Abram o dicionário! Cacalo vive implorando por isso. Vai ajudar muito

Resultado de imagem para dicionário animated gifs Na TV Globo acontecem coisas inacreditáveis, bobagens que prejudicam sua imagem, apresentou reportagem sobre explosão no hotel Jequitimar Sofitel, em Guarujá, que pertence a Silvio Santos e não mencionou o fato. E como se poderá ver mais abaixo, nos comentários sobre notícias, omitiu o fato de que um atropelador fujão que matou um agente de trânsito na Paraíba, que teve ordem de prisão revogada por um desembargador, é da família proprietária de uma emissora de TV afiliada.

 Se o pessoal dos jornais da TV Globo, sem dúvida os mais vistos, continuar a maltratar o vernáculo, logo, logo restará pouca gente falando português correto, é um tal de chegar “no”, assistir “o”, “vítima fatal”.

 Quem cai em golpe na internet está com vontade, não? Recebi este e-mail, que foi direto para o antispam: Banco Santander. Comunicado Santander,Atualise Seu Cadastro. Repare, falta de espaço depois da vírgula, atualizar escrito com “s”…

E tem gente que, além de não notar os erros, não tem conta nesse banco e abre assim mesmo. Não dá uma reportagem interessante, ir atrás dessas pessoas e descobrir como caem nessa? Desconfio que sejam as mesmas pessoas que acreditam nas bobajadas publicadas na internet.

 (CACALO KFOURI)

Imagem relacionada                            ***************

No UOL

Hatoum: “Com final feliz, 2 Irmãos seria (auto-ajuda)(X)(autoajuda)(*)

(*) É só olhar o Órelio ou o Uaiss se não quiser ir ao Volp, mais pesado.

“Se tivesse final feliz, ‘Dois Irmãos’ não seria romance, mas (auto-ajuda)(X)(autoajuda)(*)

Obs.: – Os dois não irmãos erraram, o UOL e o Blog do Mauricio Stycer, do UOL, sim.

Longevidade tem futuro promissor?

Volta de Massa garante 48º ano seguido do Brasil na F-1. Até quando?

Obs.: – Juro, não entendi. Se alguém conseguiu, parabéns! Futuro da longevidade deve ser o oposto do passado da efemeridade.

Mudança após o Ano(-)(*)Novo chinês

(*) Chinês, mas em português, tem hífen. Agora, aqui, não tem: 新年

Justiça determina sigilo em investigação da morte de Teori Zavascki

Obs.: – Não seria muito melhor determinar celeridade para que não leve os tradicionais “30 ou 60 dias”? A nação ficaria eternamente agradecida.

“Gato” do Paulista pregava sobre fé ao time e impressionava: “inteligente”

 Obs.: – Mais uma comprovação da hipocrisia dos que vivem a alardear fé de mais.

Para o time, eliminado da Copa São Paulo graças(???) a uma punição da Federação Paulista de Futebol, ficam as lembranças de um atleta religioso, que falava sobre fé aos companheiros.

(???) Meu, não sabe que se usa graças só para coisas boas? No caso, deve-se usar por causa, em razão, devido a.

                                                         ***************

Na Folha

Agricultor francês processado por ajudar migrantes vira herói popular

Ele foi acusado pelo governo por ter ajudado refugiados a cruzar a fronteira (,vindos da Itália)(???)

 (???) Barrabás! Será que o escriba nunca ouviu falar em ordem direta? “Ele foi preso por ter ajudado refugiados vindos da Itália a cruzar a fronteira”, pombas!  A turma se enrosca com a regra criada para facilitar a escrita do lide: “quem”, “o quê”, “onde”, “quando”,”por quê”e “como” e suas variações.

                                                         ***************

No Estadão

Homem põe fogo em casa e mata filha de 1 ano

Um homem foi preso após trancar com cadeado e (atear fogo em)(XXX)(a)(*) sua própria casa

De acordo com a polícia, o homem havia discutido com a mulher antes de atear fogo à(**) casa.

(*)(**) A gente “tentamus”, uma a gente “erramus,, uma “acertamus”. Atear a, não em. Por que não usa pôr, aí não tem erro. Mas não é sofisticado, né mermo? A crase em a sua é opcional.

 Dominic Thiem, tenista

‘Ninguém planeja ser o futuro número 1 do mundo’

Número 8 do mundo e um dos talentos da nova geração, austríaco busca título inédito do Rio Open no mês de fevereiro

Obs.: – Diferentemente do que dizia o macaco Sócrates, do humorístico Planeta dos Homens, “Não precisa explicar, eu só queria entender”, eu  quero entender. Está sendo jogado o Australian Open, um dos torneios que compõem o Grand Slam e o jornal não publica quase nada, de vez em quando um resultado ou outro. Hoje (23), por exemplo, nenhum e olha que Serena Williams, primeira do ranking, jogou ontem. Qual seria o motivo para gastar um quarto de página com uma entrevista com o oitavo da classificação masculina que jogará um torneio que nem começou?

Na mesma página, um anúncio com erro… Empresas pagam fortunas para agências produzirem anúncios, compram espaços em jornais para publicá-los e não se dão ao trabalho de revisá-los: CARTÃO DE MEMÓRIA MICROSD CLASSE 10, COM APTADOR(*) SANDISK

(*) Será que com DA é mais caro?

Janeiro está entre 5 mais chuvosos em 75 anos

Até agora, mês já(???) acumula 424,2 mm, 62% superior à média paulistana de 261,1 mm

(???) Pra que o já se ele significa, entre outras coisas, até agora? Cara-pálida, abri o Aurélio para você: já[Do lat. jam.] Advérbio. 1.  Neste momento; agora; agora mesmo;

SP confirma 3 mortes por febre amarela; 2 vítimas contraíram a doença no Estado

As (duas mortes autóctones)(???) aconteceram nas cidades de Américo Brasiliense e Batatais.

(???) Tico e Teco, depois de quase desfalecerem, serem atendidos pelo Samu, concluíram que o escriba quis relatar que as mortes foram causadas por casos autóctones de febre amarela.

Direto da Fonte

Trump ajuda o agronegócio

(…). Ao retirar, ontem, os EUA da Parceria do (Trans-Pacífico)(!!!)

(!!!) Uau! Na editoria, os escribas viajam de trans-atlântico, fazem trans-ferências bancárias e não usam roupas trans-parentes. E não leem o jornal em que trabalham, pois, a partir da capa, está Transpacífico.

                                                         ***************

No Congresso em Foco

Revogação de prisão de neto de ex-senador causa revolta na Paraíba

Herdeiro do maior grupo da indústria alimentícia da Paraíba e da afiliada da TV Globo é acusado de atropelar e matar um agente do Detran ao fugir de uma blitz da Lei Seca. Juíza mandou prendê-lo, mas desembargador revogou a prisão às 3h da madrugada

O caso gerou revolta e indignação em todo o estado devido à suspeita de favorecimento da Justiça ao acusado, que é neto do ex-senador e ex-vice-governador da Paraíba José Carlos da Silva Junior.

– Duas observações:

 1 – A Globo, ao noticiar o fato em seus telejornais, em momento algum mencionou o fato de que o atropelador fujão é herdeiro de uma afiliada sua.

2 – Todos são iguais perante a lei, reza a Constituição, mas, parece, alguns são mais “iguais” do que outros.

Vídeo flagra fuga em alta velocidade de motorista que matou agente de trânsito

Imagens da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba flagram o momento em que Rodolpho Gonçalves, herdeiro de um dos maiores grupos empresariais do estado, foge após atropelar agente de trânsito ao fugir de blitz da Lei Seca

Obs.: – Coleguinhas, ninguém vai entrevistar o desembargador que revogou a prisão do atropelador fujão?

                                                         ***************

N’O Globo online

Uma executiva robusta em torno de Lula

 Obs.: – Muito gorda? É o que, no politicamente correto, chamam de mulher plus size? Ahhhh, é a Executiva Nacional do PT…

N’O Globo

Aberta para ser referência, escola em Manguinhos sofre com roubos

Unidade virou alvo de vândalos, ladrões, traficantes e usuários de drogas

Um dos símbolos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio, o Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila foi inaugurado em fevereiro de 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi a primeira obra do PAC na cidade. Além de Lula, estavam presentes na cerimônia o governador da época, Sérgio Cabral, seu sucessor, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito Eduardo Paes.

Obs.: – Já que os governos anteriores foram pródigos na geração de “ão”, mensalão, petrolão, eletrolão, seria mais adequado, para manter a tradição, mudar o nome do PAC para blefão.

                                                         ***************computador

3 thoughts on “Abram o dicionário! Cacalo vive implorando por isso. Vai ajudar muito

  1. 1. “…ficam as lembranças de um atleta religioso, que falava sofre fé aos companheiros.” …SOFRE fé? Essa escapou, Cacalo.
    2. Ainda sobre o pessoal da Globo: ninguém nota, na emissora, que os repórteres falam “tava”, “brigada”, “tão”, “você tem”, “isso daí”…?

  2. A sigla PAC está correta: significa PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO, foi executado com perfeição pelos governos petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter