Yes, nós teremos Trump. E as pesquisas…Cacalo, só na mira

bananinhasMeu Deus! Aconteceu! Trump/Tramp presidente da maior potência mundial, ele e Putin com direito ao botão vermelho da hecatombe. Apocalypse Now! O duro do jogo democrático é isto, aceitar o resultado, o eleitor quis assim.

Cá entre nós, que sisteminha eleitoral complicado o dos EUA, hein? Um candidato pode receber mais votos dos eleitores que o outro e não ser eleito, pois a escolha depende da maioria no Colégio Eleitoral. E, ao que tudo indica, nosso sistema de votação é muito mais seguro que o deles.

Mais uma vez, pesquisas foram desmentidas. Que tal uma pesquisa sobre pesquisas?

Os jornais aos quais tenho acesso seguraram ao máximo o fechamento da edição de hoje (9), esperaram até o ponto em que a vitória de Trump parecia irreversível para imprimi-la e distribuí-la. Lembrei-me dos pra lá de remotos tempos de criança, quando ficava esperando o jornal para saber o resultado do futebol, tinha de dormir cedo…

(CACALO KFOURI)

***************

No Blog do Gois (Ancelmo)

Estudioso do sistema educacional acredita que Enem é ‘jogo de cartas marcadas’

O professor Simon Schwartzman, um dos maiores estudiosos da questão educacional, lança, dia 10, num seminário internacional, o seu trabalho “Educação média profissional no Brasil: situação e caminhos”

 “Para passar e entrar em uma universidade federal, que precisa de pelo menos 650 pontos, é preciso ter pai com ensino superior e estar em uma escola particular ou federal (que são poucas). Para os demais, a chance é quase nenhuma.”

Obs.: – No comments.

No G1

Quadrilha cobrava taxas por água e luz em acampamento do MST

Por trás da bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, uma quadrilha atuava no interior do Paraná. A Polícia Civil investigou o grupo durante oito meses, e concluiu que alguns líderes se aproveitaram de posições de poder nos acampamentos para cometer crimes.

Obs.: – No comments. Aliás, o comment é a própria notícia.

                                                      ***************

Na Folha/UOL

Temer critica ocupações e sugere que alunos nem sabem o que é uma PEC

 Obs.: – Se os jornais tivessem cumprido sua razão de ser, que é fazer jornalismo, Temer poderia não ter feito a sugestão. Mas, até hoje, ninguém entrevistou a massa invasora, só alguns dos líderes das invasões.

Torcedores corintianos são presos em São Paulo acusados de ameaçar juíza

 Obs.: – Quando passarão a ser tratados como o que verdadeiramente são: quadrilheiros inconformados com a prisão de seus comparsas?

                                                      ***************

Na Folha

Deputado diz que PM que matou 3 devia pedir música no ‘Fantástico’

Olímpio chamou de “lazarento” (leproso) o ouvidor da PM de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, que pretende investigar a conduta do policial. Imagens mostram o PM chutando a cabeça de um dos homens, que estava no chão e aparentava estar ferido e rendido.

Obs.: – Se foi eleito é porque tem um monte de gente que pensa assim. Que civilizados, não?

Em primeiro treino com titulares, Tite escala Marcelo na lateral

Marcelo chuta a bola em treino da seleção no mineirão

Obs.: – Que legenda esclarecedora, não fosse ela, pensaria que estivesse chutando uma melancia…

                                                      ***************

No Comunique-se

25 ferramentas que todo jornalista deveria conhecer e utilizar [+ 2 bônus incríveis]

Obs.: – Faltaram as três fundamentais: um livro de gramática, um Volp e um bom dicionário. Sem essas, as outras não valem nada.

                                                       ***************

No Estadão

Sem Intervalo

Fica a dica. A grafia do X Factor Brasil tem gerado dúvida até mesmo na produção do programa da Band. Desde que a etapa ao vivo foi iniciada, o nome da competição tem aparecido errado no GC, com um hífen (X-Factor). Mas o ‘tracinho’ não existe.

Obs.: – Vai ver, é alguém do Estadão fazendo freelance lá…

Torcedores presos por ameaçar juíza

Entre os torcedores presos, quatro possuem(XXX)(TÊM)(*) passagens por crimes relacionados à  intolerância desportiva.

(*) Putzgrila! O pessoais perderam a noção do ridículo. Será que os torcedores vão “possuir” algum problema na cadeia?

Câmara aprova flexibilização da(do)(A)Voz do Brasil’

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem o texto-base da medida provisória (MP) que permite a flexibilização em definitivo da transmissão da(X)(do) (A) Voz do Brasil.

Obs.: – O nome do programa é A Voz do Brasil. “Do” por causa da elipse de programa, A em itálico por ser a padronização do jornal. Poderiam usar também d’A.

(…), . as emissoras de rádio serão obrigadas a informar às 19 horas (horário em que a(X)(A) Voz do Brasil deve ser obrigatoriamente exibida atualmente

Para eles, a MP acabará com a(A) Voz do Brasil. “Se você flexibiliza o horário, as pessoas não vão se planejar para ouvir o programa”, disse Erika Kokay (PT-DF)(*).

(*) Em que lugar do Universo vive esta cara-pálida? Programar-se para ouvir um dos programas mais chatos na face da Terra??? Tomara que ela esteja certa e a MP acabe com a tortura.

A(A) Voz do Brasil é um programa de rádio que transmite informativos oficiais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

                                                       ***************

No UOL

 Policiais do RJ invadem Alerj em protesto contra cortes do Estado

 Obs.: – Invadiram ou “ocuparam”? Cometeram atos de vandalismo, causaram prejuízos e saíram cantando o Hino Nacional que, mais uma vez foi desrespeitado. Mas, como foi por policiais, nada acontecerá.

                                                        ***************meekins-thoughtfulb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter