Boas edições acontecem. E os erros diários, ora, são diários. Mira de Cacalo

 gifjornaleiroO jornal O Estado de S. Paulo, na sua edição de domingo (6), lembrou-me do velho Estadão, aquele do bom jornalismo. Publicou matérias grandes, para quem não tem medo – ou preguiça – de ler, indo com profundidade aos assuntos: “A luta contra a burocracia”, pág. A16, e “Ainda sem amparo ideal no Nordeste, microcefalia por zika cresce no Sudeste”, pág. A24. E uma série de matérias e artigos sobre as eleições presidenciais nos EUA e o risco de a maior potência mundial vir a ser governada por um boçal.

 Dá para ter esperanças de que, um dia, o país vá melhorar?

(Estadão): Um terço de comissão da reforma política da Câmara tem pendência eleitoral

(Estadão) : Pedidos de vista param 225 ações no Supremo

(Folha de S.Paulo): Casos de foro privilegiado se arrastam por até 18 anos

Na Folha (6), pág. A3, “Truque sujo no Enem”. Sujérrimo, o Enem, além do mais, foi completamente desvirtuado  pelo governo Lula. Foi criado na gestão FHC como um avaliador sério, não como porta de entrada para vestibulares, mas virou, em bom português, uma palhaçada. Aliás, a mesma coisa aconteceu com o Bolsa Família.

(CACALO KFOURI)

***************

N’O Globo

 ‘Não subestimem Crivella, quem fez isso com Edir Macedo se deu mal’, diz Garotinho

 Obs.: – Realmente, se deu mal, quem se deu bem foi Edir, ficou trilhardário… E, cá entre nós, dá pra levar Garotinho a sério???

                                                      ***************

No Blog do Orlando

 com livro novo, laerte diz que desenhar é um pouco como transar(*)

 (*) O dono do blog escolheu escrever tudo em caixa-baixa.

 Obs.: – Cada um escolhe o pincel que quiser…

                                                     ***************

No Blog do Fernando Rodrigues

 Sete ministros de Michel Temer são investigados na “farra das passagens”

 Obs.: – Temer esforçou-se muito para fazer um ministério tão “puro” como o de Dilma, com três ou quatro exceções, é quase igual. Mas, preeeeguuuunto, por que o MPF demorou tanto para fazer a denúncia?

                                                      ***************

 No G1

 Após missão oficial na Ásia, Rodrigo Maia dá uma paradinha na Europa

 Na noite de quarta — afinal, ninguém é de ferro! —, Maia e mais dez pessoas, entre elas o deputado Heráclito Fortes, jantaram no restaurante “Bairro do Avillez”, como mostra esta foto do leitor.

Obs.: – Dilma, parece, fez escola, escala paga por nós…

                                                      ***************

No TNONLINE

(EUA apura)(?) se artefato em forma de OVNI achado no Canadá é a bomba atômica perdida em 1950

A (Marinha do Canadá apura)(?) se um artefato encontrado junto à costa do Pacífico do país é uma bomba atômica perdida pelos EUA em 1950,

(?) Quem apura, cara-pálida? Preste atenção antes de titular.

                                                     ***************

No UOL

 Ousadia ou cautela? Cuca se divide para substituir Moisés e resgatar Jesus

 Obs.: – Ele está dividido entre o Velho e o Novo Testamento?

 Portão fechou, cabeça esquentou

“Vou tomar cerveja”, diz candidato após perder prova do Enem no Rio

 Obs.: – É, na minha opinião, o primeiro fator de avaliação da prova, se chega atrasado ou em cima da hora, já é um indício de despreparo. E todo ano, seja Enem, seja vestibular, a imprensa dá destaque aos “coitadinhos”. Ninguém tira da minha cabeça que se atrasam de propósito, querem os 15 minutos de fama, assim como aqueles que atravessam o gramado de um campo de futebol quando o time deles ganha um campeonato, câmeras de TV e de repórteres fotográficos caem em cima como moscas no mel.

                                                      ****************

No Comunique-se

6 conselhos para quem deseja entrar na faculdade de jornalismo

Obs.: – Os “conselhos” podem ser lidos em http://portal.comunique-se.com.br/artigos-colunas/82708-6-conselhos-para-quem-deseja-entrar-na-faculdade-de-jornalismo-info  São de autoria de um integrante do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se. Estudante do 6º semestre do curso de jornalismo das Faculdades Integradas de Jahu. Permito-me dar o sétimo e oitavo conselhos: não sigam nenhum dos seis e aprendam português…

                                                      ****************

No Estadão

 Direto da fonte

 Entre a saúde e a lei

 Na presença de Alckmin, o secretário David Uip e o procurador-geral Gianpaolo Smanioto(???) assinam o compromisso nesta segunda.

 (???) Who is this guy? O procurador-geral que conheço é Gianpaolo Smanio! Tô falando que quem beber desta “fonte” será contaminado…

Escola do MSTé alvo de ação policial

Operação das polícias do Paraná, (de)(*) Mato Grosso do Sul e São Paulo prende 14 sem-terra; atuação na Florestan Fernandes gera protestos

(*) Português deve ser muito difícil. Sei das dificuldades que os coleguinhas têm para lidar com números, vi isso em centenas de matérias de que participei como repórter fotográfico, mas, português, eles sabiam! E muito. hoje em dia, nem uma coisa, nem outra.

A divulgação da operação policial em um local simbólico do MST gerou uma onda de protestos nas redes sociais. Personalidades que vão do ator Wagner Moura ao sindicalista João Carlos Gonçalves, o Juruna, dirigente da Força Sindical, publicaram mensagens de apoio ao MST e repúdio à “criminalização”dos movimentos sociais. O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) chegou a telefonar para o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, e se encontrar com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, para mediar a situação.

Obs.: – Vejam abaixo como se trata de indignação seletiva.

Invasores agridem segurança da Santa Casa

O funcionário da Santa Casa de São Paulo Reinaldo Andrade, de 46 anos, teve o maxilar fraturado após levar uma pedrada de membros do Movimento de Moradia e Inclusão Social (MMIS), grupo que invadiu um prédio da instituição no centro da capital, ontem. Andrade terá de se submeter a cirurgia de reconstrução facial.

Obs.: – Aqui tudo bem, né? Gente ordeira, civilizada, cumpridora da lei. Dane-se o ferido, não merece solidariedade e nem protestos.

Tomatinho

Em meio a essa nossa estranha ignorância e deslumbramento urbanos, ganhamos o dia com o tomatinho recém(-)(*) nascido.

(*) A história do Estadão com hífens é patológica, este é dos hífens mais conhecidos do vernáculo. Ah, na página seguinte, em outro texto, falta o apêndice em mesa-redonda, acho que não sabem a diferença entre o móvel e a reunião. Já pensaram na bagunça, vão levando marmita em vez de ideias a serem debatidas?

                                                     ****************Resultado de imagem para little tomato animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter