Um Feliz Natal para nós todos. Na Mira, com Cacalo

Resultado de imagem para Papai noel animated gifsEste é o último Mirando de 2016, no domingo (25) partirei para um lugar com internet deficiente, sinal fraco de celular, mas voltarei no ano que vem. Gostaria de deixar aqui votos de bom 2017, mas não consigo, como fazer isso sendo governado por um presidente que, além de estar sob suspeita, tem em seu ministério pessoas indignas de confiança do povo, um deles – o mais próximo depois que Geddel, aquele, saiu -, é invasor de terras, condenado em última instância a indenizar quem o processou e, ainda sim, não o faz? Há, em seu estado de origem (RS), quem troque o sobrenome dele por Quadrilha. Até janeiro!

 Todo ano é a mesma coisa, véspera de Natal e aquilo que Faustão chama de Central Globo de Babaquice abre as comportas e põe no ar uma série de reportagens inúteis, cansativas e repetitivas, se a data não for levada em consideração poderiam ser exibidas em qualquer ano. Haja encheção de linguiça.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Polícia italiana mata suspeito de ataque em Berlim

 Anis Amri, um tunisiano de 24 anos, foi encontrado em um posto de controle da polícia em uma estação ferroviária da cidade de Sesto San Giovanni, próxima de Milão. Amri foi parado, por volta das 3h –horário local– por dois policiais. Ele estava andando sozinho e teria se recusado a mostrar seus documentos. Ao ser abordado, segundo a polícia, o jovem puxou uma arma e feriu um dos policiais no ombro. O colega do agente, então, disparou contra o suspeito, matando-o.

Obs.: – Não seria mais produtivo, mesmo tendo reagido, prendê-lo e interrogá-lo? Dias atrás, mataram, em Ancara, o criminoso que atirou no embaixador russo, se tivessem acertado tiros que o imobilizassem, quem sabe, poderiam obter informações se havia mais gente envolvida. E, inacreditável, como conseguiu sair da Alemanha e entrar na Itália?

 Grupo ataca carro(-)forte(*) em mega-assalto(mega assalto)(*) em cidade no interior de SP

(*) O hífen derrapou e foi parar no lugar errado. Carro-forte sem hífen não é blindado.

                                                        ***************

No G1

Delator da Odebrecht cita doações não declaradas a mais de 30 políticos; veja lista

Obs.: – Abram o link, é educativo, não escapa um só que seja, todos com os pés na lama….: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/veja-valores-repassados-a-politicos-segundo-delator-da-odebrecht.ghtml

                                                        ***************

No Veja.com

Duda Mendonça cita caixa 2 em campanha de Skaf

Em tentativa de delação, o marqueteiro afirmou que recebeu pagamentos para quitar despesas de marketing por meio da Odebrecht

Obs.: – Descobriram quem pagou o pato… e não foi só o diretor delator da Odebrecht que disse.

                                                        ***************

Na Folha

Odebrecht revela estratégia para manter Lula influente

Delatores contaram que operação era financiada por setor de empresa responsável pelo pagamento de propina

Obs.: – Aguardemos os desmentidos desmentíveis.

‘Parecia cena de filme’, diz mulher sobre árvore que destruiu casa em SP

Tanto Argenton quanto Pasqualini estudam processar a administração municipal – vizinhos de ambos os locais dizem que já tinham alertado a prefeitura sobre a possibilidade de queda.

Obs.: – Argenton é o sobrenome da dona da casa, Pasqualini é o do motorista do Uber que teve seu carro destruído por outra árvore. Ontem, o Mirando referiu-se a mais árvores que caíram, retrato do descaso e da ineficiência da prefeitura paulistana.

                                                        ***************

Na Folha/UOL

 Estação nova do metrô de SP monta estratégia contra fila e aperto

O Metrô de São Paulo decidiu apostar em estratégia diferente para evitar a segunda versão da “marcha dos pinguins” em uma das mais importantes integrações do futuro sistema sobre trilhos.É com esse apelido que ficou conhecida a ligação entre as estações Paulista e Consolação, das linhas 4-amarela e 2-verde. Como pinguins em marcha, esses passageiros andam apertados no espaço estreito, com passos curtos e bem devagar. Mal conseguem mexer os braços, tamanha a superlotação do túnel.

Obs.: – Quem projetou – e aprovou o projeto – a estação deveria ser condenado a frequentá-la diariamente nos horários de pico. E o erro foi repetido nos elevadores da ala nova do Aeroporto Internacional de Cumbica, neles mal cabem um passageiro e duas malas.

                                                         ***************

No ParanáPortal

OAB anuncia recurso contra cobrança de bagagem em aviões

Obs.: – Não consigo, como diria Shakespeare,  much ado about nothing. Alguém em sã consciência acha que a bagagem não era cobrada? Era, de quem levava e de quem não, agora, será mais justo. O que se espera é honestidade da parte das aéreas, redução no preço das passagens.

***************Resultado de imagem para tourist animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter