Venceu quem mereceu. Blog Mário Marinho
A segunda rodada do Brasileirão teve bons jogos, gols bonitos e premiou aqueles que tiveram competência para vencer.
No Rio de Janeiro, o competente Palmeiras esbarrou no bravo Vasco da Gama, do artilheiro Pedro Raul (foto ao alto), chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas, buscou o empate – 2 a 2 que acabou premiando o bom desempenho dos dois times.
O Vasco surpreendeu o Palmeiras e aos 28 minutos abriu o placar com ótima cabeçada do artilheiro Pedro Raul. Dez minutos depois, o mesmo Pedro Raul cabeceou para defesa parcial de Weverton, com a bola sobrando para Gabriel Pec que não perdoou: 2 a 0.
Só que ainda no primeiro tempo Rafael Navarro descontou: 2 a 1.
No segundo tempo de um jogo ainda bastante movimentado, o Verdão chegou ao empate com Artur, aos 17 minutos.
Foi um jogo tenso e intenso. Um jogão!
Além da aplicação dos dois times, de jogadas e gols bonitos outro destaque ficou por conta o público: 59.867 estiveram no Maracanã e fizeram festa para seu time.
De negativo, o gramado do Maracanã. Gramado que já foi palco perfeito para desfile de Zizinho, Pelé, Ademir da Guia, Gérson e que ontem mostrou falhas comprometedoras.
E as falhas são graves, principalmente se levarmos em conta que estamos no começo de uma temporada marcada por muita chuva. O gramado deveria estar agora, no mínimo, 100%.
No mesmo Maracanã, no sábado, o Fluminense não teve problemas para vencer o Athletico PR: 2 a 0, e é o líder nessa arrancada do Brasileirão. O Maraca recebeu cerca de 40 mil torcedores.
Mais uma vitória não só fácil como bonita, pois bonito é o jogo que Fernando Diniz impõe aos seus times. E com isso, Diniz vai se firmando como forte candidato a técnico da Seleção Brasileira. Pelo menos esse mineiro da cidade Patos de Minas, onde nasceu em 27 de março de 1974, é a última grande revelação do nosso futebol.
Já o Flamengo saiu na frente contra o Internacional, lá no Sul, mas levou a virada: 2 a 1. O Corinthians foi batido pelo Goiás, o que não acontecia há 10 anos: 3 a 1. É a constatação que o técnico Cuca terá muito trabalho pela frente.
Muito trabalho e pouco refresco, pois, no sábado, o Timão enfrenta o Verdão no Allianz Parque. Parada duríssima.
O Santos continua sua via crucis e, sob vaias de seus torcedores, empatou com o Atlético Mineiro, 0 a 0.
No sábado, eu conversava por telefone com o meu amigo palmeirense Francisco Busico que comentou:
– Estou assistindo o jogo do São Paulo contra o seu América. Olha, seu time está dando um sufoco danado no São Paulo.
– Pois é Busico, o América tem sido assim: domina o jogo, cria chances de gol, não marca e acaba levando…
Busico me interrompeu:
– Gol do São Paulo.
E não foi só esse: o Tricolor venceu por 3 a 0, jogando o meu América na lanterna do Brasileirão.
Veja os gols do Fantástico
https://youtu.be/OxwNifgQArg
________________________________
Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.
(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)
____________________________________________________________________________