Distrações nas edições. E comentários sobre os argumentos que “eles” ousam proferir

burglar_stealing_safe_md_clrSe Antonio Palocci realmente contar tudo o que fez e sabe, Lula e Dilma estão fritti infarinati. E quanto ao endereço secreto de e-mail com o qual Mônica Moura disse que trocava malfeitos com Dilma, é só chamar um hacker de confiança que ele acha rapidinho o IP.

O presidente recém-eleito da França, Emmanuel Macron, apresenta para as próximas eleições legislativas grande número de candidatos que nunca tiveram cargos políticos. Parece, à primeira vista, uma boa saída, gente nova, descomprometida com esquemas. Tomara que funcione, pois fora da política não há democracia. No Brasil, o primeiro passo é reduzir – e muito – o número de partidos, não é possível pensar em política honesta sabendo que 90% das agremiações  existem para fazer conchavos. Lembra-me do que disse Charles De Gaulle a respeito da França, “Como se pode governar um país que tem 246 espécies de queijo?”

No Estadão de domingo (14), na pág. B11, foi publicado um texto, “Abacates e Baleias”, que dá o que pensar. Penso que o autor está coberto de razão.

Na Folha de S.Paulo (14), pág. A8, “A supremacia de Gilmar Mendes”. Uma variação do dito “À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem de parecer honesta”. No caso, é o próprio Cesar.

Algo vai mal na informática do Estadão, em um dos dias da semana passada não foi possível abrir a edição digital, hoje (15), não dá para fazer download  em pdf das matérias.

No Jornal da GloboNews Edição das 10h: “Este é um sniper, atirador de elite da PM.” Dois problemas: disse “sniper”, assim, e não “snaiper”; e o PM mostrado estava com uma espingarda, arma jamais usada por um atirador de elite. Ao longo da reportagem o repórter passou a pronunciar corretamente sniper.

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

 No UOL

 Salvem as “vaquitas

“Presidente do México responde DiCaprio sobre bicho ameaçado

Obs.: – Fizeram uma pergunta pro presidente e ele respondeu: DiCaprio!!! Respondeu “a” DiCaprio, cara-pálida.

 “Manipulação eleitoral

 “Dilma cita Huck e critica política “social de auditório” neoliberal

Obs.: – Barrabás, é muita desfaçatez a ex falar em manipulação eleitoral depois do que fez  – rima propositais – na campanha para sua reeleição, em que houve muita manipulação, não só mentiral como também dinheiral, como vem mostrando a Lava Jato. Cada vez que abre a boca, aprieta un poquito más lo nudo de la huerca.

 Precisamos mesmo reduzir o consumo de sal? Cientistas discordam

 Obs.: – Precisamos mesmo é ignorar o festival de palpites, “não coma ovo”, “pode comer ovo”; “não coma manteiga, use margarina”, “margarina é veneno, manteiga é saudável”; não coma queijo amarelo”, “pode comer, não tem problema”. Siga o que diz o seu médico!

                                                          ***************

No G1

Suzane deixa prisão com namorado para ‘saidinha’ do Dia das Mães

Obs.: – Pode estar de acordo com a lei, mas é incompreensível! Ela matou a mãe e o pai, o único direito que deveria ter é o de ficar pensando no que fez.

???

g1

Obs.: – Já ouvi falar em plural majestático, mas não assim… E gago, ainda por cima

Morta na Bahia estava indo resolver coisas para se casar

Obs.: – Pé de pato, mangalô três vezes! Uma assombração iria se casar?  A barbaridade é do capista, na matéria o título é decente: “Mulher morta por bala perdida durante ataque a PM seguia para igreja para acertar detalhes de casamento, diz irmã” Não cabe na capa? Que tal “Morta indo à igreja, onde se casaria, para acertar detalhes”.

                                                           ***************

Na Folha

 ‘É uma humilhação, a minha vida virou um inferno’, diz Guido Mantega

 Obs.: – A de brasileiros honestos também, humilhação e inferno para os 14 milhões que perderam seus empregos devido à “competente política econômica” tocada pelo ministro e sua chefe.

 Painel

Paz e amor – Bolsonaro tem sido orientado a baixar o tom de seus discursos, evitando falas raivosas contra determinados grupos ou colegas da Câmara. Em seu gabinete, brincam que a meta é que ele consiga passar 2017 sem novos processos no Conselho de Ética da Casa

Obs.: – Era o que nos faltava, depois de Lulinha, paz e amor, este… O pior é que existe quem vai acreditar. O consolo é que, com isso, vai perder votos, seus eleitores preferem o odiento.

Para especialistas, queda de James Comey deixará o FBI mais forte

Colegas vão denunciar se governo tentar frear investigação, diz ex-agente

As suspeitas em relação às circunstâncias da demissão do diretor do FBI, James Comey, na última semana, poderão fazer com que a instituição saia fortalecida do episódio, ao contrário do que se esperava, afirmam especialistas e ex-agentes.

Obs.: – Olhaí a sapiência de Tancredo Neves de novo, gente! “A esperteza, quando é demais, acaba por comer o esperto.”. Tem uma versão diferente da fala, não sei qual é a que vale; por via das dúvidas, ficam as duas: “Esperteza, quando é muita, come o dono.”. Tiro pela culatra.

                                                           ***************

No Estadão

 Procuradoria quer fim da fusão entre JBS e Bertin

Obs.: – Volto a sugerir que algum audaz chefe de Reportagem mande uma equipe para Lins, cidade-sede do Bertin e que ela passeie pelas praças da cidade e entreviste moradores, a maior parte contará histórias interessantíssimas sobre as práticas da empresa – não só na área de carne.

Maduro demite ministra da Saúde que revelou crise

Responsável pela pasta divulgou nesta semana que mortalidade infantil aumentou em 30%, a materna, 65%, e casos de malária, 76%

Obs.: – Maduro age como aquele camarada que chegou em casa e flagrou a mulher com outro no sofá e jogou fora o móvel..

                                                           ***************

No Brasil 247

Carvalho diz duvidar que Palocci vá delatar Lula

“Eu confio no Palocci. Duvido que ele vá dizer que o Lula mandou fazer alguma coisa”. (…); para Gilberto Carvalho, as delações da Lava Jato são como “uma forma de tortura”;

Obs.: – Palocci, o problema com confiança é de outro tipo, remember Celso Daniel… É a mesma turma, cuidado! Em tempo, Brasil 247 ou 171?

                                                           ***************

 Tô de olho em você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter