Humilham os hífens, as crases, as palavras. A imprensa, na mira, por Cacalo Kfouri

Resultado de imagem para criminosos animated gifs Não faltam indícios de que as facções criminosas mandam na bandidagem, não importa se os chefes estão presos ou não, eles têm a telefonia mais eficiente do país, pois, apesar do lero-lero das autoridades, não conseguem impedir nem a entrada, nem o funcionamento de celulares nas prisões. E há um aspecto que vem passando batido na imprensa, é o que acontecerá se as facções resolverem voltar seus ataques aos que os acusaram e condenaram?

 A bandidagem perdeu totalmente o respeito pelas autoridades, o que mais explicaria o fato de que, apesar do grande número de policiais na praias do Rio, continuarem os arrastões?

 Entre os dias 2 e 7 de janeiro  90% das informações sobre o programa que estava no ar na NET e seu horário estavam erradas – ou um ou outro – e nenhum crítico de TV se manifestou a respeito. No sábado (7), o filme “2012” estava sendo exibido quase que simultaneamente nos canais Sonny (633) e Space HD (654), da NET. No domingo (8), no Paramount HD (658) passou “Contrato de Risco”. Na sinopse, estava “Numa atuação brilhante, Christian Slater, vive Tom Hansen etc.” O problema é que quem teve  a “atuação brilhante” foi James Spader.  Das duas uma, ou não veem TV ou só comentam o que recebem via release. Não aprenderam ainda que jornalismo é serviço ao leitor, não é fofocaria.

 Caramba, carambinha, carambolas, é vírus, não importa o canal, nem o esporte, nem o narrador, o tal do “neste”. Neste segundo set, neste primeiro tempo, nesta primeira fase. Pombas, o evento está sendo apresentado ao vivo, então só pode ser “este”, “neste”. Até pouco tempo atrás, a ESPN  escapava, agora, nem ela. Por falar nela, que falta faz José Trajano… Era o meu canal favorito, de uns tempos pra ca está difícil de ver, tela suja com patacoadas de espectadores, narradores lendo mais patacoadas do tipo “mamãe, estou aqui”. Virou o quê,  em inglês, se chama de pain in the neck.

 Na pág. A3 d’O Estado de S. Paulo (9), “Imposto, remendo e reforma”. Acrescento que a bagunça é uma das responsáveis pela alta sonegação de imposto, pois, como bem disse o filósofo norte-americano Henry David Thoreau, o cidadão tem o direito de se defender, o dinheiro arrecadado raramente vai em benefício dele [cidadão].

 (CACALO KFOURI)                                                             

***************

No Estadão

 Preso com US$ 20 milhões no colchão

 Estas contas davam direito a publicação de anúncios onlines(???).

(???) Não contentes em arrasar com o português, ficaram ecléticos, fogo no inglês também. Online, caras-pálidas.

 PCC cumpre ameaça, mata 31 em Roraima e facções desafiam governo

 No WhatsApp, assassinos afirmam que ação foi vingança contra(!!!) massacre de Manaus

(!!!) Mesmo? Tem certeza? Não foi vingança a favor? Vingança pelo, por causa, em razão, escriba.

Deixaram claro que se tratava de uma vingança pelo(*) massacre de Manaus.

(*) O repórter escreveu certo, parece que no jornal a função dos editores é estragar os textos que lhes chegam corretos.

 Torneio nos EUA marca estreia de Rogério Ceni

 A Florida Cup, torneio de pré temporada disputado nos EUA, começa hoje com rodada dupla no Al Lang Stadium, em St. Petersburg. Estudiantes, da Argentina, e Bayer Leverkus(???), da Alemanha,

Jogos dos times brasileiros

Florida Challenge

11/1: Bayer de(???) Leverkusen x Atlético-MG

Obs.: – Vai ser um problemão, o Atlético não sabe contra que time jogará… Caras-pálidas, é Bayer 04 Leverkusen, também, conhecido sem o 04.

 27 facções disputam controle do crime organizado em todos os Estados do País

 Obs.: – Vinte e sete facções, 35 facç, ops!, partidos políticos, 50 pedidos de criação de partidos à espera de análise no TSE… Parem o mundo que eu quero descer!

 Odebrecht pediu cargo na gestão Dilma a Palocci

Empreiteiro enviou e-mail no qual expressava seu interesse em ver ex-CGU na gestão petista

‘Ponderar sobre indicação não é crime’, diz defesa

Obs.: – Sinto-me ofendido cada vez que leio um argumento destes, acham que sou burro. Oras, Marcelo Odebrecht pediu cargo por que estava interessado na eficiência do governo ou queria fazer entrar um cavalo de Troia na (indi)gestão? Sofismadores…

Sem intervalo

A Globo apresentou números diferentes dos publicados pela coluna na sexta (6), quando foi dito(???) que as novelas das 21h tiveram em 2016 a pior média anual. A emissora diz estar feliz por ter revertido a queda, fechando o ano passado com 29,1 pontos na Grande São Paulo, ante 27,9 pontos de 2015.

(???) Dito ou escrito?

Obs.: – A coluna aceitou passivamente que estava errada e, pior, não informou de onde tirou os números mágicos.

                                                              ***************

Na Folha

 Operador de Serra admite repasse da Odebrecht no exterior em 2010

 O empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) admite que recebeu recursos da empreiteira Odebrecht no exterior relacionados à campanha de 2010 do então candidato a presidente José Serra (PSDB).

Obs.: – Pode isto, Arnaldo, ops!, Ronaldo???

 PT ignora ‘golpe’  e deve apoiar nomes de Temer no Congresso

 De olho em cargos e vagas nas Mesas Diretoras, partido deve respaldar Maia (DEM) na Câmara e Eunício (PMDB) no Senado

Após perder milhares de cargos comissionados em todo o país com o impeachment de Dilma Rousseff e com a saída de cerca de 350 prefeitos,  o PT pretende passar por cima do discurso de golpe e apoiar candidatos da base de Michel Temer à presidência da Câmara e do Senado.

Obs.: – Tradução: picaretas oportunistas. Por que não se mudam pro PMDB de uma vez, o partido da boquinha? Assim, parariam de desmoralizar a meia dúzia de filiados honestos (do ponto de vista intelectual e “monetário”) que restaram no PT.

 Painel

Cubo mágico A bancada do PT do Senado começa a montar o quebra-cabeça dos postos(-)(*)chave em 2017.

(*) Ferreira Gullar escreveu que “a crase não foi feita para humilhar”, porém humilha e arrumou companhia, o hífen.

tiroteio

Ou cai a ficha do Doria de que governar é mais do que ações de marketing ou logo cairá a ficha do povo de que escolheu o cara errado.

De Simão Pedro (PT), ex-secretário de Serviços de São Paulo, sobre o prefeito João Doria ter se vestido de gari e estipulado multa para auxiliares atrasados.

Obs.: – Cai não, o PT já tem 36 anos e ainda tem gente que acredita que é sério.

                                                              ***************

No UOL

Dieta do sexo: o que evitar comer antes da transa pra não esfriá-la

 Obs.: – O que evitar comer antes de comer, é isso?

 Audiência de Ratinho chama atenção(???) no SBT

 (???) O nome da audiência dele é atenção? Chama “a” atenção, cara-pálida.

 Chape estuda processar advogados que tentaram enganar vítimas de acidente

 Segundo a diretoria jurídica do clube, uma dupla de advogados se apresentou como vinculada ao clube para reivindicar os direitos das vítimas.

Obs.: – E aí, OAB, vai assistir de camarote ou tomará providências?

                                                              ***************

No Congresso em Foco

Exonerado, secretário que defendeu chacina foi acusado de assédio e agressão a ex-mulher

Ex-companheira relatou ter sido agredida por Bruno Júlio. Filho de deputado mineiro condenado por envolvimento com máfia das ambulâncias, ele deixou a Secretaria da Juventude após repercussão negativa de entrevista em que defendeu “uma chacina por semana”

Obs.: – Apesar de jurista, parece que Temer não entendeu o teor da Lei da Ficha Limpa ao escolher parte (significante) de seus auxiliares. No caso deste, é a confirmação do ditado “Quem sai aos seus, não degenera.”.

Denunciado ao STF, Collor foi o mais faltoso em 2016

Obs.: – E não fez a menor falta!

                                                             ***************

Na Agência Brasil

 Cestesb(Cetesb)(!!!) emitirá laudo sobre impactos ambientais do incêndio na Vale em Cubatão

 (!!!) Esta  companhia deve ser Esstadual… O erro permanece desde as 16h11 do dia 7.

                                                              ***************

No G1

 ‘Vamos lá, Bangu! Vocês podem fazer melhor’, diz deputado após massacres

O deputado federal Major Olímpio (SD-SP) publicou em sua página pessoal no Facebook uma mensagem na qual “desafia” os presidiários do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, a fazer rebeliões e massacres que superem as mortes que ocorreram nesta semana em presídios de Manaus (AM) e de Boa Vista (RR).

Obs.: – O pior é que tem um monte de gente concordando com a imbecilidade. Será que aquela comissão que trata de uma coisa rara no Congresso, ética, vai tomar alguma providência? Ou vai ficar calada, como faz a OAB quando se trata de malfeitos de seus afiliados que levam celulares e armas para dentro das cadeias?

                                                              ***************Resultado de imagem para criminosos animated gifs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter