Mira na Imprensa em plantão especial. Canetadas de Cacalo Kfouri

angry-man-16198121 Não sei o que foi pior, se as atuações histriônicas e “canastrônicas” dos favoráveis ou as dos contrários ao impeachment, são assassinatos da lógica e da gramática. Da lógica, porque o mesmo raciocínio usado para tentar impedir a ação é considerado inválido no caso da aceitação; da gramática, não preciso explicar, não é? Infelizmente, a imprensa tem se limitado a transcrever trechos do que falaram sem análise do (mau) conteúdo.

 Falta lógica na defesa ao tentar justificar as pedaladas assumidas por Dilma alegando que os antecessores também pedalaram. Isso é o reconhecimento da parte dela que pedalou, tenta-se justificar um erro com outro. E a imprensa não percebe o fato, parece haver um embotamento geral.

 Gilmar Mendes disse tudo na sessão do STF , os parlamentares do Norte e Nordeste estão se considerando infantilizados ao dar importância à ordem de votação do impichamento. Detalhe que passou despercebido pela imprensa.

 O NY Times publica que Dilma, que não roubou, será julgada por ladrões. As duas coisas são verdadeiras, mas o jornal se esqueceu de contar que o Petrolão aconteceu sob seu comando no Conselho da Petrobras, que enquanto foi ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, sua auxiliar direta, pintou e bordou, que teve no primeiro mandato e tem no segundo um ministério composto por pessoas que estão entre os ladrões citados pela publicação. Fingiu que não sabia ou sabia e não ligou.

 Sinto a chamada de vergonha alheia em relação ao comportamento de José Eduardo Cardozo como advogado-geral da União, poderia ter mantido no seu currículo como sendo ministro da Justiça apeado do cargo por pressão do PT por sua (dele) digna e imparcial. Aforamente o ator canastrão que se mostrou.

 A imprensa precisa acompanhar atentamente os horários políticos que já começaram a torrar a paciência do cidadão, é grande o número de parlamentares falando asneiras. Ouvi, dia desses, um deputado estadual paulista do PSD, Coronel Camilo, dizendo que o povo precisa de uma polícia que puna (!!!). Desde quando é papel da polícia punir?

 Miracolo!!! N’O Estado de S. Paulo, na Sem Intervalo, está Rio 2016, sem hífen. Ainda não dá pra saber se o acerto foi por distração…

(Cacalo Kfouri)

                                                            ***************

No Comunique-se

 Projeto reconhece profissões de blogueiro e vlogueiro

 Obs.: – Que bobagem, mais uma medida corporativista. E os que pediram não pensaram que, obrigatoriamente, terão de trabalhar como PJs com todas as despesas inerentes. Blog é atividade livre, qualquer um pode ser blogueiro, mas, no país da “burrocracia”, quem sabe, logo, logo, alguém proporá que seja obrigatório o diploma de blogueiro/vlogueiro. Empresários, antecipem-se, abram uma faculdade rapidamente!

 Deputado diz que dados da PF comprovam relação do Uol (UOL)(*) com site pirata

 (*) Explicaram-me que é padrão deles… que padrão é este que desrespeita o nome de uma empresa? E qual é a lógica, se no texto está certo?

 (…), há comprovação do papel ativo do UOL (*) na inserção de propaganda

O parlamentar destacou dados da Operação Barba Negra, que comprovam a relação do UOL (*)

 A diretora de assuntos regulatórios do UOL (*)

Carol Elizabeth explicou que o UOL (*)

                                                         ***************

Na Folha

 O governo Temer não existirá

A partir de segunda-feira (18), o Brasil não terá mais governo

Obs.: – Publicado na edição do dia 15. O colunista admite que o impeachment passará, pois já trata de um governo sob Temer (no que provavelmente acertará), mas erra ao dizer que o país não terá “mais” governo, pois não tem desde que Dilma foi reeleita.

 PT discute lançar campanha pedindo novas eleições se Dilma for afastada

 Obs.: – Por que ninguém questiona o fato de que acham que se perderem o Congresso deu um golpe e se ganharem a decisão foi acertada? Isso não é desonestidade intelectual?

 Erramos (16/4)

Diferentemente do informado no texto“ Barbosa teria deixado de pagar imposto de imóvel na Flórida”, baseada no jornal “Miami Herald”, o ex-ministro Joaquim Barbosa não deixou de pagar um imposto ao comprar um apartamento em Miami em 2012. Veja reportagem na página A18.

Obs.: – É no que dá desrespeitar a máxima que jornalismo não é informar, é confirmar. Dia desses, a barriga foi em relação ao fato de que Maluf teria saído da lista de procurados pela Interpol, chegou a informar qual seria sua primeira viagem ao exterior.

 Painel

 Mala cheia –  Um homem chegou num voo da TAM em Brasília, na manhã de sexta(15), com R$ 150 mil em sua mala. O conteúdo atípico da bagagem foi identificado em SP, de onde o voo partiu. Na capital, a Polícia Federal já o aguardava.

Emergência À PF, o rapaz disse que o dinheiro era para custear “um tratamento médico”. Teria mostrado um extrato bancário para tentar comprovar a origem.

(???) Bom, e daí? Comprovou? Foi detido? Que raio de notícia é esta, sem conclusão?

 Tiroteio

O que me chama (a)(*) atenção é que, depois de 13 anos de governo do PT, ainda existam trabalhadores  sem terra no Brasil.

DE AÉCIO NEVES (PSDB), presidente nacional do PSDB

(*) A mim, o que chama a atenção é o fato de o senador, que frequentou boas escolas, não saber português.

 Dilma acusa Temer de querer dar fim a programas sociais

 Obs.: – Parece disco quebrado, a mesma mentira usada contra Aécio na campanha eleitoral.

 PM apreende facões e estilingue com manifestantes em Brasília

 A PM do Distrito Federal apreendeu na manhã desta sexta (15) cerca de 20 objetos entre facas, facões e estilingues que estavam em dois ônibus de trabalhadores rurais que chegavam à Esplanada nos(X)(dos) Ministérios para manifestações programadas para os próximos dias.

Obs.: – Depois dizem que não são violentos, que não portavam armas, que foi emboscada da polícia. Comparável a eles só as torcidas organizadas.

                                                          ***************

Na ESPN.com

 Daniel Alves posta vídeo de peruca, irrita sócios do Barcelona e pode ser punido

A postagem irritou torcedores e sócios do Barcelona, que cobraram uma postura do presidente Josep Maria Bartomeu.

Obs.: – Como tem gente ingênua neste mundo, ainda acredita que ainda existam jogadores que realmente “vestem” a camisa do clube pelo qual jogam. Isso acabou faz tempo, não dá mais nem pra fazer álbum de figurinhas, corre-se o risco de um jogador ir pra outro time antes de o álbum ficar completo.

                                                         ***************

No UOL

Inter consegue efeito suspensivo e libera lateral suspenso por agressão

O TJD do Rio Grande do Sul concedeu efeito suspensivo solicitado pelo Internacional e liberou o lateral direito William para participar da semifinal do Campeonato Gaúcho. O lateral estava suspenso por seis partidas por lance em que, com uma cotovelada, fraturou o rosto de Bolaños, do Grêmio.

Obs.: – Dá pra chamar isto de Justiça? E pensar que o STJD é pior…

Eurico define como esdrúxula absolvição de Guerrero: ‘Queriam beijar ele’

Mas o dirigente aproveitou também para desabafar e criticar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), que absolveu Paolo Guerrero e suspendeu Rodrigo por um jogo por causa da confusão entre os atletas.

Obs.: – O roto falando do esfarrapado… De qualquer forma, seguramente é o pior dos TJDs. Vale o que está acima, “e pensar que o STJD é pior…”

                                                          ***************

No Estadão

 Desaparece advogado de caso sobre os Kirchners

 Obs.: – Será o “Celso Daniel” dos hermanos?

 Fuso horário.

Ainda na quinta-feira, Maduro anunciou uma nova mudança do fuso horário do país

Obs.: – De novo? Ele não vai mudar fuso horário nenhum, é imutável, via mudar o horário do país em relação ao fuso em que está.

 Dilma endossa o charlatanismo

 Dilma teve câncer. Escolheu um dos melhores hospitais do Brasil para se tratar. Um local onde impera a prática da medicina baseada em evidência. Foi curada. Assumiu a presidência. Agora, por um punhado de votos, deu uma punhalada nos alicerces da medicina baseada em evidência que salvou sua vida.

Obs.: – Spoke and said (apud Millôr Fernandes no seu dicionário “The cow went to the swamp”).

                                                         *******images******** 

2 thoughts on “Mira na Imprensa em plantão especial. Canetadas de Cacalo Kfouri

  1. Acho que é um pouco demais afirmar que Aécio Neves não sabe português só porque esqueceu um “a”.
    Você mesmo, salvo engano, cometeu dois deslizes:
    “Isso é o reconhecimento da parte dela DE que pedalou” (Introdução)
    “que padrão é ESSE que desrespeita o nome de uma empresa?” (Tiroteio)

  2. Fuso horário, na prática, é sinônimo do horário do país.
    É uma decisão política. Ninguém respeita os 15 graus, basta ver o mapa na internet.
    A China, por exemplo, adota um único fuso horário, embora pudesse ter quatro, mas ninguém diz que a China tem um único horário. Todo mundo diz que China adota um só fuso horário.
    O (infeliz) horário de verão é uma excepcionalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter