Personagens de Ionesco, Escolinha do Prof. Raimundo, Chaves…

Resultado de imagem para escolinha animated gifs Uma das grandes, se não a maior, dificuldades do jornalismo é a escolha do que publicar. Pegue-se como exemplo Trump/Tramp, que fez toda a sua campanha baseado em mentiras que foram publicadas sem o menor espírito crítico, teve enorme espaço com seus factoides e, agora, na maior cara de pau, em entrevista, ontem (11), se recusou  a dar resposta  a um repórter da CNN, acusando-a– mais uma mentira – de divulgar notícia com inverdades sobre ele. O que fazer, ignorá-lo ou continuar a lhe dar destaque?

Na abertura do Mirando de ontem questionei a sabedoria popular ao escolher seus governantes. Hillary teve mais votos de eleitores que Trump/Tramp, mas foi uma diferença irrisória, 1,02 ponto percentual, 61.195.258 de pessoas votaram nele, um horror pensar que tanta gente tenha escolhido alguém abaixo de qualquer crítica como ele.

Às quintas-feiras bate uma saudade da coluna do professor Pasquale Cipro Neto na Folha de S.Paulo… Na Folha, pág A3, “Decálogo do rinoceronte”. Vale a pena ler todo, mas destaco uma frase: “Os bons sujeitos dão bons rinocerontes”, disse outro personagem de Ionesco.” Se Ionesco fosse vivo seria processado por aqueles que se insurgiram contra anúncio do Ministério dos Transportes que dizia que gente boa também mata.

O Jornal da GloboNews Edição das 18h (11) mostrou cenas que deveriam envergonhar as autoridades pernambucanas. Depois de a polícia ter feito revista em penitenciária do Recife e recolhido algumas armas e uns poucos celulares, assim que saiu do presídio os presos pegaram armas que celulares que haviam escondido em um muro. O que a polícia apreendeu não passou de boi de piranha.

Hoje (12), o Bom Dia Brasil mostrou  reportagens sobre arrastões feitos por jovens em linhas de ônibus no Rio de Janeiro. Roubam gente na mesma condição social deles, alguns, provavelmente, vizinhos. São “apreendidos” e meia hora depois estão de volta às ruas para fazer a mesma coisa de novo.

(CACALO KFOURI)

***************

No Comunique-se

Propostas em análise no Senado buscam valorizar os fotógrafos

Duas propostas em análise no Senado buscam valorizar a categoria. Uma delas regulamenta a profissão e estabelece que ela seja exercida por diplomados em curso superior ou técnico

Obs.: – Grande asneira,  não passa de reserva de mercado (ineficiente) e vão acontecer duas coisas:

1 – enriquecimento de donos de escolas;

2 – obrigatoriedade de pagamento de imposto sindical.

Outro projeto em análise na Comissão de Assuntos Econômicos acaba com a cobrança de impostos e contribuições na importação de equipamentos e materiais para uso exclusivo de fotógrafos e cinegrafistas

Obs.: – Isto deveria estar valendo há muito tempo. O problema é que, dada a enorme capacidade nacional de desvirtuar as boas iniciativas, vire mais um negócio escuso, fonte de renda para profissionais desonestos da área.

Várzea Saudosa – livro-reportagem sobre seu desaparecimento

Quando muito se exige esforço e dedicação de um jogador de futebol, percebe-se a(???) que nível o profissionalismo alcançou(???) nos campeonatos globais. A cobrança se explica, em parte, pelo alto rendimento auferido pelos atletas, que correspondem na verdade a(!!!) ínfima minoria dos que se destacam na fábrica de ilusões

(???) Que nível alcançou ou a que nível chegou, cara-pálida!

(!!!) Correspondem à ínfima, cara-pálida!

Obs.: – Trata-se de um TCC, Trabalho de Conclusão de Curso, significa que o autor recebeu diploma de jornalista, logo, logo estará barbarizando em algum jornal ou site

 Enquanto brincadeira que é, e sempre será, ele preenche o tempo do trabalhador fora da fábrica, promove encontros casuais na rua e discussões acaloradas nos bares, que perdura(???) ao longo da semana sem resposta até que uma nova polêmica surja como pretexto para as pessoas iniciarem um bate(-)papo interminável. É esporte, ritual e fato social. Atenua e radicaliza divergências. Interrompe conflitos, enquanto outros se estremecem por sua causa. Faz inimigos apertarem às(!!!!!!) mãos

(???) Promove encontros e discussões, que perduram, plural, cara-pálida, tem “e”.

(!!!!!!) Não tem a menor noção do que seja crase, apertar às mãos é a primeira vez que leio desde que aprendi a fazê-lo, e olha que faz mais de 60 anos…

Curioso o processo de como um hobby elitista cai no gosto do povo e (por que)(porque) este povo insiste em amá-lo apesar das espúrias(??????) regras do jogo. Entre glórias passadas e fracassos presentes, este jogo permanece, não imutável(!!!!!!), no cotidiano do brasileiro.

(??????) Regras espúrias? Acho que não faz ideia do que significa a palavra…

 (!!!!!!) Cuma?

Obs.: – Pobre do professor que teve de ler o TCC… Ou será que não, afinal ele é responsável pelo aluno, né mermo?

                                                    ***************

Na Folha/UOL

Companhia aérea implanta ‘lei do silêncio’ em voos e revela tendência

Uma companhia aérea mexicana adaptou os voos que partem antes das 8h ou depois das 22h, tornando-os silenciosos. As luzes são apagadas durante voo inteiro, com exceção da hora do pouso e da decolagem, quando precisam estar acesas por motivos de segurança.

Obs.: – Viva! E torço para que o uso de celular para ligações durante voos nunca seja liberado, seria um inferno,  sempre haveria chatos que não dariam um minuto de sossego durante a viagem.

Na Folha

‘JN’ é desigual com ‘Aquarius’ e Meryl Streep

Obs.: – Isto é o que se chama procurar pelo em ovo ou chifre, a atriz simplesmente criticou as atitudes do eleito, não sugeriu seu afastamento ou coisa parecida, recomendou cuidado. Já os “aquarianos”…

                                                    ***************

No Estadão

Paladar

Trigo para aplacar o calor

Witbier (…). Mas é frequente que os produtores troquem estes ingredientes por outros cítricos e aromáticos, como limão(-)(*)siciliano e capim(-)(*)santo, por exemplo.

(*) Por isto é que dizem “não beba durante o trabalho!”. Tá certo que ela é obrigada, é sommelière de cerveja…

Em vídeo, pastora destrói imagem católica e causa polêmica em Botucatu

Enquanto a pastora golpeia a imagem, uma voz masculina faz referência ao “inimigo” e incentiva a destruição “em nome de Jesus”.

Obs.: – “Em nome de Jesus”??? Não entendeu nada do que leu, “matricule-se” no Estado Islâmico, nele matam em nome de Allah. E que que, na minha santa inhorância, achava que religião serve pra trazer convivência, tolerância, respeito.

 Notem: 90% dos conflitos mundiais são causados por alguma religião, não importo que está nos livros, o problema é reside na interpretação, no mais das vezes errada.

Ministro vira réu em ação sobre compra de vaga no TCE de MT

 Juiz determina bloqueio de bens de Blairo Maggi e mais oito, além do afastamento de conselheiro do tribunal

Obs.: – Dá-lhe, Temer! Que capacidade de escolha…

Em 10 anos, foram criadas só 16.534 vagas em prisões com verba federal

De 2007 a 2016, apenas 16.534 vagas foram criadas com recursos do governo federal em presídios do País, segundo levantamento do Estado com base em relatórios do Ministério da Justiça.

Obs.: – Qual o partido no Poder, senadora Vanessa Grazziotin? Leia a matéria e, assim, não correrá o risco de escrever mais besteiras do tipo das que saem em sua coluna semanal na Folha.

Presos planejavam ataque a bomba contra autoridades

Um relatório do Setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas, datado de segunda-feira, 9, e obtido pela GloboNews, mostra que a Família do Norte (FDN) já planejava atentados a bomba contra autoridades, como a segunda parte do plano iniciado com o massacre de rivais e desafetos em Manaus.

Obs.: – Sim, é extremamente antipático, “Eu não disse?”, mas antecipei isto aqui há três dias…

                                                  ***************Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter