Os relatos, da forma que chegam pela imprensa. E o que vemos, ao vivo e em cores

 Reza o velho ditado que “Antes ouvir do que ser surdo – pode usar surdo ainda ou tem de ser pessoa em situação de possuir audição zero, em politicamente correto e em português moderno? –”.  Parece-me que há gente que prefere a segunda opção, pois ouvir a gravação da conversa indevida entre Temer e Joesley e achar que a denúncia contra o presidente é peça de ficção só pode ser falta de audição. E há coleguinhas entre os surdos.

 boris-casoy-gifTemer sofisma, sofisma, sofisma. Quem será o marqueteiro que o treinou? Pode alegar o que quiser, recebeu o por ele mesmo adjetivado como bandido às escondidas, falou o que está gravado, tenta fazer crer em uma interpretação das pausas na gravação de forma totalmente diferente do que está no laudo dos peritos da Polícia Federal. Como diria Boris Casoy, “Isto é uma vergonha!”. Lembrou-me de uma velha série da TV, apresentada por Jack Palance, “Acredite se Quiser” e de um programa atual, “Porta dos Fundos”, que é por onde, tal qual quem substituiu, irá sair.

 As caras de constrangimento devido aos sorrisos forçados dos papagaios de pirata que cercavam Temer durante sua parlação na TV transformaram a cena, esta, sim, em ficção.

 Um dos defensores de Temer deveria mudar seu nome e sobrenome, Darcísio Perondi passaria a se chamar Narciso Poronde…

 Dio mio, vi e ouvi, estava acordado, não sonhei. Jorge da Cunha Lima, ex-secretário de Cultura de SP, ex-presidente da Fundação Padre Anchieta (Rádios e TV Cultura), autor de vários livros, disse no Jornal da Cultura (27) “Ele interviu”!!! Concluo, lastreado em tal currículo, que meus professores me ensinaram errado, afirmavam que o certo é “ele interveio”…

 (CACALO KFOURI)

***************

botoxbotox 2

Ambas são Cristinas, qual é Kirchner, qual é Arcangeli…? É o botox criando gêmeas univitelinas…

                                                             ***************

No UOL

Golpe deixou país na mão de presidente denunciado por corrupção, diz Dilma

 Obs.: – Culpa de quem, de quem? Da própria, que não ouviu nada, não viu nada, não soube de nada  e não fez nada para impedir, usando suas próprias palavras, as centenas de malfeitos que ocorreram sob seu nariz. E o denunciado foi vice de quem, de quem? Vá ser face of wood em uma plantação de mandioca ou armazém de vento!

 Avião com mais de 600 kg de cocaína não decolou da fazenda de ministro, diz PF

 De acordo com a FAB, o piloto Apoena Índio do Brasil havia informado que a aeronave matrícula PT-IIJ decolara da fazenda Itamarati Norte com destino a Santo Antônio do Leverger (MT). A fazenda pertence à família do ministro da Agricultura Blairo Maggi.

Obs.: – Quer dizer que a FAB não checa se os planos de voo apresentados são verdadeiros??? Não tem cobertura de radar para verificar? Por meio de GPS o Über chega à minha casa e a FAB não consegue seguir um aviãozinho? E ainda acabou por lançar mais suspeitas sobre uma pessoa já coberta de outras.

 Não sei como Deus me colocou aqui, diz Temer em pronunciamento

 Obs.: – Pergunta pro Crivella, ele diz que conversa com Ele…

 Investigada, deputada que elogiou marido preso acompanha Temer em discurso               

A deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), que elogiou o marido preso pela Polícia Federal no ano passado, o ex-prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, apareceu ao lado do presidente da República, Michel Temer (PMDB), durante discurso nesta terça-feira (27) no Palácio do Planalto. Eram apenas duas mulheres ao lado de Temer: além de Muniz, estava a deputada Elcione Barbalho(*) (PMDB-PA).

(*) Ex de Jader Idem.

Obs.: – Nada de novo no front, basta ver os interlocutores de Temer: Romero Jucá, Jader Barbalho, Darcísio Perondi, Eunício Oliveira, Eliseu Padilha, aquele que no RS dizem que rima com quadrilha, e por aí afora.

Sob ameaça de PCC e Beira-Mar, presídios federais prorrogam suspensão de visitas íntimas

De acordo com um memorando do Depen, os líderes das facções criminosas aproveitam a ocasião de contato físico com os familiares para passar ordens aos comparsas que estão em liberdade, entre elas a de determinar a morte de servidores.

Obs.: – Ih, ferrou (Mirando é família…). Quem vencerá, PCC e Beira-Mar ou o clamor do sexo?

                                                               ***************

Na Folha

 Com apagão dos semáforos, cones se(!!!) proliferam em SP

 (!!!) Uau, cones ou clones? Em português, profilerar, prolirafer, proli… tá dando pra cachorro – Agildo Ribeiro em magistral imitação de Ibrahim Sued –, proliferar é intransitivo.

 Polícia Federal suspende emissão de passaporte por tempo indeterminado

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou a PF em nota.

Obs.: – Peraí, a gente paga quase 260 paus por passaporte e falta grana? Tem algum porém nesta história, não será que o problema é efeito colateral da tentativa do governo de sufocar a Lava Jato?

 Em discurso, presidente afirma que não recebeu dinheiro da JBS; leia a íntegra

“Eu quero agradecer muitíssimo, a propósito, a presença dos colegas senadores, colegas deputados, senhores ministros.”.

Obs.: – Quase todos sob suspeita, investigados, companhia mais que adequada.

“Recebi, sim, naquela oportunidade o maior produtor de proteína animal do País, senão do mundo, do mundo. Interessante, que eu descobri o verdadeiro Joesley, o bandido confesso, junto com todos os brasileiros, quando ele revelou os crimes que cometeu ao Ministério Público, sem nenhuma punição.”.

Obs.: – Resolvida a questão da manipulação da gravação, foram apagados todos os trechos em que Temer e Joesley trataram da produção de proteína animal, motivo principal da visita acontecida sem estar na agenda presidencial, tarde de noite e sem passar pelos trâmites habituais de segurança. Além disso, o inocente e ingênuo presidente mostrou-se mal informado, pois não deve ler jornais, nos quais nunca faltaram notícias dos extravagantes financiamentos do BNDES ao grupo J&F. Se Temer considera a denúncia uma obra de ficção, seu discurso não passa de uma de fricção.

                                                                ***************

No Blog do Gois

Ainda à espera de Crivella, OSB pode acabar se mudando para Sala Cecília Meireles

À(XXX)(A)(*) cada dia, aumenta a frustração da OSB com o prefeito Marcelo Crivella,

(*) Aumentam a frustração da OSB e os ataques à boa gramática…

                                                              ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Tour. Temer autorizou viagem do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, de 9 a 16 de julho, para “visita técnica às instalações do torneio de Wimbledon”.

Obs.: – Cuma??? Não tem um único torneio em quadras de grama no país, vai fazer o quê, passear à nossa custa? Vai ter direito a camarote também?

Rota mata jovem na Favela do Moinho e moradores protestam

A polícia não informou as circunstâncias da abordagem, mas disse tê-lo socorrido (para a)(UAU!!!) Santa Casa de Misericórdia.

(UAU!!!) O escriba ressuscitou o telejornal “Aqui Agora”, no qual surgiram as expressões “no setenta e oito DP e foi socorrido ao”.  Encaminhado para a Santa Casa, onde foi socorrido, cara-pálida.

Estudantes amarram e espancam surdo-mudo

Segundo a polícia, os agressores tentaram (sufocar a cabeça da vítima)(!!!) dentro do vaso sanitário,

(!!!) A redação do Estadão está muito criativa, inventou o sufocamento Jack, O Estripador, ou seja, por partes. Sufoca-se a cabeça, depois  os braços, a seguir, as mãos. Assim, a vítima não morre inteira, as partes não sufocadas se salvam.

                                                              ***************problemsolved

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter