Desgovernos sendo presos e tudo o mais que isso pode significar

jailMais um elemento – é o termo que costuma aparecer nos boletins de Ocorrência – do (des)governo anterior em cana, desta vez, Aldemir Bendini, ou Vendini para os íntimos. Dilma nomeou-o presidente da Petrobras para “estancar a sangria nos cofres da empresa.”. Isso é mais ou menos como escolher um vampiro para presidir um banco de sangue. Tenho a impressão de que, desde que assumiu ministério nos tempos de Lula, nunca mais leu um jornal ou viu um noticiário na TV, é a única explicação que me passa pelo fato de não saber quem era o nomeado. Quando será que a ouviremos – porque nós vemos e ouvimos – “Eu não sei de nada, não vi nada, não ouvi nada, não tenho culpa de nada!”?

O noticiário sobre economia anda mais assustador do que as ações de Maduro, Trump e Kim Jong-un juntos, pelo jeitão, vai demorar uns 20 anos para consertar os estragos ocasionados pela dupla Guido e Vana, Mantega e Rousseff.

Acho que já contei isto, que nos velhos tempos em que trabalhei em jornal ficava em cima da mesa do chefe de Reportagem uma pasta de nome “follow-up”. Nela ficavam reportagens que deveriam ter sequência. Hoje, com todos os recursos facilitadores possíveis graças à informática o recurso, parece, não é usado. Ninguém mais trata do caso do acidente de carro em São Paulo,  ocasionado por um advogado, bêbado, que resultou na morte de um comissário de bordo. Pagou fiança e está nas ruas? Continua preso?

          Frase do correspondente da Globo na Alemanha em lançamento de livro sobre milagres atribuídos – por ele – a Nossa Senhora: “No momento em que você acredita que houve um milagre é um milagre.”

No meu caso, só por milagre para acreditar em um…

          Neymar pai está armando pro filho  sair do Barça e ir para o PSG. A briguinha de encomenda mostrada na TV indica isso.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Com passagem só de ida, ex-presidente da Petrobras embarcaria amanhã para Portugal, diz MPF

O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine e o empresário André Gustavo Vieira da Silva, apontado como um de seus operadores financeiros, tinham passagens compradas para Portugal e embarcariam entre hoje e amanhã para o país europeu, segundo informou nesta quinta-feira (27) o MPF (Ministério Público Federal).

Obs.: – O indigitado Bendine tem em sua folha corrida uma até hoje inexplicada viagem a Buenos Aires para se encontrar com  a “perua” Val Marchiori, que, milagrosamente, conseguiu um financiamento pra lá de estranho para uma empresa que, teoricamente, administra.

 Após 200 mil perícias, governo cancela auxílio-doença de 180 mil pessoas

 Obs.: – É ou não é o país da picaretagem em todos os níveis?

                                                            ***************

Na Folha

Falta de dinheiro deve afetar operações da PF, diz ministro

 O Ministro da Justiça, Torquato Jardim, afirmou que a Polícia Federal não terá dinheiro suficiente neste ano para realizar todas as operações e precisará selecionar as mais importantes.

Obs.: – Voltearam revoltearam, ziguezaguearam, disfarçaram e chegaram onde queriam! Mas há um mas, porém, contudo, todavia, não obstante: se é verdade que irão selecionar as mais importantes, não tem nenhuma que supere a Lava Jato.

Metroviários e ferroviários ameaçam parar na próxima terça em São Paulo

No caso dos metroviários, a categoria protesta contra a terceirização das bilheterias e a privatização da linha 5-lilás. O sindicato afirma não ter havido nenhum tipo de discussão sobre a mudança nas bilheterias e que teme a precarização do serviço e demissões de funcionários quando ela foi concluída.

Obs.: – Preocupados com a precarização do serviço??? Mais do que já estão com eles? Falem a verdade, a preocupação é com o próprio umbigo, é justa, mas não venham com histórias da carochinha.

Já os ferroviários devem paralisar contra a redução de 3,51% dos salários após uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A Seção Especializada em Dissídios Coletivos do tribunal julgou indevido o dissídio coletivo determinado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em 2011 e que foi contestado pela CPTM.

Obs.: – Vamos ver se entendi: determinação da Justiça só deve ser cumprida se for a favor? A instância inferior decide, cumpra-se! A superior reforma a decisão da inferior, descumpra-se? É isso?

Procuradores veem resistência de Cármen Lúcia a reajuste de salários

Obs.: – Caros, pensem no país e não só em vocês. Não estraguem a simpatia generalizada que desfrutam. Remember Bush, o filho, logo após o 11 de Setembro, Torres Gêmeas. O mundo demonstrou simpatia pelos EUA, tão grande ou maior que a logo depois do fim da Segunda Guerra. Então, Bush resolve atacar o Afeganistão e foi tudo por água abaixo. 

                                                          ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Amigos acreditam em delação premiada

 Missão. Bendine também era muito próximo de Dilma Rousseff, que o nomeou para a Petrobras. Foi na gestão dele que a empresa revelou ter destruído áudios das reuniões sobre a compra de Pasadena, negócio autorizado pela petista.

Obs.: – Mas ela não sabia de nada.

Padrinhos. Aldemir Bendine cresceu no Banco do Brasil pelas mãos de Rossano Maranhão (hoje no Safra) e Gilberto Carvalho(*). O primeiro o fez vice-presidente, enquanto que o segundo convenceu Lula a nomeá-lo presidente.

(*) É o mesmo sobre quem o delegado Tuma Júnior disse em entrevista à Veja ter confessado  a existência de um propinoduto em Santo André na gestão de Celso Daniel, prefeito assassinado.  Carvalho era o braço-direito dele. E que também disse  que ele (Carvalho) levava a grana para José Dirceu.

Prefeitura quer extinguir Fundação Teatro (???) Municipal

(???) Mas a Theatro Municipal continuará, né? Eis como está no site da fundação: A Fundação Theatro Municipal de São Paulo é uma instituição de direito público responsável pela gestão de um complexo de equipamentos culturais, corpos artísticos e programas de formação em música e dança.

                                                         ***************simbolo teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter