“Todas as coisas foram feitas por Ele”, por Josué Machado

“TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE”

Por Josué Machado

Já que Ele fez todas as coisas, como é que ficam o conjunto das coisas e o resultado das coisas, tantas delas duvidosas?

Nada como uma dúvida existencial e transcendental neste ano inteiro de carnaval: o que teria o bom Deus na Santa Mente ao criar o mosquito, a barata, o rato e o político?

Mais ainda, porque teria Ele criado o Demo (também conhecido como Chifrudo, Coisa-à-toa, Lá-de-baixoSatanás) e o soltado por aí, principalmente em Brasília, onde pinta e borda?

… Se sabia, por que deixou a cobra se empertigar tentadora para a então inocente donzela? Sim, pois o Adão era bem bobão e só vivia brincando com borboletas, saltitando daqui para acolá.

Sim, porque todas as coisas foram feitas pelo bom Deus, e sem Ele nada do que foi feito se fez, como diz a Santa Bíblia em São João, 1:2, sem margem para interpretações.

Pois quando Lúcifer começou a reclamar “Eu também quero!” e a se rebelar no até então pacífico Paraíso gostosinho paz e amor, muito antes da criação do homem, bastaria o bom Deus tê-lo torrado com um divino “Raios-o-partam!” para que tudo continuasse em paz.

Vai saber por que não o fez… Ou, como diria Lulia, por que O não fez.

Preferiu apenas expulsá-lo.

Bem que o bom Deus sabia que o Demo ia aparecer mais tarde no Éden como serpente para a casta Eva, já que tudo sabe antes que aconteça. Se sabia, por que deixou a cobra se empertigar tentadora para a então inocente donzela? Sim, pois o Adão era bem bobão e só vivia brincando com borboletas, saltitando daqui para acolá.

Um pouco mais à frente (para o bom Deus, mil anos são segundos), ?por que teria Ele permitido que no Brasil as castas superiores – políticos, juízes, procuradores, a moçada das forças armadas e os altos funcionários públicos — fossem beneficiadas com tantos privilégios: salários muitas vezes superiores aos do trabalhador da iniciativa privada, férias a perder de vista, licenças, prêmios, foro privilegiado, aposentadorias régias com o gordo salário integral, e tudo o mais que se conhece, fora o por fora?

Verdade que sem uma boa pitada de Demo tais coisas não poderiam existir, principalmente em Brasília.

É lá que reina solto o Grão-Tinhoso.

?Por que permite o bom Deus tudo isso, já que, repetindo a santa Bíblia, “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.”(João, 1:2)?

Maravilhosas são as mitologias e a vida das castas superiores, como nunca antes neste país de política surubante!

_____________________

JOSUE 2Josué Rodrigues Silva Machado, jornalista, autor de “Manual da Falta de Estilo”, Best Seller, SP, 1995; e “Língua sem Vergonha”, Civilização Brasileira, RJ, 2011, livros de avaliação crítica e análise bem-humorada de textos torturados de jornais, revistas, TV, rádio e publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter