Chumbo para tudo quanto é lado. Cacalo mira na imprensa. E nos fatos.

nativo-puto-da-vida Certas coisas deixam sequelas, como, por exemplo, a ditadura militar, que acabou com as guardas civis, criou as polícias militares repressoras e não preventivas. O “nós contra eles” que o país viveu nos últimos anos deixou suas marcas maléficas como se tem visto nos últimos tempos e se viu com mais  intensidade ontem (16): *&#@  de esquerda tentaram invadir a Assembleia Legislativa do RJ, agrediram o repórter Caco Barcellos e continuam a responsabilizar a TV Globo por tudo de errado que acontece.

Em Brasília, *&#@ de direita invadem a Câmara dos Deputados e clamam contra a corrupção pela volta da ditadura militar, esquecidos de que, durante ela, não se fazia nada sem pagar propina para um coronel “atravessador”, além de os bárbaros crimes cometidos contra pessoas que consideravam inimigas. E, culminando o dia de barbaridades, um pai mata o filho por não concordar com a postura política dele e se suicida. Não bastasse a tragédia, um promotor de Justiça e professor em faculdade de Direito chama o rapaz de vagabundo. Pobre Brasil, cheio de trumpistas de vários matizes e não tem nem o consolo de ser um país desenvolvido.

Invadir seja lá o que for não é manifestação democrática, mas, parece, virou moda. E ainda vai acabar em tragédia, objetivo final, tenho certeza, pretendido pelos organizadores. E deixar invadir é fraqueza, não é respeito a um direito.

Será que sobrará algum ex-governador solto no Rio? Garotinho, Sérgio Cabral (usou guardanapo na cabeça, como fez em restaurante em Paris?).

Como se joga dinheiro fora neztpaís! É um desperdício o IBGE  fazer uma pesquisa para descobrir o óbvio, que o envolvimento da família é fundamental no desenvolvimento dos estudantes.

Pessoal escribante, é Usina Hidrelétrica Belo Monte, sem “de”, consultem antes de escrever, é rápido e indolor. E faz bem ao leitor.

Sugestão para Pezão (governador do RJ) que está metendo o mãozão no salário dos servidores: pede para parcelarem também tudo o que os funcionários devem pagar…

Alguém consegue explicar como a TV Bandeirantes abriu mão, para a GloboNews,  da jornalista Aline Midlej? Além de charmosa como apresentadora, é uma excelente repórter, o que mostrou em matérias especiais na África quando estava na TV Brasil e na própria Bandeirantes, quando foi afastada da apresentação do jornal “Café da Manhã”…

Rubens Ricupero: Maioria do Supremo é de pessoas que se pavoneiam com uma vaidade absurda. É aspecto positivo na eventual proibição de a TV Justiça exibir julgamentos no STF, quem sabe os pavões recolham as penas da cauda. Para efeito de registro, na Suprema Corte dos EUA é proibido fotografar, gravar áudio e filmar.

     (CACALO KFOURI)           

***************

Na Folha

Painel do leitor

Metrô

O Metrô não cortou gastos que afetem a qualidade da manutenção ou dos serviços prestados aos seus usuários, como afirma a reportagem“ Crise faz despencar publicidade no Metrô” (“Cotidiano”, 10/11).

Obs.: – É a resposta dos assessor de imprensa da empresa. Parece-me que não anda de metrô, recomendo que o faça antes de responder, eu ando com frequência, está extremamente desconfortável: superlotado, gente vendendo dentro dos vagões, pessoas que não respeitam assentos exclusivos – dia desses quase saí no tapa com um mal-educado, sempre se acham cheios de razão. Aliás, para que servem as câmeras nos vagões, ninguém vê o que ocorre? Serão de mentirinha como as nas estações, fato mostrado pela TV Globo?

Ah, os relógios nos vagões não foram ajustados para o horário de verão…

Mônica Bergamo

Baú próprio 1

 A exposição sobre Silvio Santos que o MIS abre em dezembro, orçada em quase R$ 3 milhões, será feita sem dinheiro da Lei Rouanet ou do ProAC, o programa estadual de incentivo à cultura. Foi um pedido do apresentador e empresário para aprovar a homenagem.

Baú próprio 2

“Ele colocou essa condição. Não queria que amostra fosse acusada de usar recursos públicos para promovê-lo”, diz André Sturm, diretor do MIS.

Obs.: – Pois é… Tomara que sigam o exemplo dele, mas tenho poucas esperanças, na hora da grana esquecem a ideologia.

 Japão leva 48 horas para tapar buraco de 15 m de profundidade em avenida

 japao

 Obs.: – Aqui, nem em 48 semanas… Licitação, recurso dos perdedores, falta de material… Fora o tempo perdido discutindo “pixulecos”.

Painel

 O bastante Com isso, não está no radar de Maia consultar formalmente a Comissão de Constituição e Justiçada(???).

(???) A comissão está muito mais pra cometer injustiçadas.

                                                              ***************

No Blog do Gois (Ancelmo)

Cineasta Arthur Omar diz ter recusado homenagem do Minc(MinC), mas ministro tem outra versão

O fotógrafo e cineasta Arthur Omar explicou, em e-mail, aos amigos ter recusado a Ordem do Mérito Cultural por considerar o governo Temer ilegítimo. Já o ministro Marcelo Calero tem outra versão. Diz que o nome de Omar passou na primeira fase de seleção, mas terminou não sendo aprovado pelo Conselho da Ordem do Mérito Cultural. O ministro diz ter em mãos o e-mail do fotógrafo “agradecendo a aprovação do nome na primeira fase do processo de seleção”. É. Pode ser.

Obs.: – Certamente é, o ministro não seria doido de dizer que tem o e-mail sem que o “possua”. Sugestão de nomes para o próximo filme do cineasta: “As uvas estão verdes” ou “Herói de araque”.

                                                              ***************

No Estadão

Investida de Maia por reeleição leva à disputa de pareceres

 Obs.: – Em situação anterior idêntica, o hoje ministro do STF Luís Roberto Barroso, então advogado,  deu um parecer defendendo que a Constituição não é clara sobre o assunto, escreveu que ambas as possibilidades – reeleição ou não – são plausíveis e que a decisão cabe ao Congresso. Aliás, digo eu, não é clara em relação a um monte de temas, parece seguir o bordão do Velho Guerreiro, o Chacrinha, veio para confundir.

 Justiça venezuelana proíbe Legislativo de julgar Maduro

Obs.: – Toda vez que leio algo sobre a Justiça venezuelana lembro-me da Comissão de Ética do Congresso Nacional ou da Marinha boliviana…

                                                              ***************

No Receitas GNT

Receita de salmão grelhado com chantilly de wasabi

200 ml de (creme-de-leite)(!!!) fresco gelado

azeite à(!!!) gosto

sal à(!!!) gosto

pimenta-do-reino à(!!!) gosto

(!!!) Mein Got, aonde foi parar o tão propalado Padrão Globo de Qualidade?

Com o (creme-de-leite)(!!!) bem frio, bata até começar a engrossar e adicione sal, (pimenta do reino)(!!!)

(!!!) Tire os hífens do creme antes que ele azede e ponha na pimenta para dar sabor e correção.

                                                              ***************graphics-eggs-040987

No UOL

PF prende Anthony Garotinho, ex-governador do Rio

Obs.: – Uai, e o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente? Garotinhos são apreendidos…

 Gritavam “viva Sergio Moro”

Grupo a favor da intervenção militar invade a Câmara dos Deputados

Obs.: – Só um adjetivo os define: idiotas! Além disso, não tem ideia de quem seja Sergio Moro, avesso a ditaduras como já explicitou, escolheram o nome errado.

Doria é o Trump brasileiro? Confira 10 semelhanças entre eles

Obs.: – Mesmo não tendo simpatia por Doria, só tenho uma definição para a matéria: sacanagem sem propósito! Doria jamais deu sinais de intolerância religiosa ou racial, não deu tombo na praça e, ao que se saiba, mostrou sua Declaração de Imposto de Renda ao candidatar-se. Antigamente, dizia-se que papel aceita qualquer coisa, agora são as telas.

 Corintianos que ameaçaram juíza têm prisão preventiva decretada

 Obs.: – Tem de acabar com a impunidade dos bandidos organizados.

                                                               ***************

No G1

 Homem é condenado por tentar atear fogo em(XXX)(a)(*) ex e é solto

 (*) O escriba ateou fogo ao dicionário…

                                                               ***************

No Estadão conteúdo

 Mulher de Cunha diz a Moro que ‘desconhecia’ conta em seu nome no exterior

 Obs.: – Ah, por isso é que dizem que a mulher é sempre a última a saber… Que (ex-) jornalista mais ingênua…

                                                              ***************ALICE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter