Malfeitos, malditos, mal escritos, mal falados. A realidade e a imprensa, na Mira

 trkmamaHá um malfeito futuro embutido no projeto do distritão, manobra para reeleger os de sempre e que praticamente impede  a remota – digo remota porque não vislumbro ninguém em que gostaria de votar nas próximas eleições – possibilidade de gente decente ser eleita. As inadjetiváveis em palavras publicáveis em ambiente “família” excelências que estão cuidando do assunto – na verdade, mais de si – estão tramando uma forma de serem  reeleitas e, portanto, serão os partícipes da reforma política total que pretendem empurrar para 2020. Como esperar que saia uma reforma em vez de uma demolição? Infelizmente, sou cada vez mais cético, e esse pessoal, séptico.          

O STF arquivou inquéritos sobre Marta Suplicy, Jarbas Vasconcelos e Roberto Freire  não por considerá-los acima de qualquer suspeita e, sim, pelo fato de “possuírem” mais de 70 anos, o prazo de prescrição cai pela metade. Penso seriamente em começar a assaltar uns banquinhos…     

(CACALO KFOURI)                    

***************

No Comunique-se

 “O reality show é o primo-irmão do jornalismo”, diz Chris Flores

 Obs.: – Só se for o primo em “situação de defieciência neuronial” do jornalismo marrom bem escuro.

  O reality é isso: contar histórias. Você tem que ter o jornalismo na raiz para trazer o que as pessoas têm de mais bonito”.

Obs.: – Bem que eu disse qual é o tipo de parentesco… Pasmem, coisas abaixo da crítica como o tal do BBB trazem o que as pessoas tem de mais bonito…

  Bem(-)(*)humorada, a profissional sustenta que está realizada na emissora de Silvio Santos

(*) E o escriba, mal informado.

 Sou daquelas que acredita(XXX)(acreditam)(*) no jornalismo”, acrescentou Chris.

(*) Mas deve ser no jornalismo primo-irmão, pois no outro, o de verdade, deve-se conhecer português.

Carne Além da mudança na apresentação, já que a(X)(na)(*) primeira edição do ‘BBQ Brasil – Churrasco Na Brasa‘ foi feita pela também jornalista Ticiana Villas Boas, (…).  No ano passado,  a atração teve o patrocínio master de (Maturatta Friboi, Seara)(!!!) (…). Agora, o time de jurados conta com a chef Danielle Dahoui e Carlos Tossi(???),

(*) Não usaram “apresentada” – tacaram “foi feita” – por causa de “apresentação” antes e se esqueceram  de mudar o resto. A primeira edição não foi feita por Ticiana, a apresentação sim . Ou “na” primeira edição foi feita. Texto do tipo primo-irmão…

 (!!!) Que coincidência! Empresas de Joesley JBS, marido de Ticiana.

 (???) Segundo matéria do Estadão, o cara está mais sujo que pau de galinheiro. Por que não há referência a isso no texto? Que raios que jornalismo é esse? Ver parte do apurado pelo Estadão no fim do texto.

No total, a exibição(???) terá 18 episódios.

(???) Não, cara-pálida, o programa é que terá dezoito episódios. Se preferir, serão exibidos 18 episódios do programa.

 Obs.: – Viram que tipo de coisa sou obrigado a ler? Certos título dão-me a certeza de que encontrarei muita coisa pro Mirando, então, faço o sacrifício.

 No Estadão

Novo apresentador do SBT já foi condenado por furto e estelionato

(…). Já foi condenado pelos crimes de furto qualificado, estelionato e má(-)fé. Em um dos processos, consta que ele subtraiu um talão de cheques da irmã de um ex-sócio, fraudou as assinaturas e utilizou as folhas para fins pessoais. Por este caso, foi condenado a três anos de reclusão em regime aberto, pena que acabou substituída por prestação de serviços comunitários. No segundo caso, ele não honrou com uma dívida de R$ 104 mil. Parcelada em quatro vezes, pagou somente a primeira parte, e com atraso. Nas demais, passou cheques sem fundos e com assinaturas diferentes, o que configurou má(-)fé. Nos dois casos, ele foi condenado.

Obs.: – Não se trata, como é fácil perceber, de pessoa que cumpriu a pena a que foi condenado e recuperou-se, continuou e continua a delinquir.

                                                          ***************

No UOL

Vazão menor e desvio de água da transposição mantêm 700 mil em racionamento

Cinco meses após a inauguração do eixo leste da transposição do rio São Francisco, as águas não chegaram na quantidade esperada ao principal ponto de recebimento na Paraíba: o açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, no Cariri do Estado. Ajustes em equipamentos, desvios e barramentos no rio são apontados como problemas para justificar o atraso.

Obs.: – É que, na realidade, o desvio de água foi pouco, houve grande de dinheiro, com transposição para muitos bolsos.

                                                          ***************

Na Folha

Comissão tenta blindar Maia e Eunício contra avanço da Lava Jato

O novo relatório da reforma política apresentado nesta quarta-feira (9) pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP) tenta blindar os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), contra o avanço da Lava Jato.

Obs.: – Cada vez mais provado o pensamento destas mal digitadas linhas declarado várias vezes, no dia em que sair algo honesto da cabeça deste o “quê não sei” é bem provável que o Arapiraca seja campeão do mundo. Ah, o Palmeiras não nunca foi., mas, reconheço, tem mais chance, apesar de achar que jamais será…

 Meias verdades

 O advogado Rodrigo Tacla Durán, que atuou por anos para a Odebrecht, acusa a empreiteira baiana de ter apresentado à Lava Jato extratos falsificados de um banco que ela comprou em Antígua, no Caribe, como provas de repasses de propinas. A acusação integra peça que ele enviou a Cingapura, para esclarecer operações financeiras que travou com a empresa naquele país.

Obs.: – Caramba, os caras são falsos até na bandidagem?

Partidos aliados cobram cargos e ameaçam arrecadação de R$ 13 bi

 Obs.: – Quem negocia com seus iguais deveria saber que o preço nunca é o acertado.

                                                            ***************

No Estadão

País cria 35,9 mil novos empregos em julho com retomada da indústria

Obs.: – Fantástico, criou coisas novas, nada do que já existia! Acima, o título no impresso, abaixo, no digital, nele caiu a ficha.

Indústria reage e Brasil cria 35,9 mil vagas em julho

Contribuição sindical terá teto, diz ministro

Centrais sindicais defendem novo modelo de financiamento das entidades com taxa negociada em assembleia, que seria maior do que o imposto atual

Obs.: – Está implícito na declaração do ministro que a tunga permanecerá e que os sanguessugas triunfaram e os trabalhadores perderam.

Passados 10 anos, Europa anuncia o fim da sua pior crise em seis décadas

Obs.: – Aqui é diferente, vamos levar seis décadas para sair da crise dos últimos dez anos.

Direto da Fonte

 Surfando na onda

O próximo depoimento presencial de Lula a Moro é trunfo para os distribuidores do documentário Era dos Gigantes, sobre a política externa do petista.

Obs.: – Mein Got, vão tentar glorificar o fato de o país ter se transformado em um anão diplomático??? Maldosos, não é referência ao tamanho de Celso Amorim.

Senado aprova PEC que torna aborto(???) imprescritível

O Senado aprovou por unanimidade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna imprescritível o crime de estupro(???).

(???) Cuma? Eta edição caprichada! Revisores, contratem revisores, é mais barato do que passar vergonha.

Encontro fora da agenda

Raquel Dodge foi ao Jaburu anteontem à noite; no mesmo dia, a defesa do presidente pediu a suspeição do atual procurador-geral da República

Obs.: – Pode ter sido somente falta de bom senso, mas se esqueceu de que “à procuradora-geral não basta ser honesta, tem de parecer honesta.” Primeiro tropeço, esperemos que seja o único.

                                                            ***************30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter