Tudo do fim de semana animado. Muitas observações a fazer dos ocorridos

aspinhas no dedinhosO introito do Mirando do fim de semana será feito com o uso de pensamentos profundos  do grande filósofo mato-grossense Joesley Batista:

1 – Foi no governo do PT para a frente. O Lula e o PT institucionalizaram a corrupção. Houve essa criação de núcleos, com divisão de tarefas entre os integrantes, em Estados, ministérios, fundos de pensão, bancos, BNDES. O resultado é que hoje o Estado brasileiro está dominado por organizações criminosas. O modelo do PT foi reproduzido por outros partidos.”

2 – “Não estou protegendo ninguém [referência a Lula], mas só posso falar do que fiz e do que posso provar. Não estou entregando pessoas. Entreguei provas aos procuradores. E o PT tem o maior saldo de propina. O que posso fazer se a interlocução era com o Guido [Mantega]?”

3 – “O Temer é o chefe da Orcrim (organização criminosa) da Câmara.”. “É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa.Não pode brigar com eles. Nunca tive coragem de brigar com eles.”.

As tais das 24 horas úteis que o Estadão declarou no dia 13 que levaria para responder-me não devem ser daquelas em que cada uma tem 60 minutos, já se passaram cinco dias e nada.

O problema que impede o download de matérias da Folha de S.Paulo ainda não foi resolvido, parece que há mais incógnitas que equações. São honestos nas informações, não escondem que estão tentando, mas não fazem mais previsões sobre prazo.

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

          Na Folha

Pastores tentam emplacar previdência privada para evangélicos

Pastor da Igreja Batista, ele anuncia seu plano a outros líderes religiosos num prédio comercial do Rio, na segunda-feira (12): “Nossa intenção é virar o maior fundo de previdência privada do Brasil”. Ouve-se um “amém!” na sala.

Vice-presidente do Ibemp e também pastor, Flávio Lima, 72, detalha a meta: “A previsão no primeiro semestre é alcançarmos 150 mil afiliados. A ideia é ter, em dois anos, mais de um milhão”. Hoje são 13 milhões de brasileiros com alguma previdência complementar, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida.

Obs.: – E pensar que a Reforma aconteceu, entre outras coisas, por indignação pelo fato de a Igreja Católica vender indulgências… Não bastava tirar dinheiro dos “fiéis” com o dízimo, inventaram mais esta artimanha. Como é  certo que não disse P.T. Barnum, “Nasce um trouxa por minuto.”. Existe outra frase atribuída a ele, “Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na burrice humana.”. Sou um dos que acreditaram por muito tempo que as duas afirmações eram dele, mas, seja lá quem for o autor, está coberto de razão.

Janot avalia apresentar denúncias em série para minar fôlego de Temer na Câmara

Equipe de Trump teme inquérito sobre crimes financeiros

Obs.: – Troque-se rump por emer e…

Chamado de ‘chefe de quadrilha’

Após entrevista, Temer decide processar Joesley Batista e o acusa de proteger PT

Obs.: – Esta é demais até para Temer, Joesley, defensor do PT. Ele é defensor dele mesmo! Os advogados da cambada perderam a noção do ridículo.

As faces da cracolândia

Na documentação dos acontecimentos, a Folha publicou, com destaque e por repetidas vezes, imagens de usuários se drogando a céu aberto. O jornal reincidiu em erro.

Em 2011, a ombudsman Suzana Singer condenou a publicação de uma sequência de fotos, na primeira página da Folha, que mostrava um homem de terno comprando, preparando e fumando o que parecia ser um cachimbo de crack em rua da cracolândia.A Secretaria de Redação argumentou que haviam sido discutidos os possíveis malefícios que a exposição traria à vida do retratado, mas que “o interesse público da reportagem fotográfica, de mostrar que o fenômeno do crack não se confunde com pobreza e não atinge apenas moradores de rua, prevaleceu na decisão de publicar as imagens”. Seis anos depois, o problema da cracolândia continua, e o jornal mostrou-se viciado na solução fácil da exposição de pessoas doentes. É possível fazer imagens de impacto e noticiosas, de forma que os personagens não sejam reconhecidos.

Obs.: – Acima estão trechos da coluna da ombudsman. Complicada a vida, não? Acho que falta uma pergunta, quem compra e usa droga abertamente não está se expondo? Mostra alguma preocupação com sua privacidade? O que é feito em público não é público?

                                                      ***************

No UOL

 Corregedoria da Câmara de SP irá analisar confusão envolvendo Cristófaro

O vereador Camilo Cristófaro, do PSB, se desentendeu com o assessor parlamentar Leandro Ferreira, que gravou vídeo no corredor da Câmara, na última terça-feira.

O vereador Camilo Cristófaro se manifestou numa rede social. E a assessora Barbara Diniz divulgou um vídeo com seu braço sendo engessado. Para a polícia, a assessora de Camilo Cristófaro afirmou que foi agredida pelo assessor Leandro Ferreria durante sua filmagem. Segundo a presidência da Câmara de São Paulo, “Esta Casa vai tomar todas as providências cabíveis diante das imagens de vídeos que circulam na internet e registram a confusão no prédio do Legislativo paulistano.

Obs.: – Se “Esta Casa” tiver um pingo de vergonha na cara vai cassar o vereador – useiro e vezeiro em cafajestadas – e demitirá a mentirosa assessora, que fajutou o ferimento, no vídeo fica evidente que Leandro Ferreira permaneceu com os braços levantados, não agrediu a adequadérrima ajudante de Cristófaro. Outro fato lamentável é que seu nome é parecido com o de um grande automobilista, Camillo Christofaro, o “Lobo do Canindé,  ídolo de uma geração – a minha – que torcia por ele quando corria com sua carretera nas Mil Milhas de Interlagos.

Conhecendo-se o modo de agir da Casa,  o meu medo é de que nada será feito.

Milhões de americanos acham que leite com achocolatado vem de vacas marrons, diz pesquisa

Obs.: – Tá explicado por que Trump foi eleito (apesar de haver perdido na votação popular, os que elegem os delegados que o elegeram  são eleitos nos caucuses)!!!

Guarda Costeira busca marinheiros americanos após choque de navios no Japão

A Guarda Costeira japonesa procurava neste sábado (17) vários marinheiros americanos desaparecidos, sete segundo a agência Kyodo, após a colisão de um destróier dos Estados Unidos com um navio mercante filipino.

Obs.: – Navalhas! Existe um livrinho de nome Ripeam, Regulamento Internacional para Evitar Abalroamento no Mar, que é claríssimo sobre os procedimentos a serem adotados.

                                                      ***************

No Estadão

Direto da Fonte

Outro lado

Joesley Batista garante que não almoçou no Nello em Nova York, dia 18, e tampouco foi a Mônaco ver o GP de Fórmula 1, como publicou a coluna ontem.

Obs.: – O “ontem” foi dia 16. Esta fonte está precisando de muito cloro, está contaminada.

Escuta compromete Teixeira, ex-CBF

Escutas telefônicas feitas pela Justiça espanhola revelam que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para o ex-comandante do Barcelona, Sandro Rosell, para pedir ajuda sobre um “lugar seguro no mundo” para onde poderia fugir caso investigações se aproximassem dele. (…). Tudo está gravado.

Obs.: – Rossell está preso, Teixeira está em lins, não no município paulista, Lins, é em lugar incerto e não sabido, mas no Brasil, se puser o nariz pra fora, o FBI pega, assim como fará – com o trocadilho involuntário, lembrei-me de outro corrupto, Eduardo José Farah, que foi presidente da Federação Paulista de Futebol … – com Marco Polo Del Nero.

Marcha para Jesus e contra a corrupção

Uma oração contra a prostituição e a corrupção no Brasil abriu ontem a Marcha Para Jesus, que atraiu uma multidão de evangélicos em São Paulo. Criador do evento, o apóstolo Estevam Hernandes, da Renascer em Cristo, também defendeu a permanência do presidente Michel Temer (PMDB-SP ) e as reformas propostas pelo governo.

Obs.: – Mein Got, não é esta figura, o criador do evento, que foi preso tempos atrás com um monte de dólares escondidos dentro de uma bíblia??? Sim, ele e a mulher foram presos: em 9 de janeiro de 2007, Estevam e Sônia Hernandes (aquela sra. que fala como estivesse sempre com prisão de ventre) ao chegarem a um aeroporto de Miami (EUA), onde têm propriedade há vários anos, foram detidos por estarem carregando U$ 56 mil escondidos em meio a bíblias e terem declarado à alfândega que não carregavam mais de U$10 mil. Distraídos, não? Não se lembraram da grana nem do fato de terem “ocado” as bíblias para que os trocadinhos coubessem nelas. Só pra constar, segundo a revista Forbes, é o terceiro pastor mais rico do país. Só cai na prosa dessa turma quem não para para – eta reforma ortográfica burra, tirou o acento do verbo!!! – pensar por um segundo.

Vice dos EUA pede a países latinos que condenem abuso de poder de Caracas

Obs.: – Trump só não faz igual porque as instituições no seu país  funcionam apesar dele.

Alexandre Garcia também é insultado em voo

Imagens gravadas pelo rapaz e divulgadas nas redes sociais mostram que os ataques verbais ao jornalista começaram já na fila de embarque e seguiram até dentro do avião. “Golpista! Vai ter Mimimiriam Leitão. Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Miriam Leitão? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda, vai ter mimimi também?”, gritava o rapaz.

Obs.: – E, agora, Gleisi, qual a balela que vai contar agora? Os imbecis, além de tudo, se acham heroicos.

Verba foi desviada para joias da mulher de líder

 Quase US$ 30 milhões em recursos desviados de um fundo estatal da Malásia foram usados para comprar joias para Rosmah Mansor, mulher do premiê Najib Razak

Obs.: – Que humilhação, Sérgio Cabral, o cara tratou a mulher dele muito melhor do que você fez com Adriana, a sua. Você gastou só 11 milhões e foram de reais.

PT ataca ‘republicanismo’ ao escolher PGR

Partido critica decisão de Lula e Dilma de respeitar lista na indicação de procurador-geral; para sigla, medida incentivou ‘justiça de exceção’

Obs.: – Tradução: o partido acha que deveriam ter escolhido alguém da quadrilha dele… Pelamordedeus, não desmereçam as coisas coisas boas e honestas que os “ex” fizeram.

                                                      ***************aahot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter