por Benjamim Cafalli

O Brasil na COP27. Meio Ambiente (e jatinho) é tema

                          O Brasil volta ao mapa-mundi com sua participação na COP27

                                     

por Benjamim Cafalli

O problema é que sempre tem um mas…

E a adversativa ficou por conta da participação de um alienígena em se tratando de evento de ambiente, o ministro pleonástico Ministério do Meio Ambiente do ignaro ignóbil, Joaquim Leite. Acha que a redução de gases de efeito estufa está sendo extremamente forçada e criticou aqueles que foram ao Egito em jatinhos particulares, disse que causam poluição atmosférica. Esqueceu-se de que seu chefe poluíu o ar no Brasil ao fazer parte de dezenas de motociatas e ao incentivar os movimentos antidemocráticos de caminhoneiros, isso sem citar o fato da poluição que causa pela própria existência.

Por que a pegação no pé?

Micheque aprontou direto, recebeu o cheque de Fabrício Queiroz, fato não explicado até hoje, fingiu ser “possuída” por espírito do Além e começou a inventar uma língua estranha quando um dos dois 10% do marido foi escolhido para o STF, acharam exótico. Está desaparecida, juntamente com a vidente da goiabeira Damares Alves,  desde o dia 30 de outubro. Existem fortes rumores de que foi agredida por 00 e 02 e os coleguinhas nada apuraram até o momento. E, também, não se referem ao desaparecimento.

Janja, a mulher de Lula, formada em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná, tem se mostrado inteligente, pessoa bem preparada, que não disse uma bobagem até o momento, vem sendo alvo de seguidas críticas sem sentido exatamente por demonstrar que não quer ser uma “primeira-dama” figurativa. Por que o tratamento que não merece? Machismo? Por quê, por quê, por quê?

 A mulher de Barack Obama, Michelle, teve participação ativa no governo dele e nunca foi criticada por aqui.

O lacaio segue lacaiando

Por melhor que seja a pesquisa, é impossível que se encontre na história do país uma pessoa mais servil, mais sem vergonha na cara, mais sem amor-próprio, mais sem espinha dorsal que Aras, aras, vejam só, o PGc. Antevendo a possibilidade de seu dono ver-se em palpos de aranha a partir de 1º de janeiro de 2023, quando perderá o (desa)foro privilegiado, a servil figura pediu ao STF o arquivamento de inquéritos que tratam de dez crimes cometido pelo ignaro ignóbil. Cinco dos pedidos já foram negados, são os cometidos no trato da pandemia. Três dos inquéritos estão nas mãos da Polícia Federal, falta a decisão a respeito de dois.

Só mesmo a vítima da “escapada” do ignaro ignóbil, a menina Laura, sabiamente preservada pela Imprensa, para passar mais vergonha do que o casal de filhos de Aras, aras, vejam só.

Confirmando, mais uma vez, o dito de Murphy

“Nada está tão ruim que não possa piorar”, “O Globo”, a propósito da opinião preconceituosa de Eliane Cantanhêde no que se refere às atitudes de Janja, saiu-se pior ainda em editorial no dia 15. Alega que Janja não foi votada e que “seu currículo não parece justificar a influência que adquiriu na campanha”. Uma perguntinha: por que não olham a erração  diária vergonhosa no Blog do Ancelmo sem que tomem alguma providência antes de falar em currículo? É sentar em cima do próprio rabo e criticar o dos outros. Tomem tento!

Enquanto isso

Ela foi entrevistada por repórteres de canais do Grupo Globo e cumpriu várias agendas com componentes da sociedade civil brasileira que estão na COP27.

Barreira contra coisiformes

A deputada federal pistoleira Carla Zambelli, que está homiziada nos EUA à espera de que providências serão tomadas pela Justiça em relação aos crimes que cometeu um dia antes do segundo turmo, tentou conseguir um meio de contaminar com sua indesejável presença o evento que aconteceu em New York com participação de vários ministros do STF.

A tentativa fracassada foi por meio de conhecidos seus bem relacionados com participantes do evento. Precavidos, desconfiaram das más intenções da pistoleira e a mandaram catar coquinhos, ficaram com medo de que ela disparasse tirinhos.

E eles acham de sabem  cuidar das urnas eletrônicas

Os ilustres fardados não conseguem lidar nem com o que, teoricamente, é a missão deles e se meteram nas eleições. O máximo que conseguiram foi divulgar um ridículo comunicado muito tempo depois que o TSE e o TCU já haviam confirmado da lisura do processo eleitoral.

 Uma investigação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Maranhão mostrou que um pessoal conseguiu introduzir durante mais de um ano informações falsas no sistema do Exército, que não foram percebidas até que os policiais e promotores de Justiça  solicitassem os  dados aos militares.

Eh eh eh, o “código malicioso” que supuseram poder invadir o sistema eleitoral invadiu o deles e não notaram… Muito eficientes…

A bolsonalha não sossega

Coisiformes ofenderam ministros do STF que estão participando de evento em New York. Foram tão grosseiros que até o tranquilo ministro Luís Roberto Barroso perdeu a paciência.

Por aqui, desrespeitando as comemorações do aniversário da Proclamação da República, rebanhos espalhados por vários pontos do país organizaram manifestações antidemocráticas pedindo um golpe militar.

Parece piada, mas, infelizmente, não é

A Polícia Rodoviária Federal, aquela que foi cúmplice do ignaro ignóbil nos bloqueios rodoviários por todo o país, está indignada com a Wikipédia. Pediu que as informações publicadas na enciclopédia digital, como, por exemplo, que seu diretor-geral Silvinei Vasquez é coisiforme, que pediu votos para o i.i. nas recentes eleições, que está envolvido em vários casos de violência policial por parte da PRF sob sua direção. Há também notícias de sua inação diante dos bloqueios, a respeito dos quais só começou a tomar providências quando intimado pelo ministro presidente do TSE Alexandre de Moraes.

O motivo alegado para o pedido é pândego, “O conteúdo tem o viés nitidamente político e a inserção de informações pejorativas sobre o dirigente da instituição ultrapassa os limites do exercício regular do direito de informar”. Isso está no texto assinado pelo diretor de Inteligência (pero no mucho…) da PRF, Luís Carlos Reischak Júnior.

Uma sugestão do “Mirando” para facilitar o atendimento do pedido: desminta todas as informações se for capaz…

A verdade incomoda muito as tão “dignas” pessoas.

 Enquanto isso

… o  MPF do Rio de Janeiro, em vez do afastamento das indesmetíveis informações no tocante ao indigitado cúmplice do coiso Silvinei Vasques, pediu o o dele por 90 dias alegando  que  fez uso indevido do cargo.

Zieg Heil!!!

Quando perguntado se a Argentina está entre os países favoritos para ganhar a Copa do Mundo no Qtar, o ex-presidente do país, Maurício Macri, conseguiu igualar-se a Adolf Hitler no que tange à estupidez. Respondeu que “A Argentina, obviamente está o Brasil, Portugal, com bons jogadores, a França, o último campeão e a Alemanha, pois é uma raça superior”.

El ex-rey de España, Juan Carlos, se ouvisse tal asneira, mandar-lhe-ia, sem dúvida, um recado: ¿Por qué no te callas?

Dark kitchens plus dark intentions

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no dia 9 último um projeto de lei para regular o irregular funcionamento das dark kitchens. São lugares que reúnem em um só imóvel dezenas de cozinhas destinadas a produzir refeições unicamente para entrega. A maioria delas está em regiões basicamente residenciais e causam desconforto à vizinhança, como mau cheiro, muito barulho gerado pelos equipamentos das próprias cozinhas e o devido à grande movimentação de motoqueiros na frente dos imóveis.

 Alguns dos zelosos edíres introduziram no projeto um “jabuti”, algo que não tem relação alguma com o problema original, a permissão para o aumento do ruído gerado por shows. Atualmente limitado a 50 decibéis, se o projeto, que ainda vai a segunda votação, for aprovado, passará a ensurdecedores 85 decibéis.

O pobre e inocente animalzinho com que a tramoia foi batizada foi acrescentado ao projeto por, principalmente, pressão da WTorre, empresa que administra a “Arena Allianz Parque”, nome que desnaturou o bom e velho “Parque Antarctica”.  O local tem sido alvo de numerosas multas por ultrapassar o limite ainda vigente.

 A boa prática jornalística pode prestar um grande serviço à população se  usada para pesquisar se houve contribuições  “jabutínicas” para alguns dos envolvidos na aprovação.

 Descaso total resulta em enorme transtorno que seria grave em qualquer situação

Mas, às vesperas de um feriado, é muito pior. No dia 14, um navio que estava abandonado a muito tempo soltou-se da ancoragem e, à deriva, chocou-se contra um dos pilares da Ponte Rio-Niterói, o que ocasionou sua interdição total.

A possibilidade de um acidente vinha sendo anunciada por técnicos fazia tempo. Não só desse tipo, mas também como os de naufrágio e de vazamento de óleo ainda não esgotado nas embarcações. Nenhuma providência foi tomada e o desastre, assim como a “crônica da morte anunciada”, aconteceu, infernizando a vida da população.

Fazia seis anos que o navio estava ancorado à espera de uma decisão da Justiça que envolve questões trabalhistas.

Que escolha difícil!!!

Quem é o mais panaca entre os panacas?

https://www.youtube.com/watch?v=9WAsfDQkAlE

https://www.youtube.com/watch?v=9WAsfDQkAlE

 Ornam com quem admiram.

Mais uma pérola no noticiário na TV

Na segunda (14) o SP1 )TVGlobo)  mostra imagens aéreas do Minhoção (o elevado paulista) e o repórter diz “Se você está usando o elevado agora não terá problemas com o trânsito”. Cara-palida, se alguém estiver passando pelo Minhocão “agora” como poderia estar vendo o noticiário na TV???

(CACALO KFOURI)

***************

Copiada do g1

COP27(!!!): 5 medidas que Lula deveria adotar para reverter a alta de desmatamento ainda em 2023

 (!!!) Aleluia, aprenderam! Resta, ainda, o “Estadãozinho” como recalcitrante. Publicam foto do evento em que aparece nitidamente COP27 e a turma continua a errar. Quem sabe, aprendam até a COP28…

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

 A última dança: Messi e Ronaldo nunca chegaram tão distantes em(XXX) uma Copa

 (XXX) Será a mesma em que está o cara-pálida da boa escrita?A uma Copa, escriba.

 Navio colide com ponte(X) Rio-Niterói e via é fechada nos dois sentidos

(X) Estará miss Caixa fazendo frila como capista do UOL?

 Um navio à deriva se chocou contra a Ponte(*) Rio-Niterói na noite de hoje

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

Navio à deriva bate na Ponte Rio-niterói(!)

(!) Está assim na versão digital do impresso. Miss Caixa (do Blog do Ancelmo) deve ter passado por lá.

Um navio à deriva bateu na Ponte Rio-niterói(!),

(…), a embarcação se moveu do local onde estava fundeada até a ponte(?) Rio-niterói(!).

(?) Está em baixa no impresso e na digital. Sem dúvida, miss Caixa frilando!

(…) Enquanto aguardava decisão judicial, a embarcação permanecia fundeada em local predefinido pela autoridade marítima, na Baía da(X) Guanabara,

(X) De, escriba, de…

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Orquestra da Grota apresenta ‘Ancestralidade’ no Teatro Municipal de Niterói

O grupo de músicos, formados(!) pelo Espaço Cultural da Grota, apresenta um programa formado(!) por composições brasileiras e africanas,

(!) Tá ruim de sinônimos, hein, mistake? Que tal “constituído”?

Latam Brasil vai anunciar voos extras para o Rio durante a temporada de verão

A voadora também quer ampliar os voos do do(X) Santos Dumont com(XXX) Brasília

(X) Um só não basta, mistake, precisa, também, de “do” extra?

(XXX) Barrabás! Para, mistake.

Cleo solta a voz em ‘O amor dá voltas’, que estreia nos cinemas em dezembro

(…), enquanto ele está em um acampamento trabalhando por(X) Médicos Sem Fronteiras.

(X) Caramba, mistake, trabalha-se por dinheiro, necessidade, hobby… Trabalhando para, capisce?

(…), as músicas “Pense em mim” (Douglas Silva, Jose Silva, Mario Soares) e “Gonna give her all the love( i´ve Got)(X)

(X) O amor dá voltas e  a dupla mistake/miss Caixa está  sempre às voltas com a escrita, não importa o idioma… “Gonna give her all the love I’ve got”

Johnnie Walker lança campanha contra assédio sexual em bares

  (…), lança esta semana um movimento que se propõe (!) treinar o pessoal de até quatro mil bares e restaurantes em todo o Brasil.

(!) Propõe a treinar, jefe.

Duas Linhas e Meia (14-11-2022)

 . A advogada Fernanda Meirelles integrará, em novembro, no(XXX) time de Tecnologia,

(XXX) Barrabás, jefe, tá brava a coisa, hein? Integrará o time, caramba.

 Fafá de Belém cantou, hoje, à capella, na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre o clima(X), no Egito

(X) Eta nóis, Clima, miss Caixa. Errado no texto também.

O encontro (foi foi)(???) mediado pelo Funbio e teve participação de governadores da Amazônia e doadores

(???) Mistake deve estar sofrendo de disfemia… Incrível o número de vezes em que duplica palavras.

Neste Natal, 24,8% dos consumidores pretendem comprar presentes em lojas virtuais

 (…), enquanto 24,8% disseram que farão as compras em lojas virtuais e 29.4% afirmaram que pretendem comprar em ambos(X). A pesquisa mostra também que o gasto médio é estimado em R$ 392, com uma movimentação financeira de R$ 2,(XXX)246 bilhões na economia fluminense.

(X) Em ambas, jefe, loja ainda é no feminino.

(XXX) Jefe, aqui é Brasil, usa-se ponto para separar os valores.

Climatologista lança projeto para restaurar 50 mihões de hectares na Amazônia

(…), na COP-27(!!!)

(!!!) Tava demorando… ela não registra nem o que escreve… Mistake, depois de dias escrevendo certo teve uma racaída, é? COP27, remember!

 Beth Goulart fala sobre suas vivências em TEDx, no Rio

No encontro, que também acontece on-line, das 14h as(X) 18h,

(X) Às, mistake.

Duas Linhas e Meio(XXX) (15(???)-11-2022)

Agenda

Por Ancelmo Gois

14(???)/11/2022 17h15  Atualizado há 45 minutos

(???) Que pressa, hein, jefe? É pra errar mais depressa ou pra folgar no feriado? Aliás, pelo jeito, tem folgado sempre… a erração desenfreada continua a correr solta. Meia, jefe, meia, até nisso erram… Barrabás!

 Tiraram do ar, mas que azar, hein, turma? Diferentemente do que acontece no blog, este mirandeiro leva muito a sério o que faz. A ver se no retorno também tiraram o acento em Cezar.

Duas Linhas e Meia (15-11-2022)

Agenda

Por Ancelmo Gois

15/11/2022 04h00  Atualizado há 16 horas

Voltou ao ar na mesma hora em que, segundo Clementina de Jesus, o galo cantou, às 4 da manhã. Sem a correção no nome de Caju.

. A Câmara de Comércio França-Brasil no Rio de Janeiro (CCIFB-RJ) realiza, (…)., a premiação celebra a trajetória de um ícone do futebol: Paulo Cézar(X) Lima.

(X) Sem acento, jefe. Respeite Caju, talvez o jogador que mais preconceito racial tenha sofrido no país. Não foi a pessoa, outras passaram por situações piores, mas entre os atletas o que fizeram com ele não teve equivalente.

 Navio colide com ponte(!!!) Rio-Niterói e concessionária fecha as duas vias

 A ponte(!!!) Rio-Niterói foi fechada, por volta das 18h30, nos dois sentidos. É que um navio à deriva colidiu com a ponte. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda portuária(!!!) acionaram rebocadores, que tentam resgatar a embarcação.

(!!!) Dois desastres, um com solução que pode demorar, mas será resolvido. O outro, a miss Caixa,  é irresgatável, dá provas dia após dia. Caramba, não lê nada, nunca viu Ponte Rio-Niterói, Guarda Portuária? Não percebe a falta de lógica no que escreve? Assim não há rebocador que dê jeito…

Ana Amélia Camarano: ‘países ricos precisam pensar numa maneira acolhedora de receber imigrantes’

No dia que a conta da ONU aponta uma população de 8 bilhões de habitantes na terra(!!!)

 (!!!) E o jefe vai deixando seu nome ser enterrado… Terra, escriba.

Para Camarano muitos desafios se colocam, principalmente, no aumento das disparidades sócio-economicas(XXX).

(XXX) Isto sem falar na disparidade entre escribas que conhecem o idioma e os que não. Socioeconômicas, cara-pálida.

 “Um deles é a falta de mão de obra nos países ricos, que já (está que)(XXX) tem sido suprida por imigração.

(XXX) Fácil descobrir a verdadeira autoria da nota, né mermo? Mas se o jefe prefere ficar com a fama o quê se há de fazer…

Mart’nália e Toni Garrido fazem show de encerramento da temporada popular do espetáculo ‘Sons da independência(XXX)‘, no Imperator

Se o blog ainda existir nos 250 anos da Independência certamente – ou melhor, erradamente – miss Caixa continuará a escrever em caixa-baixa.

A direção do espetáculo, criado para as comemorações do (centenário da Independência do Brasil)(!!!), é de Moacyr Góes e a direção(*)geral de Nelson Freitas.

(!!!) Mistake, Barrabás, bi, caramba! E não ligou lé com cré, né? Não percebeu a caixa-alta…

(*) Com hífen, escriba.

Hospital da Tijuca deu início ao programa de pet terapia

´´E(!!!) para ajudar na recuperação de pacientes internados

(!!!) Mistake assume, de novo, ser também a miss Capricho, lasca dois acentos e erra nas duas vezes!

(Os pets também precisam apresentar)(???) atestado de saúde, de vacinação e comprovante do pet shop mostrando que o animal tomou banho até 24h antes da visita, entre outras exigências.

(???) Os pets, mistake, ou os donos deles? Precisam ter, caramba.

Miguel Falabella viverá o avarento Ebenezer Scrooge em espetáculo de Natal

(…), O ator viverá o avarento Ebenezer Scrooge e compôs uma música especialmente para o espetáculo “A Christmas Carol”(!!!),

(!!!) Mistake, qual das duas hipóteses vige? Não pôs o nome do autor do livro em que o espetáculo é baseado  – Charles Dickens – por que desconhece isso ou por que desconhece a regra do bom Jornalismo que mandar contar?

Intrépida Trupe faz ‘vaquinha’ para recuperar a sua sede

 Tve(?) sua sede deteriorada por conta da pandemia da Covid-19.

(?) A covid-19 deteriorou sua escrita também, mistake, ou sempre foi assim…?

(…). Precisa arrecadar R$ 300 mil para o conserto do piso, telhado, (DAS) paredes, instalações elétricas, (DO) sistema de som e (DOS) aparelhos de acrobacias deteriorados pelo tempo que ficou fechado, (PELAS) infiltrações (DA ÁGUA) das chuvas e infestação de cupins.

Viste, mistake?

Justiça nega indenização a Edir Macedo por cartaz da discórdia na livraria

 Diz assim: “Se você é racista, machista, homofóbio(!!!), se não acha que as obras de Bolsonaro, Malafaia, edir(!!!) Macedo envergonham a humanidade, entre! esta é uma casa de inteligência e cultura. (Nó spodemos)(!!!) ajudar você”.

(!!!) E quem poderá ajudar a dupla mistake/miss Caixa, incapaz até de reproduzir um texto? Homofóbico, Edir, Nós podemos, assim, viste?

(…), e a publicação em jornal de grande circulação de Resende (do seu arrependimento e retratação,)(???)

(???) Cuma??? Mistake, em Português é “e a publicação em jornal de grande circulação de Resende de nota informando do seu arrependimento e de sua retratação”.

Telejornais da GloboNews registraram audiência 15% maior da soma dos canais de notícias concorrentes

Período(X) de 15 de agosto a 4 de novembro

(X) No período de, mistake.

Como parte da maior cobertura eleitoral da história da GloboNews, a (Central das Eleições)(?)

 (?) Por que sem as aspas usadas antes?

(…),  em São Paulo, do sportv(X). (…), “Em ponto”(XXX)

(X) Dá-lhe, miss Caixa! SporTV!.

(XXX) GloboNews em Ponto, erratriz insuperável.

Ponte Rio-Niterói está sendo liberada pela Polícia Rodoviária Federal

Três horas depois de navio abandonado ter colidido com a Ponte(!!!) Rio-Niterói,

(!!!) Miss Caixa acertou, miracolo!!!

Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil anuncia vencedor do Prêmio Imprensa Estrangeira 2022

(…), e apresentador do programa “Legião estrangeira(X)“,

(X) “Legião Estrangeira”, miss Caixa.

 Raull Santiago se encontra com o presidente eleito, Lula, na Cop-27(X), no Egito

(X) Mistake voltando ao normal… errado também na nota.

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter