direto

Ilustração: Benjamim Cafalli

direto
Ilustração: Benjamim Cafalli

 Sem firulas, direto ao ponto

O ministro do STF e atual presidente do TSE, Kassio Nunes Marques, proibiu, a pedido de Tariflávio, a divulgação de uma pesquisa eleitoral da empresa Atlas Intel. O argumento usado foi a apresentação de um vídeo que mostra os afagos zeroum-vorcáricos que teriam – aqui cabe – influenciado na tunda que o candidato passou a levar. O “teriam” é devido ao fato de a Atlas afirmar que o vídeo só foi mostrado ao fim das perguntas e o ministro acha que foi antes, teve influência no resultado, há um conflito.

Problema dos grandes. Quem indicou o ministro ao cargo no STF? O prisioneiro tombão soluçante, o pai de um dos pesquisados. Levando-se em conta quem escolheu o ministro seu achismo é suspeito.

Uma dúvida das grandes. O brasileiro não tem por hábito informar-se a respeito do recebente de seu voto, escolhe quase sempre levando em conta as benesses indevidamente recebidas ou com o estômago, raramente com o cérebro.

Não seria, ao pesquisar, uma boa medida revelar as características do candidato e avaliar se o eleitor não mudará de intenção? O eleitor comporta-se de maneira muito parecida com a infeliz moça que foi atirada de uma ponte para a prática do tal do rope-jump. Os três que a arremessaram foram extremamente irresponsáveis, despreparados e incompetentes. Mas como, céus, ela não notou que não estava devidamente amarrada à rope que garante a segurança do jump?

Córintcha! Córintcha! Córintcha!!! Dr. Sócrates! Dr. Sócrates! Dr. Sócrates!!!

 No sábado (13), o prefeito de Nova York discursou antes da estreia do Brasil na Copa:

                                 https://www.youtube.com/shorts/EBGdHIWXSyM

 Meu sábio pai

 Certa vez, um conhecido dele foi alvo de uma notinha desagradável em um jornal. Indignado, disse que iria reagir. Papai comentou com a gente que o melhor pra ele era deixar pra lá, “Às vezes, a reação chama mais a atenção para o fato que o fato em si.”. A figura não aceitou o conselho, e enviou carta desmentindo o jornal. Não deu outra, o jornal retrucou e o tema acabou por se transformar em comentários de leitores na seção de cartas.

 É o que se repete com a censura à pesquisa eleitoral pedida por Tariflávio. Todo dia “possui” matéria em todos os jornais e teleidens.

 A piada mais sem graça do ano!

 Lula, justo ele, o gastador eleitoreiro insaciável,  recorre ao STF contra as pautas-bomba aprovadas no Congresso. Alega estar em defesa da responsabilidade fiscal…  

 Lula R$ 173 bi x Congresso R$ 170 bi…

Que surpresa!

No dia 12 a sessão do Senado foi em homenagem ao Dia do Quadrilheiro. Assim está no título de várias matérias. Caramba, reconheceram finalmente as bandidagens que vêm fazendo?

Não, não, triste ilusão. Nos textos há o complemento, é Quadrilheiro Junino

Os Selvagens das Manifestações

“Comemoração do [NY] Knicks vira caos em Nova York; adolescente é baleado”

“Violência na França após título do PSG deixa mais de 200 feridos e um morto”

“Manifestantes ocupam ruas de Genebra e incendeiam Tesla em protesto contra G7”

Mundo civilizado???

 A decadência de uma nação

No dia 19 de maio de 1962 o então presidente dos EUA John Kennedy comemorou seu aniversário de 45 anos no Madison Square Garden (NY). Marilyn Monroe cantou “Happy Birthday, Mr. President”.

No dia 4 de agosto de 2016, o então presidente Barack Obama comemorou seu aniversário de 55 anos com uma festa na Casa Branca. Apresentaram-se, entre outros, Beyoncé, Jay-Z, Kendrick Lamar, Stevie Wonder e Usher.

No dia 20 de novembro de 2024, o então presidente Joe Biden comemorou seu aniversário de 82 anos com uma recepção reservada na Casa Branca para a família e amigos íntimos.

Este ano, no dia 14 de junho, o atual presidente, ogro, comemorou seu aniversário de 80 anos organizando um evento de artes marciais, o “UFC Freedom 250”, desrespeitando a data em que o Dia da Bandeira do país é celebrado. Para isso, mandou montar um octógono no gramado da Casa Cinza.

Não é o único responsável, os que o elegeram e os que continuam a apoiá-lo são cúmplices na decadência.

 Sabe quando terminará?

“’Nossa luta ainda não terminou’, diz Netanyahu após acordo dos EUA com Irã”

Quando causar a 3ª Guerra Mundial. Aí terminarão a sua “luta” para não ser julgado por corrupção – é o seu verdadeiro interesse – e a vida na Terra.

Selecinha

 A única atitude acertada de Carlo Ancelotti na estreia da selecinha contra o Marrocos foi a sua irritação durante as sem sentido entrevistas coletivas obrigatórias que acontecem ao fim das partidas. Elas têm dois propósitos, pôr o entrevistado à frente de um painel com dezenas de anúncios e promover o ego de uma multidão de entendidos e suas perguntas maravilhosas.

 O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, costuma ter a mesma reação.

 Mas tem coisas piores que a selecinha

 É o circo em que se transformou a cobertura da Copa e a berraria nas transmissões dos jogos pela CazéTV, que detém o direito da maioria delas.

 Viva o botão mute do controle remoto!

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

direto ao ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter