milicos

Forças Armadas, imprensa, erros e os fatos. Mira

armadAS meia volta - militares A respeito do comunicado das Forças Armadas que tratou das manifestações golpistas  e da atuação do STF

 Eles assistem passivamente às golpistas manifestações na frente dos quartéis, com isso incentivam os atos ilegais e ainda se acham no direito de dar pitacos.

 Senhores fardados, ponham em suas cabeças que devem parar de fazer o que não está determinado na Constituição como o papel que lhes cabe. Desde a Proclamação da República que se metem onde não devem! Foi bom o fim do Império? Sim, foi, mas não era desejo do povo, foi golpe. E depois do golpe, vocês mesmos tentaram golpes para derrubar os presidentes militares que se seguiram. E deram, tentaram ou apoiam golpes até hoje. Vocês se acham mais preparados, se acham uma casta superior, mas estão longe de ser. Não têm formação humanística, são preconceituosos, retrógrados, contra a Cultura. Estudem-se e percebam quantos crimes cometeram, não só contra o povo, mas, também, contra militares valorosos que foram defensores da Democracia. Recolham-se aos quartéis e  tentem achar algo de útil para fazer. Chega de atrapalhar a Democracia! BASTA!

Eles não aprenderam nada!

É muita prepotência! Guido Mantega, o timoneiro do barco que levou a economia do país ao naufrágio teve o desplante de pedir ao Banco Interamericano de Desenvolvimento que adiasse a escolha de seu próximo presidente, pois não aprecia o indicado pelo ignaro ignóbil. Trata-se do ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, economista dos mais respeitados – o que não se pode dizer do vetador.

Gleisi Hoffmann foi na mesma toada.

Ganharam  uma delicada banana como resposta, a eleição será no próximo dia 20.

A mais precisa definição do que seja o tal do “mercado”

 Uma obra-prima do jornalista Octávio Guedes (GloboNews):

https://twitter.com/sergioajbarrett/status/1590837575266504704?s=46&t=RKeNI_vNa8zAIRjXrxcGIA

 

Zé Simão genial

 Neymar, o soneGADO!

 Spoke’n’said

“Você amadurece e descobre que não sabe nada, diz Paulinho da Viola, 80”          

Atenção

 “Apoiador de Trump e gay: o filho de brasileiros eleito deputado nos EUA”

Tradução: contra ele mesmo. Isso dito educadamente, mas, no popular, é uma anta.

Que boa notícia!

Segundo levantamento feito pelo “Congresso em Foco”, No período de 1º de outubro até 9 de novembro o ignaro ignóbil trabalhou (?) somente 24,25 minutos por dia. Nesses 40 dias ele teve compromissos oficiais somente em 11. No total foram 16 horas e 10 minutos de “estafante” trabalho.

É uma boa explicação para o fato de o país não ter afundado mais ainda.

Que boa notícia 2!

“’Futuro tenebroso’: com mudança política, bolsonaristas procuram meios para sair do país”

Adios que te vaya bien
Que te coja un carro
Que te parta un rayo
idadeQue te espiche un tren
Adios que te vaya bien
Que te muerda un perro
Que te lleve el diablo
Y marques calaberas

Y non vuelvan nunca!!!

Pauta sem pé nem cabeça

No Jornal GloboNews Edicão da 10h, domingo, 10h28, primeiro dia de aplicação do Enem. Uma repórter em BH dando instruções, não esqueça disso, não leve aquilo, verifique onde fará o exame, chegue cedo, bem cedo, os portões serão fechados precisamente às 13h…

Caramba, se é pra sair cedo, quem estará vendo TV àquela hora? E quem será que ainda não sabe o local em que fará o exame? Se existir esse alguém, é melhor nem ir, já está reprovado…

Pura encheção de linguiça, né, pauteiro?

Erro generalizado

Na Veja

“Primeira escada rolante de SP será substituída no Pavilhão da Bienal”

Na Folha

“Conheça a primeira escada rolante de SP, que nasceu em 1954 e irá para o ferro velho”

O ano era 1954. São Paulo comemorava seu quarto centenário, em um momento de efervescência cultural, quando uma nova tecnologia chegou à cidade: a primeira escada rolante da capital.

Não, caras-pálidas, a primeira escada rolante de Sampa foi inaugurada em 1947. Foi instalada na Galeria Prestes Maia, no centro da cidade.

Ferro-Velho? Preservar nem pensar, não é? Uma escada histórica em um prédio histórico e vão descartá-la. Brasilsilsiiiil!

Este mirandeiro, em New York, teve a oportunidade de usar, na Macy’s, uma escada rolante com degraus de madeira inaugurada em 1902 e em perfeito funcionamento.

Aos maldosos, não vi a inaguração, tá bom? Estive lá em 2018…

foto Cacalo Kfouri

Cadê o Jornalismo? Ninguém confere nada, ninguém questiona o absurdo que é a destruição da escada. Do jeito que a coisa anda, é provável que a “Folha” tenha se pautado pela “Veja” e o desastre foi total.

Reconheço, a respeito de certas áreas sou ignorante total

 A principal é a dos “famosos”. Fulaninha rebate fulinho; Não-sei-quem depila a virilha; Machão diz que transa cinco vezes por dia; Beltraninha diz que transou com Fulanão quando ele era casado com Fulaninha… Ignoro quem são todos…

 Esses assuntos ocupam metade da capa do UOL. Se isso acontece, é porque faz sucesso. Caramba, tem mais gente ociosa no mundo do que a nossa vã filosofia pode imaginar.      

E aí reside um grande problema. Se perguntarem a esses bem informados leitores a respeito de assuntos essenciais, por exemplo, para um voto consciente, surgirá uma multidão de gente mal-informada, os que elegem criminosos, corruptos, antidemocráticos e aqueles que, diante da escolha entre um corrupto – e que ninguém venha com o lenga-lenga de que foi inocentado – e terrorista não formalmente expulso do Exército, pois Justiça Militar é figura de ficção, um defensor de ditadura, tortura, assassinatos, estupro desde que a mulher não seja feia, com ele e filhos envolvidos em rachadinhas, escolheram este.

(CACALO KFOURI)

                                                           ***************

Copiada do g1

 Que cara-pálida ligadão, nem com a foto percebeu que é COP27, agarradinho.

Parece piada… Na capa, errado com hífen; na matéria, errado com espaço… A turma não presta atenção em nada? Será que tem o mesmo cuidado com a informação que passa?

 

                                                                  ***************

Copiada do SP-PLA-SH

Escola Base: como notícia falsa de pedofilia mudou a vida de jornalista

Em março de 1994, os proprietários da Escola Base, Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimada, a professora Paula Milhim e o esposo, o motorista Maurício Alvarenga, foram acusados injustamente de terem abusado sexualmente de crianças de quatro anos. Havia também queixas de que os quatro aproveitavam o horário escolar para levar os estudantes para motéis, onde seriam filmados e fotografados nus.

Tudo era mentira e eles foram inocentados. No entanto, nada foi simples. Agora, 28 anos depois, a Globoplay lança o documentário “Escola Base – Um Repórter Enfrenta o Passado” com o foco em Valmir Salaro, o jornalista da Globo que primeiro falou sobre o caso durante um jornal da TV Globo. Como uma sessão de terapia da qual o público pode participar, a produção acompanha o repórter revisitando os fatos e explicando o seu lado da história. É memorável, porém, que em nenhum momento Salaro tenta se defender.

Depois que um laudo da perícia deu positivo para o abuso sexual de uma das crianças, o circo foi montado e, a partir de então, a escola foi depredada, os acusados foram torturados e ameaçados e suas vidas foram destruídas. O exame foi refeito tempos depois, pelos mesmos profissionais, e deu negativo – o “abuso” era, na verdade, marcas decorrentes da prisão de ventre da criança.

Não tem como se defender. Foi um episódio vergonhoso para o Jornalismo e para a Polícia Civil. Ninguém apurou nada antes de divulgar informações passadas por um delegado que estava a fim de alcançar a fama.

A pergunta no título deve ser outra: como o mau Jornalismo acabou com a vida dos falsamente acusados, todos absolvidos posteriormente? Mas isso de nada adiantou, estavam destruídos.

Este mirandeiro volta a citar um ditado árabe que não deve nunca ser esquecido, principalmente por jornalistas: “Assim como a pedra lançada, a palavra proferida não pode ser recolhida.”.

É fácil perceber que não é de agora que é hábito das turbas acreditar em qualquer coisa antes mesmo que a veracidade dos fatos seja apurada. O que teria acontecido se as mentiras tivessem sido propagadas na velocidade que é possível atingir atualmente com as redes antissociais? Teriam sido mortos por linchamento. O “bolsonarismo” não é de hoje.

 Na Wikipédia: As pessoas acusadas no caso passaram a sofrer de doenças como estresse, fobia e cardiopatia, além de se isolarem da comunidade e perderem seus empregos.Em 1995, Icusiro, Maria, Paula e Maurício moveram uma ação por danos morais contra a Fazenda Pública do Estado. Eles ganharam as duas primeiras instâncias. O processo está em Brasília, aguardando a sentença final.

Em 2007, Maria Aparecida Shimada, diretora da escola, morreu de câncer. Em 2014, seu marido e e um dos proprietários da escola, Icushiro Shimada, morreu de infarto, em sua casa em São Paulo. Ele já tinha sofrido um infarto do miocárdio em 1994. Eles ainda aguardavam o pagamento de algumas indenizações.

                                                                  ***************

Copiadas da Folha

Nova adaptação de ‘Nada de Novo no Front’ lembra nojo que humanidade desperta

O filme é astuto em termos de fotografia. Foi rodado a(X) cores, mas todas as cenas tendem para o cinza,

(X) Pois é, cara-pálida, faltou-lhe astúcia, foi rodado em cores.

MP denuncia ex-vice-presidente do PL de SP por abuso sexual das netas

 O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) ofereceu denúncia contra o ex-vice-presidente estadual do PL (Partido Liberal) em São Paulo, José Renato da Silva, 72 anos. Ele é investigado por abusos sexuais de duas netas, ambas menores de 14 anos.

Do PL, o partido que abriga aquele que só não estupra uma mulher porque ela é feia? E que, até agora, não desmentiu as informações de que ele e um dos filhos agrediram Micheque?

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

A musicista que alcançou fama ao falar de mulheres

 O curso de música na Unesp a fez focar na música contemporânea (integrou o PIAP(X),

(X) Piap, escriba, dá leitura direta.

 E ainda Mosaico para orquestra sinfônica e coro, que estreia dia 11 de dezembro no Teatro(XXX) Municipal de São Paulo.

(XXX) Caramba, ninguém presta atenção a nada??? Tá lá na fachada – aqui e no Rio – nos sites, nos programas. THEATRO!!!

O círculo dolorido, porém virtuoso da musicista, (se completa-se)(!!!) com Letters to my mother,

(!!!) Uau, que preciosidade que “se apresenta-se”. É pra se ver-se! Cara-pálida, tenha dó, vai…

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

Cambistas agem pelo 2° dia seguido em Interlagos; valores são exorbitantes

Os bilhetes eram comercializados com cifras exorbitantes. Para o setor D, que tem arquibancada coberta, o preço girava na casa dos R$ 1,5 mil: na venda oficial da F1, esta quantia era de R$ 2,9 mil para os três dias de evento (sexta, sábado e domingo).

Este é um dos problemas mais fáceis de se resolver, é só ninguém comprar. Mas não será solucionado nunca, sempre haverá um trouxa com QI de ostra para comprar.

Jovem é detida em aeroporto ao esconder cinzas do namorado em plug anal

Uma jovem de 23 anos foi detida pela segurança do Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, depois que o scanner identificou que ela trazia um objeto “estranho” introduzido no próprio corpo. O objeto era um plug anal que a australiana Sarah Button resolveu usar enquanto viajava de avião

O brinquedo sexual foi um presente dado a Sarah por seu namorado que morreu há alguns meses.

Barrabás, se soltasse um pum iria espalhar o namorado pelo saguão todo…

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
 miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

NBA e Gerando Falcões se unem para levar o basquete à(!!!) comunidades do projeto ‘Favela 3D’do Brasil

(!!!) Já a mistake prefere seguir gerando errões… Homenagem ao mister Crase? Às, escriba.

Simone presta homenagem a Gal Costa em show no Porto, em Portugal

11/11/2022 11h30  Atualizado há uma hora(???)

(???) Atualizaram e não viram o erro? Parabéns!

(…), a cantora e os músicos estenderam uma faixa com o nome da cantora baiana falecida ontem(X).

(X) Anteontem, jefe, a nota é do dia 11 e ela morreu no dia 9.

Ninguém mais passa fome enquanto espera pelo visto no Consulado Americano, no Humaitá

 (…), que só fazem crescer, um food truck  (é o cacete!)(???)

(???) Por que a gracinha, mistake? O blog está lotado de lives, deliveries, crushes… 

Livro(?) feito em homenagem ao ministro Fux ganha 1º Prêmio Selo Verde Internacional Ações Sustentáveis

Foi escrita(?) pelos advogados Manoel Peixinho e Leandro Frota

(?) Livro escrita, mistake?

Os advogados Manoel Peixinho e Leandro Frota recebem, hoje, o 1º Prêmio Selo Verde Internacional Ações Sustentáveis pela organização do Livro(!!!) “Marco Regulatório do Saneamento Básico – Estudos em Homenagem

(!!!) A caixa-alta é homanagem ao livro, miss Caixa?

Teatro(X) Municipal do Rio é condenado a pagar dívida de quase R$ 1 milhão

Trata-se de dívida relativa à produção dos espetáculos (As bodas de fígaro’ e ‘O messias’)(XXX)

 (X) Theatro, mistake. Nunca deu uma olhada no prédio, não teve a curiosidade? Nunca reparou como está escrito nos comunicados enviados pela assessoria do THEATRO?

(XXX) Miss Caixa, caramba, “As Bodas de Fígaro” e “O Messias”.Tico e Teco viajaram?

Theatro errado no texto, mas as cxas certas foram usadas.

Caso Henry: Monique Medeiros quer recorrer de júri popular e entrega passaporte

(…), que a pronunciou com o ex-vereador dr. Jairinho de(XXX) serem julgados por um júri popular.

(XXX) Mein Got, ela sempre consegue superar-se! A serem mistake, tenha dó!

Firjan reúne bancada federal e os novos deputados da Alerj

Antônio(XXX) Pitanga rouba a cena

(XXX) Caramba, jefe, o único chapéu que ele usa é o qu está na cabeça conforme mostra a foto. Será que aprenderão um dia? Gostaria que acentuassem o seu sobrenome, Ancelmo Góis?

CSN abre 300 vagas e quer contratar 120 mulheres

A CSN, em Volta Redonda, está contratando 300 novos(?) empregados.

(?) Jefe, conte como contrataria 300 já empregados…

 Aos sábados, sai no impresso. Nele, não há o erro.

CBF luta contra pirataria, feita em empresa chinesa, que usa ilegalmente marcas da (Seleção Brasileira)(?)

(…), do setor de lácteos, está usando ilegalmente marcas da (seleção brasileira(?).

(?) Com qual das duas, jefe?

 Aos sábados, sai no impresso. Não há o erro no título.

Vale leva empregados para visita guiada em(XXX) ‘Pequena África’, onde africanos eram escravizados

(XXX) A, jefe, a!!!

Aos sábados, sai no impresso. Não há o erro no título.

 A nova bandeira LGBTQIA+ será lançada em Copacabana durante a Parada do Orgulho Gay

(…), vai estender, na Avenida Atlântica, uma bandeira de 124 metros(???) do grupo(!) Arco-Íris.

(???) Metros lineares, quadrados, o quê, mistake?

Mesmo erro no impresso.

(!) Miss Caixa, devagar, bem devagar pra não dar curto, repare, é o nome dele, Grupo Arco-Íris…

Um toque de humor na Copa do Catar: Lucas Gutierrez, Jojo Todynho, Alex Escobar, Marcelo Adnet e Fred

(…), o programa irá reunir esse time para trazer uma(!) visão mais leve e bem-humorado(!) do torneio no Catar .

(!) Vai te catar, jefe, isto é concordância que se faça???

No total, cerca de 500 profissionais estão envolvidos no projeto, sendo mais de 70 no país(*)sede. Serão mais de 300 horas ao vivo de transmissão no Sportv(X),

(*) Com hífen, jefe.

(X) SporTV, jefe. Errado de novo mais à frente, a turma é convicta no erro.

Os erros foram corrigidos no impresso.

STF deve julgar esse(XXX) mês a inconstitucionalidade do privilégio da prisão especial para portadores de diploma superior

(XXX) Este, jefe!

A OAB interveio como amicus curiae a favor da constitucionalidade da prisão especial.

Picaretas! Quem tem curso superior não tem desculpa que possa justificar o cometimento de um crime. Sería, apesar de não ser, admissível para os que não têm educação.

A Ordem quer que o país se mantenha injusto até na prisão, pros pouco educados, jaula, pros diplomados, hotel.

 A OAB, voltemeia, assim como muitos advogados, é vergonhosa.

Justiça Federal absolve ex-mulher de Sérgio Cabral

Ela era(XXX) acusada de lavagem de dinheiro em desdobramento da Operação Eficiência

(XXX) Era, não, mistake, foi.

 Na época, a Polícia Federal cumpriu mandado(???) em dois endereços dela,

(???) De quê, mistake? Ah, de busca…

Nova edição do Sambabook será em homenagem à eterna madrinha do samba Beth Carvalho

(Artistas 24 canções do repertório que consagrou a cantora. S)(???)

(???) Jefe, “puer favuer”, traduza.

A sexta edição do projeto(!) Sambabook será em homenagem à eterna madrinha do samba Beth Carvalho (1946-2019). O projeto(!) da Musickeria contará com a participação de importantes artistas,

(!) Será que um dia a turma vai descobrir a diferença que existe entre a caixa de projeto antes do nome dele e como citação genérica? Jefe, Projeto Sambabook e o projeto da Musickeria, capisce?

Moradores de Paraty vão participar da Flip, que começa no fim de novembro

A feira literária, em 2018, impactou (!) R$ 46, 9 milhões na economia da região

(!) Em, jefe, em.

Em 2018, a FGV calculou que o evento naquele ano impactou (!) R$ 46,9 milhões na economia local.

Curta temporada do Cirque du Soleil no Rio será no Parque Olímpico

Cirque du Soleil, com o espetáculo ‘Bazzar’, muda de local – do estacionamento (!) Riocentro

(!) Do Riocentro, cara-pálida incógnito.

(…), a trupee(X) faz curta temporada na (cidade maravilhosa(X),(q ue)(X) começa no dia 8

(X) Well, diria Paulo Francis, pelo tipo de erros não é difícil descobrir a autoria da nota, né, mistake/Miss Caixa? Trupe, Cidade Maravilhosa, espaço, que…

Jovem passista moradora do Alemão e estudante da UFRJ é a nova Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense

Maria Mariá, 20 anos, tonou(?)-se a mais nova rainha da história da Imperatriz Leopoldinense.

(?) Tornou-se, mistake.

A nova rainha é estudante e cursa (comunicação social)(X) na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

(X) Caixa-alta, miss Caixa.

                                                                   ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter