poder

por Benjamim Cafalli

Nada como chegar ao Poder. A estrela brilha mais

Nada como chegar ao Poder

por Benjamim Cafalli

Antes rejeitado, agora pleno de amigos…

Ué, cadê a tão estimada liberdade de expressão?

Só vale para ornejos de coisistas propagadores de notícias mentirosas e ataques vis a pessoas decentes?

O vice Hamilton Mourão, devido a uma série de declarações em apoio a golpistas e com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, foi apelidado por um internauta de “Paquita da Ditadura”. Ficou fulo e bloqueou o apelidador.

Danou-se, o adequadíssimo epíteto explodiu nas buscas no Twitter, não aprendeu a lição, claro que por ignorância, característica intrínseca, dada pela torcida do Palmeiras no ano de 1986. Nesse ano, dois jogadores do Corinthians morreram em um acidente de carro e o time tentou uma licença para contratar substitutos. A Federação Paulista de Futebol declarou que permitiria desde que todos os clubes concordassem. O Palmeiras não concordou. Também não concordou com o adiamento da partida marcada para o domingo seguinte à tragédia. O presidente do Timão, Wadih Helou, chamou o do Palmeiras de porco. Durante o jogo, a torcida alvinegra soltou um porco no gramado e passou a gritar “porco! porco! porco!”.

A torcida palmeirense, em vez de contestar, aceitou o apelido e tudo ficou por isso mesmo. A mesma coisa já havia acontecido em 1960 com a torcida do Flamengo, quando o time foi apelidado de “Urubu” por motivo racista, no time jogavam muitos jogadores negros. O Mengão adotou o apelido.

Mas, Mourão, o censor as atitudes dos outros, se esqueceu do que disse e “Mané, perdeu!”.

 A bandidagem continua atacando sob os olhos lenientes das “otoridades”

Desta vez, atacou uma equipe de reportagem do UOL que fazia reportagem em Resende (RJ):

https://www.youtube.com/watch?v=WsQBj5SdVDs

A continuar assim, o país vai virar uma Venezuela ou, quem sabe, uma Nicarágua…

Para a Saúde e Educação falta dinheiro

Para inutilidades, sobra. O Exército, a Força brindada com compras de cervejas, filé-mignon, Viagra e otras cositas, está para fechar um contrato de R$ 5 bilhões para compra de blindados.

Para quê, proteger golpistas?

“Bananinha”, em vez de trabalhar, foi ao Qatar

O deputado federal 03, apesar dos dois compromissos oficiais em Brasília constantes em sua agenda – podem ser conferidos na página da Câmara, foi assistir ao jogo entre Brasil e Suiça no Qatar, ontem (28). Isso significa que saiu do país, no mínimo, no dia 27, deu-se uma folga. Há que verificar se as despesas não estão sendo pagas com dinheiro da casa.

“Bananinha”, por que não vai se catar?

Mas no Qatar, a farra vai acabar

O homem que invadiu  o gramado na partida entre Portugal e Uruguai fez o mesma coisa  na Copa de 2014 no Brasil. Na Copa de 2010, invadiu o campo no jogo Alemanha contra Espanha.

 É um italiano de 35 anos, Mario Ferri, apostador, influenciador – de idiotices? – e atleta, de que modalidade, invasão de gramados?

Se a abominável Fifa não interferir e as rígidas leis – e muitas mais abomináveis ainda – vigentes no país forem aplicadas, não sairá impune como nas vezes anteriores. E é o que merece, as invasões podem dar origem a tumultos imprevisíveis, o que não falta neste mundo é gente pra seguir ideias de jerico. É só ver o quê os patridiotas estão fazendo.

Há males que vêm para o bem

O jornalista Sérgio Cabral, pai do condenado Sérgio Cabral Filho, ex governador do Rio de Janeiro, e avô de José Eduardo Cabral, recentemente preso, sofre do Mal de Alzheimer, não tem mais noção da realidade. Acha que o filho morreu ainda criança.

As falcatruas de Cabral Filho são de conhecimento geral, as de José Eduardo são recentes. Causou um prejuízo de R$ 2 bilhões ao país ao sonegar impostos com a venda ilegal de cigarros. Faz parte de uma quadrilha desmantelada pela Polícia Federal composta, além dele,  por policiais militares de diferentes batalhões do estado.

O Cabral decente está sendo poupado do contato com os fatos devido à doença.

Resolveu se vingar

 O “pastor evangélico” coisista Silas Malafaia, em entrevista à “Folha de S.Paulo” (28), contou que “Por ser evangélico, debochavam de mim na escola”. Depois de crescido, inverteu os papéis e, agora, debocha da Bíblia e dos que acreditam em sua leitura errada e “lucrativa” do Livro Sagrado.

 Mau-caratismo à enésima potência!

presoTodos têm o direito de trabalhar no lugar que quiserem, mas não podem e não devem mentir. O treinador português Vitor Pereira não renovou o contrato com o Corinthians apresentando como motivo o fato de precisar voltar a Portugal, pois sua sogra, que mora na casa dele, está muito doente e ele tem de ajudar a família.

Menos de dez dias depois da declaração, assinou contrato com o Flamengo. Deve ter acontecido um milagre, então, a sogra sarou da noite para o dia…

Fique atento, mau-caráter, na próxima partida entre Coringão e Mengão em São Paulo, venha no novo blindado em que o Exército vai desperdiçar dinheiro.

Que falta de imaginação!

 E de bom senso. De que adianta – e, sinceramente, qual o interesse? – colocar um repórter no meio de uma comemoração de vitória da Seleção Brasileira com todo mundo berrando, querendo aparecer na TV, e o infeliz que tem de fazer a reportagem não consegue se fazer ouvir?

 Que sentido tem fazer entrevistas com “populares” depois de dada uma informação do tipo, por exemplo, a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras? Todos, mesmo aqueles que não concordam, respondem a mesma coisa, “Achei boa decisão”, “Tem de voltar mesmo”. Por que esse tipo de entrevista que não passa de uma mesmice?

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada da Forum

VÍDEO: Empresário convoca atiradores a impedirem diplomação de Lula em Brasília

O empresário Milton Baldin, da cidade de Juruena (MT), pediu que fosse gravado o vídeo em que faz convocação a atiradores neste sábado (26), em acampamento instalado por manifestantes golpistas em frente ao Quartel-General de Brasília (DF).

Baldin não fez referência direta ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nem mesmo à diplomação, mas convocou o agronegócio e todos os empresários a darem férias a caminhoneiros e os enviarem a Brasília, dizendo que “são só quinze dias, não vai fazer diferença”.

https://www.youtube.com/watch?v=mh-nomNw0Mw

Criminoso confesso! Cadeia já!

                                                                  ***************

Copiada do UOL

Mbappé deve ser multado por quebrar ‘regra’ da Fifa durante a Copa do Mundo

Kylian Mbappé foi escolhido o melhor jogador em campo nas duas vitórias da França na atual edição da Copa do Mundo. Receber o prêmio, no entanto, faz com que ele tenha que participar da entrevista após o confronto, ‘regra’ que tem sido quebrada pelo atacante do PSG. Na partida contra a Austrália, que terminou com vitória da França por 4 a 1, Mbappé e a Federação Francesa de Futebol receberam apenas uma advertência pelo ocorrido. Entretanto, após o triunfo contra a Dinamarca, no qual o atacante anotou os dois gols do placar de 2 a 1, a atitude se repetiu e agora deve resultar em uma multa para ambas as partes.

Sinceramente, “cheFifa”, poucas coisas são mais chatas e sem sentido que as entrevistas ao fim dos jogos. Perguntas óbvias ou irritantes. Parabéns, Mbappé, tome a multa e escape da baboseira. Ou, melhor, para dar uma lição à Fifa, recuse o prêmio na próxima vez que lhe derem um.

                                                                  ***************

Copiada da Folha

Sou contra a ‘escola em casa’ porque as famílias não estão com a bola toda

Instalações “descentes” para o corpo discente, cara-pálida? Deixa por decentes? No site foi corrigido.

 Suposta(!!!) quadrilha liderada por gêmeos investigou PM que recusou propina

A suposta(!!!) organização criminosa liderada por irmãos gêmeos do Maranhão, acusada de despejar cerca de 60 toneladas de munição no mercado ilegal do país, investigou a vida de um policial militar para entender por que ele não aceitou receber propina para liberar uma carga ilegal de munição.

(!!!) Cara-pálida, sabem até que o pessoal investigou o PM que recusou propina e a quadrilha continua suposta?

Indícios dessa investigação foram descobertos pela Polícia Civil e pela Promotoria do Maranhão no (celular de um suspeito apreendido)(???) durante operação realizada no início deste ano. Dez pessoas foram indiciadas até agora, incluindo o dono do aparelho, Wallison Israel de Carvalho, 42.

(???) Eta frasezinha de duplo sentido, hein, escriba? Por que não “celular apreendido de um suspeito”? Antes de ler que cara tem 42 anos, dá a impressão que o apreendido foi ele.

                                                                  ***************

Copiada da Coluna MATHEUS PICHONELLI

Em Mato Grosso, casa de swing suspende atividades em apoio a atos golpistas

Comerciantes de Mato Grosso decidiram fechar seus estabelecimentos nesta semana em apoio às manifestações bolsonaristas que tomaram as estradas do estado.

A capital do estado não ficou de fora da onda de solidariedade que se formou em torno dos atos golpistas. Entre 12 e 16 de novembro, um clube de swing, que se mostrou alinhado à tendência, decidiu fechar as portas, em protesto contra o resultado das urnas.

Atenção, como aparece nos avisos antes dos filmes na TV, o comentário tem conteúdo sexual. A casa resolveu paralisar suas atividades para dar apoio aos que fazem fora dela com o país o que fazem dentro dela  por diversão.

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

Criador do Alzirão acusa nova direção da associação de usar patrocínio de empresa erótica em festa com criança

O Alzirão, que pena!, não foi realizado esse(XXX) ano. (…), briga na Justiça como(X) atual diretor da associação, Ronaldo Saliba.

(XXX) Mistake sofre da Síndrome do “Não sei usar demonstrativos”. Caramba, escriba, deste.

(X) Com o, mistake.

 Dispara a procura por seguro de riscos cibernéticos

A procura por seguro de riscos cibernéticos dispara no Rio. Entre janeiro e setembro de 2022, esse(!!!) seguro arrecadou R$ 15 milhões no estado,

No Brasil, este(!!!) seguro arrecadou R$ 123 milhões e cresceu 75% nos últimos nove meses de 2022 em comparação com mesmo período de 2021.

(!!!) Olha a síndrome aí denovotraveiz, gente! Pela lógica, este na primeira citação, esse na segunda, mas ambos os usos desnecessários, caramba. Não é “deste” seguro que se trata? Então, pra que o demonstrativo?

A Petrobras tem agora um funcionário inusitado: um cão

O gerente(*)geral do Cenpes,

(…), a companhia fará um levantamento e um diagnóstico das oportunidades de melhoria das instalações em relação à acessibilidade de pessoas acompanhadas por cães(*)guia.

(*) Carestia de hifens no blog, mistake?

Brasileiros fazem dois milhões de pedidos no iFood durante jogo da Seleção Brasileira(?), no Catar

Sabe quantos pedidos o iFood recebeu, quinta, jogo da Seleção brasileira(?) no Catar?

(?) Quem é mais incongruente, miss Caixa ou mistake? Difícil escolher… Escriba, tudo em alta ou tudo em baixa, caramba.

                                                                  ***************

 estrelas - Poder

1 thought on “Nada como chegar ao Poder. A estrela brilha mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter