posra(?) para ‘Playboy’

 (?) Como se faz isto, mistake? Posar não é mais fácil?

Condenada a indenizar deputadas do Psol(!), Carla Zambelli cita tom ‘jocoso’ em postagens

(…), veja só, R$ 60 mil às deputadas Sâmia Bonfim e Talíria Petrone, ambas do Psol(!)

 (!) Errador, não lê jornal? Ainda não deu pra reparar que é PSOL?

Já está de pé a estátua de Marielle Franco, no Centro do Rio; veja como ficou

A estátua de Marielle Franco, que irá inaugurar(???) amanhã, 27 de julho

(???) Errador, o que a estátua vai inagurar? Conta pro leitor, conta? Será inaugurada, caramba!

A inauguração da homenagem começará das(!) 17h com uma aula pública com Anielle Franco,

(!) O texto é ruim até como rascunho, quanto desleixo. Às, errador.

Justiça do Rio julga hoje pedido de habeas corpus de Eduardo Fauzi, preso pelo ataque ao Porta dos Fundos

Para quem (!!!) se lembra, Fauzi foi responsável pelo ataque à produtora Porta dos Fundos, ao incendiar o local, no final de 2019.

(!!!) Errador, quem se lembra não precisa ser lembrado, caramba, é para quem NÃO se lembra.

Taxas de condomínios na Lagoa e em Ipanema aumentaram até 27%, mostra administradora

(…). A média de aumento entre do(???) valor pago sobre a taxa de condomínio aumentou 9% em junho deste ano,

Lagoa e Ipanema foram os bairros com o maior reajuste da cota condominial (de, com 27,2% e 17,9%(???), respectivamente

(???) Os textos do errador deveriam ser acompanhados de um manual para tradução…

As novelas brasileiras mais tuitadas: ‘Pantanal’ é a mais popular no primeiro semestre de 2022

 De acordo com pesquisa da plataforma, 76% das pessoas que usam o Twitter usam redes sociais enquanto assistem (!!!) TV. É uma extensão da experiência de assistir (!!!) televisão,

(!!!) Mistake, antigamente, quando o ensino médio era chamado de ginásio, nas aulas de Português era ensinado que assistir no sentido de ver é verbo transitivo indireto, assistir a. Matou as aulas?

                                                                  ***************

 

ARAS - ONÇA - PANTANAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine a nossa newsletter