lapso

Lapso tem como atores Beatriz Oliveira e Juan Queiroz

Lapso ganha Menção Honrosa em Berlim. Por Rui Martins

Lapso conta a história de dois adolescentes da periferia de Belo Horizonte, cumprindo pena socioeducativa por terem praticado atos de vandalismo…

lapso
Lapso tem como atores Beatriz Oliveira e Juan Queiroz

O curta-metragem brasileiro Lapso, da realizadora mineira Carolina Cavalcanti, selecionado para a mostra juvenil Geração, do 74º Festival Internacional de Cinema de Berlim e competindo com outros 12 filmes, recebeu hoje Menção Honrosa do júri, às vésperas do encerramento do Festival.

A realizadora tem deficiência auditiva, assim como a atriz e seu filme se baseia também nessa experiência pessoal de surdez. Além do problema social da juventude que vive na periferia das cidades.

O filme conta a história de dois adolescentes da periferia de Belo Horizonte, cumprindo pena socioeducativa por terem praticado atos de vandalismo

Lapso tem como atores Beatriz Oliveira e Juan Queiroz

O júri explicou sua escolha num texto divulgado pelo Festival.

Este filme é uma história de amor poderosa, mas única, de dois adolescentes. O que realmente brilha é a capacidade de inspirar o espectador a ter empatia por dois personagens que têm circunstâncias e desafios muito diferentes. Junto com eles, embarcamos numa jornada de aprendizagem que proporciona um vislumbre íntimo da vida de duas pessoas que o mundo não teve tempo de compreender. O filme é verdadeiramente uma celebração de como a coragem de compreender pode ser imensamente poderosa e superar barreiras.

Por Rui Martins,  com Berlinale.

DIRETO DA SUIÇA


  • Rui Martins também está em versão sonora no Youtube, em seu canal –

https://www.youtube.com/@rpertins

_________________________________________

Rui Martins – Direto da Suiça – é jornalista, escritor, ex-CBN e ex-Estadão, exilado durante a ditadura. Criador do primeiro movimento internacional dos emigrantes, Brasileirinhos Apátridas, que levou à recuperação da nacionalidade brasileira nata dos filhos dos emigrantes com a Emenda Constitucional 54/07. Escreveu Dinheiro sujo da corrupção, sobre as contas suíças de Maluf, e o primeiro livro sobre Roberto Carlos, A rebelião romântica da Jovem Guarda, em 1966. Foi colaborador do Pasquim. Estudou no IRFED, l’Institut International de Recherche et de Formation Éducation et Développement, fez mestrado no Institut Français de Presse, em Paris, e Direito na USP. Vive na Suíça, correspondente do Expresso de Lisboa, Correio do Brasil e RFI.

_________________________________________________________

1 thought on “Lapso ganha Menção Honrosa em Berlim. Por Rui Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter