Limpeza política no Rio. E as medidas para cima da gente dos que (ainda) estão soltos

 Temer, na sua sua Black Friday para comprar votos, está mais perdido do que cachorro em dia de mudança. E a moeda de troca é a pior possível, além de falsa. Marun, por exemplo, descoberta, foi recolhida.

A Polícia Federal faz hoje (22) no Rio, a C’est fini,  mais um “arrastão” que demonstra claramente que o crime no estado não se concentra nas favelas (tráfico de drogas), e, sim, nos Poderes – os três – (tráfico dos drogas).

No Estadão (22), pág. A2, trecho de “Todo o poder às celebridades?”: “Por que, afinal, as pretensões eleitorais de um ídolo televisivo indicariam que a política “faliu”? Em que ponto a candidatura de um animador de auditório – de resto, muito rico – é pior do que a candidatura de uns e outros que ficaram bilionários com salário de deputado?”. Vale a pena ler tudo (http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,todo-o-poder-as-celebridades,70002094077). 

Na Folha de S.Paulo digital (22), “Mugabe e seus colegas fizeram da África a Venezuela do século 20”. Leitura necessária àqueles que atribuem somente à interferência europeia o que ocorre na África e, com isso, tentam justificar os criminosos atuais,  esquecendo-se  de que a violência por lá sempre existiu muito antes da chegada deles.  Sugiro  sequência para o artigo: “Chavez e Maduro fizeram da Venezuela uma África do século 21”. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/leandro-narloch/2017/11/1937219-mugabe-e-seus-colegas-fizeram-da-africa-a-venezuela-do-seculo-20.shtml

                                                          ***************

                                                           Briga de facções

Defesa diz que Picciani ameaçou “dar tiro na cara” de Garotinho

Garotinho diz ser vítima de “perseguição” por ter denunciado esquema de Cabral

Obs.: – O proveitoso na briga de malfeitores é que um começa a acusar o outro e a verdade emerge.

                                                          ***************

Na Folha

Bebês do país inteiro ganharão número de CPF no nascimento

Obs.: – Caramba, não bastava exigir  R.G. de crianças de precisam de passaporte, agora as “otoridades” vêm com esta?

Temer nomeará aliado de Cunha para comandar articulação política

O presidente Michel Temer nomeará o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para chefiar a articulação política do Palácio do Planalto, como ministro da Secretaria de Governo.

Obs.: – Uns continuam a comandar seus parças diretamente de prisão (Cabral, Cunha), outros estarão mais perto, no Palácio do Planalto, Marun, “maruniote” de Cunha vai azeitar os que ainda não são “temerários” A política no Brasil ultrapassou o fundo do poço, se continuar assim vai chegar à China (como acontece nos desenhos animados).

 Obs.2: – Extra, extra, parem as rotativas! Notícia de última hora! Marun foi “desnomeado”, parece que a situação de Imbassahy na Secretaria de Governo ainda está embaçada.

                                                          ***************

No UOL

 Vai comprar na Black Friday? Mais de 70% do preço pode ser só de impostos

Obs.: – É o Black Year que o governo nos proporciona e não nos devolve quase nada. Depois, querem saber por que existe contrabando.

Gilmar, Moro e Dallagnol rejeitam convite para audiência na CPMI da JBS

 Obs.: – Fizeram bem, não são palhaços – um deles é só parlapatão – para atuar em circo.

 Temer vai propor mínimo de 40 anos de contribuição para aposentadoria integral

 Obs.: – Menos (em dois sentidos da palavra, como preposição e advérbio) pra “eles”, certo?

Médico ofende repórter e choca Sandra Annenberg: “Não ouvi o que ouvi”

O oftalmologista Júlio César Leão, dono de uma clínica em Itumbiara (Goiás), ofendeu o jornalista Renner Feitoza sem saber que estava sendo filmado, após ser questionado quando iria operar uma paciente, cega de um olho, que espera pela cirurgia de catarata há um ano e meio. “Que dia eu vou operar ela? O dia em que eu quiser! Vá comer merda!”, xingou o médico ao jornalista, em reportagem feita pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Obs.: – Provavelmente, o pessoal do Conselho Regional de Oftalmologia também não ouviu, quando ouvir vai declarar que instaurará uma sindicância que não vai dar em nada, pois o que vale é o corporativismo. Ou, quem sabe, fingirá que tomou alguma providência, pois o caso apareceu na Globo.

 Presidente da EBC ironiza declarações de Taís Araújo sobre racismo

Em sua fala, ela citou que o racismo e a misoginia poderão ser problemas na vida de João Vicente, de 6 anos, e Maria Antonia, de 2, frutos de seu casamento com Lázaro Ramos. “No Brasil, a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada.”. Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, órgão do governo federal, usou seu perfil no Facebook para compartilhar memes e ironizar o que a atriz disse. Em um deles, uma criança corre ao avistar Taís e o filho. “Quando você percebe que é o filho da Taís Araújo na calçada”, diz o texto. Em outra, uma pessoa aparece voando. “Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo”, aparece na legenda. Em mais uma, uma criança negra aparece com dois pitbulls. “Quando as pessoas enxergam minha filha na rua mudam de calçada”, diz a postagem. Nesta quarta (22), Rimoli usou a mesma rede social para pedir desculpas. “Peço desculpas à atriz Taís Araújo e sua família por ter compartilhado um post inadequado em minha timeline”, escreveu. Os posts também foram apagados.

Obs.: Dois fatos a considerar: a atriz exagerou, o racismo no país é velado, jamais alguém – pelo menos que eu saiba – mudou de calçada por ver um negro, ainda mais se for uma criança bonitinha e bem vestida. Quanto a Rimoli, não adianta pedir desculpas ou apagar os posts, pois como reza um ditado árabe “A pedra lançada e a palavra proferida não podem ser recolhidas.”. Triste destino da EBC, aparelhada para fazer campanha para Dilma e, agora, nessas mãos. 

Confederações rechaçam proposta do COB e atletas terão só cinco votos

Reunidas na manhã desta quarta-feira na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), as 30 confederações que atualmente têm direito a voto na assembleia geral do comitê decidiram manter o status quo delas próprias. Aprovaram praticamente na íntegra a proposta de novo estatuto apresentada por uma comissão formada pelas próprias confederações, mas fizeram uma alteração significativa: os atletas terão direito a apenas cinco votos.

Obs.: – E assim o esporte no país continuará a ser a bandalheira de sempre, sem a menor esperança de que mude alguma coisa. Só mudará no dia em que os atletas, incluídos os futebolistas, fizerem uma greve geral e disserem que com  bandidos no comando não competirão mais. Sabem quando isso vai acontecer? No dia 30 de fevereiro. Logo, logo, teremos um Nuzman 2 na presidência do COB.

Procuradores dizem que Moro faz “populismo penal” e vaiam juiz em congresso

Moro já havia sido alvo de um manifesto, datado de maio, assinado por 72 procuradores municipais e endereçado à ANPM por causa do convite ao juiz. Segundo a nota de protesto, Moro “se coloca como rival dos acusados, assumindo explícita parcialidade” como juiz, tem “pouco apreço ao processo justo” e é representante do “populismo penal”.

Obs.: – Que legal! Faltou que acusassem o TRF-4 também, que já negou pedido dos advogados de Lula nesse sentido.

“Eles quiseram partidarizar uma coisa que não tem como partidarizar”, disse. “Nós tivemos um evento com 600 pessoas onde quatro sujeitos fizeram uma vaia. São pessoas conhecidas, militantes do PT, porque entendem que o juiz persegue o PT. Pena que isso se transforme em notícia.”.

Obs.: Militantes sem disfarce e também sem noção do que seja a função que exercem. Acho que é a primeira vez na história que procuradores saem em defesa do “outro lado”.

Moacyr diz que demissão do SBT é “inexplicável”: “Meu salário era ridículo”

Embora ganhe muito pouco, eu trabalho demais, três vezes por semana. Meu salário no SBT era 40 ‘paus’, era ridículo. Enquanto todo mundo ganha milhões, pelo que sei”, especula.

Obs.: – Ô, Moacyr, baixou o espírito da ministra Luislinda? Desde quando ganhar  “40 paus” por três dias de trabalho é salário ridículo? É bom em qualquer lugar do mundo pra trabalhar o mês inteiro e, no Brasil, então,  é uma grana afrodescendente. Ou você, como bom humorista que é, está só fazendo graça?

                                                          ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 MP investiga por que Seap soltou Picciani e cia. tão rápido, na sexta, mesmo sem alvará

O procurador-geral de Justiça, José Eduardo Gussem, do MP-RJ, que, ontem, conseguiu liminar para anular a sessão da Assembleia que libertou Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, resolveu investigar se houve “prevaricação dos membros da Secretário(X)(Secretaria) de Estado de Administração Penitenciária”.

Obs.: – Tá na cara, uai, quem manda na Seap? Os que estão no poder e ainda não foram presos.

                                                          ***************

N’O Globo

Análise: O poder político do Rio nos últimos vinte anos está atrás das grades

Com as prisões de Cabral, Picciani e Garotinho, passando pelos conselheiros do TCE, não restou um

Obs.: – Engano do analista, falta a turma da prefeitura.

                                                           ***************

No Estadão

Aécio pediu saída digna(?!?!?!) para ministros tucanos

(?!?!?!) Certas palavras soam estranhas quando saídas de certas bocas…

Gasto de Doria com manutenção de córregos e bueiros é o menor em 4 anos

Obs.: – O “Blefão” rides again. Quem ousou falar a verdade – o prefeito regional Paulo Cahim, eleito o prefeito regional do mês em abril em razão de sua eficiência   –  foi demitido.

Grávida pede ao STF aval para abortar

Responsável pela criação de dois filhos e com emprego temporário, estudante alega não ter condições para manter a gestação, na 6ª semana

Obs.: – No caso, o foco é outro: aborto é método anticoncepcional? Não há, hoje em dia, recursos suficientes para evitar gravidez indesejada, ainda mais levando-se em conta a idade – 30 anos – da estudante?  

Dumplings para comer em casa

E entregues via motoboy todas às (!!!) quintas.

(!!!) E todos “aos” sábados não tem entrega? Alguém ouviu cantar o galo e não sabe onde.

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter