Guerra à vista. Medo a postos. No Brasil, aquele pouco de tudo. Na mira de Cacalo

Missile-Launchers O presidente dos EUA Donald Trump agiu da única forma que conhece, como um elefante em loja de cristais, mandou bombardear uma base aérea na Síria, medida inócua. Putin, seu amigo, estrilou, a questão é saber até onde está disposto a ir. Diz que vai reforçar o sistema de defesa antiaérea síria. Duvido que fique por aí, vai espalhar tropas russas pela Síria, impedindo, assim, novos bombardeios. O risco que o mundo corre é ocorrer uma situação parecida com a crise dos mísseis em Cuba, em 1962, quando EUA e URSS quase chegaram às vias de fato. Ficou no quase porque, à época, as duas nações eram comandadas  por gente com miolos – e tinham em seus ministérios de Relações Exteriores pessoas de bom senso –, diferentemente dos trogloditas que presidem EUA e Rússia atualmente.

 Trump fala ou grunhe?

 Uma notícia divulgada ontem – “Lady Francisco revela que foi estuprada por diretor da Globo” – mostra bem que tipo de jornalismo muitos praticam atualmente, o do tipo “vaselina”, ou, sendo rude, covarde. Ela disse com todas as letras “da Globo” e a maioria dos que reproduziram a entrevista usou “de TV”, omitindo a clara identificação da emissora. Agora, resta a quem tem sangue de repórter nas veias, descobrir qual foi, o que não é difícil, rumores sobre o hábito dele existem há muito tempo, fazia o chamado “teste do sofá”.

 Faz uma semana que o sinal analógico de TV em São Paulo foi desligado, com o respectivo sumiço das TVs Record, Rede TV! e do SBT na grade das operadoras de TV por assinatura. Até o momento, nenhuma informação da parte dos “especialistas” em TV na imprensa sobre se houve aumento de cancelamentos de assinaturas, diminuição de publicidade nas TVs “sumidas” devido à queda de audiência. Acordem, lembrem-se de que são jornalistas!

 Uma curiosidade minha: a Globo faz concurso de beleza para escolher suas repórteres? Barrabás, é uma mais bonita do que a outra! E todas muito competentes, além da boa aparência.

 (CACALO KFOURI)

                                                       ***************

Frases da semana:

  • Sobre a atividade jornalística, proferida por Marcelo Rech em palestra da Aner: “E insisto, não estamos no ramo de fazer amigos e sim no ramo da pluralidade.”.

  •   Na coluna de Nelson Motta, n’O Globo: “Como cada legislatura é sempre pior do que a anterior, segundo o “Axioma de Ulysses”, o parlamentarismo é inviável no Brasil.”

                                                       ***************

No Blog do Gois

A agenda carioca de FH

 Escolheu a de queijo (de)(*) coalho com mel e alecrim.

(*) Será o queijo coalho parente do corpo delito?

Espaço do Nelson Motta

 Os compositores brasileiros estão indignados com o projeto da deputada Renata Abreu (PTN-SP), que deve cerca de R$ 25 milhões ao Ecad. Ela quer isentar de pagamento de direitos autorais hotéis, igrejas, motéis e outros estabelecimentos.

Obs.: – Motéis e igrejas, não é um paradoxo? Não são a casa de Satanás? Igrejas não devem ser isentadas de nada, são um grande negócio, tiram dinheiro do povo vendendo falsas esperanças.

Tradicional grife francesa de bolsas fecha todas as suas lojas no Brasil

Obs.: – Será por causa da queda de movimento em razão da prisão do casal Cabral?

                                                       ***************

No Clarín

 Sergio Moro, juez brasileño del caso Lava Jato: “Los poderosos abusan del sistema para buscar impunidad”

 Obs.: – Notem, o Clarín é um jornal argentino, lá eles sabem como se escreve Sergio, nome de Moro.

                                                       ***************

No UOL

Repórter chileno relata prisão na Arena Corinthians: “Me recordou Pinochet”

Obs.: – Se fosse na era Pinochet, não estaria vivo para dizer bobagem como esta. Talvez, tenha sido mal interpretado, vai ver que o lembrou foi a torcida chilena, que se comportou selvagemente, como as tropas de ditador, principalmente o gorducho que aparece nas imagens de TV chamando os policiais para briga.

Ataque dos EUA em base aérea da Síria matou civis, diz governo Assad

Obs.: – Provavelmente é mentira, mas, mesmo admitindo que seja verdade, é muita cara de pau um criminoso cujas ações já mataram quase 500 mil pessoas declarar isso.

                                                       ***************

N’O Globo

Em acordo com a Polícia Federal, Duda mira em caixa dois de Skaf

-BRASÍLIA- A delação do marqueteiro Duda Mendonça se transformou em um novo elemento contra o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, suspeito de recorrer à Odebrecht para pagar, com dinheiro de caixa dois, uma dívida de R$ 10 milhões da campanha ao governo de São Paulo em 2014.

Obs.: – Hummmm, será que, finalmente, saber-se-á quem pagou o pato?

Destituição como vingança

 Renan retira senadora que o criticou de comando de comissão

Obs.: – Havia o Lulinha paz e amor, restou o Renanzinho…

Vítima de agressão diz que vai à Justiça contra autor de boatos

Um dia após ser espancada em Araruama, na Região dos Lagos, por causa de um boato que circulou pelo aplicativo WhatsApp, Pâmella Martins, de 20 anos, disse que vai processar a pessoa que deu início à divulgação da mensagem. Uma mensagem com áudio e fotos aponta a jovem e o comerciante Luiz Aurélio de Paula, de 60 anos, como sequestradores de crianças. Dezenas de pessoas atacaram os dois, que só não foram linchados devido à intervenção de guardas municipais.

Obs.: – Parece que nada serve de lição para as turbas, tempos atrás, em 2014, uma mulher foi linchada em Guarujá também em consequência de boatos de que seria sequestradora de crianças. A polícia tem obrigação de identificar os agressores e a Justiça tem de puni-los com rigor, nada de comprar cestas básicas.

                                                        ***************

Na Folha

Putin considera que ataque dos EUA é baseado em ‘pretextos inventados’

O porta-voz do Exército russo anunciou nesta sexta-feira que apenas 23 dos 59 mísseis americanos atingiram a base aérea síria de Al-Shayrat. No anúncio, os militares russos disseram ainda que seis jatos foram destruídos na base e que a pista está intacta.

Obs.: – Não basta a Putin apoiar um criminoso, ainda tira um sarrinho.

                                                        ***************

bomba

5 thoughts on “Guerra à vista. Medo a postos. No Brasil, aquele pouco de tudo. Na mira de Cacalo

    1. Puxar a orelha? Não, acho que ele devia escrever uma carta se mostrando arrependido, que é produto de uma geração (eu também) em que achar mulheres bonitas era normal, etc…
      A propósito, sou seu fã, viu Marli. Mas antes de me acusar de assédio, o sou pelas suas crônicas, tá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter